Número de assassinatos em Londrina dobra em relação a julho de 2008 | Fábio Campana

Número de assassinatos em Londrina dobra em relação a julho de 2008

criminalidade_zorate
Fábio Luporini na Gazeta do Povo

Londrina registrou o 61º homicídio na noite de sábado (25), por volta das 22 horas no Jardim Primavera, região central da cidade. A vítima, uma jovem de 18 anos, levou apenas um tiro na região abdominal, quando estava atrás do Clube Primavera, e morreu na hora. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. Com este, o número de assassinatos na cidade dobra em julho em relação ao mesmo período do ano passado.

A Polícia Civil deve investigar o motivo do crime e a autoria. Por enquanto, ninguém foi preso. Esse é um retrato da violência entre jovens na cidade. De acordo com Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), divulgado na terça-feira (21), Londrina é a 60.ª cidade com o maior número de jovens assassinados no Brasil. A média de adolescentes entre 12 e 18 anos assassinados é de 3,01 para cada grupo de mil habitantes. A cidade supera a média nacional, que é de 2,03 para cada mil.
Até 2012, conforme projeção do IHA, 196 jovens nessa faixa etária devem ser assassinados em Londrina. A população desses jovens na cidade quase alcança os 65 mil habitantes. O IHA é uma pesquisa realizada em conjunto pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e organização não governamental Observatório de Favelas.

Esta foi a 14ª morte violenta em julho, que é o mês mais violento do ano, segundo balanço da Polícia Civil. Em julho de 2008, sete pessoas foram mortas. O ano já acumula 61 homicídios contra 71 registrados de janeiro a julho do ano anterior.


6 comentários

  1. pedro
    segunda-feira, 27 de julho de 2009 – 8:08 hs

    ME pergunto como o Secretario de Desegurança Publica, Delazari, consegue manter os discursos chinfrins de que essa numerologia esta errada. MAS DESTA VEZ ELE ESTA CERTO, A NUMEROLOGA ESTA ERRADA COMO SEMPRE.

  2. ofaxineiro
    segunda-feira, 27 de julho de 2009 – 9:16 hs

    Que é isso, o “Roberto Carlos” secretário da insegurança, vai dizer que estes números são “invenção da imprensa”……

  3. CD O BATATINHA
    segunda-feira, 27 de julho de 2009 – 9:58 hs

    PERGUNTO:

    Onde esta o secretário de segurança do Parana?

    Cade o batatinha, lembra aquele do desenho do manda chuva?

    Este secretário de segurança é uma mentira igual ao Governo requião e Lula

  4. Geraldo
    segunda-feira, 27 de julho de 2009 – 10:22 hs

    Vixi, em Londrina também tem imprensa canalha…

  5. segunda-feira, 27 de julho de 2009 – 11:17 hs

    O judiciário vai ter que tomar medidas mais sevéras urgentes, em relação á violencia que esta acontecendo em todas as cidades, pequenas , médias , grandes,não tem mais paz em lugar algum,,,não adianta só repremir,,tem que prevenir, e julgar e condenar severamente as pessoas que cometem os delitos contra as familias e á sociedade.

  6. Fábio Max
    segunda-feira, 27 de julho de 2009 – 21:26 hs

    Isso é coisa da imprensa canalha.

    A polícia do PR é a melhor do Brasil e os índices de criminalidade daqui só diminuem.

    E o governador está preparando um Decreto determinando que todas as pessoas do estado passem a acreditar em Coelho da Páscoa e Papai Noel, já que tem quem acredita que aqui, a violência tá diminuindo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*