Osmar Dias convida Gustavo Fruet para ser o seu vice | Fábio Campana

Osmar Dias convida Gustavo Fruet para
ser o seu vice

br08_v_pr_osmarDa Ruth Bolognese, no Paraná Online

O senador Osmar Dias, do PDT, e o deputado federal Gustavo Fruet, do PSDB, ficaram lado a lado na mesa de autoridades do encontro da Unimed, no Estação Convention Center, em Curitiba, na sexta-feira à noite, e conversaram como duas matracas.

Quem ficou de butuca na conversa, jura de pé junto que o senador convidou Fruet para ser seu vice na chapa ao governo em 2010. Mais, que manifestou total interesse em manter a aliança com o PSDB e garantiu que só quer ficar uma gestão, 4 anos, no Palácio Iguaçu, o que abre para Fruet disputar a prefeitura em 2012 e para Beto Richa concorrer ao governo em 2014.

Estratégia

Do ponto de vista de Osmar Dias, a estratégia é correta. Ele teria uma eleição segura em 2010, um candidato a vice-governador com mais prestígio em Curitiba do que o Jardim Botânico e apoio do grupo do principal adversário. Do ponto de vista de Gustavo Fruet, também não é de se desprezar, porque daria a ele, finalmente, a chance de governar Curitiba, a exemplo do pai, Maurício.


15 comentários

  1. Politico Jovem
    sábado, 6 de junho de 2009 – 13:07 hs

    Hummmm!!! Jogadinha Boa… 4 anos no poder . depois passaria para Beto e a prefeitura com Fruet, boa Jogada… mais ainda acho besteira Beto sair agora para Governador.. concordamos que Osmar esta desde de 2006 fazendo seu plano de governo, indo as cidades,radios,mapeando o estado buscando argumentos para um debate forte… merece pelo seu esforço..

  2. Leonidas Miroloswic
    sábado, 6 de junho de 2009 – 13:14 hs

    Simples: Só precisa combinar com o POVO!

  3. sábado, 6 de junho de 2009 – 13:55 hs

    Ué, parece que Osmar caiu na real, tá fugindo do PT e abrindo dialogo com o PSDB. Se convencer: Beto a ficar na prefeitura até o fim e que quer apenas 4 anos, tem tudo pra ser o próximo governador, caso contrário, perderá no primeiro turno….

  4. o faxineiro
    sábado, 6 de junho de 2009 – 14:46 hs

    Nesta sexta feira no encontro do PSDB em Foz do Iguaçu o que se viu foi as lideranças de todos os municipios tirando fotos com o Beto RIcha, ele ficou cercado na sua chegada ao lado da escada por mais de uma hora tirando fotos e só saiu para participar do almoço (e nem almoçar conseguiu).E Urtigão vá disputar o senado enquanto é tempo.

  5. V.Lemainski-Cascavel
    sábado, 6 de junho de 2009 – 15:32 hs

    Até parece novela da Globo. A conversa parou em 2014. Até ali tudo bem. Esqueceram de perguntar o que o Álvaro acha disso?

  6. rodrigo
    sábado, 6 de junho de 2009 – 16:06 hs

    Se for assim eu apoio. Desde que não façam aliança com o PT e com o Requião já vale.

    Boa jogada!!!

  7. DDD
    sábado, 6 de junho de 2009 – 16:50 hs

    Essa é sem dúvida a melhor opção para Beto e o PSDB… Faz o Osmar encher a imprensa de declarações que é a favor de apenas um mandato e que, se ganhar, ficará apenas 4 anos (caso ele mude de idéia usa-se isto contra ele em 2014). O Beto fica na prefeitura até 2012, dois anos antes da copa, e a entrega para o Fruet, vai ser ministro do Serra por 1 ano e três meses e volta eleito em 2014.
    É só capitalizar cada um desses momentos e ganhar popularidade, depois de eleito governador será um dos principais nomes do PSDB nacional.
    Afinal de contas melhor prefeito do Brasil 5 anos seguidos (até lá devem ser 8), reeleito prefeito com 77% de votos, ministro, governador, com todo mundo correndo atrás do seu apoio em todas as eleições (lembram da corrida de 2006 entre Osmar e Requião pelo apoio do Richa), isso em apenas 10 anos, é um belo cartão de visita pra qualquer um.
    Isso sem falar que ele terá oportunidade de ser: O prefeito da Copa 2014, do Metro de Curitiba, Da linha verde, O Prefeito que modernizou a gestão através dos contratos de gestão.
    A meu ver a ansiedade nessa hora é a pior coisa para a carreira política do Richa, o ideal seria fazer um pouco de “cu doce” e ser bajulado pelo Osmar e Pessuti, eleger Osmar Dias Governador, negociar com Serra a sua participação num eventual governo federal do PSDB após 2012, capitalizar ao máximo o seu período a frente da prefeitura, fazer o seu sucessor, e voltar aclamado a governador, por que pelo andar que anda a carruagem não será uma eleição e sim uma lavada como sua reeleiçao à prefeitura.
    Por fim, torço muito para que Fruet seja mesmo nosso próximo prefeito, as suas atitudes no congresso me agradam muito. Acho que Curitiba só tem a ganhar com um alguém que se orgulha de empunhar a bandeira da ética e da transparência.

  8. DDD
    sábado, 6 de junho de 2009 – 16:58 hs

    Em tempo: tudo isso só será possível se o PDT não apoiar a Dilma para o governo federal.
    O Osmar tem que fazer lá o seu lobby, convencer o partido que valerá mais a sua eleição para governador do que os 7 meses de puca saquismo do governo Lula.

  9. shankar
    sábado, 6 de junho de 2009 – 17:10 hs

    osmar governador
    fernanda vice
    gustavo senador
    gleici senadora

    reigagao va SIIIIIIIIIIIIIIIIIIII FFFFFFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUDDDDDDDDDDDDDD
    PASSA A REGUA E FECHA A CONTA

  10. CLAUDIO
    sábado, 6 de junho de 2009 – 18:07 hs

    SAI DE RETRO SATANÁS!!! É RUIM HEM!!! ESSE GOLPE TÁ VISÍVEL…O GUSTAVO VAI SER O VICE DO BETO!!! XÔ..COISA RUIM!

  11. Emerson
    sábado, 6 de junho de 2009 – 18:55 hs

    O timing para Beto ser candidato a Governador é agora. Excelente administração. Não pode se dar ao luxo de esperar acabar o segundo mandato, com o natural desgaste que ele acarreta, para esperar dois anos e, com a boa vontade de Osmar, sair candidato por ele apoiado ou, então, ter que concorrer com a pesada máquina de reeleição.

  12. Jonas
    sábado, 6 de junho de 2009 – 21:15 hs

    SERÁ QUE VAI DOER OUTRA VEZ AS VARIZES DO OSMAR?

    E ELE VAI RECEBER A VISITA DO MAURÍCIO REQUIÃO?

    NÓIS QUEREMOS PRÁ GOVERNAR O PARANÁ OS BÃO, NÃO OSMAR!

  13. Leite Quente
    domingo, 7 de junho de 2009 – 12:38 hs

    Você acredita naquela história de que ” Juro que só ponho a cabecinha “. Brincadeira tem horas sr. Osmar Dias.

  14. Carlos Imperial
    domingo, 7 de junho de 2009 – 15:03 hs

    Se o Gustavo Fruet, depois de escapar das garras do Requião cair nas mãos do Osmar, estará avançando a passos largos para o anonimato.

  15. politico jovem
    segunda-feira, 8 de junho de 2009 – 14:01 hs

    acredito que é a melhor saída para o PSDB, pois alvaro dias ja declarou apoio ao irmao se caso nao for o candidato de seu partido! Se beto sair o PSDB ficará dividido, e talvez terá o apoio só do DEM! essa é a melhor saída não só para os partidos, mas para o Paraná, manter beto na prefeitura e fazer osmar dias governador do paraná!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*