O que indigna | Fábio Campana

O que indigna

outdoor

De Ruth Bolognese no Paraná Online

Os outdoors espalhados pelo ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho em Guarapuava foi uma atitude absurda, desastrada e tão fora de propósito que choca a sociedade paranaense. Confundiu a tragédia com a política, transformou o conforto recebido da população da cidade em propaganda pessoal e arrematou com a prepotência dos que se consideram acima do bem e do mal no julgamento do fato de o ex-deputado ter sobrevivido a um acidente, causado por ele, em que dois jovens morreram.

Se a intenção era apenas agradecer aos guarapuavanos pela solidariedade num momento tão grave para a família Ribas Carli, bastaria que o prefeito e pai fizesse isso pessoalmente, na convivência do ofício que lhe cabe. Se o objetivo era responder à frase “190 km/h é crime” que muitos carros carregam em seus vidros traseiros em Curitiba, a forma, o momento e o meio utilizado pioraram, e muito, a situação. O ex-deputado Carli Filho só tem um caminho para recuperar a normalidade da vida dele: cumprir quietamente o que a Justiça determinar para reparar o crime que cometeu. E a família Ribas Carli só tem uma maneira de começar a superar a tragédia: vir ao encontro das duas famílias curitibanas que perderam seus filhos no acidente, o que ainda não fez


24 comentários

  1. nana
    sexta-feira, 10 de julho de 2009 – 20:55 hs

    PITBULL E OUTROS QUE DEFENDEM OS CARLI… TRISTE É LER CERTAS COISAS QUE PESSOAS COMO VCS NAO QUEREM VER OU ENTENDER. ENTAO QUER DIZER QUE POSSO SAIR BEBADA, SEM HABILITAÇÃO E A MAIS DE 190KM/H PELAS RUAS MATANDO POIS NAO SEREI CONDENADA PORQUE SE UM EX DEPUTADINHO DE MERDA NAO O FOI AINDA POIS ESPERO QUE LOGO SEJA ASSIM TODOS PODEREMOS FAZER O MESMO. E ESSE PESSOAL QUE DEFENDE O CARLI FILHO DEVE SER DA PATOTA DELE POIS VIVEM S[O PRA ISSO BANDO DE MIMADOS

  2. Vergonha
    sexta-feira, 10 de julho de 2009 – 22:41 hs

    É por causa de gente como o Marco Aurélio, que parece ser uma pessoa com boas intenções mas que confunde as coisas, que nós temos esses políticos vagabundos nos representando.

    Não voto pensando em favorecer ou não alguém usando como critério onde nasceu ou onde mora.

    Votar em alguém incompetente, que perpetua esse coronealismo nojento para demonstrar repúdio a algo que pessoalmete condena não é contribuir com a sociedade.

  3. tati
    sexta-feira, 10 de julho de 2009 – 22:57 hs

    Sr.Anderson e Sr. Pitbull.
    Creiam que a vida reserva para voces um pedaço tão grande ou maior do que o da pastora Christiane, que antes de ser pastora é MÃE!
    Tudo o que se planta, se colhe !
    E não são palavras minhas podem crer, está escrito na Bíblia, livro que os dois deveriam comprar e ler.
    Creiam também que o mesmo Deus que recolheu o Rafael e o Murílo é o Deus que irá julga-los.
    Não a Pastora, mas o Deus dela,e pelo que sei e tenho visto ELE está ao lado desta mulher!

  4. Conformado
    sábado, 11 de julho de 2009 – 0:16 hs

    Minha gente, deixemos de ser hipócritas. Quem nunca bebeu um monte e saiu dirigindo, provocou um acidente, matou dois e sobreviveu?? Quem? Me respondam??

  5. Vítima do sistema
    sábado, 11 de julho de 2009 – 1:58 hs

    Vítimas somos nós que temos que aceitar a escolha da maioria alienada para os governantes do nosso país.

    Uma deturpação da democracia que sugere, embore não sustente, que somos todos iguais em discernimento. Não somos.

    Ainda vivo para ver o fim do voto obrigatório no Brasil.

  6. Eita láia!!!
    sábado, 11 de julho de 2009 – 2:39 hs

    Aí Bebezão Carli Filho…na cadeia você vai ter o tempo todo para refletir e escrever seu livrinho…
    Vai nessa…!!!

    E respeite as famílias enlutadas por SUA CAUSA!!!

  7. sòbrio trabalhador
    sábado, 11 de julho de 2009 – 9:19 hs

    AO SR. KAREKA.

    MEUS SINCEROS PARABÈNS,NESTE SÀBADO FRIO E CHUVOSO LAVASTE MINHA ALMA, SUAS PALAVRAS EXPRESSAM COM EXATIDÃO O SENTIMENTO QUE CARREGO COMIGO.

    SUAS PALAVRAS DEVERIAM SER DIVULGADAS EM TODOS OS TELEJORNAIS ,JORNAIS, NAS ESCOLAS. PRECISAMOS MUDAR TUDO ISSO, MAS COMO??

    SE AS PESQUISAS DIVULGADAS(CERTAMENTE COMPRADAS)DIZEM QUE O LULA CACHACEIRO CORRUPTO E IGNORANTE TEM 80% DE APROVAÇÃO…

    QUE DEUS AJUDE AS PESSOAS DE BEM DESTE PAÌS.

  8. Incrédulo
    sábado, 11 de julho de 2009 – 10:07 hs

    Em visita ao campo de concentração de Auschvitz, o papa João Paulo II exclamou: ” Senhor meu Deus”, onde estava Vós no momento em que esta barbárie aconteceu?”, refereindo-se à morte dos judeus na segunda guerra mundial. No caso do assassinato dos meninos de curitiba pelo filho do prefeito de guarapuava, ficou claro que a justiça dos homens, no Brasil, não funciona senão ele deveria sair do hospital e apodrecer na cadeia (PASMEM, Isso nunca vai acontecer) tanto a família do pai – Carli, quanto da mãe – Slaviero/Guimarães, são muito influentes e todo mundo sabe que “família influente” é muito importante nesses momentos. Esse menino sempre foi mimado e protegido, quem o conhece em guarapuava diz que a principal atividade de lazer dele quando estava em guarapuava era encher a cara num local chamado senadinho, de onde saia sempre dirigindo.
    Nesse caso, desacreditando da justiça dos homens, caberia a nós recorrer a justiça de Deus, mas depois de tudo o que o pai desse menino fez como prefeito de guarapuava, no que se refere a perseguições, intimidações desrespeito a funcionários e uso da máquina pública para se eleger novamente, Deus podendo castigá-lo com perda das eleições, ainda o premia com mais 4 anos para sacanear o povo de guarapuava, eu faço minhas as palavras do Grande João Paulo II: ” Senhor meu Deus”, onde estava Vós no momento em que esta barbárie aconteceu?” e digo mais porque permite que o Seu Santo nome esteja sendo usado para inocentar um bandido que assassinou dois filhos seus.

  9. Nhanho
    sábado, 11 de julho de 2009 – 10:21 hs

    Bando de otários, depois aguentem a não condenação (ou condenação irrisória) do rapaz e a candidatura (e eleição) dele para deputado, de novo.

    Vocês merecem, afinal ter a carteira cassada, beber, dirigir, correr e matar é um “acidente”, um “erro” quando se está no lado “certo” (leia-se, do poder).

    Nando para presidente!

  10. guarani
    sábado, 11 de julho de 2009 – 12:11 hs

    Fale por vc Claudio, nem todos tem chifres como vc, babaca.

  11. riko
    sábado, 11 de julho de 2009 – 12:13 hs

    A Carol deve ser uma daquelas garotas de programa q recebiam pra fazer companhia para aquela cachaceiro, pinguço, por q pra defender assassino deve ser mulher da vida mesmo…

  12. tati
    sábado, 11 de julho de 2009 – 13:08 hs

    Sr.Incredulo, posso lhe garantir que Deus não matou toda esta gente!!!!
    Fomos NÓS, por incr’vel que possa parecer!
    Deus nos permite escolhas,entre elas as eleições, elegemos mal!
    Colocamos no poder gente sem carater, sem preparo, sem dignidade e sem temor a Deus.
    Deus deve assistir( e certamente já lamenta a muito tempo) , a tudo isso enojado! Mas creia SÓ depende nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO!

    VOTE CONCIENTE!

  13. CURTA E FINA
    sábado, 11 de julho de 2009 – 15:37 hs

    DIRETO DO BERÇO FERNANDÍSTICO, GUARAPUAVA….

    E LAIAAA MEU POVO AMADO DE GUARAPUAVA…É TRISTE SABER QUE O NOSSO BERÇO PARIU UM IDIOTA PERFEITO….UM PROJETO INACABADO DE POLÍTICO…..

    PQ SIM…FICASSE CALADO, QUE ERA MELHOR PARA VC….MAS COMO DISSE ALGUÉM AÍ MAIS ACIMA NOS COMENTÁRIOS…..”O POBRE” GOSTIAAAAAAAAAA DOS CARLI….CLARO….SUSTENTAR A POBREZA É JOGO POLÍTICO ANTIGO…E O LEMA DOS CARLI SEMPRE FOI “PÃO E CIRCO PARA O POVO”… HAHAHAHAHAH O PÃO É DAS CESTAS BÁSICAS….E O CIRCO, AHHH O CIRCO……QUE AGORA É PROIBIDO OS SHOWMÍCIOS…AGORA O CIRCO PERTENCE AO CARLI FILHO…HAHAHAH O QUE MAIS O POVO QUER PRA CAIR NA GARGALHADA!!! O FILHO DO PREFEITO, QUE É DONO DO CIRCO É O PALHAÇO PRINCIPAL!!!!!!!!!!!!!!

    O POVO DE GUARAPUAVA NÃO É BURRO….E O SENHORES PUXA SACOS DE PLANTÃO, CABIDEIROS ELEITORIAS….UI QUE NOJO VIU…..SÓ FALTA VIRAR DE B….PRO CARLI CHUTAR…..

    TODO MUNDO FICOU INDIGNADO MESMO…PQ NA DESGRAÇA AINDA FAZEM A POLÍTICA VELHA DOS CORONÉ, APELAM PARA O SANTO NOME DE DEUS…PQ O POBRE TEM BARRIGA VAZIA MAS A FÉ É FORTE!!!!

    ACORDA POVO DE GUARAPUAVA…..

    É POR CAUSA DE UMAS “CAROL” DA VIDA QUE VOTAM EM CARA BONITA…QUE O BRASIL TÁ DO JEITO QUE TÁ….UM VERDADEIRO MAR DE CORRUPÇÃO E CRETINICE…..

    ACORDAAAAAAAAAAAA GUARAPUAVA……CHEGA DE ENGOLIR GOELA ABAIXO O QUE OS CORONÉIS QUEREM QUE A GENTE ENGULA…..CHEGA!!!!

    RESPEITO E DIGNIDADE…NÓS MERECEMOS!!!!!!!

  14. sábado, 11 de julho de 2009 – 16:44 hs

    CANALHA… Rezar, pela vida todos nós de uma forma ou outra rezamos, mas espero que a maioria Ore.

    Mas pela vida, e não por alguém que faz o que esse indigente fez e continua impune.

    Ora-Se pela vida, pela dignidade, pela honra, por uma sociedade melhor e livre de elementos como Carli Assassino Filho, ora-Se para que a sociedade seja dirigida e guiada por pessoas de Bem, de moral.

    Um meliante Bêbado dirigindo sem carteira em uma velocidade absurda, que só quem não sabe é o delegado, que MATOU e agora vem com DEMAGOGIA. De uma Besta dessas nada mais se poderia esperar.

    Vou te dar de graça um conselho, Fica Quieto e Calado, aprende a Orar, porque rezar é também o ato de repetir, e no caso só repetes bobagens, pois estás sem memória, ou já esqueceste que estás com amnésia? MENTIROSO SEM VERGONHA.

    Quem sabe assim te esquecem.

    VAGABUNDO

  15. GUARAPUAVANA
    sábado, 11 de julho de 2009 – 18:39 hs

    Pão e Circo hahahah
    boa essa!! Mas é a mais pura verdade!!!!

    Gostaria de saber, dos cabideiros de plantão….Vcs fazem parte da fila do circo ou da fila do pão? hahhaha

    Ainda bem que o povo de Guarapuava não está tão alienado quanto muitos pensam…..Tá acordando….se rebelando……muito embora ainda a psicologia do cagaço fale mais alto, muita gente que era a favor dessa corja infeliz, tá mudando de opinião….e o CARTAZ DE AGRADECIMENTO só serviu pra uma coisa…..Desculpem o palavreado chulo….”CAGAR MAIS AINDA” com a reputação…ohhhhh e que reputação dos Carli….

    Tem gente que “endeusa” os Carli na cidade….mas as últimas eleições mostraram que a popularidade não é mais a mesma…e agora depois dessa hahahahahah só se o povo for muito bobo pra votar num palhaço de gravata novamente….

    Agora, se o povo cair nessa novamente….
    VAMOS LAVRAR O ATESTADO DE BURRICE E FAZER ASSINAR EM PRAÇA PÚBLICA…..pq daí é muita coisa meu povo…..

    E que fim levou o inquérito? O M.P tá quietinho……

    Cadê as providências? O belezão tá aqui de boa na cidade…..facerão…..esperando o PERDÃO DIVINO e o PERDÃO JUDICIAL…sim…pq como alguém mais acima comentou…tá esperando que a justiça libere pra colocar outro outdoor agradecendo por ter SE LIVRADO DOS RIGORES DA LEI….

  16. LINGUA GRANDE
    domingo, 12 de julho de 2009 – 14:46 hs

    VOCES VIRAM QUE FOI A ASSESSORA DE IMPRENSA DO CARLI QUEM ESGUELOU O PATRÃO?????
    A JOELMA BAITEL, QUE JÁ FOI VISTA DIRIGINDO PRO NANDINHO AQUI EM GUARAPUAVA, FALOU AE PRA IMPRENSA QUE FOI O PREFEITO FERNANDO CARLI O FEITOR DESSAS HORRENDAS PLACAS.
    QUERO SABER QUEM PAGOU.

  17. 2010
    domingo, 12 de julho de 2009 – 20:49 hs

    Voce tem alguma dúvida de quem pagou?

  18. Relatório Final
    domingo, 12 de julho de 2009 – 22:32 hs

    A BURGUESIA FEDE..

  19. CAROL
    segunda-feira, 13 de julho de 2009 – 12:28 hs

    Não trabalho p ninguém tá!!! Eu tenho o direito de me expressar como tudo mundo aqui!!! ELE É GATO SIM, E VOU VOTA NELE SIM….

  20. GUARAPUAVANA
    segunda-feira, 13 de julho de 2009 – 15:48 hs

    CAROL RIMA COM BESTEIROL……ISSO VOTA PRA ELE MESMO……
    ASSINA O ATESTADO DE BURRICE EM PRAÇA PÚBLICA QUE EU E OS INTELIGENTES VÃO LAVRAR PRA VC E PARA UNS TANTOS ASSINAREM….TÍPICO DE MENININHA QUE NADA TEM NA CABEÇA …A NÃO SER O CABELO “OXIGENADO A 100% DE BURRICE”, E NÃO TEM OPINIÃO FORMADA A RESPEITO DE NENHUM ASSUNTO DE INTERESSE PÚBLICO….

    POR ISSO A POLÍTICA É DESSE JEITO….ALGUMAS “CAROL” DA VIDA VOTAM PELA CARA BONITINHA…HAHAHAHHA NINGUÉM MERECE ISSO!!!!!!

    COMO BEM DISSE ALGUÉM AÍ MAIS ACIMA…..”OS POBRE GOSTIAMMMMMMM DOS CARLI”…….MAS A POBREZA NÃO É DEFEITO….E AS PESSOAS HUMILDES SÃO TRABALHADORES, DECENTES E DIGNOS!!!! OS QUE GOSTIAMMMMMMMMMM SÃO OS POBRES DE ESPÍRITO MESMO………OU OS ALIENADOS POLÍTICO-SOCIAIS…..IGUAL A UNS QUE APARECEM POR AÍ…..

  21. 2010
    segunda-feira, 13 de julho de 2009 – 22:03 hs

    Pobre Carol!
    Será mãe um dia.

  22. leila
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 13:09 hs

    Esse palhaço que pensa que é deus, tem que entender que não tem graça nenhuma a sua candidatura!
    Estamos ficando de saco cheio com este Carli!
    Ele que vá realmente mudar de vida!
    Abra uma ong para vítimas de transito!
    Faça algo útil da vida!!!!!!!

  23. Má M.
    sábado, 18 de julho de 2009 – 1:33 hs

    Ta certo. Todos temos o direito de nos expressar. Mas tudo tem LIMITE. Luiz Fernando Ribas Carli Filho, ex-colega de faculdade, pode agradecer à todos que oram por ele, mas peraí, colocar esse agradecimento num veículo publicitário me parece bastante contraditório! As vezes o silêncio é a melhor ”palavra a ser dita”. E, acreditem, ele precisa de muita, mas muitas orações pra ve se aproveita o tempo que tem vivo por aqui pra ver se consegue fazer algo para se redimir. Porque ele não vai desfazer nada, não vai mudar o fato que já é fato. Mas pode fazer coisas boas ainda. Se eu fosse ele começava ficando bem na minha, sem essa prepotência (como bem disse o autor) de achar que ele está acima até de deus e sair por aí fazendo o que vem a calhar, ou melhor, fazendo aquilo que o dinheiro dele pode pagar. Eu não sou religiosa mas sei bem que Jesus não usou outdoo’res’ por ai (e não foi porque na época não existia!).
    A verdade é que o ex-deputado não tem é vergonha na cara! Poderia começar por ai. Colocando o rabinho entre as pernas. Todos podemos ter raiva, xingar (merecidamente) mas também todos podemos melhorar. é o que se espera não só DELE, mas de qualquer um! EVOLUÇÃO. E ainda ter vida, meu caro Carli Filho, era o maior preço que poderia pagar. Morrer é muito fácil (matar também, né?).

  24. ABSURDO
    quinta-feira, 14 de abril de 2011 – 3:53 hs

    NOSSA….QUANTO MAIS LEIO MAIS ME ESPANTO COM A HUMANIDADE…..NÃO VEM COLOCAR DEUS NESSA HISTÓRIA ABSURDA PITBULL. O MAIS ENGRAÇADO É QUE QUANDO ACONTECEU A MESMA COISA AÍ EM SUA CIDADE O CULPADO PELO ACIDENTE E PELA MORTE FOI PRESO. É VERDADE ESQUECI ESSE QEU FOI PRESO AÍ EM GUARAPUAVA E MATOU EM UM ACIDENTE DE TRANSITO NÃO ERA DEPUTADO E NEM FILHOTE DE PREFEITO NENHUM.
    LIMPA TUA BOCA ANTES DE FALAR DA CHRIS…..ESSE SEU QUERIDO AMIGUINHO OU SEI LÁ O QUE DEVE PAGAR E MUITO PELO QUE FEZ. O OUTDOORS DESSE EX DEPUTADINHO É PATÉTICO, É DE ENVERGONHAR QUALQUER UM. TE JURO COMO MILHARES DE PESSOAS REZO PARA QUE ESSE ASSASSINO DO TRANSITO PAGUE POR CADA GOTA DE SANGUE QUE ELE DERRUBOU. NÃO SE ESQUEÇA QUEM VC DEFENDE ESTAVA COMPLETASMENTE BEBADO….PARA FALAR A VERDADE CAINDO. DEVE PAGAR POR TUDO, ESSE ERRO ELE NUNCA MAIS VAI REPARAR. SORTE TUA QUE NÃO FOI NINGUÉM DE SUA FAMÍLIA. TENHO PENA DE VC TBÉM…QUEM SABE DA OUTRA VEZ QUE ELE BEBER, ELE NÃO SE MATA E DEIXA VIVO OS INOCENTES.
    MAIS UMA VEZ LIMPA SUA BOCA PARA FALAR DA FAMÍLIA YARED

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*