Não é novidade. É do estilo de Requião et caterva. Depois de demitir Ricardo Gomide, do PC do B, da presidência da Paraná Esportes, agora os bate-paus da comunicação palaciana passam à segunda fase do plano, que significa o linchamento moral do novo desafeto.
A irritação da famiglia cresce quando observa as fotos de Gomide em confraternizações com tucanos de Beto Richa, entre eles Valdir Rossoni, do PSDB. A foto acima foi uma das que mais irritaram Requião e propiciou a ele todas as chacotas possíveis e impublicáveis.
Até, porque, o objetivo é acabar com a candidatura de Gomide a deputado federal para favorecer a candidatura do sobrinho de Requião, João Arruda, que tem a óbvia preferência dos tios Roberto e Maurício.
É essa a origem de cartas apócrifas que atribuem as piores mazelas ao Ricardo Gomide. Denúncias, muitas delas, antiquissimas, que não incomodavam Requião até a semana passada. As denúncias contra Gomide foram publicadas hoje na imprensa e podem ser lidas no Leia Mais.
DESVIOS NO PROJETO SEGUNDO TEMPO DO GOVERNO FEDERAL
PODE TER SIDO A CAUSA DA SAIDA DE GOMYDE
Do Hora h News
Uma carta apócrifa de funcionários da Paraná Esporte mostrando que o órgão recebeu R$ 5 milhões do Ministério do Esporte para executar o projeto “Segundo Tempo” e que usava como comprovação recibos frios assinados por merendeiras e professoras das escolas da rede publica, teria sido a gota d’água para a demissão do presidente do órgão Ricardo Gomyde.
Além desta denúncia constam o uso de mais de R$ 270 mil da conta de relacionamento do gabinete de Gomyde, uso de licitações para entrega de produtos de menor valor com compensação por fora, uso de empresas de limpeza e segurança para contratação de amigos e o uso excessivo de diárias e passagens para si e para diretores do órgão, tanto na Operação Verão, como em deslocamento para o interior do estado e outros Estados da federação.
A carta apócrifa inicialmente circulou na Secretaria de Estado da Educação, a quem a Paraná Esporte é vinculada e acabou nas mãos do governador Roberto Requião, que mandou investigar e demitiu Gomyde na reunião do grupo Mãos Limpas desta segunda-feira.
Em razão de envolver recursos federais, o Tribunal de Contas da União deve fazer uma nova auditoria na Paraná Esporte, pois em outra oportunidade o TCU já constatou irregularidades no sistema de convênios do órgão com o governo federal.
5 comentários
A demissão do Gomyde não foi causada por uma coisa foi causada por uma somatória de eventos e postura do Gomyde , em política tem um ditado que e assim .
Na política se anda do lado esquerdo ou do lado direito se anda no meio da rua você e atropelado com 100% de certeza.
E claro que um bom político tem de ser cordial e educado mas sua postura tem de ser bem clara para quem quer que seja .
Schirley,
Depois de ler o que vc escreveu defendendo o João Arruda , pude perceber o quão podres são os seus valores de ser humano. Tudo isso só para manter um cargo? Que horror!
Maldade, só para vc não esquecer, foi o que o João Arruda fez com as famílias que ele destruiu, ao matar as duas meninas.
Se vc não for mãe, peço a Deus que Ele não te conceda tamanha benção, pois cega do jeito que está, jamais entenderá a dor que o casal Yared, a mãe e a irmã do Carlos Murilo, e os familiares das duas jovens sentem e sentirão até o fim de suas vidas.
Mas se for, peço que Deus tenha pena de você e que seus filhos jamais cruzem o caminho de um insano que sai dirigindo depois de virar 4 garrafas de vinho goela abaixo. Pois certamente vc não aguentará tamanha dor e desespero…
Vejo de uma forma, Gomyde apoiou Requião e Requião apoio o mesmo, agora Requião fica chacotando ele…isso não é certo pque quando Gomyde estava dando apoio ao governo tava bom para o Governador….e caso gomyde saia de candidato meu voto é dele aqui fala um eleitor…..fui
Gomyde é uma pessoa gente boa..sempre deu o sague pela parana..mas agora requiao quer lançar sobrinho..familia falo mais alto……piada rsrsrs..ai é de mais
Requião tá pagando caro por esse erro. Onde vou, percebo o ódio a ele aumentando. Haverá um silencioso movimento de FORA REQUIÃO em 2010. Eu vou nessa.