Vereador é preso por estuprar adolescente | Fábio Campana

Vereador é preso por estuprar adolescente

silva2

O vereador Vanderlei Roberto Silva (foto), de Palmas, conhecido como “Cabrito”, foi preso hoje de manhã acusado por estupro de uma estudante de apenas 14 anos. Uma conhecida da menina, Iotânia Ferraz de Campos (ou “Tânia”), que teria ajudado o vereador a cometer o crime, levando a garota ao motel onde foi praticada a violência, também foi presa.

Segundo a denúncia do Ministério Público, em outubro de 2008, Silva e a amiga levaram a jovem ao motel, com a desculpa de que lá ela conseguiria um emprego. No local, empurraram a menina dentro de um quarto e a trancaram na companhia de “Cabrito” – “Tânia” ficou no carro, com o som ligado em alto volume, ignorando os apelos da garota.

No quarto, chorando e muito assustada, a adolescente foi constrangida mediante violência e ameaças a submeter-se sexualmente ao acusado. Segundo a denúncia, o vereador dizia que se ela contasse o ocorrido para alguém “faria da sua vida um inferno, inclusive prejudicando sua família”. Os pais da menina descobriram a violência e procuraram as autoridades. O estupro foi confirmado por laudo médico.


43 comentários

  1. Olho por olho ...
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 15:01 hs

    Joguem este vereador em uma cela bem cheia, digam que é estuprador de meninas e ignorem os apelos dele pra sair de lá!

  2. Otoridade
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 15:18 hs

    De cabo a rabo os problemas no legislativo se ampliam – do senado às câmaras de vereadores.

    O Executivo então nem se fala, cassação em cima de cassação, agora chegou a vez de Quatro Barras…

    O Vereador pensa que é otoridade, pode comer e beber às nossas custas.

    Põe uma maça na boca dele e assa…afinal é de Palmas.

  3. Gilnora
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 15:35 hs

    Concordo olho por olho, o problema é isso acontecer, ele é vereador e vão trata-lo muito bem, e logo estará solto, o que tem que acontecer é a sociedade se manifestar e exigir a cassação desse vereador imediatamente, o povo lhe deu o cargo e povo tem que tira-lo.

  4. ofaxineiro
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 15:57 hs

    Além de atacar nosso dinheiro, agora ataca nossas crianças…Pau nele….

  5. fabio ricardo kuhn
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 15:59 hs

    QUE VERGONHA PARA A CLASSE PÓLÍTICA! POR ISSO QUE CADA VEZ MAIS NOSSO VOTO NÃO DEVERIA SER OBRIGATORIO! IMAGINE QUEM ESTÁ NOS REPRESENTANDO NUM PODER LEGISLATIVO…COMO VEREADOR SERÁ QUE TEWRÁ PREVILÉGIOS? ESPERAMOS QUE NÃO! E NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAREM ELE NA CELA DO RICARDÃO, RAPAREM AS PERNAS DELE, PASSAREM BATON, E DE COLOCAREM MARIAXIQUIA, ABRAÇOS

  6. mktpolitico
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 16:15 hs

    Me desculpem, mas diante dessa situação tem é que matar, por isso sou a favor da pena de morte!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sem mais degolas.

  7. Lauro
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 16:52 hs

    E esse povo babaca aí de Palmas vai deixar por isso mesmo ?

  8. Eu
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 17:41 hs

    Com todo respeito a parte da população de Palmas, que é honeste, mas a maior parte dessa cidade tá podre.

    É a legítima favelandia do sul esse municipio, mas se fosse chamada de criminopolis tb nao estaria errado.

    É um dos maiores indices de adolescelesntes gravidas do parana, uma das maiores taxas de homicidio, batendo pau a pau com foz do iguaçu, uma das piores taxas de pobreza, má distribuiçao de renda e tudo que é possível. Essa cidade é uma privada entupida.

    É ruim falar assim de uma cidade, mas não tem outras palavras pra descrever. A pobreza e a criminalidade tomaram conta. É meia dúzia de fazendeiros ricos, e o resto é tudo miserável, absolutamente não tem classe média a cidade.

    Esse caso aí, é quase nada perto do que acontece na cidade. Pesquisem e vão ver que to falando a verdade, sem exageros.

  9. Truco
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 17:44 hs

    Mete porrrada no vagabundo !!!

  10. V.Lemainski-Cascavel
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 17:47 hs

    Uma pergunta: Cabrito é um animal racional ou irracional?
    Se for bicho, soltem-no no meio dos bodes…
    Se for gente, já sei o que deve lhe acontecer quando entrar no presídio. Vai ser sem guspe…

  11. ex-palmense
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 19:30 hs

    Como pode uma pessoa fazer isso. Ele deveria pensar que ele também tem uma filha nesta idade e que, por ser irresponsável, deixou para sua mãe cuidar. Além desta, tem mais uma filha, mais velha(mais ou menos 17 anos) que deixou para sua irmã criar. Sem falar que suas ex-namoradas já reclamaram que ele é acostumado a bater em mulheres. Não é de hoje que a índole do vereador “Cabrito” aparenta esses defeitos…mas o povo troca votos pro dentaduras, churrasco de xixo e caminhões de pedra brita.

  12. Manuel
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 19:45 hs

    QUE BARBARIDADE GENTE!
    VE SE NA PRÓXIMA ELEGEM GENTE PARA VEREADOR E NAUM ESTE ANIMAL!
    MAS PELO MENOS EM PALMAS TEM AUTORIDADE!
    O DELEGADO QUE COMANDA AS INVETIGAÇÕES DO ASSASSINATO ENVOVLVENDO CARLI FILHO…ESTE TINHA DE APRENDER COM ELES

  13. Lídia
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 19:49 hs

    O EU está com a razão..infelizmente…..

  14. conceiçao vilar
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 8:51 hs

    a pena de morte resolveria aguns casos mais a lei esta mt fraca liberdade para tudo brasileiro e bonzinho aaaaaaaaaa

  15. Palmense
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 9:00 hs

    PESSOAL!!! VOCÊS NÃO ESTÃO VENDO QUE ISTO É TUDO JOGADA POLÍTICA??? PAREM DE FALAR O QUE VOCÊS NEM SABEM!!! BABACAS SÃO VOCÊS QUE NÃO TEM O QUE FAZER E JULGAM AS PESSOAS SEM AO MENOS CONHECÊ-LAS!

  16. Matheus
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 9:59 hs

    O vereador de palmas que e chegado em meninas menores de idade fez escola em mandirituba pr onde um vereador que e professor foi abordado pela quarda municipal altas horas da madrugada com uma aluna sem roupa dentro de seu carro na comunidade guapiara zona rural de mandirituba todos sabem do ocorrido mas mas tem medo do edil pois e lider do prefeito da cidade.pasmen a fera e professor da menina de familha humilde e ainda vereador

  17. Luís Santos
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 11:08 hs

    Bom Dia!

    Há jurisprudência, pois manter relações sexuais com garotas acima de 12 anos NÃO É CRIME! O Relator foi o ministro Marco Aurélio/STF. Portanto, não faço apologia à crimes sexuais, MAS o vereador sairá ileso do suposto estrupro e/ou processo, para desespero de promotores e juízes de primeira instância que adoram aparecer na mídia!

  18. Luís
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 22:52 hs

    A “palmense” que me desculpe, mas conheci bem de perto mesmo este cidadão que agora está preso. Ele tem uma filha adolescente que sua própria mãe teve de criar, além de outra que a irmão do vereador teve de criar pois ele abandonou as duas. Sua atual mulher não aceitou nenhuma das duas meninas em casa e por isso elas continuaram “sem pai”. Além dessas, tem mais algumas suspeitas de paternidade espalhadas na cidade.

    Fui vizinho da familia deste camarada, que morou na Vila Operária, na cidade de Palmas. Desta vila os antigos sabem até hoje que ele (vereadorzinho Cabrito) batia em seu pai várias vezes.

    Jogo Político ? Até poderia ser, se ele não tivesse a péssima índole que sempre apresentou…e como disse a “ex palmense”, este camarada se elegeu debaixo de troca de favores ao povo e aos antigos prefeitos. Deveriam averiguar algumas das licitações da cidade para as obras públicas….assim iriam verificar que a mão de obra dele e dos irmãos dele sempre foi presente e vitoriosa em várias delas misteriosamente.

    Fica a pergunta: Como pode a esposa deste cidadão conviver e aceitar tudo o que ela presenciou bem de perto ?

    Deveriam pensar que tem, (mesmo que sem assumir plenamente), filhas jovens e que poderia ter outro político safado e tarado próximo a elas !

  19. quarta-feira, 1 de julho de 2009 – 9:07 hs

    Fico me perguntando até quando a gente vai ver esse tipo de informação? politicos cometendo barbaridades e nada acontece pois são uma classe muito priveligiada afinal são eles quem fazem as leis e sempre são favorecidos por elas. tenho saudades dos tempos do regime militar. acho que tá na hora da população se tocar. pois esse pais tá virado num mar de lamas, e a culpa é nossa de nós eleitores que colocamos gente desse tipo no poder. MUDA BRASILLLLLLLLLL…..

  20. jjj
    quarta-feira, 1 de julho de 2009 – 9:08 hs

    AS PESSOAS SO SE PREOCUPAM EM JULGAR OS OUTROS ALGUEM SE PERGUNTOU Q TALVEZ FOSSE MENTIRA JOGADA POLITICA? ACHO Q N, SO ESTAO PREOCUPADOS EM ACREDITAR NAQUILO Q QUEREM ACRIDITAR.
    EU TENHO PENA DE VCS

  21. adriana
    quarta-feira, 1 de julho de 2009 – 11:44 hs

    ola
    sou de palmas e conheço o vereador tanto que ja votei nele nas duas X que se candiatou..Estou acompanhando tudo sobre esse caso, fica algumas duvidas e perguntas no ar aqui na cidade a populaçao esta dividida sobre o assunto.a promotora deu uma reportagem afirmando que fizeram um laudo tecnico que comprova que a menina nao é mais virgem mas isso nao significa nda quem garante se ela era antes ou nao e se foi o vereador que tirou??precisamos de provas concretas e que foi procurar emprego mas pk entrar escondida entao???

  22. Anônimo
    quarta-feira, 1 de julho de 2009 – 11:53 hs

    desculpe tava lendo o s comentarios quando me chamou a atençao desse do LUIS SANTOS se ele sabe tanto assim pk ele nao vai depor??? e concerteza ajudaria nas investigaçoes sobre o acusado!
    e apresente as provas disso tudo que escreveu assim acabaria com isso logo e ajudaria a justiça e a familha dessa jovem

  23. quarta-feira, 1 de julho de 2009 – 13:29 hs

    nao concordo com o comentario luis acho que ja prova alguma coisa ja ele que ter ficado com as meninas que os parentes cuidam isso mostra que ele deve ter indole e quem nao deve ter é as maes dessas meninas por terem abandonado elas…qunato as politica nao duvido nda pk sao tudo farinha do mesmo saco um quer matar o outro….e concordo que tem k ter provas concretas po que falar e inventar é muito facil o dificil pe provar

  24. Dhonathan
    quarta-feira, 1 de julho de 2009 – 17:07 hs

    Bom o que dizer a frente de tamanha barbarie, espero que esse fique uns dias trancados no cadeiao junto com uma galera que adora esse tipo de gente.

    me parece que enquanto ele tava na viatura ele pediu pra para na padaria da esquina pra compra margarina, e nao era pra passa no pão hiauhsiuahsiuhaisuhaiuhsiauhs
    tem que c arrebenta mesmo.

  25. Leandro
    quarta-feira, 1 de julho de 2009 – 19:27 hs

    Que pena que as pessoas tiram conclusões sem antes mesmo saber do que acontece realmente! Se o vereador não fosse bem visto pela comunidade será que seria eleito pelo segundo mandato ? Outra coisa, se por um acaso vcs sofressem um abuso sexual deixariam passar alguns meses para denunciar ? Fico imaginando essa promotora, como pode falar que todos os fatos levam ao acusado. O exame que foi feito apenas prova que ela não é mais virgem! E será que foi o vereador mesmo ? São 6 meses desde a data que a menina fala que foi estrupada até o mês que foi feito o exame, sem comentários !!!! Nós que conhecemos o vereador temos a certeza que tem políticos envolvidos ! Mais logo isso será resolvido !

  26. quarta-feira, 1 de julho de 2009 – 21:40 hs

    ESTA VERSÃO DOS FATOS Q ESTA SENDO DIVULAGADA PROVOCA-ME REPUDIO, ESTÃO CRUCIFICANDO O VEREADOR SEM ANTES OUVIR SUA VERSÃO OU SABER REALMENTE DAS PROVAS Q A ACUZAÇÃO TEM, O VEREADOR E PESSOA VANDERLEI ROBERTO DA SILVA É UMA PESSOA DE BEM, TEM FAMILIA E FILHOS DA MESMA IDADE DESSA MENINA, E NÃO ACREDITO COMO PESSOA Q ELE TENHA COMETIDO TAMANHA ATROCIDADE, CONCERTEZA TEM MAIS COISAS POR TRAZ DISSO TUDO. É ENGRAÇADO Q O SUPOSTO ESTRUPO TENHA SIDO DENUNCIADO SOMENTE APOS TANTO TEMPO. AS PROVAS Q A ACUSAÇÃO ALEGA É Q A MENINA NÃO É MAIS VIRGEM COMPROVADO EM LAUDO E A VERSÃO DA FAMILIA. MAS E A VERSÃO DO ACUZADO? ESPERO Q COM O TEMPO PROVE A INOCENCIA DO VEREADOR, PAI, ESPOSO E HOMEM DE BEM PALMENSE. QUE COMO PESSOA Q CONHEÇO NÃO ACREDITO Q TENHA COMETIDO ISSO, OBRIGADA.

  27. quarta-feira, 1 de julho de 2009 – 21:48 hs

    nao podemos julgar ninguem sem ter provas concretas, acabamos de testemunhar o caso de matinhos do cara que foi acusado de estrupar e matar e a justica somente agora viu que o cara era inocente! acho que tudo tem seu tempo, ja imaginou fazer alguma coisa contra esse cidadao e ele ser inocente.
    e respondendo ao senhor MTKPOLITICO O POVO DE PALMAS NAO É BABACA EM NDA MESMO SOMOS PESSOAS DE RESPEITO e acreditamos no vereador

  28. Marcos
    quarta-feira, 1 de julho de 2009 – 22:59 hs

    Quer saber, esse cara já andava de troca troca com essa mina antes dessa parada estourar. Ele deve ter parado de dar dinheiro pra ela e pros pais dela …. aí eles mandaram ver, pode crer.

    Quando essas paradas estouram tanto tempo depois é sempre dessa forma. É bom ficar atento, pois tem mais coisa podre além do vereador. Isso tem com certeza !!!

  29. CIDADAO DE PALMAS
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 0:14 hs

    Não concordo de maneira nenhuma o que esse tal de cabrito fez mas agora esse não é mas o caso e sim esse “homem” que se intitula de ‘EU” que deu um depoimento falando da cidade de Palmas e de seus moradores, de onde voce tirou esses dados, voce deve ser um recalcado de marca maior, pois nem se quer se identificou, e com certeza seu nivel cultural e menor do que esse pessoal que mora na favelandia. se identifica e vem falar essas besteiras aqui seu BABACA

  30. Cidadã
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 11:58 hs

    Esses que defendem o vereador só pode ser parente.o povo de palmas sabe que ele e um tarado que não respeita criança nem mulher casada isso todos sabem.A própria esposa sabe e fica calada.Tem mais e que mofa no cadeia.

  31. quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 16:55 hs

    ola respondendo a cidadã nao sou parente do vereador mas defendo ele sim até que se prove ao contrario se ele é mulherengo me responda qual homem que nao?? o teu no minimo se claro vc tiver deve ser tbem pra vc ser tao dona da verdade…e se comprovarem que ele é culpado ai sim as coisas sao diferentes mas até agora e so blabla e da mais e acho que a esposa dele é muito inteligente pk ficar calada é uma otima estrategia pk ficar colocando mais lenha na fogueira….acho que ela tem k falar mais perente o juiz pk quem decide é ele é nao nenhum de nos aqui

  32. SOU PALMENSE
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 20:52 hs

    eu acredito no vereador pois o conheço muito bem. este cara ai é uma pessoa que tem uma boa indole e sabe tratar e respeitar as pessoas, desde criança até idoso.
    pois será exclarecido no seu tempo certo não passa de uma armação politica.

  33. gil
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 22:40 hs

    puxa que teatro fizeram o que a politica nao faz,os adversarios devem bater palmas pela sua peça de teatro o ator eles acharam,este cabrito,e tambem atrizes pro papel que tinha sido escrito no mes de outubro ,estrup mas que na mao de grandes diretores encrementaram a peça para o publico que nada ve e tudo sabe, quanto nao gastaram por esta peça $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ o povo julga sem saber oque e eo que nao e como posso acusar o que e ou pode ser

  34. Rui
    quinta-feira, 2 de julho de 2009 – 23:30 hs

    Não estou ak, pr jungar o fato em si e nem defender o vereador de Palmas (cabrito) ninguém tem o direito de sair assim incriminado as pessoas e fzer pré-julgamentos do que não se tem certeza ainda! Pessoa essa conforme informações k não tem antecedentes criminais, mais coisas boas a seu fvor k ruins fudamentadas em sua trajetória social e pessoal de vida. “Só arvoré k produz frutos é apedrejada. A árvore esteril ninguém da importância”. Reflito, uma pessoa publica qto mais exposto à visão alheia, mas se tornará alvo de ciúmes e inveja. Pois se nota em alguns comentários q são muito pessoais, k o vereador incomoda muita gente. Poriso está passando por mais uma aprovação e isso é a vitoria e o sentido da vida, não fzendo maldade por aí…

  35. Leandro
    sexta-feira, 3 de julho de 2009 – 22:00 hs

    Para todos ficarem sabendo o vereador Vanderlei Roberto Silva acaba de ser libertado no final da tarde de hoje ! Agora já poderá se devender de toda essa injustiça que foi feita.

  36. Marcio
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 21:43 hs

    Se existe um bom Deus neste universo, que sua mão pese sobre este sem-vergonha. Ainda confio na justiça e acredito que o tarado volte pra cadeia. Por mais safada que a moça seja (ou não, pois não a conheço), ela continua sendo menor de idade (igual as filhas deste canalha). Se ela não se dá ao respeito ao menos o vereador deveria fazê-lo. Na qualidade de representante do povo, deveria ser exemplo de conduta.

    Como deveria pensar uma pessoa com tanta responsabilidade nas costas? Não entendo que ele, mesmo tendo uma filha praticamente na mesma idade da moça em questão, fez o que fez …

    Será que ele já se colocou no papel inverso ? Será que ele já se imaginou no papel de pai da moça denunciante ? O que ele faria se qualquer homem tentasse relações sexuais com alguma das filhas de menor que ele tem ?

  37. biu
    segunda-feira, 30 de novembro de 2009 – 10:19 hs

    ele nao é canalha conheço muit bem ele e toda a familia dele eles são pessoas onestas trabalhadors e qum armou isso foi uma pessoa muito canalha e.lustosa milla

  38. SANDRINA
    quarta-feira, 9 de junho de 2010 – 10:00 hs

    EU ACHO Q ELE NAO TEM CULPA DE TER MENINAS QUERENDO SE OFEREU TOME MESMO, ELE E UM HOMENM HONESTO COM CERTEZA EU CONHEÇO BEM ELE TA.

  39. SANDRINA
    quarta-feira, 9 de junho de 2010 – 10:03 hs

    ele e uma pessoa muito honesto eu conheço bem ele e ele vai sair dessa concerteza porque quem nao deve nao teme.

  40. Olheiro de Palmas
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 14:55 hs

    Julgamento do Cabrito saiu ontem dia 28/09/2010.
    8 anos de prisão regime fechado..

    agora falta julgar o prefeito por falsidade ideologica e uso de documentos falsos..tbm julgar o dono do jornal que usou de má fé e publicou documentos falsos depois da data..

  41. Claudio Santos
    sexta-feira, 25 de março de 2011 – 13:38 hs

    Que esse merda apodreça na cadeia. Sempre acostumado a pegar as meninas da cidade, nunca respeitou as mulheres dos outros. Mesmo depois de casado, já enfiou um caminhão de chifres na própria esposa, que coitada vai ter até problema de coluna na velhice para sustentar o peso.
    Pessoalmente ele mesmo falou na cara de minha amiga que trai mesmo, e era normal ele passar pelo motel Scorpion depois de levar a irmã em Pato Branco, óbivio que sempre acompanhado mas não da esposa. Casada, solteira, tanto fazia, o que ele sempre quis é botar pra dentro. Que morra lá dentro. Quanto a sua família nada posso falar, pois creio que sejam pessoas de bem na cidade.

    MORRA VAGABUNDO

  42. preso
    sábado, 18 de fevereiro de 2012 – 15:26 hs

    ja estive preso na mesma cadeia que esse vagabundo a policia passa pano para ele nem ada para dizer que e preso igual aos outros fica so na boa por isso eu apoio matar esse duke do caralho quem nao gostou me deixa um recado que nos conversamos filhos da puta

  43. ????
    quarta-feira, 12 de setembro de 2012 – 16:15 hs

    QUANTO LERO LERO

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*