Zeca Dirceu dá aumento de 10,5% em Cruzeiro do Oeste | Fábio Campana

Zeca Dirceu dá aumento de 10,5% em Cruzeiro do Oeste

zeca-dirceu

O prefeito de Cruzeiro do Oeste, Zeca Dirceu, do PT, deu reajuste de 10,5% aos servidores do município. Esta é uma medida, justificou ele, que reconhece o trabalho e a importância dos servidores no atendimento à população. O reajuste é retroativo à 1º de abril e vigora sobre a folha de pagamento daquele mês.

O objetivo é corrigir os valores aprovados em 2006 e que de lá para cá não foram alterados. A recomendação da Secretaria de Finanças era de um reajuste menor em razão da diminuição da arrecadação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). No entanto, Zeca Dirceu preferiu ousar e na “contramão” da crise e do governo estadual, injetou em torno de R$ 1 milhão a mais na economia de Cruzeiro do Oeste.

De acordo com o secretário de Finanças, Marcos Gonçalves Ribeiro, a ordem agora é propiciar condições para que esse aumento na despesa de pessoal possa ser feito sem restringir as demais ações da administração municipal, lembrando ainda que o reajuste só foi possível graças ao trabalho desenvolvido pela prefeitura no sentido de moralizar a administração, mantendo o equilíbrio fiscal e financeiro.

OUTRAS AÇÕES – Desde o início do primeiro mandato em 2005, o prefeito Zeca Dirceu tem se preocupado em reconhecer e valorizar os servidores públicos, e já no primeiro ano, implantou plano de carreira dos professores da rede municipal, e no inicio do segundo ano, implantou o plano de cargos e salários dos demais servidores.

Durante o período, Zeca Dirceu também reconheceu o direito de servidores que pleiteavam na justiça o pagamento de recursos do FGTS, determinando a quitação e regularização dos mesmos, beneficiando com isso diversos servidores que tiveram seus direitos respeitados. O Fundo Municipal de Previdência também foi moralizado com a recuperação de suas finanças e hoje se encontra capitalizado, recebendo rigorosamente todos os repasses a quem tem direito.

Ainda como forma de reconhecimento tem propiciado aos servidores a participação em inúmeros cursos de aperfeiçoamento, capacitação, para o engrandecimento pessoal de cada um. O exemplo mais recente foi a formatura de 24 servidores, dos quais 19 municipais e cinco estaduais, no curso de Administração com Ênfase em Gestão Pública, ocorrido na semana passada.

Ainda preocupado com a saúde dos servidores, teve inicio no mês de abril, no Paço Municipal e secretarias de Ação Social e Educação, o Programa de Ginástica Laboral. O Objetivo é estender o benefício para todos os demais setores do governo.


6 comentários

  1. luis gringo
    terça-feira, 2 de junho de 2009 – 10:15 hs

    Na contramão da Prefeitura de Curitiba tanbem

  2. ofaxineiro
    terça-feira, 2 de junho de 2009 – 10:26 hs

    Só, pão duro…

  3. Edson
    terça-feira, 2 de junho de 2009 – 11:47 hs

    O prefeito de andirá ajustou os salarios dos servidores em 14 por cento, acompanhando o aumento dado pelo Governador. Em cidades do interior esse aumento é muito importante pois esse aumento nos salários dos servidores acabam movimentando toda a economia local. Parabéns.

  4. fabiano
    terça-feira, 2 de junho de 2009 – 14:19 hs

    Muito bem seu Zeca, diferente dos babacas aqui de Curitiba, que se cagam de medo do “Boi de Botas”.

  5. Carlos Imperial
    terça-feira, 2 de junho de 2009 – 18:42 hs

    Se faltar grana no caixa da prefeitura ele pede para o papai…

  6. terça-feira, 2 de junho de 2009 – 20:41 hs

    DINHEIRO ESTÁ CAINDO DO CÉU EM CRUZEIRO DO OESTE.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*