Cuidado! O homem quer mexer de novo na ParanáPrevidência | Fábio Campana

Cuidado! O homem quer mexer de novo na ParanáPrevidência

Requião falou ontem na escolinha que gostaria de criar uma estrutura profissional sem interferência política na ParanaPrevidência, e que esta muito preocupado com o numero de funcionários, salários e o privilégio do plano de saúde privado dos servidores.

Setores da oposição desconfiam que essa mudança para uma estrutura profissional permanente será um lugar e uma forma de Requião albergar a parentela e agregados antes de sair do governo.

Requião recebeu informações de que a instituição tem 200 funcionários e folha de 14 milhões, o que da uma média salarial de 6 mil reais ao mês, sendo que os diretores comissionados ganham em média 15 mil reais ao mês. O custeio da instituição é de aproximadamente 40 milhões ao ano.


8 comentários

  1. IPÊ - ROXO
    quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 11:28 hs

    Para começar deveria demitir os Lernistas.
    Começando pelo Depto Jurídico, que já teve até o Dr. Chico Alpendre (Osmar Dias de carteirinha).
    E o Falador, digo Follador qto recebe até hoje ? E continua mandando!
    Sem falar nos Lobynhos .

  2. ALERTA FUNCIONÁRIOS
    quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 11:44 hs

    ALERTA FUNCIONÁRIOS-lembrem-se do
    governo anterior desse indivíduo, sem dinheiro
    sacou todo o fundo previdenciário…estamos
    chegando ao final de mais um período de destruição…logo o alerta é justificado. A des-truição já começo-não aporta recursos do Estado no fundo, aprovou o ingresso de serventuários da justiça no fundo sem contribuição anterior, nomeou pessoas que vivem de outras práticas para a diretoria (vide
    lobo et caterva). ALERTA , É O NOSSO FUTURO – O FUTURO DE QUEM TRABALHOU PARA A SOCIEDADE PARANAENSE – combatendo nepotes, corruptos e políticos sem valores.

  3. quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 13:43 hs

    O Sentido de ganância desse cara é algo muito perigoso.

    Votem nele novamente. Votem

  4. quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 13:47 hs

    Só agora ele descobriu esta mamata. Onde este imcompetente andou nos últimos seis anos e meio.

  5. Contestador Geral
    quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 15:40 hs

    Posto abaixo mensagem que enviei em tópíco anterior relacionado a este assunto:

    A Paraná Previdência é puro cabide de emprego. Uma das poucas coisas que concordo com Requião é quanto à extinção desta empresa. Sua estrutura consome uma fortuna, tem diretores ganhando mais de R$ 30.00,00/mês, e, aposentadoria de servidor, ao final e ao cabo, expressão que nosso Governador adora pronunciar, quem responde é o tesouro do Estado. Requião criou no primeiro governo e em seguida, vendo a furada que tinha entrado, extinguiu. Lerner, no seu desgoverno, enxergou a “mina de ouro” e ressuscitou o “monstro”. Muita gente enriqueceu, e continua enriquecendo, com esta tal de Paraná Previdência.

  6. ofaxineiro
    quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 15:44 hs

    Não é de competência dele, portanto ele que cuide do estado que está muito mal administrado, (chacota nos canais de televisão a nível de Brasil) e ainda não pagou as promoções dos cargos de agente de execução e agente de apoio e teve cinco anos para planejar o pagamento.

  7. jango
    quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 19:00 hs

    Aliás, tirou da sua cartola uma “explicação” para a exterminação do anterior fundo por ele mesmo criado como obra dos deuses de então. O ex-governador Jaime Canet teria-lhe dito que queriam passar o fundo para a administração do ex-Bamerindus, confidenciando-lhe que o mesmo estaria à falência. Nunca li nem ouvi esta “versão” do extermínio perpetrado contra o anterior fundo do servidor. Com o beneplácito da Assembléia de então o que fez foi jogar o dinheiro no tesouro e depois (como não tinha crédito em parte alguma nem prestígio no governo federal – “o risco Requião” já era contabilizado – usou-o na duplicação da BR-101 que vai a Santa Catarina. Sem dúvida a rodovia apresentava altas estatísticas de acidentes e mortes, mas esta “boa ação” exterminou o funcionalismo do Paraná. Bem ou mal, Jaime Lerner instituiu novo fundo e deu-lhe consistência. E o que temos após sete anos de governo Requião ? Interessante que o Presidente da Parana Previ, Des. Karam, disse na Escolinha que tudo está ótimo e o “Exterminador” quer o que então ? É preciso impedir mais loucuras, já que as ditas autoridades de controle público seguem insípidas, insossas e inodoras a respeito dos atos tresloucados desta gestão governamental.

  8. R$ do servidor
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 18:02 hs

    Que estrutura profissional é essa ? Seria aquela onde ele pode mandar e desmandar, aliás como fez no fundo de previdência, criado em sua primeira gestão e depois extinto para que pudesse torrar todo o dinhero, que por sinal nunca mais voltou ?

    Ou seja, ele se esquece que o dinheiro da PRPREVI não é do governo e tampouco do Estado, é dos servidores e de suas famílias.

    Agora, se tem desmando na PRPREVI é por obra e graça de sua imcompetência e de seus apaniguados, já que todo o alto escalão (diretoria e conselho de administração e fiscal) é de sua livre indicação. Os servidores estaduais só podem indicar 2 para o conselho de adminsitração e dois para o conselho fiscal, o resto é “indicação” do senhor governador.

    Portanto, repudiamos esse discurso do Sr. governador e que ele tire seu “olho gordo” do dinheiro dos servidores estaduais do PR.

    Desta vez será diferente: não vai por a mão nessa grana toda, pra torrar no último ano de seu governo e tentar indicar-se para presidente da república ou para senador !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*