O prefeito de Cruzeiro do Oeste, Zeca Dirceu, do PT, deu reajuste de 10,5% aos servidores do município. Esta é uma medida, justificou ele, que reconhece o trabalho e a importância dos servidores no atendimento à população. O reajuste é retroativo à 1º de abril e vigora sobre a folha de pagamento daquele mês.
O objetivo é corrigir os valores aprovados em 2006 e que de lá para cá não foram alterados. A recomendação da Secretaria de Finanças era de um reajuste menor em razão da diminuição da arrecadação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). No entanto, Zeca Dirceu preferiu ousar e na “contramão” da crise e do governo estadual, injetou em torno de R$ 1 milhão a mais na economia de Cruzeiro do Oeste.
De acordo com o secretário de Finanças, Marcos Gonçalves Ribeiro, a ordem agora é propiciar condições para que esse aumento na despesa de pessoal possa ser feito sem restringir as demais ações da administração municipal, lembrando ainda que o reajuste só foi possível graças ao trabalho desenvolvido pela prefeitura no sentido de moralizar a administração, mantendo o equilíbrio fiscal e financeiro.
OUTRAS AÇÕES – Desde o início do primeiro mandato em 2005, o prefeito Zeca Dirceu tem se preocupado em reconhecer e valorizar os servidores públicos, e já no primeiro ano, implantou plano de carreira dos professores da rede municipal, e no inicio do segundo ano, implantou o plano de cargos e salários dos demais servidores.
Durante o período, Zeca Dirceu também reconheceu o direito de servidores que pleiteavam na justiça o pagamento de recursos do FGTS, determinando a quitação e regularização dos mesmos, beneficiando com isso diversos servidores que tiveram seus direitos respeitados. O Fundo Municipal de Previdência também foi moralizado com a recuperação de suas finanças e hoje se encontra capitalizado, recebendo rigorosamente todos os repasses a quem tem direito.
Ainda como forma de reconhecimento tem propiciado aos servidores a participação em inúmeros cursos de aperfeiçoamento, capacitação, para o engrandecimento pessoal de cada um. O exemplo mais recente foi a formatura de 24 servidores, dos quais 19 municipais e cinco estaduais, no curso de Administração com Ênfase em Gestão Pública, ocorrido na semana passada.
Ainda preocupado com a saúde dos servidores, teve inicio no mês de abril, no Paço Municipal e secretarias de Ação Social e Educação, o Programa de Ginástica Laboral. O Objetivo é estender o benefício para todos os demais setores do governo.
6 comentários
Na contramão da Prefeitura de Curitiba tanbem
Só, pão duro…
O prefeito de andirá ajustou os salarios dos servidores em 14 por cento, acompanhando o aumento dado pelo Governador. Em cidades do interior esse aumento é muito importante pois esse aumento nos salários dos servidores acabam movimentando toda a economia local. Parabéns.
Muito bem seu Zeca, diferente dos babacas aqui de Curitiba, que se cagam de medo do “Boi de Botas”.
Se faltar grana no caixa da prefeitura ele pede para o papai…
DINHEIRO ESTÁ CAINDO DO CÉU EM CRUZEIRO DO OESTE.