Senador denuncia existência de contas paralelas no Senado | Fábio Campana

Senador denuncia existência de contas paralelas no Senado

renato

Do site Terra:

Em meio à crise atualmente enfrentada pelo Senado, o senador Renato Casagrande (foto) – (PSB-ES) denunciou hoje mais um escândalo: a existência de duas contas paralelas do Senado Federal que estão de fora da administração da chamada conta única do Tesouro Nacional.

A legislação prevê que toda conta ligada à administração pública federal esteja submetida ao Tesouro, mas o senador explica que estas duas contas estariam movimentando de forma irregular recursos do Senado com valores superiores a R$ 3 milhões.

“Esta é uma ocorrência preocupante diante da grave situação administrativa enfrentada pela nossa instituição. A manutenção de recursos por um órgão da administração direta fora da conta única do Tesouro é matéria de legalidade extremamente duvidosa à luz dos atuais preceitos constitucionais”, disse o senador.

Casagrande afirmou que não se sabe ainda quem teria aberto essas contas e quem seria o responsável pela sua movimentação. “São contas que devem existir há muito tempo. Ninguém sabe para que (o dinheiro) seria usado, quem tem cartão que não tem”, afirmou.

Casagrande encaminhou o estudo ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para que ele tome as devidas providências. Segundo ele, as questões que ainda estão sem resposta sobre as contas devem ser esclarecidas pela presidência da Casa.

“A persistência de tal ocorrência representa, com total desnecessidade, risco de mais um grave abalo à imagem da Casa, já tão prejudicada no momento presente”, diz ele no ofício encaminhado a Sarney.


4 comentários

  1. Francisco Quadros
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 15:12 hs

    SÓ FALTA PDOFILIA E DROGAS
    Depois da amante do Renan e dos bois fantasmas desse mesmo senador; depois das fazendas virtuais do Romero Jucá; da parentada do Sarney (dizem e até a Mãe Joana o é) e do Caixa paralelo, só falta escândalos envolvendo alguma “excelência” com pedofilia e com traficantes de drogas. Alguém duvida??? Morreremos e não veremos tudo nesse nefasto Congresso e nesse idem governo…

  2. Eu em!!
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 15:19 hs

    Eu em!! Posso perguntar???
    Quando esse pessoal vai começar a trabalhar pelo povo realmente………
    1º O Sr. Presidente não sabe nada,não viu nada, não fez nada e não fará nada.

    2º Srs Senadores, tem os ladrões(nosso dinheiro) em todos os sentidos, tem os que não sabem nada, não viu nada e principalmente os que não fazem nada.

    3º Srs. Deputados Federais tem os ladrões(nosso dinheiro) em todos os sentidos, tem os que não sabem nada, não viu nada e principalmente os que não fazem nada também.

    4º Sr Governador disse que fazia e acontecia e até agora em 2 mandatos, pouco fez, além de não sabem nada, não viu nada e principalmente os que não fazem nada também.

    5º Srs Deputados Estaduais, mesma coisa dos Federais, tem os ladrões(do nosso dinheiro) em todos os sentidos, tem os que não sabem nada, não viu nada e principalmente os que não fazem nada também.

    6º Srs Vereadores tem os ladrões(nosso dinheiro) em todos os sentidos, tem os que não sabem nada, não viu nada e principalmente os que não fazem nada também.

    7º Sr Prefeito, está tentando fazer alguma coisa, faz e muitos acham pouco, mas está tentando pelo menos, arrumando coisa em nossa cidade……..

    8º Nos os senhores da razão: Reclamamos, logico, estamos na nossa razão. Criticamos, logico, estamos na nossa razão. Brigamos, logico estamos na nossa razão. Achamos que Presidente,Governador, Senadores, Deputados, Prefeito e vereiadores são Ladrões, não fazem nada, não resolvem nada, sempre falamos isso e aqulio, sobre tudo: Acidentes de tansito, brigas, religião, politica, etc e etcs…………mas é logico, estamos na nossa razão………
    Tá e a nossa obrigação como fica?? Não só reclamendo e sim ajudando a cuidar das coisas e de tudo. Não é preciso colocar aqui nossa obrigações, a final nos somos iteligente e não compraremos brigas que não é nossa, pos os politicos brigam por ele e nunca por nos…………

  3. ita
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 17:50 hs

    E são pagos pelo povo. Para fazer o que?
    Isto que esta nas manchetes?
    Esta na hora de mudarmos isto!
    Não vamos mais votar nos que já estão no poder.
    Fora Álvaro, Osmar, Requião e fora…

  4. quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 22:16 hs

    NA VERDADE SÃO UMA CORJA DE AMORAIS, IRRESPONSÁVEIS, DESONESTOS E NEM SEQUER TEEM A CORAJEM QUE TEVE O OUTRO PASPALHÂO DE DIZER ( ESTOU ME LIXANDO PARA O POVO) ESSE PELO MENOS ERA HONESTO DIZIA O QUE SENTIA.

    BEM, RESTA-NOS O PRÈMIO DE CONSOLAÇÃO, NÃO SÃO TODOS…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*