Os bastidores do ataque a Beto Richa, segundo o acusador Rodrigo Oriente | Fábio Campana

Os bastidores do ataque a Beto Richa, segundo o acusador Rodrigo Oriente

Rodrigo Oriente gravou e foi gravado. Acabou no Fantástico e teve seus 15 minutos de fama. É empresário, tem uma firma chamada Piemonte, foi ele quem montou a câmara que gravou o pessoal desgarrado do PRTB.

Oriente procurou o diretor da URBS, Fernando Ghignone, que o recebeu acompanhado do Procurador Ivan Bonilha. A conversa foi gravada. Nela, Oriente relata um tanto dos bastidores e das pressões e assédios que sofreu para fazer a denúncia contra o prefeito Beto Richa. Veja o vídeo, ouça quem denuncia e perceba que Beto Richa não tem nada a ver com o incidente.

No vídeo, Rodrigo Oriente aparece na primeira cena ao instalar a câmara para gravar o comitê dos desgarrados do PRTB. Depois mostra a conversa que ele teve com Fernando Ghignone e o procurador Ivan Bonilha.


24 comentários

  1. Emerson
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 10:15 hs

    Esse vídeo não foi entregue para a Gazeta do Povo, na íntegra? Se o foi, porque ela não o disponibiliza no site, como faz com o outro, da denúncia??

  2. Adesivos de carros
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 10:21 hs

    Ontem -> Beto Fica!!!
    hoje -> Fora Beto!!!

    Eu penso que a opção por adesivos é melhor do que ficar pichando os muros da cidade.

  3. Samequi
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 10:38 hs

    Uma perguntinha caro Fábio. Este Ridrigo Oriente participou do esquema do Ferreirinha????

  4. papai noel
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 11:10 hs

    Deixa eu entender: todos que aparecem no vídeo do Oriente, principalmente os que foram exonerados pelo prefeito, foram comprados pela oposição? Aquelas cenas, inclusive as que eles falam do Beto e do Scalco, são armação? Tudo que eles disseram, é mentira?? Gente, a armação foi a gravação. O resto, não tem como ser teatro. Acordem!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Aroldo.
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 11:18 hs

    Hummm. Nossa você quer que a gente acredite que isso vai mudar alguma coisa?

    Caiu a casa do PlayBeto.

  6. Teodoro
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 11:50 hs

    O caso como muitos outros, já perdeu o interesse, pois não tem credibilidade do denunciante, não tem credibilidade o veículo de comunicação que divulgou por ser “parcial” só no R$, e não tem credibilidade por interesses eleitoreitos óbvios!

  7. Divino Santos
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 11:53 hs

    Caro amigo Fábio, peço que se faça uma correção no parágrafo “É empresário, tem uma firma chamada Piemonte, foi ele quem montou a câmara que gravou o pessoal desgarrado do PRTB.”, na realidade ele foi funcionário desta empresa citada, ele era gerente comercial da Piemonte.
    Eu ví o vídeo, e não vi em nenhum momento ele acusando o Prefeito, e´le ficou é com medo, e acredito ainda que o maior culpado de tudo isso é uma outra pessoa, eu conheço esta história desde o começo, o Oriente foi vítima de um negócio mal arranjado, ou seja um desacordo comercial entre ele e o Gardolinski, e oque que não me impressiona nem um pouco é co-participação no Sr. Édson Feltrin no jogo, e vamos devagar que a história está se esclarecendo…

  8. Wilson
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 13:08 hs

    Mais uma armação igual a do Ferreirinha, pois o vídeo deixa claro a ligação do Alexandre com o Feltrin, do qual recebeu dinheiro, e este como o articulador da trama ao ser citado pelo Rodrigo como a pessoa que passou as informações para o Iran Pessôa, sendo que este é o histórico publicitário nas campanhas do Álvaro.

    Hoje o Álvaro se coloca como aliado do Requião e este o vê como a chance do PMDB constituir chapa junto com o PSDB para 2.010.

    Também está mais do que noticiado o fato do Feltrin, que é ligado politicamente aos Dias, estar exercendo cargo comissionado no governo Requião.

  9. segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 13:17 hs

    Em entrevista a rádio, Richa defende Gardolinski e ataca Rodrigo Oriente
    29 de Junho de 2009
    Beto Richa admite pela primeira vez que disputará o governo
    * “As velhas raposas não querem que eu seja governador do Paraná”, disse o prefeito
    Richa prestigiando Oriente em homenagem. Alguém duvida que eles eram amigos?
    O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), encontrou conforto suficiente no estúdio da rádio Bandnews FM (96.3), na manhã desta segunda-feira (29), onde durante uma hora de entrevista a Joyce Hasselmann defendeu com “unhas e dentes” Alexandre Gardolinski e atacou o empresário Rodrigo Oriente e os prováveis adversários dele na corrida ao Palácio Iguaçu.
    A longa entrevista, sempre em tom amistosíssimo, Richa disse acreditar que Gardolinski foi usado e não tem culpa no caso Betogate. Já em relação ao empresário Rodrigo Oriente o prefeito tucano não poupou ao afirmar que “não o conhece”, mas ele “me persegue”.
    Gardolinski é o homem que aparece no vídeo-bomba, exibido no Fantástico, distribuindo dinheiro vivo no Comitê Lealdade aos dissidentes do PRTB. O coordenador desse comitê semiclandestino, que supostamente seria utilizado para comprar apoios de candidatos à reeleição do candidato do PSDB, era ligado ao gabinete da primeira-dama Fernanda Richa.
    “Esse senhor (Oriente) não tem credibilidade, não o conheço. Ele tem uma ficha corrida”, desqualificou Richa o homem que vazou o vídeo à imprensa. Uma foto, no entanto, desmente o prefeito do PSDB. o que denota proximidade entre os dois.
    Numa entrevista sem pegada, a apresentadora do quadro “Olho no Olho” chegou a afirmar que a caixa postal de e-mail dela estava lenta em virtude da grande quantidade de mensagens que estaria recebendo, mas, curiosamente, só os e-mails mais favoráveis ao prefeito tucano chegaram às mãos da mesma.
    O prefeito Beto Richa reclamou que as velhas raposas da política “não querem que eu seja governador do Paraná”. Em nenhum momento declinou os nomes de quem estaria por trás das denúncias contra ele, mas sugeriu “o governo do estado”.
    Sugiro que o próximo a participar no programa “Olho no Olho”, na Bandnews FM, o Rodrigo Oriente.

    Thiago

  10. segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 13:44 hs

    Nem palavras tem. Aprendi no meu 3º ano de escola um versinho que trago pela vida, e é muito, mas muito autêntico:
    “Coitado do mentiroso
    Mente uma vez, mente sempre
    Ainda que fale a verdade
    Todos lhe dizem que mente”

    Hó! Moço, Só uma sugestão. Porque não vai trabalhar. Porque para atrapalhar já percebemos que é Muito ruim.

  11. PARANÁ
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 13:45 hs

    todas as imagens e gravações após a denuncia no fantastico, estas sim são armações e arrumações para tentar enganar o povo. FORA BETO!!!!!

  12. Leomar
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 13:58 hs

    SERÁ O BENEDITO? KKKKKKKKKKKKK

  13. Jurandir
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 14:07 hs

    Coincidências?
    A armação montada na campanha passada, que foi guardada como arma para ser usada depois no momento “certo”, só explodiu agora pelo fato do Beto aparecer com 85% de aprovação pública nas pesquisas de opinião, o que incomoda em muito a sua oposição interna e externa, que em parte estão aliadas neste caso, pois estes números o qualificam como o principal candidato para 2.010.

    A Gazeta do Povo, meio de comunicação que fez a denúncia publicando os factóides armados, é um jornal da Rede Globo aqui no Paraná ( Rede Paranaense de Comunicação) e está recebeu mais de 80 milhões de reais de empresas ligadas ao governo federal ( Caixa, Itaipu, Petrobras, etc.) para fazer apologia ao governo Lula e demonizar a oposição.

    Outro esquema suspeito é a da paranaense Agência de Publicidade Heads, que hoje detém um contrato de 250.000.000,00 de reais com a Petrobras e na campanha passada por “puro espírito altruísta” fez o marketing da campanha da petista Gleisi, sendo está presidente estadual do PT e mulher do ministro Paulo Bernardo.

    Mais uma armação igual a do Ferreirinha!

    “Tudo mera coincidência”!

  14. ZÉ DO TROVÃO
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 14:42 hs

    ESTOU FICANDO COM PENA DO BETO, ELE ESTA PARECENDO UM SANTO. ELE DEVE EXCLARECER A POPULAÇÃO DE TODAS AS DENÚNCIAS CONTRA OS SEUS MANDATOS, DE DEPUTADO, VICE PREFEITO E PREFEITO. TOMAR CORAGEM, SE HOMEM SÉRIO FOSSE, E RENUNCIAR AO MANDATO.

  15. Melou ...
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 15:04 hs

    Eu, graças a Deus não sou filiado a nenhum partido, pois posso cobrar explicações de todos. O PSDB tem que explicar o que aconteceu, assim como todos os partidos pelos atos que seus correligionários praticam. O que me incomoda é essa fé cega e absurda em torno da figura do Beto e do PSDB. Em tempo o FHC movimentou uma fatia maior que a ,do PT em escândalos até hoje não explicados, gostaria de ver o mesmo empenho dos senhores em cobrá-los. Começou com a privatização escandalosa da RFFSA, com o escândalo dos bancos Marka e Fonte Cidam, SIVAM,Correios, Sérgio Motta, que põe qualquer delúbio no chinelo e do Azeredo, que foi quem projetou o Márcos Aurélio. Já esqueceram disso minha gente? Não justifica, mas faz do mensalinho um café com leite. E a educação no governo Serra? Tá uma vergonha! E o Serra que aproveitou a isenção do IPI para aumentar os impostos estaduais em SP, cujo resultado foi a manutenção da carga tributária e o espertalhão contribui para os preços não abaixarem?

  16. O Povo
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 15:40 hs

    Concordamos 100% com o Jurandir!

  17. vergonha...
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 17:05 hs

    Deixo aqui duas perguntas:
    – Desde quando o Sr. Prefeito tem conhecimento da tal fita, que tenha assitido a mesma?

    – Qual a data da gravação da fita que o Sr. Oriente aparece; e que segundo o prefeito foi feita pela prefeitura

    ??????????

    Respondam só isso…

  18. Mao
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 18:54 hs

    Pega na mentira….já gravei um disco voador,um otimo ensaio.

  19. Cidadão
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 19:26 hs

    Uma máfia querendo derrubar a outra do poder. Em época pré-eleitoral, começam a aparecer os podres de ambos os lados. O eleitor, assistindo a tudo isso, se pergunta: votar em quem então?

  20. Mauro
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 22:10 hs

    O GOVERNADOR REQUIÃO ESTÁ QUERENDO FAZER COM BETO RICHA O QUE FEZ COM – JOSE CARLOS MARTINEZ, lembram do “Ferrerinha” quando que esse governador vai parar… e Alvaro Dias??? se juntou ao governador???
    BETO RICHA QUE SE CUIDE

  21. Eduarda
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 22:14 hs

    O GOVERNADOR REQUIÃO ESTÁ QUERENDO FAZER COM BETO RICHA O QUE FEZ COM – JOSE CARLOS MARTINEZ, lembram do “Ferrerinha” quando que esse governador vai parar… e Alvaro Dias??? se juntou ao governador???
    BETO RICHA QUE SE CUIDE nem MARTINEZ conseguiu livrar-se das acusações do REQUIÃO…
    Porque a TV, não divulgou que quando Requião entrou no velório do Martinez a mãe do Martinez o espulsou em gritos de dentro da sala na assembléia legislativa, aquela velhinha só deixou o LULA e equipe entrar, a
    Mãe do Martinez gritava p/Requião:
    – Você não vai entrar, você transformou meu filho em um assassino… e cade a TV???

  22. dionei carlos
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 22:15 hs

    caro Cidadão: se tivesse vergonha na cara, o povo nem aparecia pra votar. mas vai, e ainda por cima vota em maria-louca e playboy que nunca fez nada na vida.

  23. Eduarda
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 22:16 hs

    Por favor, aguarde a aprovação do seu comentário.
    O GOVERNADOR REQUIÃO ESTÁ QUERENDO FAZER COM BETO RICHA O QUE FEZ COM – JOSE CARLOS MARTINEZ, lembram do “Ferrerinha” quando que esse governador vai parar… e Alvaro Dias??? se juntou ao governador???
    BETO RICHA QUE SE CUIDE nem MARTINEZ conseguiu livrar-se das acusações do REQUIÃO…
    Porque a TV, não divulgou que quando Requião entrou no velório do Martinez a mãe do Martinez o espulsou em gritos de dentro da sala na assembléia legislativa, aquela velhinha só deixou o LULA e equipe entrar, a
    Mãe do Martinez gritava p/Requião:
    – Você não vai entrar, você transformou meu filho em um assassino… e cade a TV???

  24. Peter
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 0:18 hs

    Esse Rodrigo Oriente é vigaristasso… O que um empresário fazia de laranja fantasma do gandolinski?!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*