"Não se pode vender tudo como crime de pena de morte", diz Lula em defesa de Sarney | Fábio Campana

“Não se pode vender tudo como crime de pena de morte”, diz Lula em defesa de Sarney

presidente-lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, ao se referir às mais recentes denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), que “não se pode vender tudo como se fosse um crime de morte”.

Durante entrevista à Rádio Globo AM, de São Paulo, Lula argumentou que “é preciso saber o tamanho do crime”. “Precisamos saber o tamanho do crime. Uma coisa é você matar, outra é roubar, outra é pedir emprego, outra coisa é relação de influência, outra é lobby”, afirmou o presidente.


35 comentários

  1. Alessandro
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 14:30 hs

    Parece mesmo é que Lula não tem só a língua presa…

  2. Brigitte Chaurais
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 14:32 hs

    Mais uma fala desastrosa…

  3. Stalinista
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 14:37 hs

    Eita cabra da peste sem vergonha!

  4. jango
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 14:45 hs

    Aí vem o vendedor de abobrinhas colocando seu produto – empulhação generalizada ! Assim ele escapou do mensalão, dos aloprados, dos sanguessugas, dos cartões corporativos, etc. Se abrirem a caixa preta do “cara” … Com esse bla bla bla ele está se prevenindo, que de bobo não tem nada … Quem tem, tem medo … E aí tem …

  5. Jaferrer
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 14:46 hs

    Cada vez que o Lula abre a boca para defender esse coronel, mais ridículo seu discurso fica. Só falta dizer que empregar parentes que não fazem nada e ainda com dinheiro público não é roubo, é apenas solidariedade familiar. Não consigo entender como um sujeito que diz e faz tanta besteira pode ter um índice de popularidade como ele tem. Talvez a população se veja refletida nele e somente meia dúzia de idiotas como eu pensem que ser honesto e ético seja algo importante na vida.

  6. Pandolfo
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 14:54 hs

    É ISSO AI! LULA É SARNEY, SARNEY É LULA!!!!
    LULA AO DEFENDER O SARNEY ESTÁ ADVOGANDO EM CAUSA PRÓPRIA.
    O PT TEM A CARA DA VELHA UDN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MEU VOTO NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!

  7. Gustavo
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 15:11 hs

    Falando em pena de morte, bem que aqui os corruptos poderiam ter essa pena né? Hehe.
    Eu acho que o número de brasileiros iria cair um “pouquinho”.

    Cada vez mais corrupção com o “Lula-lá”…
    hahaha

    Como diria o grade Boris Casoy, “isso é uma VER-GO-NHA”

  8. quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 15:14 hs

    Querem acabar com a corrupção e a bandalheira. A bem da verdade comecemos com o cara Certo – Fora com o Lula…. Não há infelizmente outra forma. Ele não só é o principal irresponsável como o coordenador de todos os desmando do País,. que aliás estão só começando.

  9. cidadão curitibano
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 16:19 hs

    Ele tá com medo. Pelo jeito Sarney deve ter um pilha de coisa feias feitas por Lula, familiares e PTs. Se rodar, vai jogar no ventilador.

  10. Arrelia
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 16:20 hs

    É crime pedir emprego em cargo comissionado? Pode ser imoral, mas não é ilegal! Assim, o melhor é que acabasse o cargo publico comissinado(sem concurso), enquanto isso nao ocorrer, sempre, sempre haverá as nomeações por vinculos de amizade, confiança e pactos partidários politicos.

  11. Marcia
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 17:13 hs

    Não se iluda Lula! Crime é crime e você também será julgado pelos teus! Não tem essa de ex-presidente! Um futuro negro te aguarda, seu babaca!

  12. quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 17:17 hs

    Este aí já perdeu a compustura e a vergonha na cara, se é que um dia as teve. Eita sujeitinho rastaquera.

  13. Eu em!!
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 17:36 hs

    Foi feito uma lavagem celebral no povo brasileiro, por menos do que isso os caras pintadas pediram a saido do COLLOR.!!!! Há lembrei, antes tinhamos estudades que brigavam pelos seus diretos……Porem hoje, maconheiros, vandalos, tubões em frente a colégios,e faculdades, bebendo e fumando e se matando…….Assim, os que estão no poder vão continuar até a morte e seus parentes continuam a mandar…..BRASILLLLLLL!!!!!!!!

  14. HARE BABA!!!
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 17:36 hs

    Gostária de saber qual é o tamanho da falta de vergonha na cara?? desta dupla.

  15. adoniran
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 17:39 hs

    sem um marketeiro por tras o Lula volta a ser o velho sapo barbudo em suas declarações!!

  16. Ita
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 17:42 hs

    concordo com a Arrelia que comentou acima.
    E pergunto:
    Qual o Politico que não colocou parente ou amigo em algum cargo público comissionado ou de confiança?
    Acho que não se salva nenhum.
    Só não foi gravado conversa dos demais, mas que muito mais politicos empregaram amigos com certeza foi.
    E o que vai acontecer com os demais?
    Devem renunciar também?

  17. J. E. Lima Conter
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 20:16 hs

    Traste humano. Para de tentar defender o indfensável seu inútil, ignóbil e acéfalo. Vonte para seu sindicato venal e deixe o país livre de sua chaga deletéria.

  18. Conde Edmundo Dantas
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 21:01 hs

    Por mais que de minha parte desejo que o Senador Sarney se “exploda”, achei interessante a reposta do “Sarneyzinho”. Dá o que pensar. Segue:

    “O deputado Sarney Filho (PV) encaminhou nota de repúdio à direção de o Estado de S. Paulo, o mais serrista dos órgãos de imprensa paulista, rebatendo a “reporcagem” do jornal onde é insinuado que ele e o irmão Fernando, em intercepções telefônicas vazadas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, estariam tratando de negociatas envolvendo recursos públicos.

    Na verdade, os irmãos se referem a uma reportagem de O Estado do Maranhão sobre atos ilícitos cometidos no governo José Reinaldo (PSB) envolvendo o ex-chefe da Casa Civil Aderson Lago (PSDB) e o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT). Trata-se do famoso caso “Ópera Prima”, que o Estadão nem pensar em noticiar. Leia abaixo a íntegra da nota de Sarney Filho:

    “Senhor editor do jornal O Estado de São Paulo,

    Venho exercer o meu constitucional direito de resposta, e o faço de forma indignada, repudiando a grosseira edição do diálogo havido entre minha pessoa e a de meu irmão, Fernando Sarney, divulgada na edição de hoje, impressa e on line, desse Jornal.
    O diálogo retrata informação relativa a investigação empreendida acerca de ilícitos cometidos na gestão do ex-Governador do Maranhão José Reinaldo, consubstanciada na denúncia de irregular repasse de recursos públicos estaduais à prefeitura de Caxias.
    Comunico a meu irmão que as anotações de próprio punho do contador de Aderson Lago faz prova que o valor depositado em conta do filho dele, Aderson Lago, ex-Secretário de Governo do Estado do Maranhão, resulta no montante de 900 mil reais e não em 5 milhões de reais, como havia sido informado pelo jornalista Sergio Macedo, por mim referido no diálogo. Também esclareço a meu irmão que não importa o valor do desvio de recursos, pois o que interessa é que deveríamos denunciar o ilícito, como afinal foi denunciado em reportagem feita dias após o diálogo. Afirmo que o “negócio é quente” no sentido de que a denúncia é real e tem provas.

    Aderson Lago utiliza notas fiscais frias, da empresa fantasma PR Cardoso, para sacar os aludidos recursos da prefeitura de Caxias. Essas são as notas frias referidas no diálogo.
    Mesmo sendo desnecessário, porque o ônus da prova é de quem acusa ou insinua, faço prova do afirmado acima com os seguintes documentos que seguem anexo:

    1- Alguns exemplares de Notas fiscais, expedida por empresa fantasma, para dar cobertura a desvio de recursos repassados pelo Governo do estado à prefeitura de Caxias;

    2- Anotações do contador de Aderson Lago, informando que o depósito em conta foi (“+ R$ 900 mil”), sendo o restante do desvio de recursos pago em “cash”;

    3- Rosto da conta bancária que recebeu depósito ilegal, com anotação de próprio punho de Aderson Lago, registrando o recebimento de “R$ 963.931,50”;

    4- Reportagem apresentando a denúncia do desvio de recursos aludido no diálogo.”

  19. Chico 1
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 21:42 hs

    Ah, Lula, Lula!!!! Como sempre, ao defender caterva semelhante, quer ser perdoado por iguais falcatruas… Blergh!!!!!!

  20. Francisco Quadros
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 22:02 hs

    Pior do que o criminoso é quem acoberta o criminoso. O Lula (quadrilheiro-mor) acoberta todos os assaltantes do dinheiro público e da dignidade do país.
    Bem feito para quem votou nesse capiau que como presidente tem-se mostrado o chefe da bandalheira e da corrupção.
    Petistas deveriam ir para Trblinka…

  21. Rui
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 23:16 hs

    Os politicos e as fraldas devem ser trocadas constantemente, pelo mesmo motivo.
    é a melhor frase que li

  22. zezinho
    sexta-feira, 24 de julho de 2009 – 5:38 hs

    Sarney apesar da pressao da imprensa nao vai ceder, ainda mais com o apoio do Presidente Lula, mas o que aconteceria se Sarney renunciasse? De quem seria a vaga?
    Fala Campana….

  23. Astrinha
    sexta-feira, 24 de julho de 2009 – 6:23 hs

    Essa postura deixa claro que pode-se fazer tudo pelo projeto de poder. Esses caras leram Maquiavel inúmeras vezes pq pra eles vale tudo pra se manter no mando. Vende-se a alma, os ideais, os valores e tudo mais que se possa precificar.

  24. sexta-feira, 24 de julho de 2009 – 9:02 hs

    Sempre votei no Presidente Lula e considerava ele um politico diferente, ideológico. Todavia ele esta demonstrando que é da pior estirpe. Defender o Sarney esta mostrando quem realmente o Presidente Lula.

  25. JOÃO KASSAB
    sexta-feira, 24 de julho de 2009 – 9:27 hs

    Lá vem o Arrelia e a Ita defender o Lula. Mas, foi uma defesa fraquinha. Acho que nem eles mesmo estão acreditando mais no Sapo Barbudo. O homem é um falso. Perdeu totalmente a vergonha na cara.

  26. HENRY
    sexta-feira, 24 de julho de 2009 – 9:34 hs

    O presidente DE VCs, CHEFE MAIOR DA QUADRILHA DO pt FAZENDO A DEFESA DE UM DO SEUS MEMBROS.
    “esse é um país de TOLOS” ops! os quadrilheiros do pt, dizem QUE É UM PAÍS DE TODOS.

  27. SYLVIO SEBASTIANI
    sexta-feira, 24 de julho de 2009 – 9:49 hs

    Bem, não temos Pena de Morte no Brasil, Presidente Lula, mas um “cadeia” não faz mal para ninguém que rouba o dinheiro público, dinheiro do povo, que necessita de hospitais, remédios, principalmente os idosos e crianças que estão abandonadas nas ruas, participando de drogas. O Presidente para salvar, não sei porque, o ex-adversário por muitos e muitos, anos, está levando o Caso para caminho extremo, para confundir a sociedade.Tem “algo” por trás disso, alguma coisa do passado, quando Sarney foi Presidente da República e do Senado, o que eles fizeram juntos? O Tempo dirá!

  28. cecilia
    sexta-feira, 24 de julho de 2009 – 10:19 hs

    É POR ESSAS E OUTRAS QUE O LULA QUER ELEGER A DILMA, AI ELE CONTINUA MANDANDO NO PAÍS E JOGANDO TODA A SUJEIRA PRA BAIXO DO TAPETE, ENQUANTO O BRASILEIRO NÃO APRENDER A VOTAR, VAMOS CONVIVER COM TODA ESSA BANDALHEIRA.

  29. marcondes
    sexta-feira, 24 de julho de 2009 – 10:45 hs

    os dois estão lá porque nois colocamos e no ano que vem eles mandarão no Brasil novamente tem alguem que duvida disso.este povinho merece.

  30. ETA LULINHA
    sexta-feira, 24 de julho de 2009 – 11:34 hs

    NÃO É NOVIDADE NÃO A SUA DEFESA EM PROL DO CORONEL SARNEI SR. LULA DA SILVA POIS, “VOCÊ PERTENCE AO MESMO BALAIO DE SEM VERGONHAS”.

    VOCÊ SR. LULA, COM TODO O DESRESPEITO, É UMA VERGONHA.

  31. PELEGO É PELEGO
    sexta-feira, 24 de julho de 2009 – 11:41 hs

    LULA

    SEM VERGONHA
    CARA DE PAU
    LADRÃO
    VAGABUNDO
    PILANTRA
    MENTIROS
    JAGUARA
    SAFADO
    PELEGO
    ANALFABETO
    RIDICULO
    SEM POSTURA
    IDIOTA

    UFA, muito, muito mais.

  32. Walter
    sexta-feira, 24 de julho de 2009 – 13:10 hs

    Sempre votei no PT e no Lula pensando que estava ajudando a melhorar o BRASIL , Fui enganado me sinto um frustado pois nem o nosso voto vale , o que vale é a biografia de um senhor que esta ai a decadas enganando aos Maranhenses e Amapenses e nós aqui feito BOBOS. FORA SARNEY XÔ E LULA CRIE VERGONHA NA CARA AINDA A TEMPO.

  33. FICHA DO LULA
    sexta-feira, 24 de julho de 2009 – 14:24 hs

    Vejam a lista de casos de CORRUPÇÃO no Governo LULA.
    agora voc~e vai entender porque Lula defende de unhas e dentes Sarnei.

    Você pensa em votar em Dilma?

    mande este email pra todos seus contatos ok

    1) Greenhalg, caso Celso Daniel, caso Lubeca, indenizações milionárias (OUTUBRO/1989)
    2) Jacó Bittar e o superfaturamento do aterro sanitário de Campinas/SP (1991)
    3) Romero Jucá (MARÇO/2000)
    4) Marta e o esquema do lixo em São Paulo (FEVEREIRO/2001)
    5) Toninho de Campinas (SETEMBRO/2001)
    6) Caso Celso Daniel, com morte de 6 testemunhas (JANEIRO/2002)
    7) Esquema dos ônibus (JANEIRO/2002)
    8) Compra do PL e José Alencar por 10 milhões no quarto ao lado do Lula (JUNHO/2002)
    9) FAT (AGOSTO/2002)
    10) Luiz Gonzaga da Silva (Gegê), acusado de homicídio (AGOSTO/2002)
    11) Propina de Taiwan para a campanha do Lula (2002)
    12) Fundos exclusivos e Márcio Sereno (2002)
    13) Ministro da Ciência e Tecnologia defende a construção da bomba atômica(JAN/2003)
    14) Pontos principais das reformas do governo Lula (FEVEREIRO/2003)
    15) Cortes no Orçamento atingem saúde, educação e reforma agrária (FEVEREIRO/2003)
    16) Passeio da cadelinha Michelle em carro oficial (MARÇO/2003)
    17) Programa Fome Zero, em 90 dias, utilizou R$ 42 milhões dos cofres públicos
    (ABR/2003)
    18) Esquemas da prefeitura de Guarulhos (MAIO/2003)
    19) José Dirceu utiliza avião da FAB para campanha política em Cruzeiro do Oeste (JUNHO/2003)
    20) Baltazar (armas RJ) (JUNHO/2003)
    21) Márcio Thomaz Bastos utiliza helicóptero da PF para favores pessoais (JULHO/2003)
    22) Anderson Adauto escândalo do DNIT (JULHO/2003)
    23) PM na Câmara dos Deputados (JULHO/2003)
    24) Jacques Wagner – Irregularidades no Ministério do Trabalho (JULHO/2003)
    25) Compras do Palácio do Planalto I (AGOSTO/2003)
    26) Passeio da Benedita da Silva em Buenos Aires (SETEMBRO/2003)
    27) Agnelo Queiroz, Ministro dos Esportes (OUTUBRO/2003)
    28) outdoors da Ideli Salvatti em SC (OUTUBRO/2003)
    29) Miguel Rosseto ministro da Reforma Agrária e INCRA (OUTUBRO/2003)
    30) José Eduardo Dutra (NOVEMBRO/2003)
    31) Compras do Palácio do Planalto II (NOVEMBRO/2003)
    32) Flamarion Portela, governador de Rondônia, preso (NOVEMBRO/2003)
    33) Suspensão dos benefícios dos velhinhos acima de 80 pelo Berzoini (NOVEMBRO/2003)
    34) AEROLULA Avião presidencial (NOVEMBRO/2003)
    35) NOROSPAR (DEZEMBRO/2003)
    36) Uso indevido da CIDE dos combustíveis (DEZEMBRO/2003)
    37) Luís Favre, aliás Felipe Belisario (FEVEREIRO/2004)
    38) Waldomiro Diniz (FEVEREIRO/2004)
    39) José Dirceu (FEVEREIRO/2004)
    40) Antônio Palocci I (FEVEREIRO/2004)
    41) Esquema do Bingo (FEVEREIRO/2004)
    42) Olívio Dutra e o Bingo/Bicho no RS (FEVEREIRO/2004)
    43) Governo Lula barra a “CPI dos Bingos” no Congresso (FEVEREIRO/2004)
    44) Governo barra a “CPI de Santo André” (MARÇO/2004)
    45) Mário Haag, ex-diretor da Caixa Econômica Federal (ABRIL/2004)
    46) Estrela no Planalto (ABRIL/2004)
    47) ONG Ágora (MAIO/2004)
    48) Compras do Palácio do Planalto III (MAIO/2004)
    49) Bebedeiras do presidente (MAIO/2004)
    50) Henrique Meirelles (JULHO/2004)
    51) Luiz Augusto Candiota (JULHO/2004)
    52) Cássio Caseb (JULHO/2004)
    53) Caso Kroll (JULHO/2004)
    54) Citibank (JULHO/2004)
    55) Lula vai ao Gabão (AGOSTO/2004)
    56) 62) acordo com o Maluf (AGOSTO/2004)
    57) Proposta de Conselho Federal de Jornalismo (AGOSTO/2004)
    58) Viagem de Stédile paga com dinheiro público (AGOSTO/2004)
    59) Incra paga viagem área de sem terra (AGOSTO/2004)
    60) Caixa 2 de Tocantins e Márcia Barbosa (SETEMBRO/2004)
    61) João Henrique Pimentel (PT) (SETEMBRO/2004)
    62) Compra de apoio do PTB (SETEMBRO/2004)
    63) Antônio Celso Cipriani (SETEMBRO/2004)
    64) Caso dos vampiros da saúde Humberto Costa (SETEMBRO/2004)
    65) Ministros usam assessores em campanhas eleitorais (SETEMBRO/2004).
    66) LEÃO & LEÃO (SETEMBRO/2004)
    67) Duda Mendonça I (OUTUBRO/2004)
    68) Flamarion Portela (PT) OUTUBRO/2004
    69) Bolsa família completa um ano de lançamento quebrando um recorde (OUTUBRO/2004)
    70) Lula condenado (OUTUBRO/2004)
    71) Esquema do lixo em prefeituras do PT (OUTUBRO/2004)
    72) Dinheiro do BNDES para O Globo (OUTUBRO/2004)
    73) Roberto Teixeira e a casa do presidente (NOVEMBRO/2004)
    74) Pororoca (NOVEMBRO/2004)
    75) David Messer (NOVEMBRO/2004)
    76) Cartões de crédito corporativos da presidência (NOVEMBRO/2004)
    77) O projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras petistas (NOVEMBRO/2004)
    78) José Mentor e o abafa da CPI do Banestado (DEZEMBRO/2004)
    79) Blindagem do Meirelles (DEZEMBRO/2004)
    80) Passeio de Boeing dos filhos do Lula (JANEIRO/2005)
    81) Firma do Lulinha (JANEIRO/2005)
    82) Jacó Bittar e Lulinha (JANEIRO/2005)
    83) FARC (MARÇO/2005)
    84) Morte por fome dos indiozinhos de Dourados/MS (MARÇO/2005)
    85) intervenção ilegal na Saúde do RJ (MARÇO/2005)
    86) Correios (MAIO/2005)
    87) Mensalão (JUNHO/2005)
    88) Marcos Valério (JUNHO/2005)
    89) IRB (JUNHO/2005)
    90) Furnas (JULHO/2005)
    91) Miro Teixeira (JUNHO/2005)
    92) Corrupção no Ibama (JUNHO/2005)
    93) Hugo Werle e a madeira do MT (JUNHO/2005)
    94) Américo Proietti da Skymaster (JUNHO/2005)
    95) Delúbio Soares (JULHO/2005)
    96) Sede do PT, na Paulista – 20 milhões (JUNHO/2005)
    97) Madeireiras do Pará e a Senadora Ana Júlia (JUNHO/2005)
    98) Silvinho e o Land Rover (JULHO/2005)
    99) Gushiken (JULHO/2005)
    100) BMG e o crédito consignado (JULHO/2005)
    101) Cueca dos dólares e João Adalberto (JULHO/2005)
    102) INSS e FIRJAN (JULHO/2005)
    103) Marcelo Correia de Aguiar (JULHO/2005)
    104) Mauro Marcelo de Lima e Silva (JULHO/2005)
    105) Ivan Guimarães e o Banco Popular (JULHO/2005)
    106) Genoíno (JULHO/2005)
    107) Henrique Pizzolato (JULHO/2005)
    108) Delúbio, funcionário fantasma (JULHO/2005)
    109) Abong – Assoc. Brasil. de ONG’s recebe 500 mil de MV (JULHO/2005)
    110) Henrique Pizzolato (JULHO/2005)
    111) Professor Luizinho e o Cohiba nas festas do Gran Bittar (JULHO/2005)
    112) Superfaturamento GDK – Petrobrás – Silvio (JULHO/2005)
    113) Antônio Palocci 2 (AGOSTO/2005)
    114) PORTUGAL TELECOM (AGOSTO/2005)
    115) Toninho da Barcelona (AGOSTO/2005)
    116) Fundos de pensão (AGOSTO/2005)
    117) Buratti (AGOSTO/2005)
    118) Gilberto Carvalho (AGOSTO/2005)
    119) Daniel Dantas (AGOSTO/2005)
    120) Osasco (AGOSTO/2005)
    121) Marcus Flora (AGOSTO/2005)
    122) Paulo Okamoto e Sebrae (AGOSTO/2005)
    123) Foro de São Paulo (AGOSTO/2005)
    124) Jeany Mary Corner (AGOSTO/2005)
    125) Trevisan (AGOSTO/2005)
    126) Duda Mendonça II – contas, mensalão (AGOSTO/2005)
    127) Ciro Gomes e seu secretário Marcio Lacerda (AGOSTO/2005)
    128) Fabiana de Castro e fundos exclusivos (AGOSTO/2005)
    129) Casa da Moeda e seu presidente (AGOSTO/2005)
    130) Glenio Guedes, procurador da Fazenda Nacional (AGOSTO/2005)
    131) Adhemar Palocci (AGOSTO/2005)
    132) Compra do apê da ex-esposa do Dirceu (AGOSTO/2005)
    133) Luís Favre, aliás Felipe Belisario, contas no Caribe, esquema da Martaxa, emprego do Duda (AGOSTO/2005)
    134) Paulo Pimenta e o seu dossiê fajuto (AGOSTO/2005)
    135) Grana ilegal para o MST, UNE, UBES (AGOSTO/2005)
    136) Itelvino Pisoni, presidente do PDT/TO (SETEMBRO/2005)
    137) Interbrazil (SETEMBRO/2005)
    138) Farra com o fundo partidário (SETEMBRO/2005)
    139) Juscelino Dourado (SETEMBRO/2005)
    140) Severino (SETEMBRO/2005)
    141) Roberto Marques, amigo do Zé Dirceu (SETEMBRO/2005)
    142) Duda Mendonça III – lança perfumes (SETEMBRO/2005)
    143) medalha Rio Branco para o Severino (SETEMBRO/2005)
    144) Najun Turner (SETEMBRO/2005)
    145) Perdão da multa da Coca Cola pelo PT/SP
    146) dinheiro para a transoceânica no Peru e corte de verbas do Rodoanel de SP (SETEMBRO/2005)
    147) Superfaturamento de contratos de patrocínio do esporte pelo BB (SETEMBRO/2005)
    148) Nanomensalinho compra de votos no 1.º turno da eleição para presidente do PT (SETEMBRO/2005)
    149) Corretora Bônus-Banval, Naji Nahas, Portugal Telecom, caixa 2 do PT (SETEMBRO/2005)
    150) Os 300.000 dos advogados do Delúbio e os honorários do Aristides Junqueira (SETEMBRO/2005)
    151) Mauro Dutra
    152) Reforma do apê do Gilberto Gil
    153) Plataformas, gás natural da Petrobrás
    154) Aloisio Mecadante e o caixa 2
    155) Festa com dinheiro público para comemorar a expulsão da Heloisa Helena
    156) curral eleitoral e uso da máquina partidária em favor da candidatura do Campo Majoritário (SETEMBRO/2005)
    157)Governo Lula cria 34 estatais em 33 meses (SETEMBRO/2005)
    158) Orla do Rio Vermelho foi cercada com grades, na festa de Iemanjá, porque o Lula estava lá (SETEMBRO/2005)
    159) Alexandre Cesar, derrotado à Prefeitura de Cuiabá em 2004, operou com caixa 2 (SETEMBRO/2005)
    160) Nelma Cunha e os dólares do PT em Santo André (SETEMBRO/2005)
    161) Diebold Procomp, Rui Barquette dos Santos e o contrato com a CEF (SETEMBRO/2005) 162) Intervenção anti-constitucional do Lula na Câmara de Deputados para conseguir votos para seu candidato à presidência da casa (SETEMBRO/2005)
    163) Darci Rocha, conselheiro da Refer (fundo de pensão dos ferroviários), denunciou uma tentativa de desvio de R$ 19 milhões da entidade para financiar campanhas petistas (SETEMBRO/2005).
    164) Caixa 2 do PT do Paraná, deputado Paulo Bernardo e a denúncia de Soraya Garcia (SETEMBRO/2005
    165) Rogério Tolentino, José Mentor e o Valerioduto (SETEMBRO/2005)
    166) Donizete Rosa, o ex-gerente-financeiro da gráfica Villimpress, Luciano Maglia, máfia do lixo de Ribeirão
    167) Ideli Salvatti traz o caso da corrupção do futebol para a CPI dos Bingos para blindar o Ademar Palocci
    168) José Eduardo Dutra – violação do painel eletrônico do Senado

  34. SEM VERGONHA
    sexta-feira, 24 de julho de 2009 – 14:30 hs

    O presidente Lula neste momento deveria olhar melhor, e não defender quem quer ferrar com o povo, e vem imprimindo um estilo de coronel no jeito de governar o senado, já estamos no século 21 e não mais na época das oligarquias, onde somente um grupo queria ficar no poder, ou seja, os coronéis e seus aliados…

    Quem defende safado, safado também é.

  35. sarna
    sexta-feira, 24 de julho de 2009 – 15:52 hs

    me dá uma tristeza…, me dá um cansaço…, me dá uma desesperança…, me dá um nojo…me dá um desgosto…, me dá uma vontade de que caia um asteróide grande bem em cima da praça dos 3 poderes, com garantia de que o Lula e família, Sarney e família, Dilma (essa pode ser sozinha), presidente da comissão de ética e outros frequentadores da coluna de escândalos brasilienses estejam por lá na hora do impacto. Só a interveniência sideral, porque crença nas instituições que deveriam moralizar esta bandalheira – nem fudxxxx

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*