João Graça deixa a Delegacia do Trabalho | Fábio Campana

João Graça deixa a Delegacia do Trabalho

foto_joao

João Graça, homem de Osmar Dias, do PDT, deixou a Delegacia Regional do Ministério do Trabalho no Paraná. Ainda não se sabe quem vai substituí-lo. Um dos nomes cotados é o de Lucio Cione, coordenador político de Osmar e que atuava na Delegacia como consultor de João Graça.

A substituição se dá no mesmo momento em que o governo estadual se obriga a substituir o Secretário do Trabalho, com a saída de Nelson Garcia por exigência do PSDB. Para a secretaria está cotado Geraldo Serathiuk, ex-delegado regional do Trabalho.

GABINETE DO MINISTRO

PORTARIAS DE 8 DE JULHO DE 2009

O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO, no uso da competência que lhe foi subdelegada pelo art. 1º, inciso I, da Portaria n.º 1.056, de 11 de junho de 2003, da Casa Civil da Presidência da República, publicada no Diário Oficial da União de 12 de junho de 2003, e tendo em vista o disposto no Decreto nº.5.063, de 03 de maio de 2004, alterado pelo Decreto nº. 6.341, de 03 de janeiro de 2008, publicada no Diário Oficial da União de 04 de janeiro de 2008, resolve:

No- 1.140 – Exonerar, a pedido, JOÃO ALBERTO GRAÇA do cargo em comissão de Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Paraná, código DAS 101.4, deste Ministério.

CARLOS ROBERTO LUPI – MINISTRO DO TRABALHO


19 comentários

  1. Carla Romanelli
    quinta-feira, 9 de julho de 2009 – 11:41 hs

    Ja era tempo pois as noticias, nestes últimos meses, estava toda semana, ele tava neste sai não sai.

    Vamos ver agora a correria, do companheiros da força sindical, que ja andaram tentado indicar o Dr. Zuher Handar médico do sindicato dos Metalurgicos da grande curitiba, que estão ligado ao PDT, do deputado Paulinho, e pode ser até que emplaque este nome apesar de outras centrais sindicais terem seus nomes
    Mas Dr. Zuher é bom neste negócio de levar Cargo com DAS acredito que ele ja virou um Especialista e ele é pluralista tem discurso para agradar Trabalhador, mas para asumir cargos ele não se importa com ideologia.

    Ja assumiu Cargo de chefe da Segurança do Trabalho da Prefeitura com o Japa Taniguchi
    ja Assumiu Cargo na Secretaria da Saude do Requejão, ja asumiu cargo na funcadentro no Paraná, orgão federal no tempo de Fernando Henrique e no MinisTério do Trabalho em Brasilia do tempo de Fernado Henrique e se o PSOL, e o PSTU tiver artuculação para bancar um cagro ele topa.

  2. Chico Bracatinga
    quinta-feira, 9 de julho de 2009 – 11:48 hs

    O Gerardo Serathiuk não fique se achando que o Benoliel mais conhecido como belonha ja esta falando na Secretaria do Trabalho que ele vai ser o o Secretário, e vai fazer uma limpa vai manda o o tar da foia manala tudo embora, até porque eles tomam os mesmos remédios do Duce usam a mesma receita.

    Gerardo vc se quiser volta para a delegacia do Trabalho para acertar as contas da entidade denovo????????????????

  3. Mutuka
    quinta-feira, 9 de julho de 2009 – 12:15 hs

    Dr Gerarrrdo é cotado nas duas!
    Sorte do Lagarta da Fôia.
    Tambem quero minha Boquinha.

  4. Sindialista
    quinta-feira, 9 de julho de 2009 – 13:11 hs

    Eu entendo que o Sindicalista Paulo Rossi que já mostrou na prática sua competência seria a melhor opção.

  5. Tarso de Castro
    quinta-feira, 9 de julho de 2009 – 13:28 hs

    Tem certeza, Fábio? O Geraldo no Governo Requião? Ele já não pagou os pecados, superou este karma e saiu de alma limpa já no primeiro governo do Duce? Ou ele está sem grana e vai entrar só como profissional, por precisar de um emprego?

  6. Triste
    quinta-feira, 9 de julho de 2009 – 13:39 hs

    É com muito pesar que recebemos essa informação, afinal, o Dr. Graça fez um grande trabalho enquanto esteve a frente da SRTE. Mas infelizmente, como diz o ditado, a Flia Anda, e se o Dr. João graça fez essz escolha, tenho certeza que teve bons motivos, e tenho certeza que seu futuro será promissor.
    Desejo muito sucesso Superintende!!
    E desejamos que o seu sucessor de continuidade ao seu belo trabalho!!!!

  7. ANDRE
    quinta-feira, 9 de julho de 2009 – 14:18 hs

    A SRTE ja tem um novo superintendente, é Alvyr Pereira Junior, assessor jurídico, que há nove anos atua no órgão. A escolha foi de João Graça que cumpriu sua palavra e não deixou que aventureiros tomassem posse da SRTE.Sua indicação foi de encontro aos pedidos dos servidores que sempre lutaram para tem gente de dentro no cargo

  8. Ana Lucia
    quinta-feira, 9 de julho de 2009 – 14:22 hs

    Espero que a pessoa que assumir a delegacia faça o mesmo trabalho que o João Graça fez, a população na gestão dele nunca foi tão bem atendida.
    PARABÉNS JOÃO GRAÇA!!!!!!!!

  9. zico
    quinta-feira, 9 de julho de 2009 – 14:22 hs

    oia……jão…jão….vorta….jão…..genti, existirá a era jão,anti e dispois……kara vc foi máximo em tudo,indiko uma pessoa do nosso covio,só isso mostra k vc jamais iria entregar o MTE, as mãos desses urubus k fikam rondandu a sua kadera…a vc cuçessu,lembra k vc aki dexo amigos di verdadi, pessoas k te adoram…é claro k tem pessoas k te adora komo arroz com fumo de corda,mas a sua pessoa o k vc conseguiu em 2 anos,muitos não tiveram a capacidade de pedir um cadera…jão….jão…vorta…vorta….sardadi palavra tristi quando se perdi um gde profissional….

  10. AVE DO CANGUIRI
    quinta-feira, 9 de julho de 2009 – 14:50 hs

    GERARDO NA DRT E GERARDO NA SERTI, QUARQUÉ UM TÁ BÃO!!!!

    MISSIAS NA DG OU MISSIAS NA AGÊNCIAS DO TRABALHO ENTREGANDO CURRICULO!!!

    ATALUDE NO GABINETE DO DG OU ATALUDE NA CRT COM O SIQERIA, FESOR DAS UEPG!!

  11. Reginaldo Delegado
    quinta-feira, 9 de julho de 2009 – 15:15 hs

    Lucio Cioni e Geraldo Serathiuk em 1990 trabalhavam no Palácio Iguaçu. O primeiro no 3º andar e o segundo no 1º andar. Constam como acusados no processo do caso Ferreirinha. Tudo a ver com a área do trabalho. Afinal gostam de fazer um “trabalho”. Nas encruzilhadas é claro!!!!!

  12. Jorge Koppe
    quinta-feira, 9 de julho de 2009 – 15:24 hs

    Pra fica bão mesmo tem que ser o elias e feliciano na assessoria.

  13. Sueli Formiga
    quinta-feira, 9 de julho de 2009 – 16:13 hs

    Mais o “Doto Alvyr Descansando Quase Parando”, que foi protegido pelo Seratiuk e pelo Graça e fugiu de trabalhar duro na AGU, vai trabaia o dia inteiro? É o que perguntam os funcionários que conhecem sua vontade enlouquecida pelo trabaio!

  14. CHICÃO PARANÁ
    quinta-feira, 9 de julho de 2009 – 19:52 hs

    O TAL PAULO ROOSI ADVOGANDO EM CAUSA PRÓPRIA…SINDICALISTA COM CARRO DE CEMMIL RAIS?

  15. Pé-Vermelho
    quinta-feira, 9 de julho de 2009 – 21:13 hs

    CAuSA PRÓPRIA!!!
    Ixi Maria (como diz na minha terra) .. esse povo todo postando comentários em causa (ou seria causa) própria. Uns elogiando o chefe, outros detonando o chefe. Uns se auto-indicando, outros detonando os indicados.
    Seja quem for, o delegado (ou superintendente) do trabalho não é e até o momento nunca foi delegado (ou superintendente) do trabalhador.
    João Graça nunca foi dirigente sindical. Caiu de para-queda. E tem uns que dizem q ele defende anseios da “casa”. Outros já foram sem nunca delegado sem nunca ter sido super do trabalhador.
    É de rir do que lemos aki
    E tenho dito!

  16. sexta-feira, 10 de julho de 2009 – 10:30 hs

    To com Geraldão, gente de primeira qualidade e animal de confiança.Va la Geraldão e assuma de vez aquela secretaria. Abraços do seu amigo e companheiro. Saudações pessutense

  17. Remember
    sexta-feira, 10 de julho de 2009 – 13:09 hs

    Eu ainda estou com aquele vereador de Almirante Tamandaré Luiz Piva que disse que o Geraldo Serathiuk não poderia assumir a DRT. É que trabalhador tem que ralar !

  18. Edson Norgarolli
    sexta-feira, 10 de julho de 2009 – 13:10 hs

    Esse governo do PT esta evoluindo. Agora vai nomear na DRT um ex-dedo duro da ditadura militar, que recebeu como premio um empreguinho no DENTEL e agora o cargo de delegado.

  19. Rui Brasil
    sexta-feira, 10 de julho de 2009 – 14:58 hs

    Falar do carro do Paulo Rossi, é coisa de gente pequena, pois nunca foi tão fácil comprar um carro no Brasil. Tem financiamento em até perder de vista.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*