Sarney abre sindicância para investigar contas paralelas | Fábio Campana

Sarney abre sindicância para investigar contas paralelas

sarney1

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), determinou hoje a abertura de comissão de sindicância para investigar a existência de duas contas, uma corrente e outra de poupança, na Caixa Econômica Federal, em nome do Senado.

A denúncia, feita pelo senador Renato Casagrande (PSB-ES), aponta que as duas contas somam R$ 3,74 milhões e funcionavam paralelamente aos recursos orçamentários do Senado depositados na Conta Única do Tesouro Nacional.

Segundo a assessoria da presidência do Senado, as investigações ficarão a cargo da Secretaria de Controle Interno e a comissão de sindicância terá sete dias, a partir da data de publicação do ofício, para concluir os trabalhos. A comissão deverá apurar quem abriu as contas, qual a movimentação que foi feita e por quem esses recursos foram movimentados.


6 comentários

  1. cruz credo
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 17:33 hs

    conta paralela do senado? inútil perguntar ao Sarney, ele “não sabe de nada”. Ninguém abriu as contas, ninguém fez depósitos, saques, ninguém assinou cheques. Para favorecer ninguém, é claro. Caterva!!!

  2. FICOU FEIO
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 18:32 hs

    O EX PRESIDENTE A AMIORIA DO SENADO DEVERIA ESTAR EM CANA PELA FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO. A DEMOCRACIA TEM DESSAS COISAS. A SOLUÇÃO MAIS INTERESSANTES É FECHAR A CASA REVISORA E DEIXAR APENAS O CONGRESSO NO PAPEL DE LEGISLAR E FISCALIZAR.

  3. Don Quixote.
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 21:43 hs

    PALHAÇO, BOBÃO, PALHAÇO, BOBÃO.

  4. quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 21:59 hs

    SARNEY – O TIRO SAIU PELA CULATRA É.
    SARNEY – RENUNCIA – VAI PARA CASA VAI.

    É SERIA UM ATO DEMASIADO HONROSO PARA TI.

  5. OLHOS DE ÀGUIA
    quinta-feira, 25 de junho de 2009 – 8:21 hs

    enquanto isso a CPI da petrobràs fica esquecida. REalmente a turma do lula sao bem comandados pelo molusco barbudo, e a oposição dem e psdb, estao confundidos, acobertam sarney , que è acobertado pelo lula que trava a cpi, o povo està FUD…. a safadeza vence e compensa

  6. LULA e SARNEI, he,he
    quinta-feira, 25 de junho de 2009 – 8:58 hs

    Conta outra Sarnei, Você não vai colocar a raposa pracuidar dasgalinhas não é? Vocêtem mesmo é que criarvergonha e sumir do mapa. Há leva junto a corja do PT e seu conterrâneo nordestino, aquele sabe LULA, o VULGO “Marolinha” o polvo do nordeste que nunca viu nada, não sabe de nada e não faz nada.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*