Emprego na indústria brasileira cai em maio pelo oitavo mês seguido | Fábio Campana

Emprego na indústria brasileira cai em maio pelo oitavo mês seguido

Agência Reuters

O emprego na indústria brasileira diminuiu em maio frente ao mês anterior pela oitava vez seguida, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.
O recuo ante abril foi de 0,5 por cento. Em relação a maio de 2008, o emprego caiu 6,0 por cento e renovou “a menor taxa da série iniciada em 2001”, segundo o IBGE.

No ano, o nível de emprego acumula queda de 4,7 por cento. O índice de média móvel trimestral –considerado menos volátil– teve a sétima taxa negativa, de 0,7 por cento, “porém com queda menos acentuada que nos meses anteriores”.O IBGE informou ainda que o número de horas pagas na indústria declinou 1,1 por cento em maio ante abril, também o oitavo mês de baixa. Ante maio do ano passado, o declínio foi de 6,7 por cento.


2 comentários

  1. RONDINELLI
    sexta-feira, 10 de julho de 2009 – 9:47 hs

    A SECRETARIA DO TRABALHO IRÁ FAZER UM RESUMO DE SUAS ATIVIDADES NESTA TERÇA-FEIRA NA ESCOLINHA.

    O ROMANELLI DEVE ESTAR TRANSTORNADO POR NÃO CONSEGUIR DERRUBAR O NELSON GARCIA, PARECE QUE SER LÍDER DO GOVERNO NÃO TEM A MENOR IMPORTANCIA PARA O BOB.

    O PT VEM SEGUNDA FEIRA COM O TRATOR E PASSA POR CIMA DELE, SE O ROMANELLI DERRUBAR O SECRETÁRIO ATÉ SEGUNDA ELE JÁ INDICA UM NOVO.

    SE O PT FORMALIZAR O APOIO AO PMDB INDICARÁ O NOVO SECRETÁRIO.

  2. PAPAGAIO DE PIRATA
    sexta-feira, 10 de julho de 2009 – 10:19 hs

    EMPREGO CAI, NINGUEM FALA NADA, NO FINAL DO ANO QUANDO O ÍNDICE DE EMPREGO AUMENTA EM FUNÇÃO DAS CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS, POR 1 , 2 OU MES, E DEPOIS SÃO DEMITIDOS, O GOVERNO FAZ O MAIOR AUÊ, ALARDEANDO QUE O EMPREGO AUMENTOU, PASSA ESSE PERÍODO, VEM A REALIDADE, CAI, CAI, CAI e fica nisso ai.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*