Paraná já tem 70 casos confirmados da nova gripe | Fábio Campana

Paraná já tem 70 casos confirmados da nova gripe

090501131637_mexico_shutdown512

Do Bem Paraná

A Secretaria da Saúde confirmou nesta quarta-feira mais oito casos da nova gripe no Paraná. Cinco deles estão na região Curitiba e três na região de Foz do Iguaçu. Com estes resultados, 70 são os casos confirmados da doença desde o início da epidemia. Um delas morreu.

Dos oito novos casos, cinco pessoas contraíram o vírus no exterior, em países com Argentina, Paraguai e Estados Unidos. Os outros três casos permanecem em investigação. Em todos os casos, a Secretaria da Saúde rastreou e monitora as pessoas que tiveram contato com os doentes.

Além dos 70 casos confirmados, 718 pessoas ainda aguardam os resultados dos exames. Um total de 313 casos já foram descartados. A Secretaria da Saúde reafirma que está monitorando a doença com rigor em todo Paraná e adotando todas as providências para evitar a disseminação.


12 comentários

  1. Olhos Abertos
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 21:08 hs

    Confirmados.. e os não confirmados? A Gripe ta matando na Capital…

  2. Francisco Quadros
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 21:36 hs

    MAS O MINISTRO PETITA BUNDA MOLE DIZ QUE ESTÁ TUDO BEM.”ESSA GIPE É UM ESPIRRO”, DIRIA O QUADRILHEIRO-MOR, O LULA CAPIA DA SILVA.

  3. quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 10:31 hs

    e vocês esperavam o que desse” presidente” com seus ministros? é isso aí mesmo, incompetencia total , passeios e mais passeios e a população sofrendo os diversos tipos de penúria, ainda bem que está acabando. meu deus!

  4. Angelina
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 10:42 hs

    O Governo está a passos de tartaruga…enquanto a gripe mata…nos Jogos Colegiais do Paraná o Colégio Estadual Angelo Gusso recebeu visita do Siate e da Samu devido a suspeitas de gripe suína…nos vizinhos estamos assustados! O pessoal da Paraná Esporte mandou esfriar o assunto!

  5. MAROLINHA?
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 10:50 hs

    VAI VER ESTAS DUAS PESSOAS ANDARAM FALANDO COM LULA. DA SILVA E SE CONTAMINARAM

    AFINAL ELE DISSE QUE É APENAS UMA MAROLINA

  6. simoes
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 12:36 hs

    Fábio, a secretaria estadual está escondendo os casos. Terá feira a noite morreu o rapaz, Luiz Henrique Shefer, 33, no hostipal santa cruz. COm todos os sintomas da gripe H1N1.
    A falta de atendimento adequado, aliado a desinformação está fazendo com que os numeros sejam bem menores do que realmente está acontecendo.

  7. GRIPE PETISTA
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 12:52 hs

    Esta gripe é culpa do PT que o dinheiro da Saúde vai para as viagens dos DAS.

    Mes quevem tem conferencia Municpal de Sáude de curitiba.

    Engraçado como nos que estamos em greve na construção civil em curitiba conhecemos as mortes de Trabalhdores que caem de andaimes, morrem soterrados nas valetas abertas das terceirizadas da SANEPAR
    e ninguem da a notícia

    Agora de GRIPE deu um Espirro já Está na Grobooooo, na Band, no sbt.

    Mas o que acontece com os trabalhdores, que morrem, e tem muitos afastAdos do trabalho com esta tal de LER dor nos braços e ombros e muitos que ja estão ficando pirados no Trabalho, com esta história de qualidade, ISOS, não sei das quantas, gestão
    e dá lhe controle no trabalhador e o Salario
    lá embaixo, greve mesmo

  8. POLAKA
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 13:01 hs

    ALGUÉM JÁ ASSISTIU O FILME “O JARDINEIRO FIEL”?FILME BEM ANTIGO……

    QUEM NÃO ASSISTIU, DEVERIA E PRESTEM BEM ATENÇÃO SE NÃO É O QUE ACONTECE COM A GRIPE SUÍNA, GRIPE AVIÁRIA…..VÍRUS EBOLA…

  9. etanóis
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 13:47 hs

    Quem disse que o Brasil está garantido, e que a população estava a salva?

    Está ai, mais um resultado negativo, da Gestão Pública Luiz Inácio Lula da Silva ou como é conhecido na boa do zé povão, simplismente Lula.

    Ele disse que a crise financeira nunca iria chegar no Brasil e após está sua entrevista, já temos mais de 600 mil desempregados em todo o país.

    E o Ministro Boiola da Saúde que fala que está gripe está controlada e que corriamos riscos.

    Pois já morrera algumas pessoas e estamos a beira de uma epidemia no pais.

    Esta é a adminstração do PT,edspero que num futuro próximo a gente sai desta são e salvos.

  10. Anonimo
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 14:45 hs

    Na verdade já morreram duas pessoas no hospital Santa Cruz, na Av. Batel, com todos os sintomas de Gripe A. Na Argentina, a mortalidade é de 6%. Pessoas novas, que não fumam e nem bebem estão morrendo. Pesquisem sobre a gripe espanhola de 1918…

  11. Anonimo
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 14:57 hs

    Outra coisa muito interessante:

    Na Inglaterra, caso alguém tenha suspeita da gripe A, liga para um número e ganha uma senha. Com essa senha, um amigo vai no hospital e na farmácia e compra os remédios. O doente nem sai de casa.

    No Brasil a recomendação para quem tem sintoma da gripe é de pegar ônibus (lotado, evidentemente) e ficar na fila do SUS, que demora horas e é muito cheia. Quando é atendido, o médico manda voltar para casa. Nesse meio tempo, além do doente ficar mais fraco, espalha a doença para uma galera. Podem apostar que por aqui a doença vai se espalhar muito rapidamente, graças a essa recomendação estúpida do Ministério da Saúde.

  12. Cintia
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 18:59 hs

    É um absurdo a situação que estamos vivendo! Total despreparo para se lidar com esta epidemia!
    Meu pai está na UTI do HC, em estado grave, entubado e isolado, deixaram passar por 3 ou 4 médicos, triagem, mandaram pra casa há uma semana atrás, dizendo que não era a gripe A e hoje vivemos um desepero devido aos profissionais irresponsáveis, despreparados, orientados pela ANVISA… Trabalho na Defesa Civil, vivi o caos em Santa Catarina, porém no município de São José não houveram mortes devido ao trabalho preventivo e informativo.
    Há necessidade de informar a população, alertar dos riscos sim, mapear os números e avanços da doença dentro dos Município e Estado, para então ter as estratégias e a medicação na hora certa e lugar correto, pois mesmo o Tamiflu, sendo disttribuido em várias unidades não estão liberando, meu pai foi somente ontem a noite medicado com tal droga, quando podiam ter diagnosticado há alguns dias atrás, o que vários amigos e familiares já desconfiavam…
    E hoje nossa esperança está em Deus e sua intervenção divina naquele Centro de Tratamento Intensivo! Porque somente Ele para devolver meu pai aos braços da nossa família!
    Espero que nossa sorte mude e as autoridades competentes sejam responsáveis o suficiente para atender e informar a população de modo digno e decente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*