Alvaro Dias decidiu quebrar a pasmaceira da política nativa e tomar a iniciativa do jogo. Quer porque quer ser candidato ao governo e para tanto se apega ao critério de antiguidade.
Exige que os jovens Beto Richa e Osmar Dias esperem a sua vez. Para viabilizar o seu projeto, Alvaro precisa, antes de tudo, desbancar o prefeito Beto Richa, favorito nas pesquisas de opinião e mais ainda no circuito interno do PSDB. Nove de cada dez tucanos preferem o prefeito como seu candidato. Mas o persistente Alvaro Dias não perde a esperança.
Insiste na mesma tecla. “O Beto Richa é jovem ainda e tem um futuro promissor. Não vejo razão para pressa”, afirmou. E para amenizar a reação do público interno, ele jura: “Se for eleito governador do Paraná, não vou disputar a reeleição. E nem é preciso fazer um acordo agora para garantir isso”. Isso não é tudo.
Alvaro vai mais longe. Diz que considera o cargo de prefeito de Curitiba importante demais para ser deixado para trás, nas mãos de outro partido, referindo-se à possibilidade de Beto Richa deixar a prefeitura no início do ano que vem nas mãos do vice Luciano Ducci, que além de ser do PSB é amigo do peito de Requião. “A minha opinião é que o cargo de prefeito de uma capital importante como Curitiba implica no compromisso de respeitar o voto popular e cumprir o mandato integralmente”, disse Alvaro.
Tanto falou que acabou tendo resposta. Ontem, ainda, Luciano Ducci afirmou que “o Paraná é importante demais para voltar às mãos de um político desastroso que governou há duas décadas e quer voltar sem compreender que o seu tempo passou”.
Quanto a Requião, Alvaro Dias conta com ele para alavancar seu projeto. Um dos trunfos que Alvaro apresentou à direção do tucanato nacional é o de que é o único capaz de atrair Requião e a família para um acordo. E por falar em família, Alvaro garante que se for candidato o irmão Osmar se conforma com a reeleição para o Senado.
25 comentários
Este quer ser candidato na marra e não vai ser, politica é igual a casamento ou se respeita e confia ou separa, e o PSDB do Paraná não confia no senador e tem caminhão de motivos para isso……..
O Alvaro está com a razão,afinal como eu já disse aqui no blog,se o Beto renunciar ele estará traindo os eleitores Curitibanos ao renunciar seu mandato.
Na Campanha Beto pediu mais 4 anos então sendo assim que ele os cumpra em sua integralidade.
Quanto a infeliz declaração do Luciano Ducci prefiro nem comentar pois essa asneira que ele falou é bem propria dele mesmo.
Ele que explique o sumiço dos 4 milhoes de reais da secretaria da saude que foi noticiado tempos atras e hj ninguem mais toca no assunto,porque será hein minha gente.
Curitiba não votou no Ducci é sim no Beto.
Att
André Sobania
Esse senhor REI DA PERUCA, tem que pedir para SAIR… FORA ALVARO DIAS
Álvaro com ataque de nervos?
Ficou histérico?
Assim ele é um perigo, pois não dá para esquecer o que ele no passado fez com os professores!
Xô Álvaro!
Os bons e os mar dias devem pendurar a chuteira. Não é que o Beto é muito novo são os dias que já chegaram no final. Não acreditam no armagedon, pois é isso que vão ver. Beto é candidato, vai bater no osmar e este fica sem mandato. Alvaro encerra sua carreira quando tentar se eleger para o senado, vem aí a xuxa e detona.
A ELEIÇÃO PRINCIPAL É A DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Ponto.
A eleição de governador, para a cupula nacional de todos os partidos, é para armar um esquema que assegure mais votos ao candidato a presidente e não apenas a vitória na eleição de governador.
Para ganhar a eleição no Paraná, só pensando no estado, indiscútivel que no momento as pesquisas demonstram isso.
Pergunta-se, no entanto, Beto teria condições de trazer e somar para Serra, o PMDB e tirar Osmar da disputa?
Aqui está o XIS da questão.
O próprio Lula está forçando que o PT apoie o Osmar porque sabe que este é o único capaz de enfrentar o Beto e trazer mais votos para a Dilma Botox, assim como sabe que se o Osmar disputar como candidato é mais fácil trazer o PMDB junto.
A engenharia de montar uma chapa está em Brasilia e não aqui no Paraná.
Claro que estas escaramuças locais fazem parte do jogo, até porque em politica tem uma máxima fundamental: para ser candidato tem que QUERER e LUTAR COM UNHAS E DENTES, para conseguir ser candidato.
Alvaro quer e abriu o jogo, assim como Osmar.
Cautelosamente o Beto diz que ainda é cedo, apesar de querer tambem, mas sabe que se o PSB exigir que o partido no Paraná – por estar na base aliada do mensalão lulista – apoie a situação, terá dificuldades em entregar a Prefeitura para o vice, ainda mais se o Requião for candidato apoiando o lulismo.
Portanto, será candidato dos tucanos no Paraná o Alvaro se trazer o PMDB e manter o mano Osmar com reeleição assegurada no Senado, ou então será o BETO com a garantia de que o Duci, não traia novamente e consiga fazer ajudar o Gustavo Fruet ser Senador e mais um dos seus coligados, podendo inclusive derrotar o proprio Requião, que se ver a coisa feia, corre da disputa do Senado e pega um mandato de Deputado para em 2012, vir disputar a Prefeitura de Curitiba.
Precisa de autenticidade, uma verdade, em qualquer que seja a análise politica, caso contrário cai no descrédito, o que deve ser preservado sempre. Em primeiro lugar quando fala sobre o Prefeito Beto Richa, diz ´”é favorito nas pesquisas de opinião”, tem que apontar qual, e se for somente de Curitiba, divulgada na semana passada, é mesma coisa que fazer uma em Maringá que deve vencer Osmar Dias e outra em Londrina que deve vencer Álvaro Dias. Quando diz:”nove entre dez tucanos preferem o prefeito”, também é natural, pois o PSDB do Paraná é “Cartorial”, ou seja, os Diretóriois Municipais são Provisórios, indicados pelos deputados, não realizaram as devidas Convenções entre os filiados, para eleger o Diretório Municipal e estes em Convenção Regional, com seus respectivos delegados, elegerem o Diretório Regional. O Diretório Regional é Provisório, o Diretório Nacional pode de imediato extinguir, qualquer Diretório `Provisório. Tem muitos politicos, e bastante, que gostam de iludir os eleitores, com mentiras e assim até se elegem à cargos, isso é comum, de mentira em mentira, vão se elegendo, uns batem no peito e dizem:”sou sério, sou honrado, sou digno, respeito o povo, não roubo, nem mesmo dinheiro público,não admito improbidade administrativa, até dizem que não nomeiam parentes”. O Senador José Sarney é um deles, que ainda nesta semana declaou isso.Deputados estaduais do Paraná, são os primeiros a usarem isso, mas assumem uma posição na Comissão Executiva, e criam até “gafanhotos”, ficam milionários de um dia para outro, é só eles apresentarem suas declarações de Renda, quando assumiram o mandato e agora, para se constatar isso.
não entendo essa rusga toda que o povo tem o Alvaro, realmente pode não ter sido o governador que se esperava há alguns anos, mas acho que ficou muito marcado pelo episódio dos professores… Agora é notório o ótimo trabalho que tem feito no senado com “suas” CPIs. Ora penso que tanta gente importante e de poder que ele tem incomodado, esses deve ter revirado sua vida politica, e se nada veio a tona ainda não é pela incompetencia de seus rivais, acredito que seja mais pela sua lisura. Não o defendo com unhas e dentes afirmando que nunca fez nada de errado, apenas acho que se algo de errado e comprometedor tivesse sido feito, seus “inimigos” politicos já teriam colocado na midia.
O pior do Alvaro é a cambada que o acompanha, entre eles os Scarpelini da vida.
Álvaro dias nunca mais governará o Estado. Só ele não disto.
Defendo o direito do Álvaro se posicionar, embora não concorde. Seria sim interessante uma composição pra todo mundo ficar bem. o problema é que o Álvaro já deu o que tinha que dar, já foi governador e seu tempo passou. Ele tem que entender isso. No momento o Paraná precisa alguém com perfil mais progressista. Nosso estado tem o pior IDH dos estados do sul/sudeste, logo é necessário mudar . E não vamos mudar nada se continuarmos nesse marasmo atual, e o Álvaro representa uma continuidade dessa situação. Seu primeiro e mortal erro é essa tentativa de aproximação com o PMDB, um partido cheio de atrasados. Isso o condena, Álvaro. Porém como escrevi no inicio, sua reinvidação e legitima, mas não será por imposicão de ninguém que vc conseguirá ser candidato….
Beto Richa: aonde fica Sede Paranhos? Vai ser maravilhoso quando o filhotinho do Lerner sair em campanha pra Governador e não souber responder esse tipo de pergunta…
Entrei num site de Maringa, Marinhamais.com.br, ha uma pesquisa entre os internautas, ha uma vantagem muito grande para Beto,e os dois Senadores, estao em baixa. Acho que o que se esta tomando ciencia no tocante ao Senado, esta desmoralizando todos os Senadores
Senador, vc não percebe que ninguém o deseja como governador do Paraná? sua época já foi…..saiba reconhecer…..em falar nisso, como vai o Zé Maria Muller…seu amiguinho…porquê será????
AH, FALA SÉRIO……O ÁLVARO É MUITO BOTOCADO, E NÃO TEM A BARRIGA DE TANQUINHO DO BETO-SARADINHO!!!!!!
BETO GOVERNADOR JÁ!!!!!!VAMOS COLOCAR O PARANÁ NO RUMO, CHEGA DE VELHACOS QUE NADA MUDARÃO…..
Por que o Senhor Senador também não Respeita os votos que recebeu para Senador e para de encher o saco do povo, pois não aguentamos mais os mesmos, se não e vc é o teu irmão ou senão o Requião, CHEGA E HORA DO NOVO, O MELHOR BETE RICHA GOVERNADOR E PONTO FINAL.
O ALVARO DIAS.FAS PARTE DO PASSADO JA FOI GOVERNADOR SENADOR POR VARIOS MANDATO SE ELE ISESTIR.EM SER CANDIDATO A GOVR TA MORT OS PROFESSORES NAO ESQUEÇERAM DAQULE EPSODIO EMFRENTE O PALACIO IGUAÇU DEIXA O OSMAR TRABALHAR GENTE…
O Sebastiani, deveria parar de falar besteira, se ele é fã do Alvaro, é problema seu, só enteneda que o parana quer Beto Richa.
Olhando os comentários acima peso que estamos falando de concurso de beleza e não no gerenciamento do estado.
O senador Alvaro esta mais velho e experiente do que na sua gestão como governador , creio que aprendeu com os erros e é um bom candidato e seu principal concorrente partidário o prefeito Beto esta em ascensão na sua carreira política e justo que ambos tentem ser o candidato do partido ( PSDB ) mas e primordial que decidido a questão deixem de frescura e trabalhem para ganharem a eleição do PT em todos os âmbitos .
E se possível de lançar dois candidatos ao senado
Gustavo Fruet 45
Orlando Pessuti 15
Lembrando que para concorrer ao senado o Pessutão não precisa renunciar ou se licenciar , e de quebra sem trocadilho vai quebrar as pernas do Osmar e do Roberto.
Mas temos mais de um ano para isso tudo pode acontecer
Esse Senador é que já teve a sua vez, e já tentou voltar mais duas vezes. E o PARANÁ nas duas lhe disse NÃO nas duas vezes. Ele que termine sua carreira política lá em brasília.
O Sr.Álvaro já teve todas as oportunidades de mostrar o seu trabalho e o seu tempo já passou…´
É preciso dar a mesma oportunidade que ele teve para novos e promissores talentos da nossa política.
Sr. Álvaro,deixe de ser egoísta e quando o Beto for governador tenho certeza que com toda a sua experiência , ele vai lhe dar um espaço merecido nosso lindo Museu,pois lá é o melhor lugar para “antiguidades políticas”…
Não cabe o argumento de que Beto é muito jovem ainda…porque quando Alvaro Dias foi eleito Governador do Paraná, era ainda mais jovem do que o Beto é hoje!
Até que o raciocínio do Senador não está errado.
Caso o Prefeito Beto Richa se lance a Governadora a Prefeitura cai nas mãos do Maria Louca. Pois o Luciano é amigo do sujeito e bem provavelmente vai acabar seguindo a cartinha do infeliz.
Nestas condições é melhor o Beto esperar, pois o curitibano não merece um Estado decadente como este e ainda ter que ver a cidade acabar também desta forma.
Não Maria Louca e sim a democracia.
O Senador Alvaro Dias e oposicao ao atual governo denunciando todo o tipo de falcatruas e desmandos. Ate hoje nada foi utilizado contra ele na sua vida politica e particular como e tipico das investigacoes e uso da maquina ( e acredito que devem ter vasculhado cada centimetro de sua vida publica). Sera que o povo do Parana nao consegue ver que isto significa uma vida publica exemplar.
Nenhum irmao ou parente esta ligado a escandalos em seu gabinete ou no seu passado como Governador. O Brasil precisa de pessoas serias e honestas o resto e o que vemos nos noticiarios do dia a dia, nepotismo, contratacao sem concurso e muita promessa nao cumprida.
Que tal dar o Parana para o Paraguai, o Mato Grosso para a Bolivia e o Nordeste para a Venezuela, talvez isto agrade a maioria das pessoas que aprovam o Governo Lula e Requiao ja que estes paises sao tao necessitados tadinhos.
o árvaro já deu seus tiros no beto playba, agora só falta o beto playba treinar tiro ao arvaro.
sinceramente, duas (*)ostas com b maiúsculo.