Alvaro é derrotado e CPI da Petrobrás vai para as mãos do governo | Fábio Campana

Alvaro é derrotado e CPI da Petrobrás vai para as mãos do governo

alvaro

Do Estadão:

O senador João Pedro (PT-AM) foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar a Petrobras. Ele recebeu oito votos contra 3 da chapa da oposição encabeçada pelo senador Álvaro Dias. Na prática, cumpriu-se o previsto já que a base do governo tem oito assentos na CPI e a oposição, apenas três.

Ao tomar lugar na mesa, a primeira providência tomada por João Pedro foi anunciar o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) como relator da CPI. João Pedro encerrou a sessão e anunciou que a CPI voltará a se reunir após o recesso, em 6 de agosto, às 10 horas.


25 comentários

  1. Parnanguara
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 17:41 hs

    Não conseguiu ganhar a eleição da CPI? Imagina a do governo do estado…

  2. CAMPOLARGUENSE
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 17:47 hs

    Realmente gente séria, quem quer trabalhar, e mostrar os podres da Politica nao tem voz nem vez. Que pena, to com vc Alvaro

  3. jeca
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 17:47 hs

    Parabens ao Alvaro pela sua luta, a caixa preta do PT esta na Petrobras, dinheiro para comprar todo mundo, com o diesel gazolina e gaz mais caro do mundo, quem trabalha paga por isto, os vadios se benefeciam das bol;as esmolas e o banco de PT empregados no governo, que nao teriam oportunidade em empresas privadas por incompetencia.

  4. rodrigo
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 17:48 hs

    Não suporto este senhor. Ainda bem que perdeu e tomara que passe bem longe do governo do estado. O PSDB tem outro nome bem melhor!!!

  5. Paulo César
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 17:52 hs

    Álvaro é derrotado?
    Álvaro é o digno representante de um povo que esta sendo roubado por um estado e estatais aparelhadas como nunca antes neste nosso Brasil. Vitória do senador Álvaro Dias!

  6. Ita
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 17:58 hs

    O Álvaro queria o comando da CPI para investigar somente do tempo que o PT esta no governo. Se tem algo errado na Petrobras não é de agora mas deve ter muita coisa do tempo que o PSDB estava no governo.
    Senador arogante e Incompetente porque não pede uma CPI em Curitiba.

  7. Ita
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 18:00 hs

    E tem que ser derrotado pelo povo através do voto também já que até agora como Senador nada fez para o Povo, só tem conversa.

  8. Lilica
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 18:13 hs

    Bem feito para o senador. Barganhou a impunidade do Sarney e deu no que deu.

  9. O Povo
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 19:03 hs

    Jogo de cartas marcadas é assim!

  10. sòbrio trabalhador
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 19:19 hs

    continue firme senador, estamos contigo. VEJAM O ÒLEO DIESEL JÀ BAIXOU DE PREÇO MESMO ANTES DE INICIAR A CPI, AS FALCATRUAS VAO APARECER, E LULA E SUA QUADRILHA SERÀ DESMASCARADA.

  11. Alexandre Ramos
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 22:20 hs

    Qualquer um que fosse candidato à presidência da CPI pelo PSDB ou DEM iria perder. Composta por 1 membros da bancada governista e apenas 3 da oposição, o próprio Álvaro Dias já sabia que iria perder.
    Agora a CPI é encabeçada por 3 patetas governistas: João Pedro, Crivella e Romero Jucá. Ops, 2 patetas… Romero Jucá dá nó em pingo d’água. Sua indicação para relator da CPI teve o único objetivo de aniquilá-la de vez. Só não entendi porque PSDB criou tanto alvoroço em cima de uma CPI natimorta.

  12. luis gringo
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 22:55 hs

    Alvaro,pode vir na CMC presidir a CPI do caixa 2 do Beto Richa

  13. Zé Carlinhos
    quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 8:54 hs

    Para o PT, quando é coisa boa na Petrobrás, foi o LULA. Quando surge a corrupção no governo deles, dizem que vemm de governos anteriores! É o fim do PT. Só vai sobrar o LULA, que não é mais PT.

  14. PAULO SERGIO MOREIRA
    quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 8:56 hs

    Fábio, o Álvaro sabe disso. Por exemplo, se sair a CPI da ALSTOM em SP, no governo Serra, a presidência ficaria com um tucano o gente boa Bruno Covas!

  15. TUDO MESMO!!!
    quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 9:06 hs

    com toda certeza será uma bela CPI,
    desde que apurem desde o governo FHC, a passar pela P36 que afundou e ninguem fez apuração nenhuma, pois eram todos da caterva do PSDB e não quiseram meter o dedo na ferida. quem tenham vergonha na cara e apurem tudo, doa a quem doer, seja de que partido for os responsáveis teram que pagar por este prejuizo causado ao País.

  16. Eleições
    quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 9:10 hs

    100 comentarios…

    Valeu Alvaro Dias, pelo menos vimos que você tentou tomar uma uniciativa contra uma suposta corrupção.

    O martelo já esta batido a favor do Lula, com essa agora ele deve estar tomando seu chop gelado.

  17. Pandolfo
    quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 9:47 hs

    Nesse embroglio da CPI da Petrobras o Álvaro que tem lá seus defeitos está com toda a razão!.
    A forma como o governo Lula, PT e Cia conduziram a questão, nada mais é do que um atestado de que montaram um esquema de roubalheira sem pudor!.
    Inocentemente, não sendo filiado ao PT, ajudei a eleger o presidente, senador, deputados federais, deputados estaduais e vereadores desse partido, depois dessa e de outras, inclusive os elogios do Lula ao Collor e ao Sarney no comício de ontem em Alogoas, meu vota para esse partido e seus candidatos nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Esses cretinos tairam e mataram as esperanças dos segmentos mais progresseistas, na esperança de um país mais ético e melhor!!!!!!!!!!

  18. PAULO SERGIO MOREIRA
    quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 10:44 hs

    Fábio, o Álvaro pelo menos está fora dessa barbaridade que saiu na Folha de Londrina:”ASPONE DO TUCANO ARTHUR VIRGILIO RECEBEU MAIS DE R$ 210.000 DO SENADO ENQUANTO ESTUDAVA TEATRO NA ESPANHA”.

  19. V.Lemainski-Cascavel
    quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 12:06 hs

    Não vejo como derrota do Álvaro. Ao propor a CPI já foi uma vitória. A sua instalação foi outra vitória por goleada, como grêmio e corínthians. É moda no congresso a oposição não assunir cargos de presidente e relator de CPI.

  20. quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 12:45 hs

    O Alvaro Dias o rei do butox vai tger que explicar na campanha de 2010 se ele sair candidato se ainda vai continuar batendo em professores e tocando os cavalos nos mestre. Depois vamos conversar. Alvaro o rei da massa corrida e butox do senado.

  21. mirâo
    quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 13:56 hs

    E AINDA TEM GENTE QUE CRITICA O ALVARO. O HOMEM SE MATA DE TRABALHAR A FAVOR DE UM POVO ROUBADO POR ESSE GOVÊRNO DE LADRÕES E ALGUNS IDIÓTAS TEM A PETULÂNCIA DE TENTAR CONDENÁ-LO. ESSE BANDO DE PETISTAS SUJOS QUE VISITAM ESSE BLOG SÃO OS VERDADEIROS ENGANADORES DO POVO. AGORA O LULA APARECE EM VÁRIOS JORNAIS ABRAÇADO AO COLLOR E AO SARNEY. VEJAM VOCÊS NO QUE SE TRANSFORMOU ESSE ENERGÚMENO. E AINDA TEM UNS “SUJOS” QUE CRITICAM O SENADOR.

  22. JOÃO KASSAB
    quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 14:03 hs

    O ALVARO TEM QUE CHAMAR A DIREÇÃO DA CPI À RESPONSABILIDADE, CASO NÃO ENCAMINHEM DOCUMENTOS QUE SURGIRÃO COMO “BATATAS QUENTES”, AO MINISTÉRIO PÚBLICO E A IMPRENSA. SÓ RESTA A ELE ALVARO DIZER EM PÚBLICO QUE ELES NÃO TEM IDONEIDADE MORAL PARA CONDUZIR OS TRABALHOS DA CPI. A MÍDIA VAI DEITAR E ROLAR EM CIMA DISSO. NÃO ESMOREÇA CARO SENADOR . PAU NO LOMBO DESSA LADRÃOZADA DO LULA.

  23. quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 14:07 hs

    Bem é impressionante a falta de esclarecimento.

    Não o Senador Álvaro Dias não foi derrotado, é espantoso o trabalho que esse Senhor teve, mais da metade do ocupantes de cargos políticos no Brasil teria desistido na metade do Caminho, O Senador Álvaro Dias,não só não desistiu como venceu.
    E para os que não sabem, o que não é o caso Dele. Venceu uma batalha, as que veem pela frente são piores que esta, mas eu não só estou com ele, como sei que ele vai vencer esta guerra.

    E para surpresa da petralhada e Cia ele vai dar os nomes aos “bois”.

    Pena que como os que estão envolvidos parecem ou pelo menos se acham intocáveis, vai ser difícil condená-los e isso não depende do Senador. Senão, seriam sim condenados.

    Pois é ele venceu esta batalha e vai vencer a Guerra.

    Boa Sorte Senador.

  24. EPAMINONDAS
    quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 16:47 hs

    SENADOR,VERIFIQUE ATE AONDE É VERDADE O PRE-SAL,OU É TUDO MENTIRA DA PETEZADA.

  25. Olhos Abertos
    sexta-feira, 17 de julho de 2009 – 17:31 hs

    Quem vai pagar a rodada dessa vez?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*