Clima de férias na Assembleia | Fábio Campana

Clima de férias
na Assembleia

O plenário da Assembleia começa a esvaziar. Hoje é o último dia de trabalho dos deputados, antes do recesso de julho. O presidente da Assembleia, deputado Nelson Justus, já viajou e não compareceu à sessão de hoje. Os deputados voltam ao trabalho no dia 3 de agosto.


14 comentários

  1. Marcos Calonga
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 14:59 hs

    Vadiagem – Dinheiro Público – Falta de Vergonha na cara: Este é o tripé do político brasileiro!!!

  2. Tchê
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 15:15 hs

    Vergonha de Poder Público !

  3. Pimpão
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 15:25 hs

    E QUAL É A DIFERENÇA DE FÉRIAS COM DIAS DE TRABALHO NORMAL NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ SE OS DEPUTADOS NÃO COMPARECEM E NÃO TRABALHAM EM NENHUMA DAS DUAS OCASIÕES?

  4. DIlson Ribas
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 15:29 hs

    Como é que é, voltam ao “trabalho”?

  5. O Povo
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 15:34 hs

    Férias do que?
    Se estes vadios não fazem nada durante o ano, necessitam de férias?
    Cabe a população dar férias definitivas a algumas figurinhas carimbadas no Ano que vem, pois sendo ano eleitoral, é o momento de avaliação e de expurgo dos trastes custeados por nós mensalmente!

  6. cejota
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 16:20 hs

    até a volta ja estarão esquecidos os atos secretos

  7. Joice Soares
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 16:20 hs

    Não fazem falta nenhuma.
    Deveriam ficar sem receber os vencimentos pagos por nós trouxas contribuintes.

  8. Alerta
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 16:47 hs

    A lei preve o recesso parlamentar. Parabéns a Alep, que mudou essa lei que existe em todos os legislativos do Brasil (nacional,estadual e municipal) para que esse recesso na Ass. Leg. do Pr tenha tempo menor. Em outros tempos o recesso já teria começado muito antes. É necessário ficar alarta para matérias tendenciosas dos jornais.

  9. PARANA DE TODOS
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 17:37 hs

    Hoje na assembléia o Deputado Mário Roque(PMDB) de Paranaguá cobrou do governador Requião solução emediata da situação dos moradores próximos do terminal de alcool .

  10. Mutuka
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 18:15 hs

    Vamos ser JUSTUS!
    Qdo a coisa aperta, o Presidente Justus Sempre se ausenta!

  11. Luis Adolfo Kutax
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 21:19 hs

    Por que será que todos os politicos são unânimes, prometem segurança e educação, e ainda afirmam que a indústria do turismo deve ser valorizada e gera muitos empregos, quando não fazem turismo interno. Ou todos mentem a respeito no intuito do voto ou nosso turismo não represente nada do que eles dizem…. Se eles boicotam nosso turismo porque nós também não boicotarmos

  12. Direito Crianças
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 21:40 hs

    Os deputados estaduais entraram em férias e as creches/pré-escolas estão fechando. Que país é esse ?

    Mães e pais resistem contra o fechamento das creches/pré-escolas da adm pública do Paraná.

    As mães, funcionárias públicas da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), estão desesperadas com a iminência do fechamento das creches subvencionadas pelo governo do Estado. No caso da creche (Arco Iris) da Seab a subvenção anual seria de R$ 265 mil para 13 meses, até agora não autorizada pelo governador Requião, apesar dos insistentes apelos das associações de pais e funcionários e de já constar do orçamento da SEAB do ano de 2009.

    Assim como as mães/pais do Cei Arco Íris, muitas outras pessoas das demais 4 escolas estão mobilizados, buscando evitar o fechamento das creches/pré-escolas onde estudam seus filhos.

    Hoje (14/07), estiveram novamente na Assembléia Legislativa, buscando o apoio dos parlamentares estaduais, no sentido da abertura de negociação junto ao governador Requião, que apresenta-se irredutível ante o intuito de fechar as escolas de educação infantil.

    Êles buscaram que que a Assembléia Legislativa do Paraná constituisse uma Comissão de Parlamentares, com o objetivo principal de tratar da problemática fechamento das creches/pré-escolas com o governador Roberto Requião e evitem aumentar os números de deficit de vagas em escolas infantis, que aflige a Curitiba e todo o estado do Paraná.

    As creches subvencionadas pelo governo do Estado estão sem dinheiro para pagamento de professores e funcionários, sendo que algumas também recebem verba para cobrir despesas com a manutenção (custeio). Essas creches são de excelente qualidade e há anos (23 anos) cuidam os filhos dos funcionários públicos enquanto eles trabalham. Funcionam 12 horas por dia e atendem crianças até 5 anos de idade.

    Ontem, 13/07, estiveram no Ministério Público do Paraná, conversando com o Dr. Olímpio Sotto Maior Neto e hoje, protocolizarão ofício pleiteando providências contra o fechamento das cinco pré-escolas:

    – CEI Arco Ìris (Curitiba – Bairro: Cabral), CEI Pequeno IAPAR (Londrina), ambas mantidas com a subvenção social governo do Estado/SEAB); CEI Pequeno Rodoviário, mantida com a subvenção social do governo do Estado/DER; CEI Castelo do Bosque, mantida com a subvenção social do governo do Estado/SEAP; e, CEI Espaço da Criança, mantida com a subvenção social governo do Estado/CELEPAR.

  13. Astri
    quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 10:20 hs

    Não entendí muito bem essa matéria pq eles estão sempre de férias.

  14. val
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 10:50 hs

    pedimos a toda imprensa do parana; que divulgue o vale do ivai, terra de jente boa, que pegue no pé, de todos os deputados que aqui vem nas eleiçoes; prometem em ajudar, nosso vale do ivai; aqui esta tomado de roubo nas pequenas cidades; e tambem´os pobres dos agricultores. Eles nao tem prazer de comprar um carro que bandido leva quando nao mata.terra querida vala do ivai norte do parana 220/07/2009 .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*