Alvaro no ataque | Fábio Campana

Alvaro no ataque

alvaro

Alvaro Dias decidiu quebrar a pasmaceira da política nativa e tomar a iniciativa do jogo. Quer porque quer ser candidato ao governo e para tanto se apega ao critério de antiguidade.

Exige que os jovens Beto Richa e Osmar Dias esperem a sua vez. Para viabilizar o seu projeto, Alvaro precisa, antes de tudo, desbancar o prefeito Beto Richa, favorito nas pesquisas de opinião e mais ainda no circuito interno do PSDB. Nove de cada dez tucanos preferem o prefeito como seu candidato. Mas o persistente Alvaro Dias não perde a esperança.

Insiste na mesma tecla. “O Beto Richa é jovem ainda e tem um futuro promissor. Não vejo razão para pressa”, afirmou. E para amenizar a reação do público interno, ele jura: “Se for eleito governador do Paraná, não vou disputar a reeleição. E nem é preciso fazer um acordo agora para garantir isso”. Isso não é tudo.

Alvaro vai mais longe. Diz que considera o cargo de prefeito de Curitiba importante demais para ser deixado para trás, nas mãos de outro partido, referindo-se à possibilidade de Beto Richa deixar a prefeitura no início do ano que vem nas mãos do vice Luciano Ducci, que além de ser do PSB é amigo do peito de Requião. “A minha opinião é que o cargo de prefeito de uma capital importante como Curitiba implica no compromisso de respeitar o voto popular e cumprir o mandato integralmente”, disse Alvaro.

Tanto falou que acabou tendo resposta. Ontem, ainda, Luciano Ducci afirmou que “o Paraná é importante demais para voltar às mãos de um político desastroso que governou há duas décadas e quer voltar sem compreender que o seu tempo passou”.

Quanto a Requião, Alvaro Dias conta com ele para alavancar seu projeto. Um dos trunfos que Alvaro apresentou à direção do tucanato nacional é o de que é o único capaz de atrair Requião e a família para um acordo. E por falar em família, Alvaro garante que se for candidato o irmão Osmar se conforma com a reeleição para o Senado.


25 comentários

  1. ofaxineiro
    domingo, 26 de julho de 2009 – 10:41 hs

    Este quer ser candidato na marra e não vai ser, politica é igual a casamento ou se respeita e confia ou separa, e o PSDB do Paraná não confia no senador e tem caminhão de motivos para isso……..

  2. André Sobania
    domingo, 26 de julho de 2009 – 10:45 hs

    O Alvaro está com a razão,afinal como eu já disse aqui no blog,se o Beto renunciar ele estará traindo os eleitores Curitibanos ao renunciar seu mandato.
    Na Campanha Beto pediu mais 4 anos então sendo assim que ele os cumpra em sua integralidade.
    Quanto a infeliz declaração do Luciano Ducci prefiro nem comentar pois essa asneira que ele falou é bem propria dele mesmo.
    Ele que explique o sumiço dos 4 milhoes de reais da secretaria da saude que foi noticiado tempos atras e hj ninguem mais toca no assunto,porque será hein minha gente.
    Curitiba não votou no Ducci é sim no Beto.

    Att

    André Sobania

  3. DE OLHO!
    domingo, 26 de julho de 2009 – 10:48 hs

    Esse senhor REI DA PERUCA, tem que pedir para SAIR… FORA ALVARO DIAS

  4. Zé do povo
    domingo, 26 de julho de 2009 – 11:26 hs

    Álvaro com ataque de nervos?

    Ficou histérico?

    Assim ele é um perigo, pois não dá para esquecer o que ele no passado fez com os professores!

    Xô Álvaro!

  5. Armagedon
    domingo, 26 de julho de 2009 – 11:32 hs

    Os bons e os mar dias devem pendurar a chuteira. Não é que o Beto é muito novo são os dias que já chegaram no final. Não acreditam no armagedon, pois é isso que vão ver. Beto é candidato, vai bater no osmar e este fica sem mandato. Alvaro encerra sua carreira quando tentar se eleger para o senado, vem aí a xuxa e detona.

  6. AGATHA CRISTIE
    domingo, 26 de julho de 2009 – 12:43 hs

    A ELEIÇÃO PRINCIPAL É A DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Ponto.
    A eleição de governador, para a cupula nacional de todos os partidos, é para armar um esquema que assegure mais votos ao candidato a presidente e não apenas a vitória na eleição de governador.
    Para ganhar a eleição no Paraná, só pensando no estado, indiscútivel que no momento as pesquisas demonstram isso.
    Pergunta-se, no entanto, Beto teria condições de trazer e somar para Serra, o PMDB e tirar Osmar da disputa?

    Aqui está o XIS da questão.

    O próprio Lula está forçando que o PT apoie o Osmar porque sabe que este é o único capaz de enfrentar o Beto e trazer mais votos para a Dilma Botox, assim como sabe que se o Osmar disputar como candidato é mais fácil trazer o PMDB junto.

    A engenharia de montar uma chapa está em Brasilia e não aqui no Paraná.

    Claro que estas escaramuças locais fazem parte do jogo, até porque em politica tem uma máxima fundamental: para ser candidato tem que QUERER e LUTAR COM UNHAS E DENTES, para conseguir ser candidato.

    Alvaro quer e abriu o jogo, assim como Osmar.

    Cautelosamente o Beto diz que ainda é cedo, apesar de querer tambem, mas sabe que se o PSB exigir que o partido no Paraná – por estar na base aliada do mensalão lulista – apoie a situação, terá dificuldades em entregar a Prefeitura para o vice, ainda mais se o Requião for candidato apoiando o lulismo.
    Portanto, será candidato dos tucanos no Paraná o Alvaro se trazer o PMDB e manter o mano Osmar com reeleição assegurada no Senado, ou então será o BETO com a garantia de que o Duci, não traia novamente e consiga fazer ajudar o Gustavo Fruet ser Senador e mais um dos seus coligados, podendo inclusive derrotar o proprio Requião, que se ver a coisa feia, corre da disputa do Senado e pega um mandato de Deputado para em 2012, vir disputar a Prefeitura de Curitiba.

  7. SYLVIO SEBASTIANI
    domingo, 26 de julho de 2009 – 13:23 hs

    Precisa de autenticidade, uma verdade, em qualquer que seja a análise politica, caso contrário cai no descrédito, o que deve ser preservado sempre. Em primeiro lugar quando fala sobre o Prefeito Beto Richa, diz ´”é favorito nas pesquisas de opinião”, tem que apontar qual, e se for somente de Curitiba, divulgada na semana passada, é mesma coisa que fazer uma em Maringá que deve vencer Osmar Dias e outra em Londrina que deve vencer Álvaro Dias. Quando diz:”nove entre dez tucanos preferem o prefeito”, também é natural, pois o PSDB do Paraná é “Cartorial”, ou seja, os Diretóriois Municipais são Provisórios, indicados pelos deputados, não realizaram as devidas Convenções entre os filiados, para eleger o Diretório Municipal e estes em Convenção Regional, com seus respectivos delegados, elegerem o Diretório Regional. O Diretório Regional é Provisório, o Diretório Nacional pode de imediato extinguir, qualquer Diretório `Provisório. Tem muitos politicos, e bastante, que gostam de iludir os eleitores, com mentiras e assim até se elegem à cargos, isso é comum, de mentira em mentira, vão se elegendo, uns batem no peito e dizem:”sou sério, sou honrado, sou digno, respeito o povo, não roubo, nem mesmo dinheiro público,não admito improbidade administrativa, até dizem que não nomeiam parentes”. O Senador José Sarney é um deles, que ainda nesta semana declaou isso.Deputados estaduais do Paraná, são os primeiros a usarem isso, mas assumem uma posição na Comissão Executiva, e criam até “gafanhotos”, ficam milionários de um dia para outro, é só eles apresentarem suas declarações de Renda, quando assumiram o mandato e agora, para se constatar isso.

  8. Vianei Faust
    domingo, 26 de julho de 2009 – 13:24 hs

    não entendo essa rusga toda que o povo tem o Alvaro, realmente pode não ter sido o governador que se esperava há alguns anos, mas acho que ficou muito marcado pelo episódio dos professores… Agora é notório o ótimo trabalho que tem feito no senado com “suas” CPIs. Ora penso que tanta gente importante e de poder que ele tem incomodado, esses deve ter revirado sua vida politica, e se nada veio a tona ainda não é pela incompetencia de seus rivais, acredito que seja mais pela sua lisura. Não o defendo com unhas e dentes afirmando que nunca fez nada de errado, apenas acho que se algo de errado e comprometedor tivesse sido feito, seus “inimigos” politicos já teriam colocado na midia.

  9. domingo, 26 de julho de 2009 – 13:26 hs

    O pior do Alvaro é a cambada que o acompanha, entre eles os Scarpelini da vida.

  10. Conde Edmundo Dantas
    domingo, 26 de julho de 2009 – 14:26 hs

    Álvaro dias nunca mais governará o Estado. Só ele não disto.

  11. domingo, 26 de julho de 2009 – 15:04 hs

    Defendo o direito do Álvaro se posicionar, embora não concorde. Seria sim interessante uma composição pra todo mundo ficar bem. o problema é que o Álvaro já deu o que tinha que dar, já foi governador e seu tempo passou. Ele tem que entender isso. No momento o Paraná precisa alguém com perfil mais progressista. Nosso estado tem o pior IDH dos estados do sul/sudeste, logo é necessário mudar . E não vamos mudar nada se continuarmos nesse marasmo atual, e o Álvaro representa uma continuidade dessa situação. Seu primeiro e mortal erro é essa tentativa de aproximação com o PMDB, um partido cheio de atrasados. Isso o condena, Álvaro. Porém como escrevi no inicio, sua reinvidação e legitima, mas não será por imposicão de ninguém que vc conseguirá ser candidato….

  12. Andre
    domingo, 26 de julho de 2009 – 15:26 hs

    Beto Richa: aonde fica Sede Paranhos? Vai ser maravilhoso quando o filhotinho do Lerner sair em campanha pra Governador e não souber responder esse tipo de pergunta…

  13. jeca
    domingo, 26 de julho de 2009 – 16:48 hs

    Entrei num site de Maringa, Marinhamais.com.br, ha uma pesquisa entre os internautas, ha uma vantagem muito grande para Beto,e os dois Senadores, estao em baixa. Acho que o que se esta tomando ciencia no tocante ao Senado, esta desmoralizando todos os Senadores

  14. luis pedro correia
    domingo, 26 de julho de 2009 – 19:14 hs

    Senador, vc não percebe que ninguém o deseja como governador do Paraná? sua época já foi…..saiba reconhecer…..em falar nisso, como vai o Zé Maria Muller…seu amiguinho…porquê será????

  15. Joana D'arc
    domingo, 26 de julho de 2009 – 19:27 hs

    AH, FALA SÉRIO……O ÁLVARO É MUITO BOTOCADO, E NÃO TEM A BARRIGA DE TANQUINHO DO BETO-SARADINHO!!!!!!
    BETO GOVERNADOR JÁ!!!!!!VAMOS COLOCAR O PARANÁ NO RUMO, CHEGA DE VELHACOS QUE NADA MUDARÃO…..

  16. Paulo Lima
    domingo, 26 de julho de 2009 – 19:34 hs

    Por que o Senhor Senador também não Respeita os votos que recebeu para Senador e para de encher o saco do povo, pois não aguentamos mais os mesmos, se não e vc é o teu irmão ou senão o Requião, CHEGA E HORA DO NOVO, O MELHOR BETE RICHA GOVERNADOR E PONTO FINAL.

  17. anonimo
    domingo, 26 de julho de 2009 – 20:00 hs

    O ALVARO DIAS.FAS PARTE DO PASSADO JA FOI GOVERNADOR SENADOR POR VARIOS MANDATO SE ELE ISESTIR.EM SER CANDIDATO A GOVR TA MORT OS PROFESSORES NAO ESQUEÇERAM DAQULE EPSODIO EMFRENTE O PALACIO IGUAÇU DEIXA O OSMAR TRABALHAR GENTE…

  18. Pé Vermelho
    domingo, 26 de julho de 2009 – 21:14 hs

    O Sebastiani, deveria parar de falar besteira, se ele é fã do Alvaro, é problema seu, só enteneda que o parana quer Beto Richa.

  19. Zé Ninguém
    domingo, 26 de julho de 2009 – 23:16 hs

    Olhando os comentários acima peso que estamos falando de concurso de beleza e não no gerenciamento do estado.
    O senador Alvaro esta mais velho e experiente do que na sua gestão como governador , creio que aprendeu com os erros e é um bom candidato e seu principal concorrente partidário o prefeito Beto esta em ascensão na sua carreira política e justo que ambos tentem ser o candidato do partido ( PSDB ) mas e primordial que decidido a questão deixem de frescura e trabalhem para ganharem a eleição do PT em todos os âmbitos .
    E se possível de lançar dois candidatos ao senado
    Gustavo Fruet 45
    Orlando Pessuti 15
    Lembrando que para concorrer ao senado o Pessutão não precisa renunciar ou se licenciar , e de quebra sem trocadilho vai quebrar as pernas do Osmar e do Roberto.
    Mas temos mais de um ano para isso tudo pode acontecer

  20. Cidadão
    domingo, 26 de julho de 2009 – 23:37 hs

    Esse Senador é que já teve a sua vez, e já tentou voltar mais duas vezes. E o PARANÁ nas duas lhe disse NÃO nas duas vezes. Ele que termine sua carreira política lá em brasília.

  21. professor
    segunda-feira, 27 de julho de 2009 – 0:17 hs

    O Sr.Álvaro já teve todas as oportunidades de mostrar o seu trabalho e o seu tempo já passou…´

    É preciso dar a mesma oportunidade que ele teve para novos e promissores talentos da nossa política.

    Sr. Álvaro,deixe de ser egoísta e quando o Beto for governador tenho certeza que com toda a sua experiência , ele vai lhe dar um espaço merecido nosso lindo Museu,pois lá é o melhor lugar para “antiguidades políticas”…

  22. Ibisco
    segunda-feira, 27 de julho de 2009 – 10:09 hs

    Não cabe o argumento de que Beto é muito jovem ainda…porque quando Alvaro Dias foi eleito Governador do Paraná, era ainda mais jovem do que o Beto é hoje!

  23. etanóis
    segunda-feira, 27 de julho de 2009 – 10:28 hs

    Até que o raciocínio do Senador não está errado.

    Caso o Prefeito Beto Richa se lance a Governadora a Prefeitura cai nas mãos do Maria Louca. Pois o Luciano é amigo do sujeito e bem provavelmente vai acabar seguindo a cartinha do infeliz.

    Nestas condições é melhor o Beto esperar, pois o curitibano não merece um Estado decadente como este e ainda ter que ver a cidade acabar também desta forma.

    Não Maria Louca e sim a democracia.

  24. Cidadao
    segunda-feira, 27 de julho de 2009 – 11:17 hs

    O Senador Alvaro Dias e oposicao ao atual governo denunciando todo o tipo de falcatruas e desmandos. Ate hoje nada foi utilizado contra ele na sua vida politica e particular como e tipico das investigacoes e uso da maquina ( e acredito que devem ter vasculhado cada centimetro de sua vida publica). Sera que o povo do Parana nao consegue ver que isto significa uma vida publica exemplar.
    Nenhum irmao ou parente esta ligado a escandalos em seu gabinete ou no seu passado como Governador. O Brasil precisa de pessoas serias e honestas o resto e o que vemos nos noticiarios do dia a dia, nepotismo, contratacao sem concurso e muita promessa nao cumprida.
    Que tal dar o Parana para o Paraguai, o Mato Grosso para a Bolivia e o Nordeste para a Venezuela, talvez isto agrade a maioria das pessoas que aprovam o Governo Lula e Requiao ja que estes paises sao tao necessitados tadinhos.

  25. amianto
    segunda-feira, 27 de julho de 2009 – 14:57 hs

    o árvaro já deu seus tiros no beto playba, agora só falta o beto playba treinar tiro ao arvaro.

    sinceramente, duas (*)ostas com b maiúsculo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*