Justiça autoriza volta da Recipar à licitação do lixo em Curitiba | Fábio Campana

Justiça autoriza volta da Recipar à licitação do lixo em Curitiba

Saiu mais uma decisão da justiça sobre a licitação do novo aterro sanitário da Grande Curitiba. A Justiça autorizou a participação do consórcio Recipar, que ficou em primeiro lugar e foi retirado da licitação por uma liminar obtida pelo consórcio concorrente Pro Ambiente. O consórcio Recipar é liderado por uma empresa espanhola em sociedade com os empresários curitibanos Salomão Soifer e Silvio Name.

O juiz Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, deu decisão favorável ao pedido feito pelo Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos.

Com a decisão, cai a penúltima das 30 ações que foram impetradas contra a licitação. Apenas uma ação aguarda o julgamento da Justiça. A vencedora da licitação deve receber cerca de R$ 40 milhões por ano.

A liminar foi pedida pela empresa Tibagi Construções Ltda, terceira colocada nas propostas técnicas. “Desde o início do processo licitatório, houve trinta ações questionando a validade do processo ou a participação das empresas. O Consórcio Intermunicipal tem obtido ganhos judiciais em todas e, agora, falta apenas uma, que deverá ser julgada em breve”, disse o procurador-geral do Município de Curitiba e procurador do Consórcio Intermunicipal, Ivan Bonilha.

A ação do Consórcio Pro Ambiente questionava itens técnicos da documentação do Consórcio Recipar, que poderia impedir a participação na licitação. No entanto, o juiz indeferiu a ação do Consórcio Pro ambiente por entender que “não fez prova ou juntou prova pré-constituída”.


5 comentários

  1. Gilmar Carabina
    quinta-feira, 9 de julho de 2009 – 17:06 hs

    Agora sim, a prefeitura e seus sócios estão felizes, de olho em 2010

  2. diógenes juruna
    quinta-feira, 9 de julho de 2009 – 18:43 hs

    É a camarilha junta, sorrindo, rumo a 2010!

  3. carlinhos
    sexta-feira, 10 de julho de 2009 – 11:54 hs

    Que pena, senhor blogueiro, não está sento licitado um novo aterro sanitário para RMC, informe-se.

  4. Fernando
    sexta-feira, 10 de julho de 2009 – 11:59 hs

    MAIS PRA ONDE VAI O LIXO? CURITIBA,FAZ.RIO GRANDE OU MANDIRITUBA.O POVO QUER SABER!!!!!!

  5. Matheus
    sexta-feira, 10 de julho de 2009 – 17:42 hs

    ora pois fernandinho.ta pur fora cara.o unico prefeito traidor do povo que quer o lixao e’ o de mandirituba

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*