Dilma diz que Brasil está maduro para ter uma presidenta | Fábio Campana

Dilma diz que Brasil está maduro para ter uma presidenta

dilma

Da Reuters

A pré-candidata do governo à sucessão presidencial em 2010, ministra Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira que o Brasil está preparado para ter uma mulher no comando da nação.

“Sem dúvida o Brasil poderá ter uma presidenta. Não vejo porque o Brasil não tenha (…). O Brasil teve presidente metalúrgico, pode ter presidente negro, pode ter uma presidenta. Acho que o Brasil está maduro politicamente e a sociedade brasileira está madura o suficiente”, disse.

A ministra da Casa Civil deu a declaração após encontro com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, em um hotel na capital paulista.

Sem nunca assumir seu interesse em disputar a Presidência da República, Dilma insistiu que o encontro foi entre uma presidente e uma ministra de Estado, não candidata.


24 comentários

  1. Jean
    quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 15:34 hs

    Com certeza está, mas não quer dizer que ela esteja preparada.
    A vez não é dela e a gente precisa dar uma guinda nessa política.. O ciclo do lula de distribuição de renda, após alcançarmos a estabilidade está encerrado. Agora precisa mudar o conceito de estado burocrático, centralizador e que não gosta de trabalho, para pessoas que complementem o governo Lula com atitudes mais voltadas a políticas educacionais, de segurança e de saúde. Esses ministros dele não conseguem e não sabem.

  2. Teodoro
    quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 15:42 hs

    Não acredito em uma só palavra que diz essa senhora Dilma, após a mentira a respeito a seus diplomas e falso título de mestre e doutora que ela não tem e dizia ter, caiu no ridículo, e a ex guerrilheira pode até ter tido seu valor em lutar contra a ditadura militar, mas também suas táticas e forma naa convencional de trabalhar e atuar nos bastidores não espiram nenhuma confiaça de tranquilidade e equilíbrio para ser uma chefe de estado, prinipalmente o Brasil que requer uma repressão a corrupção e as bandalheiras políticas qe temos assistidos todos os dias!

  3. Ricardo
    quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 15:44 hs

    Sim, mas não ela!!

  4. Weldson
    quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 15:45 hs

    TEM Q AVISAR A MINISTRA QUE O BRASIL JA NÃO ESTA MAIS MADURO PARA A INCOMPETENCIA, PARA A CORRUPÇÃO E PARA A IMPUNIDADE.
    O BRASIL PRECISA DE UMA ADMINISTRAÇÃO AUSTERA COM INVESTIMENTOS REAIS QUE VENHAM DE ENCONTRO COM AS NECESSIDADES DA POPUALÇAO.
    INVESTIMENTOS SÉRIOS EM EDUCAÇÃO, SAUDE E NA GERAÇÃO DE EMPREGOS !!!!
    É DISSO QUE O BRASIL PRECISA… MADUROS SEMPRE FOMOS, E ISSO SEMPRE ESTEVE COMPROVADO

  5. Pequeno Sábio.
    quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 15:54 hs

    Não sou uma pessoa negra.
    Todavia, diferenciar a pessoa “negra” das demais já é um preconceito.
    Pessoa “negra” não é uma “raça” diferente.

    A Srª. Dilma foi infeliz na colocação…

  6. quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 16:02 hs

    Só se for a Heloisa Helena, ela não serve para ser ‘presidenta’ e nem chegará nunca à Presidência da República. E ‘negro bom que não se mistura’, aqui dos Pampas, temos o senador Paulo Paim, figura descartada pelo governinho do Lula como são descartados outros homens públicos honrados que atuam no Partido dos Trabalhadores, como o senador Flávio Arns, aí do Paraná.

  7. quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 16:03 hs

    Essa Dilma é motivo de piada nos bastidores da política gaúcha!!!

  8. UM PARANAENSE
    quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 16:09 hs

    FORA GUERRILHEIRA, QUEM GOSTAVA DE VOCÊ ÉRA O ADEMAR DE BARROS, QUE FOI GOVERNADOR DE SÃO PAULO, E QUE TEVE A SUA CASA ASSALTADA POR ESSA GUERRILHEIRA E SEUS COMPARSAS, NÃO CONTANDO OS BANCOS QUE, TAMBÉM, FORAM ASSALTADOS POR AQUELES “ANJINHOS”.

  9. Gustavo
    quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 16:10 hs

    Dilma? Lula? PT?
    Não, muito obrigado. Não quero ninguém que apoia Sarney, e tantos outros escândalos.
    Menos pior é o Serra.
    Pelo menos até divulgar as reais alianças.

  10. Gustavo
    quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 16:12 hs

    Ahhhh, e outra, mais populismo não.
    Não me dê com uma mão e tire com a outra!!!
    Pagar a mais pela energia comprada do Paraguai não dá né Lula Molusco.

  11. Vlad Tsepesh
    quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 16:19 hs

    Sim, pode ser: uma presidenta como residenta do Planalto.
    Seria, contudo, uma ação convenienta consultar uma videnta para prever seu futuro; se de estudanta rebelda passará a gerenta da nação emergenta.
    Ok, deixa pra lá. Vou ver se meu ESTAR não expirou, senão a agenta de trânsito pode aplicar uma multa.

  12. jango
    quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 16:34 hs

    O Brasil não está maduro – pretensa candidata Dilma – está caindo de podre e o PT faz parte desta podridão – mensaleiros, aloprados, sanguessugas, desmemoriados, dinheiro na cueca, recursos não contabilizados, corrupção na PTBrás – o que mais agora ? Uma madura salvadora da pátria ?

  13. Me
    quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 16:37 hs

    Fruta madura sempre tem bicho pra apodrece ela

  14. sarna
    quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 16:53 hs

    nada contra mulher na presidencia. Tudo contra o PT de novo na presidência – ninguém merece!!!

  15. Ita
    quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 17:03 hs

    É isso ai, tens o meu voto.
    O Brasil não merece cair novamente nas mão dos que entregam o pais para empresas multinacionais.
    Chega de Privatizações.
    Chega de PSDB.
    Dilma Presidente.
    Pessuti Governador.
    Greicy Senadora.

  16. Libanês
    quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 17:37 hs

    Pode até ser que estamos maduros para aceitar uma “presidenta”;
    Porém, ela (Dilma) não está madura para ser aceita pelo Brasil. Além de ser ex-assaltante de bancos, juntamente com José Dirceu et caterva, a Dilma já passou do ponto…. se toca mulher …. acorda Brasil !!!!!! Chega do PT, vamos de SERRA – 45 para Presidente do Brasil !!!!

  17. quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 18:46 hs

    Nunca vi a Dna. Dilma tão consciente, ela está cheia de razão.

    Uma presidente, alguém de caráter ilibado, com currículo verdadeiro, sem omissões sobre coisas de sua responsabilidade, e acima de tudo uma pessoa equilibrada.

    Bem, KD a presidenta? porque no caso qualquer semelhança, com a candidata anticonstitucionalmente em campanha fora de tempo, e irregularmente me parece mera coincidência.

    Começar com desrespeito total e absoluto à nossa Carta Magna que a Senhora desconhece, não me parece um bom caminho.

  18. Anônimo
    quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 19:16 hs

    ROLHEX

    SIM,O BRASILEIRO ESTÁ MADURO PARA SABER A HORA DE MUDAR O RUMO.

  19. BRASILEIRO PDAVIDA
    quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 23:29 hs

    Quiem viu esta guerrilheira portando um bolsa que vale R$14.000.00(quatorze mil reais) cerca de quatro mil euros, tem razões para acreditar que ela deixou de ser comunista. Tambem pudera, só de jetons do CONSELHO DA PETROBRAS ela recebe mais de R$76.000.00(setenta e seis mil por mes), imagine-se o que fatura ainda com cartão corporativo e as outras mutretas que os petistas estão embolsando?
    Claro que o Brasil pode ter uma mulher como Presidenta, mas não uma “botocada” que se dizia comunista e agora esta enriquecendo nas tetas do governo. Imagine-se, se num desastre como aconteceu com o LULA ela chegar à Presidencia, tadinha, vai sair mais pobre do que tá…

  20. Astrinha
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 6:38 hs

    Ao PEQUENO SÁBIO: tbém não sou negra mas como vc percebí essa sutileza infeliz dessa mulher e me sentí profundamente ofendida.

  21. CAÇADOR DE PETISTAS
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 9:34 hs

    Dilma ou Estela?

    Os marketeiros do PT em 2010 terão alguma dor de cabeça. Um dos profissionais mais cotados é João Santana, discípulo de Duda Mendonça. João o responsável pela campanha da Marta Suplicy.

    Se a candidata for mesmo Dilma Rousseff, os funcionários do PT terão algum trabalho para contornar o passado militante ferrenho da ministra Dilma. Entre a camada popular brasileira, o apoio à extinta Ditadura Militar ainda é muito forte.

    Existe um sentimento saudosista: “ah, na época da Ditadura não tinha tanta violência”. Teme-se o uso de dados do passado como guerrilheira da então companheira Estela. Já circulam na internet algumas imagens sobre o assunto, como o “curriculum vitae da Dilma”.Procurem na internet por Dilma ou Estela?

  22. HENRY
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 10:03 hs

    ESTAMOS PREPARADOS SIM. MAS Ñ PARA TERMOS UMA QUADRILHEIRA PETISTA E GUERRILHEIRA FRUSTRADA NO COMANDO DO NOSSO AMADO PAÍS.

  23. Alessandro
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 14:28 hs

    Deus nos livre!

  24. goret
    domingo, 20 de dezembro de 2009 – 11:54 hs

    Estava lendo as coloações das pessoas. Os motivos são repetidos e ditos sem criação própria. Não existe real motivo para não podermos apoiar Dilma a presidenta da República. Ela é CAPAZ SIM BRASILEIROS. Deixa o passado dela onde está. A juventude é e foi sempre rebelde com suas ideologias. Se atenham ao presente e vejam a capacidade da ministra. Todas as pessoas q escreveram não são públicas e por isso ninguem conehce seus erros e acertos. A ministra tem mtos mais acertos e merece nosso respeito e atenção. Votem Dilma, acreditem nela.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*