Reconstituição de acidente de Ribas Carli será na segunda-feira | Fábio Campana

Reconstituição de acidente de Ribas Carli será na segunda-feira

De João Varella na Gazeta do Povo

A reconstituição oficial do acidente causado pelo então deputado do PSB Fernando Ribas Carli Filho que matou dois jovens está agendada para as 22h da próxima segunda-feira (22). O trabalho será realizado no local do acidente, na esquina das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi, a via rápida que liga o bairro Orleans à região central, com a Paulo Gorski.

Um laudo oficial deverá ser emitido após a simulação e anexado no inquérito. Segundo o delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Armando Braga de Moraes Neto, que comanda a investigação criminal, a simulação é um dos últimos passos antes da polícia passar os dados ao Ministério Público. Os promotores de justiça Marcelo Bauzer Correia, da Vara de Inquéritos Policiais, e Danuza Nadal, da 2.ª Vara de Delitos de Trânsito, passaram a atuar no caso depois que Carli Filho renunciou ao mandato parlamentar e perdeu o direito a foro privilegiado.
“O objetivo [da reconstituição] é estabelecer com precisão o que houve, para evitar qualquer tipo de contestação”, disse Braga. Para o delegado, o laudo deverá esclarecer pelo menos cinco pontos:

– onde exatamente os carros colidiram;

– onde o veículo do deputado decolou;

– Se Gilmar Yared, que dirigia pela Rua Paulo Gorski, tinha visão do carro do deputado;

– Se o ex-deputado, que vinha pela Rua Ivo Zanlorenzi tinha visão do carro onde estavam os dois jovens;

– Qual era a velocidade que o ex-parlamentar trafegava.


17 comentários

  1. Silvana Rover
    sábado, 20 de junho de 2009 – 19:44 hs

    Enquanto o sensacionalismo continua a fabricar seus factóides espetaculares, a cidade persiste infestada pela tirania no trânsito.
    Infelizmente, por insistência dos que se extasiam nessa catarse, a hipocrisia reinante fecha os olhos para a gravidade do trânsito em nossa cidade, que faz vítimas dia após dia.
    Nenhuma lição estamos conseguindo tirar desse lamentável episódio.
    Duas mortes ocorreram, um deputado renunciou – e o trânsito na cidade ainda está a ditar um comportamento hostil.
    Estamos gritando contra o quê agora?

  2. CIDADÃ GUARAPUAVANA
    sábado, 20 de junho de 2009 – 20:57 hs

    ATÉ QUE ENFIM, UMA NOTÍCIA DO CASO CARLI QUE VALE A PENA LER….

    MAS EU PERGUNTO: O EX-DEPUTADO IRÁ PARTICIPAR DA RECONSTITUIÇÃO? NÃO NÉ…..ELE FICOU DESMEMORIADO!

    PELO MENOS, OS PROMOTORES ESTÃO INTERESSADOS EM FAZER PREVALECER A JUSTIÇA….E QUANTO AOS PONTOS A SEREM ESCLARECIDOS….TEM UM DELES QUE ME SOOU COMO UMA AFIRMATIVA…..”ONDE O CARRO DO DEPUTADO DECOLOU”…. ISSO QUER DIZER QUE ELES SABEM MESMO QUE O CARRO DECOLOU POR CIMA DO OUTRO…..É UMA QUESTÃO APENAS DE SE FAZER A RECONSTITUIÇÃO MESMO PARA NÃO RESTAR DÚVIDAS E NEM PONTOS A SEREM CONTESTADOS POSTERIORMENTE.

    MAS….QUE VENHA A RECONSTITUIÇÃO, QUE ELA CONFIRME O QUE ATÉ AS PEDRAS DA SERRA DA ESPERANÇA JÁ SABEM…..

    QUE O EX-DEPUTADO É CULPADO!!! E QUE TEM QUE SER PUNIDO!

  3. sábado, 20 de junho de 2009 – 22:33 hs

    Isso não passa das costumeiras palhaçadas. O “meliante” estava numa velocidade tal, que foi fácil perceber, que MATOU VOANDO, as fotos via-se nítidamente, que o carro dele literalmente CEIFOU a parte de cima do carro sem sequer tocar nas rodas. Essa reconstituição, só teria alguma serventia, Se fosse de verdade e colocado o Meliante no carro a destruir. APLIQUEM A LEI, COLOQUEM O VADIO NA CADEIA onde aliás ele já de via estar há muito tempo, e deixem de palhaçada e embrumação, que o POvo não é tão trouxa como vcs pensão, aliás, será que pensam? como estariam então neste momemto se os mortos fossem filhos de Vocês. PAREM DE ENROLAR.

  4. cidadão curitiba
    domingo, 21 de junho de 2009 – 0:02 hs

    Cristiane Yared, a louca.

    Cristiane Yared está em alta. Aparece em todos os jornais, distribui adesivos de campanha, encabeça passeata, foi no programa da Ana Maria Braga e chorou no Profissão Repórter. Se a causa de Cristiane fosse um desfile de moda, um novo amor, um receita secreta de esfirra ou outra irrelevância qualquer, Cristiane estaria também na coluna do Reinaldo Bessa. Mas sua causa é a busca por justiça num país injusto.

    Por essa ousadia, Cristiane agora é taxada por alguns de louca, de vingativa e de encapetada. Falam que Cristiane quer aparecer, se eleger deputada ou, simplesmente, encher o saco. Vejo Cristiane aos prantos na TV e me lembro de uma cena de cinema. No documentário Fahrenheit 9/11 uma senhora iraquiana se desespera que me meio aos escombros que virou seu lar. Debaixo da pilha de concreto explodido por um bombardeio ianque jazem seus familiares e a mulher só resta gritar pela justiça de “Alah”. Ninguém a repreende pois aquela é uma dor de todos que tem filhos. Repentinamente a cena corta para Britney Spears. A loira linda masca chiclete calmamente enquanto educadamente reafirma sua confiança na guerra justa no Iraque. Entre um ponto de vista e outro penso que a maneira que lidamos com a dor seja um questão de proximidade ou, talvez, de herança.

    Cristiane tem descendência arábe e os mouros tem a tendencia a externar sua dor. Diametralmente o oposto da regra polaca-germânica-curitiboca. Da minha janela avisto o campo do coxa. Em 2007, no jogo derradeiro que a selou a queda do Coritiba para segunda divisão fui pesaroso ver a saída do torcida enlutada. Pensei que iria ver berros, desmaios, revoltas, desesperos insanos mas o que vi foi só ordem e silêncio. Os torcedores ao invés de diluirem no coletivo a sua dor, a particularizavam, engoliam, enterravam. Ao pisarem na rua continham as lágrimas e vestiam um máscara neutra da indiferença. Assim, anestesiados, se achavam evoluídos. Assim, apáticos, estavam menos doídos. Assim, meio mortos, estavam mais vivos. Que sabe ao certo?

    A ferida aberta no peito de Cristiane Yared nunca será cicatrizada mas , se a luta por justiça lhe ajuda a viver, que seja. A mídia está atulhada de gente louca. Gente que quer fama, que busca grana ou que está alucinada para não ir em cana. Uma louca que busca por justiça não me incomoda em nada. Bem ao contrário dessa cambada que, se conseguir colocar uma mordaça em Cristiane Yared, querem lhe vestir uma camisa de força.

    Siga adiante, Cristiane. Que Deus ilumine seu caminho.

  5. Astrinha
    domingo, 21 de junho de 2009 – 4:41 hs

    Depois de muita enrolação afinal a reconstituição irá ocorrer. Acho que eles postergaram pq achavam que a essa altura os ânimos já teriam serenado. O que eles não contavam era com a persistência dessa família e com o olhar atento dos cidadãos que já não aguentam mais a distribuição de benesses, tratamento privilegiado, etc. Estamos esperando com muita atenção esse laudo pericial pq se ambos os peritos forem corretos e competentes devem chegar a resultados muito parecidos. Aguardemos então pra ver se não haverá mais nenhuma “maquiagem”.

  6. Conta outra...
    domingo, 21 de junho de 2009 – 13:01 hs

    Quanta demagogia!

  7. Damaceno
    domingo, 21 de junho de 2009 – 15:06 hs

    Pois é, Cidadão Curitibano, a mim ela também não me incomoda, pois também partilho do seu ideário de justiça, da busca da verdade.

    Mas por que incomoda a alguns? Será que tais incomodados têm alguma culpa no cartório? Ou querem a todo custo inocentar o assassino daqueles dois jovens?

    Eu tenho dois filhos e acho que minha reação, se acontece isso com eles, seria ainda mais exacerbada se a justiça não fosse feita.

    Este Brasil tem que mudar!!! Chega de impunidade!

  8. fernando
    domingo, 21 de junho de 2009 – 16:31 hs

    ATE AGORA ESTOU VENDO UMA PALHACADA, O DEPUTADINHO QUE NAO VAI PARA A CADEIA, UM BANDO DE ABELHUDO SE ACHANDO JUSTICEIRO, UM ADVOGADO QUERENDO APARECER, UMA MAE QUE PERDEU SEU FILHO INFELIZMENTE SE PERDENDO ENTRE JUSTICA E VINGANCA.
    O DEPUTADO ALEM DE IR PARA CADEIA, ESTA VIVO PARA PAGAR TUDO QUE FEZ DE ERRADO,, SE NAO FOR PARA CADEIA, PODE CERTETZA QUE ELE ENQUANTO VIVER NAO VAI CONSEGUIR DORMIR DIREITO,,,,,,,,,,,

  9. Flavia Luiza
    domingo, 21 de junho de 2009 – 20:30 hs

    E DAÍ, QUANDO ESTE MONSTRO HOMICIDA MIMADO E ENCOBERTO IRÁ RESPONDER PELO SEU CRIME??? QUAL É A DÚVIDA AQUI??? SERÁ QUE AINDA TENTAM COMPRAR AS TESTEMUNHAS QUE CONFIRMARAM O ESTADO DESTE MONSTRO AO DIRIGIR SEU CARRO??? O QUE É ISSO??? NÃO PODEMOS NOS CALAR NÃO, SENÃO ESTE MONSTRO QUE NÃO SABE O QUE É LIMITE E LEI FICA A SOLTA E FAZ ISSO DE NOVO!

  10. CICI
    domingo, 21 de junho de 2009 – 22:35 hs

    ALGUEM POR ACASO VIU O CARLI?
    ALÉM DO BRAGA?
    O MISTERIOSO SÓ APARECEU EM FOTO!
    E VÃO DEIXA O EX DEPUTADO SOZINHO?
    CADE O COMPANHEIRO DE RACHA!
    NÃO VAI AJUDAR O AMIGUINHO?

  11. Carlos-Curitiba
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 0:42 hs

    Vai ficar marcado no seu rosto o estigma da tragedia, nem ciom muitas palsticas vai se recuperar. Mas em 2010 estar ai denovo concorrendo!

  12. Nhanho
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 1:28 hs

    Quando falam em companheiro de racha, e que a filmagem da câmera do posto foi adulterada, etc, é de se pensar onde o tal “companheiro” estava. Jantou junto com o deputado? Caiu de quatro como ele? Ou foi achado na rua, a caminho de casa? Isso é estranho.

  13. Cybele
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 8:02 hs

    Não concordo com você cidadão curitiba!
    A questão que envolve a Cristiane são acusações não provadas, aliás desmentidas.
    Ela alegou que o Ribas Carla foi internado sem necessidade, não teve ferimento grave nenhum, os médicos desmentiram. Alegou conspiração no hospital e nada provou. Alegou que ele usava drogas e novamente sem provas. Inventaram participação de políticos, rachas e o diabo a quatro e ainda não provaram nada.
    O povo não é idiota e não acredita em estorinhas mal contadas!
    O acidente ocorreu o resto aguarda provas!

  14. cici
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 12:50 hs

    OH! Cibele, voce é parente do Carli?
    Devia saber melhor que a gente né?
    A Christiane e o Ministério Público tem tantas provas quanto precisam, o que foi apagado só diz respeito aos outros curitibanos que foram enganados como idiótas, porque se tivessem admitido o erro nada disto estaria acontecendo!

  15. Acompanhando o caso*
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 14:59 hs

    Se este ” meliante” não for preso.. eu que não saio mais de carro em Curitiba.. corro o risco de ser assassinada pelo ex deputado imprudente, que não vai mais sair de Curitiba agora que não tem mais o que fazer na vida.. vai voltar a ser filhinho de papai que não trabalha mas tb nao precisa pq tem tudo que quer.. mimadinho.. uma boa pena para ele seria prestar serviços comunitários, trabalhando em hospitais onde a cada hora chegam pessoas acidentadas gravemente no trânsito.. seria um choquezinho de realidade pro “nenem da mamãe” ..

  16. PERFÍDIA
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 21:14 hs

    ESSA É A MINHA GUARAPUAVA……

    AHHHH MAS É SABIDO DA FAMA DO EX-DEPUTADO PELA CIDADE INTEIRA ORAS…..FILHINHO DO PAPAI, GOSTA DE RACHAS, BEBUM…..MAS O POVO ELEGEU NÉ….FAZER O QUE…..QUEM PARIU MATEUS QUE O EMBALE, COMO DIZ UM DITADO….

    O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM MUITAS PROVAS PARA CONDENAÇÃO, MAS ISSO TEM QUE SER MUITO BEM FEITO……PQ SE TEM PROVAS A COISA TÁ DEVAGAR, IMAGINA SE FOSSEM SÓ SUPOSIÇÕES. COMO DIZ A TAR CYBELE AÍ PRA CIMA.

    CONCORDO COM A CICI…..NÃO SÓ OS CURITIBANOS MERECEM RESPEITO , COMO TAMBÉM NÓS GUARAPUAVANOS….ALIÁS, RESPEITO ESSE QUE TÔ ACHANDO UMA FALTA DANADA….PQ O CARLI RETORNOU, NÃO DEU UMA SATISFAÇÃO, NEM AO MENOS UMA ENTREVISTINHA SEQUER E A IMPRENSA DE GUARAPUAVA ESTÁ, DIGAMOS, SILENCIOSA…..

    NEM AO MENOS UMA NOTA EM NOTICIÁRIO NENHUM DE RÁDIO, TV OU JORNAL QUE EU TENHA LIDO…..

    PERGUNTO: QUAL MOTIVO DO SILÊNCIO? SERÁ QUE NÃO TEM NENHUM QUESTIONAMENTO A FAZER AOS CARLI? E O CARLI, NÃO DEVE AO POVO UM ESCLARECIMENTO?AFINAL UMA BOA PARTE DA POPULAÇÃO AJUDOU A ELEGÊ-LO.

    ESTOU REALMENTE ESPANTADA….CONHECENDO O JORNALISMO LOCAL ,QUE SEMPRE ESTÁ À FRENTE DAS NOTÍCIAS QUE SÃO DE INTERESSE PÚBLICO…..É DE SE ESPANTAR MESMO, QUE NADA TENHA SIDO FALADO CONTRA OU A FAVOR….

    MAS TUDO BEM, JÁ QUE A SOPA DE LETRINHAS ESTÁ FALTANDO POR AQUI……O RECURSO É AGUARDAR, QUEM SABE O CACO BARCELOS VIR VISITAR GUARAPUAVA NÃO É? DAÍ ELE CONSEGUE ENTREVISTA, FOTO ETC…..MÍDIA NACIONAL…….

    MÍDIA LOCAL PRA QUÊ?

    ACORDA GUARAPUAVA!!!!!!

    OS GUARAPUAVANOS MERECEM RESPEITO!

  17. Nana
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 21:27 hs

    Alguem viu o Carli?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*