Palocci se livra de 20 das 21 ações e aguarda STF | Fábio Campana

Palocci se livra de 20 das 21 ações e aguarda STF

palocci

Se o caso do caseiro Francenildo for arquivado, e ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, do PT de São Paulo, terá ficha limpa.

Palocci espera o julgamento deste que é o mais complicado de seus processos, sobre a quebra de sigilo do caseiro Francenildo dos Santos Costa. Mas já contabiliza o arquivamento pelos ministros do Supremo Tribunal Federal de 20 das 21 acusações contra ele, na maioria dos casos por falta de provas.

Nesse ritmo e com a previsão do presidente do STF, Gilmar Mendes, de que a denúncia no caso Francenildo será julgada em agosto, Palocci poderá estar em breve com a ficha limpa.

Ministros do STF adiantaram, extraoficialmente, que devem rejeitar a denúncia do Ministério Público, que vê envolvimento de Palocci no vazamento das informações obtidas com a quebra do sigilo bancário do caseiro. Argumentam, assim como a defesa do deputado, faltarem provas do envolvimento de Palocci. Sem isso, não haveria como instaurar ação penal.

Se essa previsão se confirmar, Palocci não terá mais nenhuma pendência no STF, e livra-se da acusação que o derrubou do comando da economia em março de 2006.


13 comentários

  1. Astrinha
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 6:22 hs

    Que surpresa!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ninguém imaginava né??? Agora só falta ele ser inocentado no caso que envolveu o caseiro. Neste país as coisas são muito chatas, tão previsíveis.

  2. CLOVIS PENA -
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 7:04 hs

    Ouvi um palpiteiro sugerir que êle, Delubio, Silvinho, Genoino, Valério, o publicitário, o japonês, o do dinheiro na cueca, o do correio, o do banco rural, o da petrobrás, e o último da receita federal estão todos ofendidos e vão processar os acusadores por calúnia e difamação.

  3. sarna
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 9:23 hs

    que nojo

  4. Julio
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 9:47 hs

    PIZZA……., É SÓ NO BRASIL……….

  5. jango
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 10:42 hs

    Falta de provas ? Falta de vergonha nacional, isto sim. Se o Palocci for “inocentado” equivale a “condenar” o inocente Francelino, este sim um cidadão comum honesto, decente e injustiçado até a medula pelo então “dono do poder”, ficha suja em 20 processos e mais neste que deverá ser – se ainda houver justiça neste país – o seu canto de cisne da impunidade. Aguardemos, portanto.

  6. cejota
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 10:53 hs

    este infeliz, vai se livrar, não por estar ou ser limpo, ficará limpo porque os que o limparam , estão ou ou são muito mais sujos que o próprio.

  7. sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 12:44 hs

    O pizzaiolo-mor não deixaria o kumpanhero ser condenado. Assim como o marolinha fez com ZéDirceu, Delúbio,Berzô, Renan, faz o mesmo com sarney, palocci…. Essa vai ser a herança da era lula.

  8. minhoca
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 12:54 hs

    é palhaçada … é nojento … é vergonha de ter nascido num país tão sem vergonha na cara …. que desilusão

  9. JOÃO KASSAB
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 13:24 hs

    ESSE É O CARA DO LULA. SE REALMENTE ACONTECER A SUA ABOLVIÇÃO, SERÁ ELE E NÃO A DILMA, O CANDIDATO A PRESIDENTE. A “MOÇA” ESTÁ DOENTE E NÃO AGUENTA CAMPANHA. VÃO TRANFORMAR O PALOCCI NO SUJEITO MAIS COMPETENTE E HONESTO DO PLANETA. VENHO DIZENDO ISSO HÁ MAIS DE UM ANO. SE NÃO TIVESSE ACONTECIDO O CASO DO “CASEIRO”, NINGUÉM NUNCA TERIA HOUVIDO FALAR EM CANDIDATURA DE DILMA. ELA NÃO EMPLACA NO SUL. O PT PRECISA DE UM CANDIDATO QUE AGREGUE MAIS VOTOS NESSA REGIÃO POIS, O NORDESTE JÁ É CURRAL DA”BOLSA ESMOLA”. ESSA SIM É UMA CANDIDATURA PERIGOSA PARA O SERRA.

  10. sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 13:29 hs

    Para a Justiça, tudo que for feito de forma oficiosa não tem prova de que aconteceu. Agora, se for oficial, sim. Então, meus amigos, nunca haverá provas contra o malandro figurão… E ele se safa… Coisas do Brasil.

  11. Luis Adolfo Kutax
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 18:22 hs

    O RESULTADO ERA O ESPERADO, POIS SEMPRE FOI ASSIM A IRÁ CONTINUAR SENDO ASSIM.

  12. sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 21:32 hs

    E o pobre Francenildo, não consegue arrumar nem emprego.

  13. pedro paulo A B
    terça-feira, 19 de outubro de 2010 – 15:39 hs

    isto é uma desgraça total neste pais onde pessoas de mal carater tem mais poder e mais previlegios do que os que tem principios, ética e caráter. MEU DEUS ONDE ESTA A JUSTIÇA DESTE PAIS??????ONDE ?ONDE ?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*