Ao comentar o estudo divulgado hoje sobre índices de homicídios, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu que o país ainda carece de políticas públicas de combate à violência. “Acho que ainda faltam muitas políticas públicas para que a gente comece a enfrentar o problema da violência”, disse.
Os números da violênciam assustam, e Foz do Iguaçu está entre os destaques negativos do estudo divulgado hoje pelo governo federal, Unicef e uma ONG ligada a comunidades carentes.
De acordo com o levantamento, de cada mil adolescentes que completam 12 anos no Brasil, 2,03 são mortos por homicídio antes de completar 19 anos. Foram analisados dados de 2006 de 267 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes.
6 comentários
Cara de pau , sete anos de governo e não descobruiu que o responsável por não ter, é ele……..
Verdade.. chega de assistencialismo né? vamos partir para educação… quem sabe isso ajude a diminuir as mortes…
“Ensinar a pescar.. em vez de ficar dando o peixe…”
Será o povo a partir de espaços de participação como confências que irão construir estas políticas, e não políticos, emendas e clintelismos.
Essa metamorfose ambulante não se lembra do que prometeu nas campanhas ? Sete anos no poder e não temos a política pública de segurança prometida ? Ô cara, o que te falta é vergonha na cara !
Com os exemplos que os politicos estão dando ( maracutaias, desvios, malandragens, impunidade, espírito-de-corpo, etc), mais os programas de televisão que apresentam cenas de violências a toda hora, mais as decisões judiciais libertando malfeitores graúdos, então eu pergunto:
VOCÊS ACHAM QUE A CRIMINALIDADE
NESTE PAÍS IRIA CAIR?
Este país precisa de uma política pública de combate à violência e vergonha na cara dos políticos que hoje dão um péssimo espetáculos.
Meu Deus! até que enfim o sujeito reconheceu que alguma coisa não funciona no seu governo. Glória Jesus!