Presidente da Casa do Professor é presa por estelionato | Fábio Campana

Presidente da Casa do Professor é presa por estelionato

A Polícia prendeu hoje seis suspeitos de tomar, ilegalmente, empréstimos em nome de funcionários públicos aposentados. Entre os presos, a presidente da Casa do Professor Primário do Paraná, Denize Aparecida Gabriel, que também gerenciava a Associação dos Servidores Federais, Estaduais e Municipais do Paraná. Os golpes aplicados pela quadrilha já somaram R$ 200 mil.

A investigação começou há cerca de três meses, quando algumas vítimas começaram a prestar queixa na delegacia sobre empréstimos, descontados em suas folhas de pagamento e que eles não haviam feito.

“A partir do momento em que começamos a fazer os boletins de ocorrência desses casos, começamos a observar uma semelhança no modo como essas pessoas eram enganadas”, afirmou o delegado Marcus Michelotto.

Os seis presos na operação – Denize Aparecida Gabriel, Fernando Alessandro Gabriel Silveira, Thyago Gyorge Gabriel Silveira, João Silveira Filho, Ricardo Feitosa de Araújo e Miriam de Melo Correa – trabalhavam na Casa do Professor Primário, uma empresa que seria de Denize e que agenciava empréstimos a funcionários públicos.

A quadrilha agia por meio de uma empresa agenciadora de empréstimos para servidores públicos chamada Casa do Professor Primário. Os funcionários da Casa do Professor Primário faziam com que seus clientes deixassem os documentos e também a senha de acesso ao PRCONSIG (sistema para obtenção de financiamentos consignados em folha de pagamentos de funcionários públicos do Estado do Paraná).

“Além de fotocópias de documentos pessoais, comprovante de rendimento, de residência, dentre outros papéis, os funcionários desta empresa faziam com que seus clientes cedessem a sua senha, o que não é de praxe. Dessa maneira, os integrantes da quadrilha estavam com tudo o que era necessário para realizar novos empréstimos em nome dessa pessoa”, explica o delegado.


38 comentários

  1. quarta-feira, 10 de junho de 2009 – 17:57 hs

    MEU DEUS………………..MEU DEUS,,,,,,,,,,,,,,,,,,ATÉ AONDE,,,,,,,,,,,VAMOS CHEGAR?????????????????????????????????

  2. Teodoro
    quarta-feira, 10 de junho de 2009 – 18:32 hs

    Que vergonha pela classe dos Professores!
    “Que saudades da professorinha, que me ensinou o b-a-ba”, por onde andará Mariazinha…….(bons tempos).

  3. Carlão
    quarta-feira, 10 de junho de 2009 – 19:04 hs

    Que vergonha, mulher picareta !

  4. Jonas
    quarta-feira, 10 de junho de 2009 – 21:35 hs

    Vergonha para ela e para o amigo dela o Professor Romeu!

  5. Ademir Bruzzi
    quarta-feira, 10 de junho de 2009 – 22:45 hs

    Duzentos mil???? E isso é dinheiro perto do que a quadrilha de nepotistas está faturando??? Televisores laranja, usinas com Joel Malucelli, diárias para viagens no exterior, acertos secretos com as concessionárias de pedágio e me prendem uma coitadinha batedora de carteira de R$ 200 mil????!!!! Tenham a santa paciência!!!!

  6. Anônimo
    quarta-feira, 10 de junho de 2009 – 23:30 hs

    Lugar de ladrão é na CADEIA!!!!!

    Assinado: MATHEUS E DILMA.

  7. Mutuka
    quinta-feira, 11 de junho de 2009 – 10:11 hs

    Coitado do Valdemar, o Pai dessa Picareta.
    Ele é gente séria, porem tem 02 filhos trampas!
    Vergonha para Família!

  8. Luiza Rocha de Paula
    quinta-feira, 11 de junho de 2009 – 13:40 hs

    O que não faz a falta de escrúpulos. Como eu sempre digo… “quem tudo quer nada tem”… é o caso daquele professor do Conselho Estadual de Educação, indicado pelo Requião, e que foi presidente da APP.

    Esquerdiza na aparência e no discurso, mas na prática… aproxima-se sempre de conservadores oportunistas de direita como a do grupelho da matéria… “quem tudo quer nada tem”…

  9. BARÃO DE ANTONINA
    quinta-feira, 11 de junho de 2009 – 16:26 hs

    Bruzzi: a indigitada será absolvida por crime de insignificância.

  10. Bora
    quinta-feira, 11 de junho de 2009 – 21:54 hs

    não tem uma foto da fafada?

  11. pé de pano
    sexta-feira, 12 de junho de 2009 – 7:42 hs

    já foi tarde a muito tempo que já passava a mão na grana

  12. Visinho
    sexta-feira, 12 de junho de 2009 – 17:40 hs

    Essa mulher era ‘CONSELHEIRA FISCAL” do condominio onde morava…..que que ela teria arrumado por lá????????!!!!!

  13. Amaro
    sábado, 13 de junho de 2009 – 16:52 hs

    vai ter festa no condo?????

  14. Cléo
    terça-feira, 16 de junho de 2009 – 17:11 hs

    Eu trabalho com empréstimo consignado servidor público Gov Estado e fiquei admirada com tamanha façanha. Mas admirada ainda dos bancos liberarem o crédito para a empresa, sendo que o crédito é liberado somente na conta servidor.

  15. Adriano
    quarta-feira, 17 de junho de 2009 – 12:13 hs

    Vamos falar sério né, como andam as investigações? e o dinheiro vai ser devolvido ou ela já depositou em contas no exterior? ou além de ladra é burra?

  16. Carlos Eduardo
    sábado, 20 de junho de 2009 – 12:05 hs

    A quem interessar, porque foi lezado, o endereço da ladra é na Rua amadeu Amaral 1610, num sobrado no Portão, no momento ela estaria em cana ou foragida – va a delegacia

  17. Marcelis
    sábado, 20 de junho de 2009 – 19:42 hs

    Meu Denise se……Dindo conserteza vai ter festa no condominio !!!!! SO falta uma bruxa para ir em bora a sindica!!!!!kkkkkkk……,

  18. Amaro
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 18:58 hs

    Me contaram mas nao tinha acreditado, alguem usou meu nome para deixar mensagem neste site. Claro que repudio e condeno as facetas da Denise, principalmente, por sua arrogancia e nariz impinado e agora sabendo que tudo era com dinheiro alheio mais revoltado fico. Mas jamais fazer festa com a desgraça da infeliz – agora sim Amaro Hygino

  19. gil
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 23:59 hs

    ja trabalhei na casa do professor, por lá é tudo cobra querendo comer a outra pelo rabo, a denise, o pai dela e os irmãos são tudo picareta de primeira, o Silveira então nem se fala. Se vcs acham que 200 mil é um absurdo, imaginem quando descrobrirem o tanto que eles roubaram em empréstimos fraudulento quando o itaú comprou o banestado – mais de 300 mil- eu sei porque eles quiseram que eu assinasse uns papéis de empréstimo em meu nome junto ao “falecido” Banestado. Para se ter uma idéia eles tinham até aquela folha de assinatura do cartório da Monica Malucelli (da família do PARANA BANCO) a qual não Poderia em hipótese alguma sair de dentro do cartório, ou seja, sua assinatura poderia ser falsificada e ainda assim seria reconhecida sua firma em cartório. cansei de ver eles queimarem documentos dos coitados que eles lezavam na chrrasqueira da casa. O silveira até montou um escritorio de maracutaia a ASFEM num predio em frente ao clube curitibano e roubou todos os clientes da prefeitura de curitiba que a CASA tinha, quando viu que tinha se lascado pediu farinha pra denise e ainda deu a presidencia da empresa pra ela. Isso que ainda nem investigaram a Casa do professor lá de Londrina. Essa roubalheira vem de anos, esses 200 mil são apenas a ponta do Iceberg. Se a polícia tiver força de vontade e investigar vai voar ainda muita mrd desse ventilador,

  20. Edinir
    sábado, 22 de agosto de 2009 – 14:43 hs

    Como anda o caso da quadrilha da Casa do Professor Primario do Pr, pois na minha folha ainda vem o desconto. O que fazer??
    obrigado

  21. amaro fake
    domingo, 17 de janeiro de 2010 – 22:05 hs

    caro Amaro Hygino cade a festa ? tem a chave do salão?
    abraços

  22. Sebastião Inácio Oliveira
    quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 – 11:21 hs

    Estamos no Brasil, todos os envolvidos devem ter usado uma parte do que roubaram dos incautos professores e já estão livres, praticando novos crimes. E o Ricardo Araújo, único que já tinha passagens por estelionato, fraude e extorsão, deve continuar no ramo. Muito antes disso ele já havia sido demitido pelo Requião por justa causa, era advogado da Defensoria Pública. E essa Denize com z, deve estar rindo da nossa Justiça morosa e insípida. Um crime que não pode ser esquecido, onde estarão os seis envolvidos?

  23. Paula De Souza
    domingo, 9 de maio de 2010 – 18:14 hs

    Queria saber com o ficou a situação da quadrilha de estelionatarios,pois ate onde sabemos continuam levando uma vida normal pois as safada da DENIZE continua com seu nariz empinadado seus filhos desfilando de carrões,renfim tudo como de nada tivesse acontecido,isso que um dos filhos ja responde processo de trafico,e a sociedade como fica,fizeram na epoca um auê tão grande,mais não resultou em nada,isso é a nossa justiça,quero ver a gangue atraz das grades ou no minimo que o poder judiciario de uma resposta,pois a tal da ASFEM e CASA DO PROFESSOR continua aberta como se nada tivesse acontecido…….não ficar assim.

  24. Patricia da silva
    domingo, 4 de julho de 2010 – 21:51 hs

    QUER DIZER Q TUDO CONTINUA IGUAL PARA OS QUADRILHEIROS,INFELISMENTE NOSSA JUSTIÇA É MUITO MOROSA,NO ULTIMO MES DE JUNHO JA FEZ 1 ANO DESDE A DATA EM QUE TODOS FORAM PRESOS CADE A JUSTIÇA,REM QUE COLOCAR ESSA TURMA NA CADEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA……

  25. quarta-feira, 20 de outubro de 2010 – 11:54 hs

    Olá!!! bom dia ,mais uma vez esse bando de vagabundos tentaram roubar uma pobre senhora aposentada que mora no vila Hauer mas nao coseguiram.. o safado do Fernando esta solto ainda, e tentado roubar dinheiro dos outros, mas nao conseguiram, cadê a policia e a justiça desse Brasil que não faz nada… por favor quem puder denuncie, pois ainda ele chegou ir até a casa dela e forjou tudo safado… se vergonha…

  26. Patricia
    domingo, 28 de novembro de 2010 – 14:26 hs

    IFELIZMENTE A JUSTIÇA DO NOSSO BRASIL É FALHA.
    POIS ESSES BANDIDOS CONTINUAM FAZENDO ESTELIONATOS ENGANANDO OS APOSENTADOS. POIS O FERNANDO FOI NA CASA DA MINHA VIZINHA EM OUTUBRO FAZER O MESMO. MAIS ESSA CORREU A TEMPO E CONSEGUIU BLOQUEAR O EMPRÉSTIMO QUE TINHA SOLICITATO A TEMPO DESSES BANDIDOS PEGAREM O SEU DINHEIRO, ISSO OCORREU PORQUE EU A AVISEI E ELA FOI ATRÁS.

    PEÇO PRA QUEM SOUBER ONDE ESTÃO LOCALIZADO ESSES BANDIDOS PARA DENUNCIAR A POLÍCIA.

    LUGAR DE BANDIDOS É NA CADEIA
    JUSTIÇA MEU BRASIL, JUSTIÇA…

  27. amaro fake
    domingo, 12 de dezembro de 2010 – 18:13 hs

    sera que agora que ela ela foi presa ela me empresta a garagem???
    me tomaram a minha … snif

  28. ALEMÃO
    domingo, 12 de dezembro de 2010 – 22:20 hs

    Vai ver que pensaram assim: ” Se o lula faz e nada acontece, eu tambem posso”.

  29. denner
    terça-feira, 5 de julho de 2011 – 22:52 hs

    ATÉ HOJE TEM APARECIDO VITIMAS DO GOLPE DOS SEIS SAFADOS, MEU PAI COM 67 ANOS, SEMPRE ZELOU PELA FICHA LIMPA, HOJE 05-07-2011 DESCOBRIU QUE ESTA COM CPF EM RESTRIÇÃO PELA DIVIDA DE 9,000R$ NOVE MIL REAIS FEITA PELA QUADRILHA JUNTO A CASA DO PROFESSOR PRIMÁRIO…CADEIA NELES….

  30. JOCACIO
    segunda-feira, 3 de outubro de 2011 – 22:57 hs

    ELE ESTÃO SOLTOS BELOS E ARROGANTES E CONTINUAM NO MESMO ENDEREÇO NA CASA DO PROFESSOR Rua PARINTIS …. É A NOSSA JUSTIÇA … SÃO LEIS FEITAS PELOS POLÍTICOS CORRUPTOS PARA BENEFICIAR PESSOAS DESTA LAIA…

  31. f
    segunda-feira, 3 de outubro de 2011 – 23:05 hs

    a

  32. f
    segunda-feira, 3 de outubro de 2011 – 23:05 hs

    z

  33. .......
    sexta-feira, 30 de março de 2012 – 10:41 hs

    esses vagabundos continuam agindo. Só que agora com um NOVO escritorio. Casa Do Emprestimo.
    CUIDADO!!!! Eles continuam com as falcatruas e pedindo senhas e docs de todos….

  34. José Marcos
    quinta-feira, 17 de maio de 2012 – 20:17 hs

    E agora, José?
    O cara roubou,
    a casa fechou…
    mas os descontos continuam…
    que fazer?

  35. Mara Amaral
    segunda-feira, 23 de julho de 2012 – 9:31 hs

    Eles continuam agindo,a cadeia não foi suficiente,e ainda a safada está aposentada…kkkkkkkkkk,para nós.

  36. sexta-feira, 27 de julho de 2012 – 20:29 hs

    legal

  37. Iolanda Rocha
    sexta-feira, 27 de julho de 2012 – 20:31 hs

    Isso é Brasil…..

  38. sonia ferrari
    quarta-feira, 10 de abril de 2013 – 9:01 hs

    Bom dia Fabio Campana

    Gostaria de saber a quantas anda a situação da casa do professor, continuo recebendo descontos de 12,00 no meu contracheque, o que fazer pra parar com esses descontos?
    Obrigado

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*