Lula acusa PSDB de tentar ganhar Senado no tapetão | Fábio Campana

Lula acusa PSDB de tentar ganhar Senado
no tapetão

0,,21246045-EX,00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje em Sirte, na Líbia, onde participou da cerimônia de abertura da Cúpula da União Africana, que a oposição quer ganhar o Senado “no tapetão”, em referência às pressões de senadores para que o presidente José Sarney (PMDB-AP) deixe a Presidência em razão da crise política que atinge a Casa.

“É importante para o DEM e PSDB, que querem que ele [Sarney] se afaste para o Marconi Perillo (senador pelo PSDB-GO e primeiro vice-presidente do Senado) assumir, o que não é nenhuma vantagem para ninguém. A única vantagem é para o Marconi Perillo e para o PSDB, ou seja, que quer ganhar o Senado no tapetão. Assim não é possível. Isso não faz parte do jogo democrático”, declarou o presidente.


Por meio da assessoria do partido, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), rebateu: “O presidente Lula devia saber que estamos fazendo todo o esforço possível para encontrar uma solução para o Senado. Os senadores do PT sabem disso. Afirmar que o PSDB quer assumir é uma profunda injustiça. O senador Marconi Perillo poderá assumir em prazo muito curto na hipótese de Sarney se afastar. Não é plausível sua afirmação. Um presidente da República não pode viver eternamente em cima de um palanque. Sua afirmação não tem nenhum cabimento”, afirmou Guerra.

“Talvez o presidente esteja pensando como os que ele tem defendido, que não tem sido sistemas democráticos, como a Venezuela e o Irã.Talvez contaminado por essa defesa dos dois, ele esteja achando que seus adversários estejam com as mesmas preocupações. Não estamos. A nossa preocupação na reunião da bancada do Senado foi apenas uma posição do partido para que se possa ter uma luz no fim do túnel em relação a essa crise”, disse o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), ao G1.


29 comentários

  1. Wolokko
    quarta-feira, 1 de julho de 2009 – 21:04 hs

    Vai fazer caixa dois o MULA, Se o PT perder a teta, morre o partido inteiro…. vergonha da patria amada, doença do DF…. ta chegando o fim do Sapo Barbudo…

  2. o faxineiro
    quarta-feira, 1 de julho de 2009 – 21:23 hs

    O Lula acha que todo mundo é idiota e recebe bolsa familia, só para esclarecer presidente:
    Não foi o PSDB que colocou o mordomo na casa da filha, não foi o PSDB presidente do senado dos atos secretos, não foi o psdb que fez trafaego de influencia para o seu neto etc…..me faça o favor para de falar besteira…..

  3. Francisco Quadros
    quarta-feira, 1 de julho de 2009 – 21:46 hs

    ESTÁ NA HORA DE ESTE CAPIAU DA SILVA IDIOTA-MOR DO GOVERNO PETISTA PARAR DA FALAR ASNEIRAS. O QUE FAZ ESSE DESLUMBRADO NA ÁFRICA? ENQUNTO AQUI O CIRCO DA CORUPÇÃO PEGA FOGO DE NOVO. ESTÁ NA HORA DO CAPIAU DA SILVA PARAR DE BEBER, PORQUE GENTE SÓBRIA NÃO FALA IDIOTICE.
    digo mais: está mais do que na hora desta nossa mídia peleguista parar de dar destaque irreal e imerecido a cada babaquice que o Lula Capiau da Silva diz. Mais asno do que o asno que zurra é o que repercute. Tudo babacas…

  4. chrystian s wowk
    quarta-feira, 1 de julho de 2009 – 22:16 hs

    Lula, fica quieto e não fala o que você não sabe, ou seja, fique mudo até o término de seu governo, pois você não sabe de nada não é mesmo!!!Mensalão.

  5. quarta-feira, 1 de julho de 2009 – 22:43 hs

    O lula teme e treme de medo que descubram maisss falcatruas de seu desgoverno. O lula e o pt só apoiam vagabas,ditadores e usurpadores. Se o Beira Mar pudesse lhe trazer alguma vantagem, elle apoiaria com todas as forças.

  6. Monica
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 0:16 hs

    A gravata dele é feia e não combina com o paletó!
    Já não estão nem cuidando da vestimenta do cara… sinal de fim de lilha!!!

  7. Benicio
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 0:40 hs

    O Lula defendendo o Sarney Imperador da Miséria Maranhense!
    Acabou o sonho Petista!
    E não venham esses petistas falar em ética!

  8. quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 7:53 hs

    O Lula, está se colocando contra o PSDB, porque lá parece estar, os únicos parlamentares de conduta ilibada do país, e querem moralizar o Legislativo para que este possa exercer suas funções, fiscalizar e dar transparência ao mais desmoralizado Executivo do Mundo, o Governo LULA, onde corrupção, favorecimento, apadrinhamento, ladroagem e desrespeito com o contribuinte são a tónica do dia a dia.

    O PSDB é composto de Pessoas competentes e Trabalhadores que se preocupam, como bons políticos com a transparência das coisas que acontecem.

    Lula, não vem contar mentira, se não deve nada, porque está segurando a CPI da Petrobrás? mesmo sabendo que essa CPI levará invariávelmente a investigações pela receita e Policia Federal a empresas que estão envolvidas nessa bandalheira.

    O PSDB não precisa puxar nada a desocupado nenhum, eles se firmam pelo trabalho honesto e transparente. Quem sabe, em vez de criticar você não vai lá aprender a ser decente? isso não dá tanto lucro né? Mas permite dormir tranquilo.

  9. V.Lemainski-Cascavel
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 8:02 hs

    O Lula parecia não estar sóbrio quando abriu a boca para, mais uma vez, dizer bobagem. Ele que cuide do executivo, pois de legislativo não entende. Se o Sarney renuncia, escolhe-se um novo presidente para o senado.

  10. quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 8:29 hs

    Caro presidente. Aqui no Brasil, uma país que faz tempo Vss. Excelência. não visita, tem um ditado antigo que diz: -“Boca fechada não entra mosca.” No vosso caso fecha logo a sua porque quando a abres ela só sai m…….. ercadoria sem categoria nenhuma. Agora só falta você dizer como nosso irmanos paraguaios: -“Acreditem neles porque total guarantia soy yo.” Ei por acaso o avião que ele usa não é um air bus? A sonhos. Vai que se realizem. Mas de repente o molho sai mais caro que o peixe. Ele vai, fica outro quase indo, se o outro for, fica a coceira de novo. Aí melou tudo. Ruim por ruim fica como tá.

  11. curioso
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 8:46 hs

    É o fim da picada…
    O Presidente Lula “lambendo” o ditador Kadafi.
    Ninguém merece.
    Deveria ser caso de impeachment.
    É uma vergonha para as tradições políticas e relações internacionais brasileiras.

  12. LULA DESESPERADO
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 9:17 hs

    Que é isso LULA INÁCIO MAROLINHA DA SILVA, tudo isso é desespero?

    Você esta com medo de perder o Senado,porque?

    Você não tem vergonha na cara mesmo em ficar defendendo esta Coronel Nordestino chamado SARNEI.

    LULA e PT so estão pensando nas eleiçoes do ano que vem e para garantir um resultado positivo, jogam oBrasil nas mãos desta corja de ladrões.

    LULA MAROLINHA DA SILVA, porque você não leva esta tranqueira do SARNEI para sua casa se ele étão bonzinho assim?

    Aproveita e leva também toda acorjade safados do PT.

    FORA PT DO LULA MAROLINHA – FORA SARNEI – (Coronel Nordestino), FORA DILMA ASSALTANTE DE BANCO E GUERRILHEIRA e FORA TAMBÉM GLEISE, que so aparece em época de eleição no nossoquerido Paraná.

  13. LULA e PLANO REAL
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 9:21 hs

    So falta o LULA MAROLINHADA SILVA dizer que é o pai do plano Real.

    O resto ele ja disse tudo, MENTE todos os dias e nunca sabe de nada.

    Cria vergonha na cara seu safado.

  14. Pandolfo
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 9:22 hs

    Infelizmente Lula mostrou sua verdadeira cara.
    Eu inocente e enganado votei nesse picareta.
    Lula, Sarney, Renan, dinheiro na cueca, mensalão, cartão corporativo, deputado do castelho, deputado “que se lixe o povo”, são todos farinha do mesmo saco!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nós “os comuns” não merecemos isso!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Arthur
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 9:43 hs

    Fora PT e PMDB, fora com o coronelismo e principalmente fora com o exu de nove dedos…

  16. O BEBADO E O EQUILIB
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 9:52 hs

    LULA E SARNEI

    O BEBADO EO EQUILIBRISTA

  17. VIVA O PLANO REAL
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 9:57 hs

    Este idiota do LULA MAROLINHA DA SILVA, esueceu que o dono plao real é o PSDB.

    Agradeça homem, agradeça ao PSDB porestar o Brasil navegando em aguas mansas.

    Enquanto o PSDB trabalhava pensando no Brasil, o PT atrapalhava.

  18. PAULO SERGIO MOREIRA
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 10:17 hs

    Campana!!!!!
    Olhe só que DESGRAÇA! Se sair o Sarney o senado sai do mato e entra na capoeira. Marconi Perillo, conforme a revista Veja de 26/04/2000, pagava sua esposa com dinheiro do contribuinte para ela ser primeira dama do Estado de Goiás. É mole ?

  19. autodidata
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 10:24 hs

    COMPLETAMENTE RIDÌCULA E MEDÌOCRE A POSTURA DO SARNEY NO SENADO ONTEM, SE ESCONDEU PATETICAMENTE ATRÀS DO FALECIMENTO DE UM MÈDICO E DEPUTADO, P/ NÃO SER MASSACRADO PELOS SENADORES QUE EXIGEM SUA SAÌDA. DESTA SEMANA ELE NÃO PASSA, NÃO VAI ADIANTAR ELE SE ESCONDER ATRÀS DE UM MORTO.TAMBÈM NÃO ADIANTOU TENTAREM ENLAMEAR O GRANDE LÌDER ARTHUR VERGÌLIO, BRILHANTE O DISCURSO DELE, E ESCLARECEDORA A DEFESA DAS ACUSAÇÕES QUE LHE FIZERAM NA ISTO È. E MAIS PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÒRIA DESSE PAÌS OUVI UM POLÌTICO SE DISPOR A RESSARCIR A UNIÃO VALORES PAGOS A SEU FUNCIONÀRIO P/ ESTUDAR NO EXTERIOR. PARABÈNS SENADOR ARTHUR, E FOOOOORRAAAA SARNEYYYY…..FOOORRRAAA LUUUULLLAAAAA

  20. queiroz
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 10:43 hs

    Que bapo furado é esse, o plano real foi criado no governo Itamar Franco, o PSDB simplesmente usou o plano como se dele, e durante os 8 anos de mandato,direcionou pplano para atender o interesse da elite dominante desse país e promover o quebradeira da nossa nação, se ele o PSDB não sai a tempo do poder, hoje o Brasil praticamnete estava todo vendido, e tomando dinheiro emprestado ao FMI para sobreviver, e sendo um mero País dependente e subserviente dos EUA. Imaginem como estariamos hoje com essa crise mundial, nas cida no própio EUA do qual éramos totalemtne dependente dele (EUA). ja tinha disparasdo inflação. dolar, e a miseria compeado neste país. Viva o Lula e sua permanencia no poder será nossa salvação.

  21. Sincero
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 11:06 hs

    Enquanto os caes latem a popularidade do Lula sobe, sobe, sobe… É Dilma e Osmar em 2010.

  22. O Povo
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 12:05 hs

    Lula cai na real, você está querendo defender abertamente a roubalheira e bagunça que virou o Senado com a permanência do Sarney?
    A Dilma e você podem ter surpresas?????

  23. quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 13:00 hs

    O Queiroz e o Sincero tem memória curta, esquecem que no governo Itamar, o Ministro da fazenda era o FHC. Os dois pertencem a turma que acreditam que o Lula criou o mundo e descansou no sétimo dia.

  24. quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 13:07 hs

    É o picareta mor exigindo a continuação da picaretagem.

  25. SEM BOLSA ESMOLA
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 13:11 hs

    QUEM EFETIVAMENTE IMPLANTOU O PLANO REAL FOI FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, INICIOU COMO MINISTRO DA ECONOMIA NO MANDATO TAMPÃO DO INOPERANTE PRESIDENTE ITAMAR FRANCO (AQUELE QUE ESTAVA NO SAMBÒDROMO COM UMA PUTANA SEM CALCINHA) COM A URV (UNIDADE REAL DE VALR QUE VALIA 2,75 DE REAL , E DEPOIS VEIO O REAL NO GOVERNO DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, SE CONSOLIDOU. FORA SARNEY,,,,, FORA LULA LADRÃO…..

  26. JOÃO KASSAB
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 13:30 hs

    O BOM MESMO PARA O “MULA” É O SARNEY CONTINUAR NA PRESIDÊNCIA DO SENADO POIS, ESTANDO AQUELE PODER DESMORALIZADO, O POVO ESQUECE DA ROBALHEIRA DO EXECUTIVO. ESQUECEM DO LULINHA, DOS MENSALEIROS, ESQUECEM DO AEROLULA E, DE TODAS AS BANDALHEIRAS QUE ACONTECEM NA PETROBRÁS; AVALIZADAS POR ESSE DESCARADO E MENTIROSO QUE, APROVEITANDO-SE DA IGNORÂNCIA DO POVO ASSALTOU O PODER MAIOR NESTE PAÍS.

  27. ita
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 13:44 hs

    O Rui Ventura me fez rir hoje.
    Pior que concordo com o Lula, o PSDB realmente quer o poder e esta tentando a Presidência do Senado.
    Este povo do PSDB quer outra vez a teta.
    O PSDB vendeu muitas Estatais, fez varios empréstimos não ajudou os pobres e onde foi parar este dinheiro.
    O PT não vendeu nada e nem fez empréstimos e esta ajudando os pobres com Bolsa…, e se asim mesmo é acusado de corupção fico imaginando como era antes.

  28. ita
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 13:52 hs

    Na verdade o Plano Real não é do PSDB mas sim do PMDB. Quando o Plano Real foi lançado o governo estava nas mãos do PMDB, veios logo em seguida o governo do PSDB e não soube aproveitar o Plano Real, passou para o PT e este sim esta conduzindo muito bem.
    Só não ve quem não quer.
    O Brasil nunca teve tão bem como esta hoje.
    Com o governo do PT o Brasil esta bem visto pelo mundo, e é respeitado.
    No pasado não votei no PT mas hoje voto sim.
    Não sou do PT mas também não sou burro, temos que reconhecer o bem feito, e vejo muitos méritos no governo do PT, apesar de ter falhas.

  29. ita
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 13:56 hs

    O queiroz tem razão o Plano Real foi implantado pelo Presidente Itamar Franco do PMDB.
    O PSDB só favoreceu a elite que não passa de 5% da População, e o PT (LULA) esta favorecendo os outros 95% da População.
    Por isso Vou de PT para presidente não importa quem seja o candidato.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*