Requião manda recado a Lula: "com Osmar, o PMDB não vai" | Fábio Campana

Requião manda recado
a Lula: “com Osmar, o PMDB não vai”

requiao-ipva

No Encontro estadual do PMDB, realizado hoje pela manhã no Jockey Clube, Requião fez longo discurso sobre os seus feitos, suas teses e suas expectativas. De objetivo, um recado ao presidente Lula. Requião disse que não aceita nem mesmo conversar sobre a hipótese do PMDB apoiar o senador Osmar Dias, do PDT, para o governo.

Para justificar a posição repetiu as acusações que costuma fazer ao senador. Disse que Osmar é representante do agronegócio e que em 2006 teve um comportamento inadmissível, ao “negociar” com o PP e o PTB em termos que Requião considera inaceitáveis.

Requião reafirmou sua disposição em favor da candidatura própria. Antes dele, falou o vice Orlando Pessuti, lançado como candidato do PMDB.

O presidente do PMDB, Waldyr Pugliesi, afirmou “Viemos debater alternativas para consolidar as políticas e os avanços sociais do Governo Requião e fortalecer a pré-candidatura do companheiro Orlando Pessuti para o Governo do Estado em 2010. E os resultado foi ótimo”. O PMDB está constituído nos 399 municípios do Paraná, tem 136 prefeitos, 101 vices e 753 vereadores.


35 comentários

  1. Gugo
    sábado, 20 de junho de 2009 – 13:36 hs

    Ta bom, muito legal, e o Pessutti vai acreditar nisso ate quando? O PMDB vai de Beto, e o Pessutao que va dormir, se aposente logo, porque com uma mulher chata e antipatica como a dele, ele nao ganha nem pra sindico de predio.

  2. POVO DO BEM
    sábado, 20 de junho de 2009 – 13:54 hs

    Requião quer se aliar ao Beto Richa , e eu acho que é melhor para o Paraná , e com a força quem tem o PMDB no Paraná tem tudo para dar certo .

  3. oinformantedeFoz
    sábado, 20 de junho de 2009 – 14:01 hs

    Até que enfim concordamos com alguma coisa o Urtigão não…….Urtigão pega carona com o Lula na volta e vai para o Tocantis visitar a fazenda, sai a francesa…..

  4. Break
    sábado, 20 de junho de 2009 – 14:14 hs

    Pois então o PMDB que va a merda. Opa já esta na merda com este governante ai.

  5. Luis Adolfo Kutax
    sábado, 20 de junho de 2009 – 14:23 hs

    O PMDB tem o Pessuti, com sua sensibilidade de homem do interior, não obstante conhecedor dos problemas urbanos, trabalhou na Emater conhece todos os problemas do povo da roça. De resto vemos que os irmãos Dias com o tapete puxado pela turma do PSDB, DEM, inclusive o próprio Beto Richa que disse em campanha que se fosse eleito apoiaria o Osmar para governador e não trairia o povo que confiou seu voto para a Prefeitura de Curitiba. Bem ou mal ainda o PMDB se mantém mais coeso tendo a tendência do PT nativo, que não está com a bola toda que quer dar a transparecer. De tudo o Pessuti é um dos candidatos que não tem “rabo preso” com ninguém e é aceito em todos os ambientes. Pessuti deve ser o candidato a governo pelo PMDB, acredito será o futuro governador do Paraná, pois o interior está com ele. Contenda está contigo Pessuti…

  6. sábado, 20 de junho de 2009 – 14:24 hs

    Se o seu encontro com o Lula em Londrina,é para debater o assunto que vc diz que está definido. O que vai fazer lá? passear com o Dinheiro do contribuinte ou ver se há alguma proposta Vantajosa,$$$$…? Só para esclarecer.

  7. V.Lemainski-Cascavel
    sábado, 20 de junho de 2009 – 14:43 hs

    É só o Requião quem fala pelo PMDB?
    Achei que tivesse mais alguém. Se tiver gostaria de ouvir uma opinião. Só não pode ser ventríloquo.

  8. Jonas
    sábado, 20 de junho de 2009 – 14:46 hs

    Esse Requião tem uma Moral Danada prá falar isso.
    Assinado: Vovó da Chapeuzinho Vermelho.

  9. pongo
    sábado, 20 de junho de 2009 – 15:14 hs

    Não consolidar as frágeis alianças de hoje com o PT é uma posição muito pessoal do Requião, que não só sonha com o senado como também com o palácio da alvorada. E ainda tem meia dúzia de Roubanellis que o aponham vislubrando algum ministério. PMDB nacional é capacho do PT federal, por aqui é o contrário, e Requião sabe muito bem disso e vai tentar driblar a todos para colocar a familgilia no poder, é o CQC requianista.

  10. OLegário
    sábado, 20 de junho de 2009 – 15:18 hs

    Acredita não, Pessuti. O cara tá valorizando o passe para vender caro depois. A rejeição dele é bárbara!

  11. Professor do Leôncio
    sábado, 20 de junho de 2009 – 15:25 hs

    Se não vai de Osmar, vai de quem? O Pessuti só decola se se livrar de alguns pesos pesados. Exemplos:
    1) da Insegurança pública;
    2) da briga insana com a dita imprensa marrom;
    3) do projeto de inclusão digital da SEED, que prioriza a distribuição de chaveirinhos (pendrives), conforme relatou o Dep. Tadeu Veneri;
    4) dos contratos da Paraná Previdencia;
    5) E principalmente, o peso das tvs que viraram vitrine para negócios em outros estados, como cartão de visita para negocios da fornecedora, na maior cara de pau. Enqto nas escolas há falta generalizada e constatada de condições para professores exercerem suas atividades: falta celular para captura de filmes para as tvs, falta placas de redes, falta programas educativos nos laboratórios, falta uma secretária que viaje menos (para entrega de ônibus, chaveiros ou passeatas), que dê continuidade a algumas e poucas boas ideias do antigo secretário.
    6) O peso da consciência do dever não cumprido

  12. ESTOU DE ACORDO.
    sábado, 20 de junho de 2009 – 15:26 hs

    O MAURO MORAES NÃO APARECEU POR LÁ HOJE E O DISCURSO DO STEPHANES JÚNIOR FOI ALGO DIGNO DE ÂNIMO.
    CRONOMETRADO O SEU DISCURSO, ELE DUROU MENOS QUE 2 MINUTOS, É BRINCADEIRA.
    TAMBÉM É BOM O PMDB VERIFICAR AQUELES SANGUE SUGAS QUE MAMARAM NAS TETAS DESSE GOVERNO NESSES 6 ANO DE MANDATO DO PMDB E AGORA ESTÃO SAINDO FORA E INCLUSIVE ALGUNS ESTÃO ATÉ CRIANDO UM NOVO PARTIDO POLÍTICO COM ESSES MESMOS LACRAÍAS CRAPÚLAS.

  13. XI!!
    sábado, 20 de junho de 2009 – 15:33 hs

    Começo à concordar com Requião. Tenho minhas restrições à maneira dele governar e decidir. Mas enquanto articulações políticas tenho que tirar o chapéu para o Bob Req. Hoje, durante o encontro do PPS, tivemos a oportunidade de ver uma mesa composta por Osmar, Bueno, Lupion, Rossoni e outros representantes da velha DIREITA nacional. Olha, não dá. Como retroceder no tempo e no espaço? NÃO DÁ!!!!! Depois dos avanços que tivemos em termos sociais e da inserção do País em termos internacionais como querer voltar com Tucanos e Demos? Olha, nunca votei em Requião, mas começo a concordar que o cara está certo. Se o Osmar inisistir em andar com essa gente macomunada coma velha direita estaremos fora. SIM, COMPLETAMENTE FORA.,

  14. Observador
    sábado, 20 de junho de 2009 – 16:09 hs

    Prezado Xii,
    Pelo jeito, sua visão política é igual sua visão oftalmológica, ou seja, vê coisas que não existem…
    O senador Osmar não esteve no Encontro do PPS porque ficou este final de semana em Brasília, onde reuniram-se membros da Executiva Nacional do PDT, da qual faz parte, para discutir a reforma partidária.
    Mas provavelmente Osmar só tem a agradecer ao Requião por esta declaração. Assim, não vai ter que carregar em 2010 o fardo negativo eleitoral do Roberto Requião, além dos pesos mortos do Romanelli, Delazari, Greca, Eduardo Requião, Alexandre Khuri, Dobrandino, Zucchi (êpa, esse ainda tá no PDT, por enquanto), e et caterva, como você sempre diz.

  15. Netto
    sábado, 20 de junho de 2009 – 16:18 hs

    POVO DO BEM. Você só pode estar brincando né. Que piada de mal gosto. Rejeição dele em Curitiba e no interior é grande nobre colega. Não vamos falar de pedágio, educação, saúde. Segurança publica, Policial não tem cartucho da calibre 12 p/ trabalhar, tem que fazer a velha “vaquinha”. VERGONHA – CHEGA DE MENTIRA. O povo NÃO é burro e não vota em candidato de Requião. Faça um teste você mesmo, converse com alguns policiais e pergunte se votam em Requião. Tenho certeza que ninguém, mas ninguém mesmo. Abs

  16. Raifá
    sábado, 20 de junho de 2009 – 16:27 hs

    “Disse que Osmar é representante do agronegócio”

    Acusação, diga-se de passagem, verdadeira. Além de representante é um dos promotores da devastação da amazônia, que, do jeito que vai, será arrasada assim como foi a mata nativa em nosso estado.

  17. LITORAL
    sábado, 20 de junho de 2009 – 16:35 hs

    Queria saber se Roque de Paranaguá apareceu nessa reunião do PMDB ,depois da briga com Requião na eleição passada.

  18. Péricles Trotta
    sábado, 20 de junho de 2009 – 16:39 hs

    Somos de fato um país Latino-Americano. Ao lado de tranquieras como o Evo Morales, Chavez, aquele do Equador, o Bispo “comedor” do Paraguai, temos um Requião, um Sarney, um Lula, um Renan, um Collor. Todos unidos num mesmo padrão de ser e de governar!
    O Paraná já foi um Estadio Diferente descrito pela literatura e pala cïência social! Já foi!

  19. XI!!
    sábado, 20 de junho de 2009 – 17:40 hs

    Desculpe-me Observador. Não fiquei até final da reunião do PPS. Quando ví a composição da mesa onde constava neguinho da Direitona brasileira fiquei de cara. Onde já se viu , eu, como filiado do PPS, esquerda das antigas, concordar com aquilo que ví. Olha, meu amigo, Osmarzista, mas não dá. Pode até que o Bueno e Isfer concordem com isso, mas eu , dirigente, não concordo. Por isso, espero que Osmar convide esses manés para uma conversa e diga prá êles que o PT quer de outra forma,isto é, ou DILMA ou ninguém.

  20. Leite Quente
    sábado, 20 de junho de 2009 – 17:52 hs

    NÃO VOTO NO REQUIÃO PARA GOVERNO AGORA PARA SENADOR QUEM SABE.
    REQUIÃO, SUBIU UM PONTO NO MEU CONCEITO COM RESPEITO AO OSMAR DIAS, QUE ESTA PICADO PELA MOSCA AZUL.

  21. Andre
    sábado, 20 de junho de 2009 – 17:59 hs

    O Osmar Dias deve estar muito feliz com essa notícia, enquanto tigrada do Beto deve ter ficada preocupada, afinal, pro lado que o Mello e Siva vai ele tira voto…

  22. Leandro Rocha
    sábado, 20 de junho de 2009 – 18:17 hs

    QUE BOM!!!! AGORA O OSMAR GANHA A ELEIÇÃO TRANQUILO ENTÃO!!!!

  23. Março aurélio
    sábado, 20 de junho de 2009 – 19:10 hs

    Xô requião

  24. sábado, 20 de junho de 2009 – 21:07 hs

    Podem se coçar a vontade, podem ir e vir a vontade, se quebrem, se juntem apoiem o tal Pessutão, inutil que quando abril a boca na ocasião e hora errada destruiu a pecuaria paranaense, isso tudo só pra aparecer na midia, sem prova, sem nada, foi o mentor da morte de um monte de bois que não tinham nada, deveria ser responsabilizado por toda aberração que ocorreu no estado. Mesmo que apoiem o Osmar ou não simplesmente não importa pois vão levar uma surra do Beto de qualquer forma. PMDB o periodo de trevas no Paraná está acabando…

  25. Rock
    sábado, 20 de junho de 2009 – 22:00 hs

    Dilma13, Pessutão 15 e Requião 151, é so ir para o abraço.

  26. sábado, 20 de junho de 2009 – 23:04 hs

    Se não me falha a Memória, esse negócio de mandar recado é coisa de “COMADRES” não é não.?

  27. Andre
    domingo, 21 de junho de 2009 – 0:51 hs

    Sandro, dúvido que o tal Beto Lerner – o covarde da avenida Batel – tenha peito pra disputar a eleição de Governador contra o Osmar Dias… Quem precisa que o José Serra fique implorando pro Osmar Dias não ser candidato e aceite um “Ministério” é porque tem medo de bater chapa. E se tivesse peito já teria se declarado pré-candidato, não o fez porque tem medo. Daqui há pouco ele manda alguém procurar o Pessuti e oferecer algo em troca pela desistência de sua candidatura. Quer ser Governador por homologação vai ser governador do Rotary… Paranaense não gosta de político medroso igual esse prefeito da capitalzinha.

  28. Piá Curitibano
    domingo, 21 de junho de 2009 – 10:49 hs

    Será uma boa chapa!

    BETO RICHA
    Governador
    PESSUTI
    Vice governador

  29. Luciano
    domingo, 21 de junho de 2009 – 12:01 hs

    Eu acho que o Requião ainda vai de Alvaro Dias, o Alvaro é muito forte no Senado, e ainda vai conseguir puxar para ele a vaga do PSDB para governador.

  30. Netto
    domingo, 21 de junho de 2009 – 21:35 hs

    Concordo com você ANDRÉ tem toda razão. Abs

  31. segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 11:20 hs

    Caro André, tenho duas coisas a te contestar. Primeiro, Curitiba é Capital com C maiusculo, senão vejamos: temos o 5 PIB do Brasil, temos mais de 110 mil matriculas no ensino superior, logo isso forma uma população consciente que não se vende por banco pintado, capital nacional com um dos mairoes IDH do pais, capital com o 5 maior numero de carteiras assinadas, capital com melhor indice de saneamento, produz sozinha 23 % do Pib estadual com a RMC esse indice sobe pra 42%. se fosse listar as virtudes da cidade iria longe, então veja bem quem é INHA, talvez seja ou sua cidade ou sua cabeça,ok. segundo, estranho vc vir falar de medo, quem está com medo do que???Não esqueça que o pré-candidato é o prefeito de Curitiba, logo tem um cargo público a exercer e muito bem como comprovam as pesquisas na cidade. Acho que não é bem o Beto que deve estar com medo e sim os adversários, que tem muito pouco a fazer contra ele…Valeu.

  32. quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 18:58 hs

    lusiano pofavo venha para jacobina constrnir o mercado oliveira

  33. quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 19:02 hs

    lucino venha costrui o mercado do meu pai

    akisia

  34. domingo, 9 de março de 2014 – 13:24 hs

    EU ESCUTEI VA’RIOS DE SEUS DISCURSOS NA TV SENADO, FALANDO DO PSDB E DO PT,SOU APARTIDA’RIO, O PSDB PELO MENOS TEM A CORAGEM DE LANÇAR CANDIDATOS, DE DAR A CARA PARA BATER.VOCES ESTAO DEIXANDO O PT CRESCER ATE NAO PRECISAREM MAIS DE VOCES. JA JA ELES VAO TER A MAIORIA NO CONGRESSO(SENADO E NA CAMARA FEDERAL) AI NAO VAO MAIS PRECISAR DE VOCES. DAI NEM COADJUVANTE VOCES VAO SER.SERA QUE NAO TEM NINGUEM DE CORAGEM DE SEU PARTIDO PARA DIZER UM BASTA A TUDO ISSO?DE POUQUINHO EM POUQUINHO ELES ESTAO TOMANDO CONTA DE TUDO(PT).O SENHOR E UM HOMEM DE VISAO,PARE DE SER COADJUVANTE. LUTE PARA SEU PARTIDO TER MAIS PERSONALIDADE.LUTE PELA DEMOCRACIA DESSE PAIS. NAO DEIXE AS COISAS IREM MAIS PARA FRENTE. SO PARA TER MAIS MINISTEROS. O SEU PARTIDO E GRANDE PARA DEJEJAR SO ISSO VIVER DE MIGALHAS.OBRIGADO

  35. domingo, 9 de março de 2014 – 16:39 hs

    E’ uma vergonha o PMDB!!!!!!!!concordo que sao coadjuvantes do PT.
    O PT ja ja tem a maioria NO CONGRESSO, dai vai meter o pe’ na bunda do PMDB.sera que nao enxergaram isso ainda?ACORDAAA REQUIAO,que logo logo tomam o PARANA’ de voces.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*