Do Estadão:
O senador João Pedro (PT-AM) foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar a Petrobras. Ele recebeu oito votos contra 3 da chapa da oposição encabeçada pelo senador Álvaro Dias. Na prática, cumpriu-se o previsto já que a base do governo tem oito assentos na CPI e a oposição, apenas três.
Ao tomar lugar na mesa, a primeira providência tomada por João Pedro foi anunciar o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) como relator da CPI. João Pedro encerrou a sessão e anunciou que a CPI voltará a se reunir após o recesso, em 6 de agosto, às 10 horas.
25 comentários
Não conseguiu ganhar a eleição da CPI? Imagina a do governo do estado…
Realmente gente séria, quem quer trabalhar, e mostrar os podres da Politica nao tem voz nem vez. Que pena, to com vc Alvaro
Parabens ao Alvaro pela sua luta, a caixa preta do PT esta na Petrobras, dinheiro para comprar todo mundo, com o diesel gazolina e gaz mais caro do mundo, quem trabalha paga por isto, os vadios se benefeciam das bol;as esmolas e o banco de PT empregados no governo, que nao teriam oportunidade em empresas privadas por incompetencia.
Não suporto este senhor. Ainda bem que perdeu e tomara que passe bem longe do governo do estado. O PSDB tem outro nome bem melhor!!!
Álvaro é derrotado?
Álvaro é o digno representante de um povo que esta sendo roubado por um estado e estatais aparelhadas como nunca antes neste nosso Brasil. Vitória do senador Álvaro Dias!
O Álvaro queria o comando da CPI para investigar somente do tempo que o PT esta no governo. Se tem algo errado na Petrobras não é de agora mas deve ter muita coisa do tempo que o PSDB estava no governo.
Senador arogante e Incompetente porque não pede uma CPI em Curitiba.
E tem que ser derrotado pelo povo através do voto também já que até agora como Senador nada fez para o Povo, só tem conversa.
Bem feito para o senador. Barganhou a impunidade do Sarney e deu no que deu.
Jogo de cartas marcadas é assim!
continue firme senador, estamos contigo. VEJAM O ÒLEO DIESEL JÀ BAIXOU DE PREÇO MESMO ANTES DE INICIAR A CPI, AS FALCATRUAS VAO APARECER, E LULA E SUA QUADRILHA SERÀ DESMASCARADA.
Qualquer um que fosse candidato à presidência da CPI pelo PSDB ou DEM iria perder. Composta por 1 membros da bancada governista e apenas 3 da oposição, o próprio Álvaro Dias já sabia que iria perder.
Agora a CPI é encabeçada por 3 patetas governistas: João Pedro, Crivella e Romero Jucá. Ops, 2 patetas… Romero Jucá dá nó em pingo d’água. Sua indicação para relator da CPI teve o único objetivo de aniquilá-la de vez. Só não entendi porque PSDB criou tanto alvoroço em cima de uma CPI natimorta.
Alvaro,pode vir na CMC presidir a CPI do caixa 2 do Beto Richa
Para o PT, quando é coisa boa na Petrobrás, foi o LULA. Quando surge a corrupção no governo deles, dizem que vemm de governos anteriores! É o fim do PT. Só vai sobrar o LULA, que não é mais PT.
Fábio, o Álvaro sabe disso. Por exemplo, se sair a CPI da ALSTOM em SP, no governo Serra, a presidência ficaria com um tucano o gente boa Bruno Covas!
com toda certeza será uma bela CPI,
desde que apurem desde o governo FHC, a passar pela P36 que afundou e ninguem fez apuração nenhuma, pois eram todos da caterva do PSDB e não quiseram meter o dedo na ferida. quem tenham vergonha na cara e apurem tudo, doa a quem doer, seja de que partido for os responsáveis teram que pagar por este prejuizo causado ao País.
100 comentarios…
Valeu Alvaro Dias, pelo menos vimos que você tentou tomar uma uniciativa contra uma suposta corrupção.
O martelo já esta batido a favor do Lula, com essa agora ele deve estar tomando seu chop gelado.
Nesse embroglio da CPI da Petrobras o Álvaro que tem lá seus defeitos está com toda a razão!.
A forma como o governo Lula, PT e Cia conduziram a questão, nada mais é do que um atestado de que montaram um esquema de roubalheira sem pudor!.
Inocentemente, não sendo filiado ao PT, ajudei a eleger o presidente, senador, deputados federais, deputados estaduais e vereadores desse partido, depois dessa e de outras, inclusive os elogios do Lula ao Collor e ao Sarney no comício de ontem em Alogoas, meu vota para esse partido e seus candidatos nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esses cretinos tairam e mataram as esperanças dos segmentos mais progresseistas, na esperança de um país mais ético e melhor!!!!!!!!!!
Fábio, o Álvaro pelo menos está fora dessa barbaridade que saiu na Folha de Londrina:”ASPONE DO TUCANO ARTHUR VIRGILIO RECEBEU MAIS DE R$ 210.000 DO SENADO ENQUANTO ESTUDAVA TEATRO NA ESPANHA”.
Não vejo como derrota do Álvaro. Ao propor a CPI já foi uma vitória. A sua instalação foi outra vitória por goleada, como grêmio e corínthians. É moda no congresso a oposição não assunir cargos de presidente e relator de CPI.
O Alvaro Dias o rei do butox vai tger que explicar na campanha de 2010 se ele sair candidato se ainda vai continuar batendo em professores e tocando os cavalos nos mestre. Depois vamos conversar. Alvaro o rei da massa corrida e butox do senado.
E AINDA TEM GENTE QUE CRITICA O ALVARO. O HOMEM SE MATA DE TRABALHAR A FAVOR DE UM POVO ROUBADO POR ESSE GOVÊRNO DE LADRÕES E ALGUNS IDIÓTAS TEM A PETULÂNCIA DE TENTAR CONDENÁ-LO. ESSE BANDO DE PETISTAS SUJOS QUE VISITAM ESSE BLOG SÃO OS VERDADEIROS ENGANADORES DO POVO. AGORA O LULA APARECE EM VÁRIOS JORNAIS ABRAÇADO AO COLLOR E AO SARNEY. VEJAM VOCÊS NO QUE SE TRANSFORMOU ESSE ENERGÚMENO. E AINDA TEM UNS “SUJOS” QUE CRITICAM O SENADOR.
O ALVARO TEM QUE CHAMAR A DIREÇÃO DA CPI À RESPONSABILIDADE, CASO NÃO ENCAMINHEM DOCUMENTOS QUE SURGIRÃO COMO “BATATAS QUENTES”, AO MINISTÉRIO PÚBLICO E A IMPRENSA. SÓ RESTA A ELE ALVARO DIZER EM PÚBLICO QUE ELES NÃO TEM IDONEIDADE MORAL PARA CONDUZIR OS TRABALHOS DA CPI. A MÍDIA VAI DEITAR E ROLAR EM CIMA DISSO. NÃO ESMOREÇA CARO SENADOR . PAU NO LOMBO DESSA LADRÃOZADA DO LULA.
Bem é impressionante a falta de esclarecimento.
Não o Senador Álvaro Dias não foi derrotado, é espantoso o trabalho que esse Senhor teve, mais da metade do ocupantes de cargos políticos no Brasil teria desistido na metade do Caminho, O Senador Álvaro Dias,não só não desistiu como venceu.
E para os que não sabem, o que não é o caso Dele. Venceu uma batalha, as que veem pela frente são piores que esta, mas eu não só estou com ele, como sei que ele vai vencer esta guerra.
E para surpresa da petralhada e Cia ele vai dar os nomes aos “bois”.
Pena que como os que estão envolvidos parecem ou pelo menos se acham intocáveis, vai ser difícil condená-los e isso não depende do Senador. Senão, seriam sim condenados.
Pois é ele venceu esta batalha e vai vencer a Guerra.
Boa Sorte Senador.
SENADOR,VERIFIQUE ATE AONDE É VERDADE O PRE-SAL,OU É TUDO MENTIRA DA PETEZADA.
Quem vai pagar a rodada dessa vez?