Projeto de Requião pode provocar demissão de 7 mil vigilantes no Paraná | Fábio Campana

Projeto de Requião pode provocar demissão de 7 mil vigilantes no Paraná

O Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região quer barrar um projeto de lei que prevê a substituição de vigilantes terceirizados que atuam em prédios públicos por policiais da reserva. Segundo o presidente do Sindicato, João Soares, caso o projeto do governador Requião venha a ser aprovado, imediatamente sete mil vigilantes ficarão sem emprego.

“Além do desemprego, o projeto do governo oferece risco para a população. Da noite para o dia, policiais da reserva passarão a cuidar de escolas, por exemplo. A formação destes policiais não é de prevenção, como os vigilantes, mas sim de repressão para prender e até bater”, afirma Soares.

Segundo o Sindicato, além disso, o projeto, que também prevê que os serviços administrativos da Polícia sejam feitos por policiais aposentados, é inconstitucional.

Ouça a entrevista que João Soares deu à Banda B.

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.


17 comentários

  1. jango
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 14:42 hs

    O Bacamarte das Araucárias sobrando – “après moi le dèluge” !

  2. terça-feira, 23 de junho de 2009 – 15:02 hs

    Eu já nem chego aos fatos inconstitucionais ou não. É um Projeto idealizado por um lunático, totalmente antisocial que beira as Raias do Absurdo, para não dizer da Loucura.

    Depois ficam esses moleques metidos a administrador públicos, falando da demissão de 900 funcionários da BOSH, quando pretendem com um CANETAÇO (de analfabeto claro) desempregar 7000 de uma só vez.

    Quando vão parar de brincar de Administração pública, passar a respeitar o contribuinte e a Sociedade como um todo.

    Claro que isso não se espera de um Requião, ele já mostrou ser incapaz. Então aguarde com alguma dignidade a Hora de sair e pare de fazer asneiras.

    Porque anda caprichando.

  3. Netto
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 15:17 hs

    2010 está ai Requião tem candidato ao Governo do Estado e com certeza vai ser candidato ao Senado. Força a todos os trabalhadores e vamos mostrar nas urnas.

  4. terça-feira, 23 de junho de 2009 – 15:20 hs

    Tenho certaza que um dia esse governador vai sumir de vez da vida pública, e vai com certeza parar de aterrorizar os vigilantes do Paraná com ameaças de demissão em massa,vç Requião conseguiu se tornar cada vez repugnante e eu sempre acreditei no seu discurso totalmente enganador, e pra piorar vem na imprensa falar somente asneiras e mentiras na televisão em cadeia nacional que vergonha em governador!Os vigilantes do Paraná não estão sozinhos vamos lutar em defesa dos nossos empregos até a última gota de sangue,quem viver verá!…

  5. terça-feira, 23 de junho de 2009 – 15:22 hs

    Os vigilantes do Paraná não estão sozinhos vamos lutar em defesa dos nossos empregos até a última gota de sangue,quem viver verá!…

  6. terça-feira, 23 de junho de 2009 – 15:49 hs

    Senhores.
    Existem casos em que a psicologia e a medicina até podem ajudar, desde que o “paciente” chegue a consciente e responsável conclusão, de que realmente precisa de auxílio, numa atitude racional e admirável!…
    Também existem “casos perdidos”,como o do Sr.Governador,que não tem nem nunca teve consciência do que faz,nenhuma responsabilidade pela suas atitudes,e com tênues resquícios de racionalidade,uma inconsequência generalizada e deplorável,que nem o melhor dos especialistas conseguiria dar jeito.
    Devo repetir que:carisma e popularidade não se impõe nem se compra,você tem ou jamais terá!!!…
    -Um conselho:-Viva , e deixe viver…

  7. Cap. Nascimento
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 17:14 hs

    Este é o fim da feira do nepotão de mello e silva. Em seu primeiro governo, nos anos de 1990, a história foi a mesma. Os orgãos públicos não possuiam mais segurança, água, café, papel higiênico, motivação para o trabalho, autoridade administrativa e etc.
    Sobravam o desmanche da máquina administrativa, os desmandos e o salve-se quem puder. Tudo se repete.
    Sai fora reiquejão, já passou da tua hora.

  8. Soldados
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 18:31 hs

    Os policiais não querem tirar o emprego de ninguém, basta pagar melhor os honrados Policias Militares e após tanto empo de servindo a população, com risco da própria vida deixar, o que merecem é uma aposentadoria tranquila com um salário digno.

  9. Soldados
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 18:31 hs

    Os policiais não querem tirar o emprego de ninguém, basta pagar melhor os honrados Policias Militares e após tanto tempo de servindo a população, com risco da própria vida deixar, o que merecem é uma aposentadoria tranquila com um salário digno.

  10. Luis Carlos
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 21:04 hs

    quanto Quanto a isto o Ministério Publico não tem nada a dizer afinal não são eles que também devem defender o povo.

  11. RELATORIO FINAL
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 22:55 hs

    Mais um efeito Gardenal em pauta. Por favor, deixem a classe dos vigilantes em paz Requião. Respeite também os policiais que são profissionais e que arriscam a vida todos os dias nas ruas, investem na profissão e na formação acadêmica com seus próprios recursos. Não tem direito a “vale nada” nem transporte, nem alimentação. fAÇA SUA PARTE gOVERNADOR pAGUE MELHOR OS POLICIAIS E ELES COM CERTEZA NÃO ACEITARÃO EM HIPÓTESE NENHUMA TIRAR O EMPREGO DESSES NOBRES TRABALHADORES.

  12. ?? Quem ganha
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 8:08 hs

    Enquanto Lula insiste em dar dinheiro aos pobres, o governador requião caminha na contramão, tira dos pobres. A ervilha antes da redução do icms, era de 0,99 centavos de real, hoje está na casa de 1,30, isto apenas para exemplificar o quanto foi “inócua”, ou melhor prevaleceu o lobby dos grandes fornecedores, e nós povo estamos agora pagando pela sagacidade de nossos parlamentares. Nessa história alguém além das redes atacadistas também foram beneficiados.

  13. elias
    sábado, 18 de julho de 2009 – 4:55 hs

    Esse requeijão duma figa.

  14. elias barbosa vgm
    sábado, 18 de julho de 2009 – 4:58 hs

    e eu que já votei nesse louco..LôCO.

  15. ELIAS BARBOSA DE S.
    sábado, 18 de julho de 2009 – 5:00 hs

    AH,GOVERNADOR,DEIXA OS VGTS SEU MALUCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. nelson vaz andrade
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 12:55 hs

    nossos governantes tem que se preocupar em dar empregos e não em retirar.os policiais já recebem seus sálarios que é um bom sálario diga-se de passagem,enquanto os vigilantes se ficarem desempregados ficaram sem receber nada e muitos são pais de fámilia,nisso é que esse lunático tem que pensar.

  17. Diuliana Alexandrino
    sexta-feira, 16 de outubro de 2009 – 17:07 hs

    adorei.a defesa do vigilante é importante

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*