Osmar mobiliza vereadores do PDT para a campanha | Fábio Campana

Osmar mobiliza vereadores do PDT
para a campanha

osmar_vereadores4

O Senador Osmar Dias, tendo ao lado o deputado federal Wilson Picler e os estaduais Augustinho Zucchi e Neivo Beraldin, reuniu-se hoje com 350 vereadores do PDT do Paraná para convocá-los a contribuir com propostas para o Projeto Paraná, plano de governo a ser apresentado pelo PDT em 2010.

Osmar pediu aos vereadores que busquem votos para os candidatos pedetistas nas eleições do ano que vem. “Não há deputado, senador ou governador que se eleja sem o apoio dos vereadores”, disse.

Osmar destacou a importância das ações feitas pelos vereadores direto com a população e que esse contato direto e constante vai fazer diferença nas urnas. “Uma eleição é decidida nos detalhes. Em 2010, queremos que os detalhes sejam a nosso favor”, afirmou.

O senador revelou que deseja que a participação dos legisladores municipais nos debates do Projeto Paraná não seja somente no dia do evento, mas antes, ouvindo a população e lançando ideias para realizar um diagnóstico fiel de cada região e desenvolver projetos de melhoria. “Chega de governante que sabe tudo e entende tudo. O que nós queremos é um plano feito em parceria com as comunidades. E estamos conseguindo ouvir a população por meio de suas entidades e conselhos comunitários nos primeiros cinco encontros”, completou.

CONSELHO POLÍTICO – Para apresentar o Projeto Paraná à sociedade em 2010, o PDT decidiu montar um Conselho Político formado por 12 prefeitos, 12 vice-prefeitos e 12 legisladores da sigla (vereadores e deputados estaduais e federais). Esse Conselho vai determinar 12 premissas que vão nortear o plano de governo pedetista. “Não tenho o direito de tomar as decisões sozinho. Por isso estou procurando o auxílio dos companheiros do partido e da população para que possamos apresentar as melhores propostas para governar o Paraná”, afirmou Osmar Dias.

PRESENÇAS – Além dos vereadores do PDT, o encontro contou com alguns vereadores de outras siglas, como o PPS e PTB, prefeitos e deputados federais e estaduais. Roberto Hinça, vereador de Curitiba, convocou seus colegas de sigla para uma grande corrente em prol de Osmar Dias. O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, disse que os vereadores precisam agir com união e convicção de posições para ajudar o PDT a enfrentar as próximas eleições. “Se vão nos enfrentar, vão encontrar uma rocha”, frisou. O presidente da União dos Vereadores do Paraná (Uvepar) e vereador do PTB por Juranda, Bento Batista, afirmou que pretende estender o chamamento dos vereadores do PDT para os legisladores municipais daos partidos que caminharão junto com Osmar Dias em 2010. Wilson Pickler, deputado federal pedetista, destacou a preparação e a integridade dos nomes que vão compor a chapa do PDT em 2010. “Vamos ganhar essas eleições com garra”, afirmou. Augustinho Zucchi, deputado estadual e presidente do PDT-PR, disse que a iniciativa dos vereadores em se reunir em Curitiba vai ser importante para o PDT ter linguagem única em todo o Estado. “Osmar Dias é candidato natural porque sua candidatura foi colocada pelo povo do Paraná”, lembrou.


14 comentários

  1. Fernando
    segunda-feira, 13 de julho de 2009 – 16:57 hs

    SÓ VALE LEMBRAR QUE O SENADOR OSMAR DIAS A TEMPOS A TRAS ERA CONTRA OS SUPLENTES DE VEREADOR, E VOTOU CONTRA A PEC 20/2008 QUE AUMENTAVA O NUMERO DE CADEIRAS NAS CAMARAS DO BRASIL. E AGÓRA VAI PRESISAR DOS VEREADORES E DOS SUPLENTES É” O QUE FAIS AQUI PAGA AQUI”

  2. IMPERADOR
    segunda-feira, 13 de julho de 2009 – 17:13 hs

    O JORGE BERNARDI TAMBÉM ESTAVA?

  3. PARANA DE TODOS
    segunda-feira, 13 de julho de 2009 – 17:29 hs

    O prefeito de Paranaguá Zé Baka não levou os vereadores do PDT de Paranaguá para o encontro e nem podia os vereadores o abandonaram devido a péssima administração do atual prefeito Baka ,que está afundando Paranaguá.Até mesmo o Osmar Dias vem cortando ele dos eventos.

  4. POVO POBRE DAS RUAS
    segunda-feira, 13 de julho de 2009 – 17:39 hs

    Enquanto Osmar Dias se encontra com a minoria de classe alta , o Beto Richa se encontra com o povo de classe baixa , nem precisa dizer quem ganha a eleição com isso.

  5. segunda-feira, 13 de julho de 2009 – 18:12 hs

    PARABENS aos vereadores do PDT que participaram do evento do projeto PARANA sob a liderança do senador OSMAR DIAS, e quero aqui destacar o brilhante trabalho desse jovem vereador e competente ROBERTO HINÇA, que vem se destacando na vereança e tambem como uma liderança do partido em todos os seus eventos.

    RUMO A VITORIO DO OSMAR PARA O GOVERNO

  6. ALEX
    segunda-feira, 13 de julho de 2009 – 18:13 hs

    Parabéns Osmar e todos que aceitaram o convite de Osmar Dias. Osmar Dias com o apoio de todas lideranças das maiores e cidades do Paraná e apoio de todos do interior. vem chengando Dias melhores. Osmar Dias governador.

  7. O Povo
    segunda-feira, 13 de julho de 2009 – 18:17 hs

    Que pena em ver o Osmar Dias tão pobremente cercado, houve periodos bem mais alegres do que a foto mostra neste momento, sera que não faltam as famosas alianças de compromissos seladas!

  8. Parnanguara
    segunda-feira, 13 de julho de 2009 – 19:38 hs

    Barbina, nosso senador Osmar Dias está cercado nessa foto por péssimas companhias: dr. Neivo Beraldin (autor do livro que arrepia todo mundo sobre o Banestado), deputado Augustinho Zucke (o mais fiel entre os novos amigos de Requião), Wilson Picler (dispensa comentários) e verador Roberto Hinça (o pai do Dia da Lambaeróbica de Curitiba)…

  9. Almeida"Paranagua"
    segunda-feira, 13 de julho de 2009 – 20:56 hs

    Parabéns Senador Osmar Dias, é preciso convocar todos os deputados, Vereadores, lideranças da base que iram compor essa Frente, Precisamos ter compromisso com o Povo Paranaense e respeitar desde ja a necessidade de cada região. Sou do PTN de Paranaguá”Presidente” e espero estar junto nessa Caminhada.ALMEIDA.

  10. Almeida"Paranagua"
    segunda-feira, 13 de julho de 2009 – 21:03 hs

    Parabéns Senador Osmar Dias, é preciso convocar todos os deputados, Vereadores, lideranças da base que iram compor essa Frente, Precisamos ter compromisso com o Povo Paranaense e respeitar desde ja a necessidade de cada região. Sou do PTN de Paranaguá”Presidente” e espero estar junto nessa Caminhada.ALMEIDA.
    PTN” Almeida” e PDT “Baka”sempre tiveram juntos com Osmar Dias.

  11. só agora Osmar
    segunda-feira, 13 de julho de 2009 – 22:00 hs

    só agora o senador lembra que existe vereador, pois vereador nem consegue chegar perto dele fora de campanha. Da-lhe BETO RICHA.

  12. ofaxineiro
    segunda-feira, 13 de julho de 2009 – 22:01 hs

    Já vi velório mais animado, olha a cara do povo……Urtigão vai para casa antes que seja tarde…..

  13. Sandra
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 13:34 hs

    Osmar Dias, se uma eleição é decidida nos detalhes e em 2010, você quer que os detalhes sejam a seu favor, então veja um detalhe bem grande: 35 mil pessoas parananenses e suas famílias que estão sofrendo horrores, impedidos de assumir concursos, impedidos de avanço na carreira, salários rebaixados e humilhaçãoes, só porque o Requião protocolou uma Adin contra a Lei 16.109/09 que permitia o registro dos diplomas da VIZIVALI. Esse é um detalhe que pode fazer a diferença….pense nisso

  14. terça-feira, 14 de julho de 2009 – 15:22 hs

    Começando ilegalmente provávelmente os detalhes estarão contra.

    Não é ainda época de campanha… Vá trabalhar.

    E faça como os homens de Bem, comece quando a Lei determina.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*