Sete empresas cobram menos que a Copel, diz Aneel. Requião reage | Fábio Campana

Sete empresas cobram menos que a Copel, diz Aneel. Requião reage

paulo

Requião tem divulgado que a tarifa da Copel é a mais baixa do país. Não é bem assim. Há poucos dias, a Folha de São Paulo publicou uma tabela da Aneel com as tarifas de energia cobradas por todas as 64 concessionárias do país e, nessa tabela, a Copel não aparece como a empresa que tem a energia mais barata do país. Segundo a Aneel, existem 7 empresas cobrando tarifas mais baixas que a da Companhia Paranaense.

Requião considera que a Aneel e a Folha erraram. Hoje de manhã, na escolinha, mandou o diretor financeiro da Copel, Paulo Trompczinski (foto), contestar a tabela. “A Aneel e a Folha não consideraram a tarifa efetivamente aplicada, mas sim a tarifa autorizada pela Agência em junho último que poderia se aplicada, sem o desconto do governo”, disse o diretor.


10 comentários

  1. ofaxineiro
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 15:24 hs

    Requião sempre maquiando as noticias, e mentindo para o povo do Paraná, deviam cobrar a luz de quem mora no Canguiri…….Aproveite seus últimos meses de mordomias pagas pelo povo……..

  2. TO LIDADO
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 15:27 hs

    Lá em casa a conta é sempre cara! Não sei que papo é esse.

  3. Yo
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 15:29 hs

    Se for ver a efetivamente aplicada, daí sim que a da Copel é mais cara, com 29% de ICMS (que na realidade chegam a 40%), contra 25% de outros estados.

  4. Teodoro
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 15:34 hs

    O trolha do Requião acha que todos são obrigados a engolir suas mentiras como se verdade fossem, e na verdade ele está tão desacreditado que não convence mais ninguém. A taxa cobrada pela Copel é um absurdo de cara e sua capacidade técnica fica já devendo para outras empresas do setor de outros estados.

  5. Vlad Tsepesh
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 15:56 hs

    Está no Site da ANEEL :
    ——————————————————————–
    “Neste processo de reajuste, a Copel solicitou que fosse aplicado um índice menor em função da crise financeira mundial e que a diferença entre o valor aprovado pela Agência e que seria praticado pela empresa seria constituído em um ativo regulatório a ser compensado nos próximos reajustes. Porém, de acordo com as regras estabelecidas nos contratos de concessão do setor elétrico a tarifa definida pelo Órgão Regulador é o “teto”, ou seja, tarifa máxima a ser aplicada pela distribuidora. Ou seja, já é facultado à concessionária cobrar tarifas inferiores às homologadas pela Agência, desde que a redução não implique compensações posteriores para a recuperação do equilíbrio econômico-financeiro ou acarrete em distorções futuras para o consumidor. Neste contexto, para preservar a modicidade tarifária prevista e evitar os impactos elevados nos próximos reajustes da concessionária a Aneel indeferiu o pleito da Copel.”
    ——————————————————————
    Ou seja, parece que pretendia, ou pretende, a COPEL segurar as tarifas agora (jogo eleitoral em pleno curso), e meter a faca assim que “fechadas” as urnas.

    Este é mesmo o Governo Pinóquio-Maquiavel.

    http://www.aneel.gov.br/aplicacoes/noticias/Output_Noticias.cfm?Identidade=3057&id_area=90

  6. Miro
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 16:37 hs

    Pra variar, o governador Mello e Silva sempre achando que os outros estão errados e ele está certo.
    Chega desse sujeito.

  7. taladentro
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 18:18 hs

    O Presidente da COPEL explica mas não justifica.
    Tudo que não é do agrado do Duce não é correto. Só falta ele dizer que a ANEEL não é uma agência correta, que isso é golpe político, armação para o descreditar.
    Pois bem Senhor Mello e Silva, a sua hora tá chegando e em 2010 o Paraná saberá sabiamente escolher os seus representantes, tanto para Governador, como para outros cargos. E não vejo o senhor como sendo um dos escolhidos.
    Como disse já: vista o pijama, pega o chinelo, um livro de história e sem perto dos netos para que eles o ouçam, só não fale mentir para as crianças. É feio e disvertua o carater delas em sua formação.
    Adeus Maria Louca.

  8. terça-feira, 21 de julho de 2009 – 18:43 hs

    Bem mais uma mentira do requião, Isso não se estranha, estranha-se isso sim quando ele fala a verdade e ou trabalha isso sim é de estranhar,.

  9. Cidadão Paranaense
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 19:06 hs

    Requião é mentiroso acredita que o povo não ta vendo que a verdade chega todos os meses nas contas de luz. Será que é para cobrir a tal tarifa social? Como diz os meninos do CQC mentiroso cara de pau. Até 30 de setembro de 2010. Viva o CQC

  10. Olhos Abertos
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 20:51 hs

    Concordo… tá caro…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*