Atlético e Coritiba serão denunciados por bomba no último jogo | Fábio Campana

Atlético e Coritiba serão denunciados por bomba no último jogo

torcida

Atlético e Coritiba serão denunciados pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas bombas que explodiram dentro da Arena no último domingo.

Os dois clubes serão indiciados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê perda de um a dez mandos de campo.
Na sumula da partida, o árbitro Wilson Luis Seneme relatou a confusão. “Durante o tumulto foram arremessadas bombas por ambas as torcidas, umas contras as outras”, descreveu. O documento servirá como base para denúncia do procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.

Em casos recentes, o STJD puniu o clube visitante com perda de mando de campo por objetos atirados no gramado. Porém, o mais provável é que o Atlético sofra punição maior. “Como mandante, o Atlético corre mais risco”, disse Schmitt em entrevista ao Bem Paraná.


26 comentários

  1. William
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 15:57 hs

    O coxa vai ser punido com certeza, pois vendo pelas imagens, foram eles que começaram o tumulto e tb foi o primeiro a atirarem bombas caseiras, tem que sofre a maior punição por ser visitante.

  2. Marcos Calonga
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 16:04 hs

    Já dá pra imaginar como será na COPA DO MUNDO!!!

  3. TO LIDADO
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 16:07 hs

    Esta provado, mais uma vez que há uma parcela significativa de torcedores, que sofrem de retardo mental agudo! São os idiotas , mal resolvidos em todas as questões e vem oportunidades como essas para demonstrar todo o seu desequilibrio. Ou seja não são torcedores, pois com os seus times em situações lastimáveis, já por natureza, pioram ainda mais a situação dos mesmos, colaborando contra os que estão lá, mesmo que para ver um futebol sofrivel. Parabens aos imbecis que devem se orgulhar e muito, deste cerebro desprevilegiado, do qual fazem parte.

  4. jonas II
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 16:11 hs

    Para o Atlético perder mandos de campo é uma boa. Pois a Arena hoje é salão de festa das demais equipes. Pode ser que jogando fora possa melhorar de rendimento e sair de vez da Z4-

  5. Noé
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 16:12 hs

    cadê as imagens feita pelas cameras internas?? Tem que punir estes vandalos que vão aos estádios colocando em riscos os torcedores que querem assistir uma partida e distrair do estresse do dia a dia… da-lhe lei, vamos acabar com o Atletiba..ou uma só torcida….

  6. Carlão
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 16:20 hs

    Ambos têm que perder, e será bem feito.
    Chega dessa história de passar a mão na cabeça desses vândalos. E se os clubes pagarem, os outros torcedores vão passar a denunciar os maus elementos.

  7. DON QUIXOTE.
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 16:47 hs

    CADEIA PRAS TORCIDAS ORGANIZADAS.

    TEM É QUE SE ACABR COM “ARRUACEIROS ORGANIZADOS”, COM BANDIDOS INFILTRADOS.

    CADEIA PRÁ ESTA GENTE TODA.

  8. ofaxineiro
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 16:56 hs

    Quem mandou deixar os coxa entrar, este estádio é para gente civilizada…..

  9. Lingua de Krocodilo®
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 17:19 hs

    Depois do ocorrido no Atletiba os dirigentes dos dois clubes tem a obrigação moral de sentarem a mesa e tomarem a melhor decisão de suas vidas como gestores de clube de futebol, cortarem o cordão umbilical desses merdas de torcedores, que alem de serem verdadeiras bestas, cometem crimes e ficam escondidos nas barras do clube. Chega deles nos estádios! O momento exige decisão e a melhor é a que definirá os próximos jogos entre os dois clubes apenas favorecendo a torcida do mandante. O adversário que assista em casa ou em telão colocado a disposição pela diretoria em seu próprio estadio.

    Aliás, por que a diretoria do Atlético já não colocou TELÃO nesse domingo, afinal era muita gente pra fora da arena, teria sido uma atitude simpática e com vocação para angariar mais e mais torcedores
    em torno do time. É preciso pensar nos torcedores que não tiveram ainda a sorte de não conseguirem uma cadeira de sócio na baixada.

    Saudações!

  10. terça-feira, 21 de julho de 2009 – 17:55 hs

    domingo anoite eu estava assistindo um certo canal de tv. que anunciava que iria mostrar o programa de outra tv que estava em segredo,,,,só que teve um juiz (ou juiza não lembro) que proibiu dessa tv. mostrar a outra ao vivo sobre ter de pagar multa de 500.000.00,,dai ela correu e falou que não mais mostraria,,,resumindo se essa bagunça em dia de jogo flaglar os vandalos e multar violentamente tipo 5.000.00cada ou fica na cadeia por 2 anos ,,,acaba hoje a zona >>>ou não?????

  11. Jose Carlos
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 18:05 hs

    Tudo isso é a sina da mudança do nome para Arena… esta expressão – afora o partido dos puxa-sacos dos militares – designa um lugar de morte, sangue, violência, espetáculos macabros e dos povos primitivos… chamar a baixada de arena, além de ser coisa de bicha, de marquetingue barato, de invencionices bunda-molísticas, trouxe azar para o rubro-negro, que ali na tal arena joga tanto quanto em qualquer outro lugar… a velha casa, o caldeirão perdeu a magia…

  12. taladentro
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 18:10 hs

    Infelizmente tem gente que não tem cérebro ou melhor tem mas não sabe fazer uso dele.
    Graças a Deus os danos foram somente materiais e não houve aparentemente pessoas inocentes feridas, só os da massa marrom que sairam machucados.
    Eu sou a favor da punição, mas da punição em cima destes covardes que se inflitram nos estadios para cometerem estes atos de violência e vandalismo.
    Cadeia para eles, pois as fotos e a câmeras internas do estádio os identifica muito bem, não importa se aparecem ou não arremessando as bombas o que importa é que aparecem eles no meio do tumulto e para mim já o suficiente para pegar alguns com exemplo.
    Todos tem direito de ir ao estádio e torcer para o seu time de coração, só não podem e ficar em situação de risco por causa de meia dúzia de baderneiros. Bando de recalcados e viciados.

  13. jogo bomba
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 19:01 hs

    Deveriam ser denunciados pelo “jogo bomba”, isto sim, principalmente o timinho do trétis………..

  14. O Povo
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 19:39 hs

    A melhor decisão seria a de eliminação das Torcidas organizadas, que ja provaram em nada contribuir para o Futebol, muito pelo contrario, quando não haviam as ditas ”Organizadas” não havia essa violencia, cansei de assistir jogos ao lado de torcedor da equipe adversaria sem problema algum, mas quando entra os ”vandalos e arruaceiros”, não ha o que possa conter!
    Antes que um mal maior aconteça que seja jogo de uma torcida so e acabarem com as torcidas organizadas via Ministerio Publico!

  15. Gilberto
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 20:51 hs

    E a torcida pq não caiu de pau e não segurou os caras que atiraram as bombas???

    Pecaram por omissão, correm o risco de pagar por isso também!!!!

  16. Olhos Abertos
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 21:13 hs

    Não é arena??

    Jogos locais deveriam ser fora da cidade… onibus… terminais… por que obrigar a pessoas que não tem nenhum envolvimento a aguentar esse tipo de situação.

  17. Roberto
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 22:17 hs

    Eu vi no youtube a entrada da torcida do Coritiba ao estádio, não acreditei que ali fosse a entrada,para quem não viu, não dá para imaginar que é em um portão tipo “garagem”, e que a policia revistava o pessoal do jeito que dava…uma completa desorganização… deu no que deu.

  18. Pedro
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 1:16 hs

    Culpa da coxarada!!!!

  19. Elton
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 9:26 hs

    Os dois times merecem isso. Não estam jogando nada e as torcidas fazem este papelão

  20. Coxa Branca
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 9:43 hs

    Willian, imbecíl, com que certeza vc fala que foi o Coxa que começou a atirar, será que não foi o seu trétis? Como bom COXA BRANCA que sou, tenho certeza que tem que ser punido os dois times. Porque campo de Futebol é lugar de diversão e lugar de bandidos é fora dele. Agora que vcs devem mudar esse nome de Arena, Arena ja diz tudo lugar de briguento, vandalos, bandidos. Tempos bons era aquele do Caldeirão, onde o coxa dava uma surra de bola e todos aplaudiam inclusive vcs atléticanos. tenham um bom dia.

  21. joão alves
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 10:42 hs

    bem simples a resolução do problema da violência das torcidas:
    1º Proibição da existência de torcidas organizadas e enquadramento de todos que infringirem a lei como formação de quadrilha;
    2º Proibição de uso de qualquer tipo de adereço ou vestimenta de torcida organizada. Os infratores seriam exaustivamente espancados pela polícia e a despesa hospitalar cobrada do indivíduo;
    3º Até que se resolva de vez, autorizar a PM a descer o sarrafo com vontade em todo vândalo que quebrar ônibus, estações tubo, reunir-se em gangues de demais atos vandalísticos nos dias dos jogos. Mas é descer o sarrafo com votade, porrada mesmo, pra quebrar perna, braço, nariz e arrebentar mesmo, deixar estes idiotas uns 3 meses de molho no hospital no mínimo;
    4º e último, a PM deveria escolher uns dois ou três deste vândalos e bater tanto pra deixar estes idiotas em coma por pelo menos um ano, e exibir a imagem deles no hospital como troféu;

    Acho que com o triplo da violência que estes párias cometem, o problema seria resolvido. Pau, polícia e cacete nas organizadas!

  22. Março aurélio
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 10:44 hs

    Ué… Não era o mais moderno estádio do Brasil?

  23. Gilberto
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 10:51 hs

    Pedro, não seja mentiroso!!!

    As bombas foram jogadas dos lados das duas torcidas…

  24. paulo
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 10:52 hs

    kkkk. por isso eu torço para o corinthians, vandlo por vanddalo prefiro os profissionais , nao esses amadores. timekinho esses ai. Timaooooooo, eooooooooo

  25. andréia politica
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 12:29 hs

    tem que soltar uma bomba no rabo das 2 torcidas,esta maloquereda só assim param um pouco.

  26. Humberto
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 13:21 hs

    Já trabalhei dentro do campo na Arena, e vou te dizer (não isentantando a torcida coxabranca), mas na torcida do atrético existem verdadeiras bestas feras que vão ao campo querendo matar um, não respeitam ninguém, xingam todo mundo, todo jogo atiram coisas nas pessoas que estão trabalhando (copos de cerveja cheio de urina).
    Um bando de sem noção. Animal é elogio.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*