Osmar Dias defende o agronegócio em Campo Mourão | Fábio Campana

Osmar Dias defende o agronegócio em Campo Mourão

DSC_0278

Ladeado pelos candidatos ao Senado, Abelardo Lupion, do DEM, e Ricardo Barros, do PP, Osmar Dias defendeu ontem em Campo Mourão que o principal objetivo de seu governo será fortalecer a agroindústria e o agronegócio paranaenses pela agregação de valor aos produtos do campo.

Ele coordenou as reuniões de trabalho do Projeto Paraná, plano de governo que pretende apresentar como candidato do PDT ao governo em 2010.

Osmar Dias acredita que a agricultura paranaense precisa dar um passo adiante na questão da industrialização de sua produção. “A experiência das cooperativas já provou que esse é o caminho. Em Campo Mourão, a Coamo já deixou de ser apenas um produtor primário e hoje tem uma linha de produtos beneficiados que aumenta a sua rentabilidade e distribui mais renda aos seus cooperados”, garante.

Segundo o senador, “as cooperativas são um bom exemplo de como podemos organizar a sociedade e promover o desenvolvimento econômico e social”. Osmar completou afirmando que a agricultura atualmente responde por 47% de tudo o que foi exportado pelo Paraná. E que agregando valor aos produtos, esse índice deve aumentar consideravelmente. “Para que isso aconteça, será preciso fortalecer a organização do empresário do campo e da cidade em busca da competitividade”, acredita. O senador também afirmou que o desenvolvimento econômico passa por uma política tributária justa e uma infra-estrutura moderna de estradas, portos e aeroportos.

Sobre as dificuldades financeiras das cidades do interior do Paraná, Osmar afirmou que atualmente os municípios experimentam uma perda de receita da ordem de 20%, fruto da centralização dos recursos por parte do Governo Federal. E que no Senado ele fez diversas gestões junto ao presidente Lula para conseguir liberar do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para este ano o mesmo valor liberado no ano passado.

MEIO AMBIENTE E ÁGUA – Um dos temas mais discutidos numa das reuniões do Projeto Paraná foi a preservação da mata ciliar e dos mananciais. Osmar afirmou que vai propor a criação do Plano de Conservação de Água para premiar com benefícios fiscais os produtores que preservarem suas fontes de água.

Mais de 800 pessoas prestigiaram o evento e colaboraram com diagnósticos, identificação de problemas e a sugestão de soluções para a região. “Não adianta fazer marketing, tem que ter projeto para conquistar a confiança da população. E é isto que estamos fazendo. Percorrendo o estado e ouvindo as pessoas para apresentar um plano de metas adequado e realista para o desenvolvimento do Paraná”, afirmou.

PROJETO PARANÁ – Sede da quinta reunião do Projeto Paraná, Campo Mourão discutiu 12 temas de interesse: Água e Meio Ambiente; Agricultura e Agroindústria; Infra-Estrutura; Habitação e Cidades; Ação Social e Cidadania; Saúde e Bem-Estar; Segurança e Justiça; Esporte, Cultura e Turismo; Desenvolvimento Industrial e Comércio; Educação e Tecnologia; Administração e Finanças; e Mulheres e Juventude.

Por onde passa com o Projeto Paraná, Osmar Dias tem percebido que a grande demanda da população é por melhorias na Saúde e Segurança Pública. “O estado precisa investir em recursos humanos nessas áreas, com mais policiais nas ruas e mais médicos nos hospitais”, afirmou. Osmar também sugeriu a criação de uma rede integrada de hospitais universitários para, com investimentos, melhorar o atendimento de saúde, oferecendo serviços especializados à população paranaense.

A exemplo do que vem acontecendo em todas as reuniões do Projeto Paraná, Campo Mourão recebeu diversas lideranças políticas das mais variadas siglas. O município anfitrião estava representado pela vice-prefeita, Regina Dubai, do PR. Gleisi Hofmann do PT não pôde estar presente, mas mandou representante: o ex-prefeito de Vera Cruz, Marcos Pescador. Também compareceram os deputados federais Abelardo Lupion, do DEM, e Ricardo Barros, do PP. A deputada estadual do PP, Cida Borghetti, também marcou presença.


17 comentários

  1. bagaça
    domingo, 12 de julho de 2009 – 12:14 hs

    Ladeado por Lúpion e Barros, realmente nâo quer ser governador.

  2. ofaxineiro
    domingo, 12 de julho de 2009 – 12:56 hs

    O urtigão foi convidar o pessoal de Campo Mourão a investir no Tocantins…Porque é isto que ele faz……

  3. Andre
    domingo, 12 de julho de 2009 – 13:57 hs

    Esse faxineiro… a cada dia seus comentários estão mais fraquinhos… reflexo do Beto Lerner que não emplaca no interior??

  4. Cara de Pau
    domingo, 12 de julho de 2009 – 13:59 hs

    O Osmar, se for inteligente, tenta o Senado. Vai apanhar e perder se for a Governador. Passou a sua oportunidade.

  5. ALEX
    domingo, 12 de julho de 2009 – 15:40 hs

    Nada ave você faxineiro, me mostra o plano de governo do seu candidado. ou melhor de que ta te pagando pra deixa cometários no blog. sai fora, Osmar Dias é o mais preparado pra ser governador ,

  6. Querendo Saber
    domingo, 12 de julho de 2009 – 16:03 hs

    COMO PODE UM HOMEM QUE SÓ PENSA NO AGRONEGÓCIO E EM SUAS FAZENDAS (QUANTAS?), CANDIDATAR-SE A GOVERNADOR DO PARANÁ ?

    É muita limitação e pouca visão, não acham ?

  7. André
    domingo, 12 de julho de 2009 – 16:03 hs

    Defender o agronegócio? Bem, partindo dos coronéis Osmar Dias e Lupion o que mais poderíamos esperar? Voltaremos 30 anos no tempo quando havia um senhor das terras, o patrão, rico, e 300 bóias-frias vivendo de esmola que cai da mesa do patrão. É o fim da picada. E eu que pensava que este coronelismo, que tanto mal fez ao PR, colocando-o entre o mais pobre dos estados do Sul…. se estes coronéis aí ganharem competiremos com os estados nordestinos em riqueza!!!

  8. Rock
    domingo, 12 de julho de 2009 – 18:07 hs

    Betinho Boy e o Urtigão ambos trabalham de mão arregaçadas por seus patrões, a esperança do povão é o PESSUTÃO.

  9. ofaxineiro
    domingo, 12 de julho de 2009 – 18:24 hs

    Recado para o Andre e o Alex peguem este “cavalo paraguaio” e levem para o Tocantins, ele sózinho já é ruim, com quem está andando fica pior ainda………

  10. josé
    domingo, 12 de julho de 2009 – 19:13 hs

    André: nossos bóias frias continuam recebendo esmolas…os novos coronéis são os políticos que trazem o bolsa família, o vale gás, o luz fraterna e tantas outras esmolas disfarçadas, que tem como único objetivo criar a dependência total do Estado para se perpetuar no “puder”… a saída é sim o agronegócio, via cooperativas, via novas plantas industriais, via exportação.

    O resto é mais do mesmo: cabalar votos para os seus…só.

  11. domingo, 12 de julho de 2009 – 20:21 hs

    Senhores, O Osmar defernde o agronegócio..agora que agronegócio ele defende. Lendo a revista do CREA uns meses atrás tinha lá um artigo do presidente da COAMO, o cara simplesmente se posiciona contra qualquer reserva legal, acha que apenas a mata ciliar é suficiente e diz que os nunicipios e o país perdem 20% de receitas com a conservação dessa area verde, em resumo o cara é um louco, extrativista que quer tornar tudo num mundo de plantações pra seu “engordo” financeiro, é claro. Se for esse tipo de agronegócio que ele defende, está no mensmo balaio, tem em mente simplesmente acabar com o pouco que resta no estado. Engraçado esses defensores do ” agronegócio”, investir em técnologia nada, acabar com o que resta é a solução pra eles. Mais estranho é perceber que o agronegócio manteve a população que trabalha nele pobre, pois essa é a sua base, ricos ficam os fazendeiros e pobres todos os demais e isso reflete no IDH dessas cidades. Espero que não seja bem esse o “agronegócio” que defende o Osmar, e sim seja o de conservação do solo e das matas, seja o da divisão correta dos lucros, seja o dos investimentos em empresas que agregem valor a agricultura. Fica a duvida: qual é o “agronegócio” do Osmar, o do presidente da COAMO, onde ele defendeu o assunto, ou o do interesse das demais pessoas???

  12. domingo, 12 de julho de 2009 – 20:33 hs

    Caro Don Quixote, observe as duas fotos do Blog, a de Beto em Cambé e a de Osmar em Campo Mourão. Se vc diz que em Cambé havia 400 pessoas no máximo, quantas vc aposta ter na fala de Osmar????Será que chega a 50???Percebe-se que a coisa tá difícil pro PDT, ou não…..

  13. DON QUIXOTE.
    domingo, 12 de julho de 2009 – 21:55 hs

    SANDRO.

    Agradeço seu comentário, que está correto, POIS REFLETE A VERDADE.

    O que não se pode fazer neste blog, NA VIDA E EM QUALQUER LUGAR, é escrever comentários APAIXONADOS QUE NÃO REFLETEM A REALIDADE, pois é por estes motivos de PAIXÃO DESENFREADA E FROIDIANA, E $$$$ , QUE ESTE PAÍS ESTÁ NESTA MERDA, OK ?

    Faça isso cara. Ajude-nos a trazer esta porcaria de País, PARA A REALIDADE, COM OS PÉS NO CHÃO, SEM MENTIRAS ESGARÇADAS QUE APODRECE A ESTRUTURA DE NOSSO TECIDO SOCIAL, E COMPROMETE ESTA MERRRECA DE DEMOCRACIA QUE SE ESVAI ESCORRENDO PELOS DEDOS SUJOS DOS CORRUPTOS COMO ESTE PULHA DE CORONEL DO NORDESTE, DO SARNEY, E SEUS CLONES QUE PULULAM POR AÍ, E POR TODO ESTE POBRE BRASIL.

    Obrigado pela chance que voce me deu de desabafar.

    Espero que some-se nesta, e DESAPAIXONE-SE RAPAZ.

    PAIXÃO POLÍTICA FAZ MAL PARA SEU FUTURO.

  14. DON QUIXOTE.
    domingo, 12 de julho de 2009 – 21:59 hs

    AO SANDRO. O APAXONADO.

    SANDRO, observei seu número de 50 pessoas na foto do Osmar, é sisso que vvoce disse ?

    Além de APAXONADO VOCE É CEGO, CONTE DE NOVO E VOLTE NESTE BLOG OK ?

    Será que você não que assim voce se desgasta com tua mentirosa informação ?

    Arrume outro psedônimo, DESAPAIXONE-SE, E VOLTE A LUTA, e coloque um óculos novo, ou volte ao jardim da infancia para aprender contar, l, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, e vá por aí em diante.

  15. PAPAGAIO DE PIRATA
    domingo, 12 de julho de 2009 – 22:12 hs

    QUANDO O MANDA CHUVA LADRÃO DO PT ( josé Dirceu), ESTEVE AQUI NO PARANÁ, FALOU EM TODOS OS MICROFONES E, RÁDIOS, E JORNAIS QUE O …PT…. NÃO DEVERIA SE ALIAR COM O OSMAR, POIS O OSMAR ERA O HOMEM DO AGRONECÓCIO NO PARANÁ E QUE ELE NÃO APOIAVA O OSMAR, SERÁ QUE AGORA O …PT…. MUDOU DE OPINIÃO, OU SIMPLESMENTE O ZÉ DIRCEU NÃO ESTA COM NADA DENTRO DO PARTIDO, …….GLEISE DESTRINCHA ESSA E DE SUA OPINIÃO.

  16. DON QUIXOTE.
    domingo, 12 de julho de 2009 – 23:21 hs

    SÓ UMA FRASE DE EFEITO.

    ‘O AGRO NEGÓCIO, O AGRONEGÓCIO.’

    Criticar o agro negócio, não passa de uma frase de efeito OPORTUNISTA DE MILITANTE POLÍTICO REPETIDOR DE SLOGAN, se não vejamos:

    -O Agro negócio no Paraná, e nos demais Estados, está consolidados e contribuem com um dos maiores índices de produção de grãos POIS SÃO FORMADOS TAMBÉM POR COOPERATIVAS, QUE PERTENCEM AOS MÉDIOS E ATÉ PEQUENOS AGRCULTORES, SEUS PANACAS.

    .-Este “FRAZISMO POLÍTCO-EXCLUDENTE”, NÃO PASSA DE UMA MANOBRA ELEITOREIRA, DO REQUIÃO PARA BATER NO OSMAR, ATÉ QUANDO CHAMA AQUI PARA UM REFORÇO NO FRAZISMO, O TAL ZÉ DIRCEU, PARA FAZER CORO COM ELE, NESTA CAMPANHA “FRAZISTA”, DO; “ABAIXO O AGRO-NEGÓCIO”.

    RECADO UM AO REQUIÃO.

    -Requião, tire os dados da produção do Agro-negócio (fale com o Arzua), do TEU, DO NOSSO ESTADO DO PARANÁ, E AMANHÃ, VOCE, NEM RECEBE TEU SALÁRIO DE GOVERNADOR, NÃO É ?
    CONFIRA COM O ARZUA.

    RECADO DOIS.

    Requião. E o teu candidato ao Governo do Paraná, o PESSUTÃO, NÃO É UM HOMEM LIGADO A ECONOMIA DO AGRO-NEGÓCIO NO PARANÁ ?

    RECADO TRES.

    REQUIÃO, O PMDB, O PESSUTÃO E VOCE, VÃO FAZER UMA CAMPANHA EM 2010, CONTRA O AGRO NEGÓCIO ?
    VÃO PROPOR E COLOCAR O QUE NA SUBSTITUIÇÃO DO ICMS QUE ELES ESTÃO PRODUZINDO HOJE ?
    USINAS DE VENTO ?
    PASTELARIAS EM TODO O ESTADO ?

    RECADO QUATRO.

    Requião.
    Voce se lembra o quanto VOCE, criticou as montadoras que Jaime Lerner, instalou no PARANÁ ?

    Voce se lembra, que no seu primeiro governo, numa crise da agricultura do AGRO NEGÓCIO, foram as MONTADORAS DE AUTOMÓVEIS QUE GARANTIRAM A TUA RECEITA DE ICMS, E O ESTADO NÃO QUEBROU COMO DAS VEZES ANTERIORES, QUANDO SÓ TINHA SUA ECONOMIA CENTRADA NA AGRICULTURA E NO AGRO-NEGÓCIO ?

  17. PDTISTA
    segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 – 16:51 hs

    Não econtrei até agora um Pré candidado ao governo que já esteja pesando no Paraná como Osmar Dias, participando junto ao povo buscando novos projetos para um Paraná melhor. Osmar Dias concerteza…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*