Da Ruth Bolognese, no Paraná Online
O senador Osmar Dias, do PDT, e o deputado federal Gustavo Fruet, do PSDB, ficaram lado a lado na mesa de autoridades do encontro da Unimed, no Estação Convention Center, em Curitiba, na sexta-feira à noite, e conversaram como duas matracas.
Quem ficou de butuca na conversa, jura de pé junto que o senador convidou Fruet para ser seu vice na chapa ao governo em 2010. Mais, que manifestou total interesse em manter a aliança com o PSDB e garantiu que só quer ficar uma gestão, 4 anos, no Palácio Iguaçu, o que abre para Fruet disputar a prefeitura em 2012 e para Beto Richa concorrer ao governo em 2014.
Estratégia
Do ponto de vista de Osmar Dias, a estratégia é correta. Ele teria uma eleição segura em 2010, um candidato a vice-governador com mais prestígio em Curitiba do que o Jardim Botânico e apoio do grupo do principal adversário. Do ponto de vista de Gustavo Fruet, também não é de se desprezar, porque daria a ele, finalmente, a chance de governar Curitiba, a exemplo do pai, Maurício.
15 comentários
Hummmm!!! Jogadinha Boa… 4 anos no poder . depois passaria para Beto e a prefeitura com Fruet, boa Jogada… mais ainda acho besteira Beto sair agora para Governador.. concordamos que Osmar esta desde de 2006 fazendo seu plano de governo, indo as cidades,radios,mapeando o estado buscando argumentos para um debate forte… merece pelo seu esforço..
Simples: Só precisa combinar com o POVO!
Ué, parece que Osmar caiu na real, tá fugindo do PT e abrindo dialogo com o PSDB. Se convencer: Beto a ficar na prefeitura até o fim e que quer apenas 4 anos, tem tudo pra ser o próximo governador, caso contrário, perderá no primeiro turno….
Nesta sexta feira no encontro do PSDB em Foz do Iguaçu o que se viu foi as lideranças de todos os municipios tirando fotos com o Beto RIcha, ele ficou cercado na sua chegada ao lado da escada por mais de uma hora tirando fotos e só saiu para participar do almoço (e nem almoçar conseguiu).E Urtigão vá disputar o senado enquanto é tempo.
Até parece novela da Globo. A conversa parou em 2014. Até ali tudo bem. Esqueceram de perguntar o que o Álvaro acha disso?
Se for assim eu apoio. Desde que não façam aliança com o PT e com o Requião já vale.
Boa jogada!!!
Essa é sem dúvida a melhor opção para Beto e o PSDB… Faz o Osmar encher a imprensa de declarações que é a favor de apenas um mandato e que, se ganhar, ficará apenas 4 anos (caso ele mude de idéia usa-se isto contra ele em 2014). O Beto fica na prefeitura até 2012, dois anos antes da copa, e a entrega para o Fruet, vai ser ministro do Serra por 1 ano e três meses e volta eleito em 2014.
É só capitalizar cada um desses momentos e ganhar popularidade, depois de eleito governador será um dos principais nomes do PSDB nacional.
Afinal de contas melhor prefeito do Brasil 5 anos seguidos (até lá devem ser 8), reeleito prefeito com 77% de votos, ministro, governador, com todo mundo correndo atrás do seu apoio em todas as eleições (lembram da corrida de 2006 entre Osmar e Requião pelo apoio do Richa), isso em apenas 10 anos, é um belo cartão de visita pra qualquer um.
Isso sem falar que ele terá oportunidade de ser: O prefeito da Copa 2014, do Metro de Curitiba, Da linha verde, O Prefeito que modernizou a gestão através dos contratos de gestão.
A meu ver a ansiedade nessa hora é a pior coisa para a carreira política do Richa, o ideal seria fazer um pouco de “cu doce” e ser bajulado pelo Osmar e Pessuti, eleger Osmar Dias Governador, negociar com Serra a sua participação num eventual governo federal do PSDB após 2012, capitalizar ao máximo o seu período a frente da prefeitura, fazer o seu sucessor, e voltar aclamado a governador, por que pelo andar que anda a carruagem não será uma eleição e sim uma lavada como sua reeleiçao à prefeitura.
Por fim, torço muito para que Fruet seja mesmo nosso próximo prefeito, as suas atitudes no congresso me agradam muito. Acho que Curitiba só tem a ganhar com um alguém que se orgulha de empunhar a bandeira da ética e da transparência.
Em tempo: tudo isso só será possível se o PDT não apoiar a Dilma para o governo federal.
O Osmar tem que fazer lá o seu lobby, convencer o partido que valerá mais a sua eleição para governador do que os 7 meses de puca saquismo do governo Lula.
osmar governador
fernanda vice
gustavo senador
gleici senadora
reigagao va SIIIIIIIIIIIIIIIIIIII FFFFFFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUDDDDDDDDDDDDDD
PASSA A REGUA E FECHA A CONTA
SAI DE RETRO SATANÁS!!! É RUIM HEM!!! ESSE GOLPE TÁ VISÍVEL…O GUSTAVO VAI SER O VICE DO BETO!!! XÔ..COISA RUIM!
O timing para Beto ser candidato a Governador é agora. Excelente administração. Não pode se dar ao luxo de esperar acabar o segundo mandato, com o natural desgaste que ele acarreta, para esperar dois anos e, com a boa vontade de Osmar, sair candidato por ele apoiado ou, então, ter que concorrer com a pesada máquina de reeleição.
SERÁ QUE VAI DOER OUTRA VEZ AS VARIZES DO OSMAR?
E ELE VAI RECEBER A VISITA DO MAURÍCIO REQUIÃO?
NÓIS QUEREMOS PRÁ GOVERNAR O PARANÁ OS BÃO, NÃO OSMAR!
Você acredita naquela história de que ” Juro que só ponho a cabecinha “. Brincadeira tem horas sr. Osmar Dias.
Se o Gustavo Fruet, depois de escapar das garras do Requião cair nas mãos do Osmar, estará avançando a passos largos para o anonimato.
acredito que é a melhor saída para o PSDB, pois alvaro dias ja declarou apoio ao irmao se caso nao for o candidato de seu partido! Se beto sair o PSDB ficará dividido, e talvez terá o apoio só do DEM! essa é a melhor saída não só para os partidos, mas para o Paraná, manter beto na prefeitura e fazer osmar dias governador do paraná!