Oposição propõe CPI para o watergate do Manasses | Fábio Campana

Oposição propõe CPI para o watergate do Manasses

A bancada de oposição ao prefeito Beto Richa na Câmara de Curitiba pegou pesado. Quer investigação completa do imbroglio do PRTB. Propõe uma CPI para por luz nos bastidores. Soltou nota para expressar sua indignação. Veja a nota a seguir:

Com relação aos fatos divulgados pelo jornal Gazeta do Povo e pelo Programa Fantástico deste domingo, os vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Curitiba, vem à público expressar o sentimento de indignação diante da gravidade dos fatos que envolvem o senhor prefeito Beto Richa, e reafirmar que cumprirá o compromisso junto à sociedade curitibana de envidar todos os esforços necessários à plena apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

Está mais do que claro que o escândalo da troca de favores entre o Prefeito Beto Richa e os ex candidatos do PRTB tem elementos suficientes para configurar o caso como crime, além da responsabilização do Prefeito de Curitiba. Pois, a partir do momento que Beto Richa aparece no vídeo na inauguração do “Comitê da Lealdade” e apresenta Alexandre Gardolinsky como o coordenador desta “nossa casa”, conforme suas palavras, legitima desta forma todos os crimes praticados. Doação e promessa de cargos, favorecimento em troca de votos, falsificação de documentos legitimado pelo representante de Beto Richa no Comitê da Lealdade, formação de quadrilha para pratica eleitoral e abuso de poder econômico, além da não declaração na justiça eleitoral do dinheiro usado para o pagamentos do ex candidatos do PRTB, são alguns dos elementos nos quais estamos nos baseando para tomar as seguintes iniciativas:
1. Na tarde de hoje, será protocolado oficio ao Prefeito Beto Richa exigindo a demissão imediata de todos os envolvidos na “troca de favores” que garantiu cargos comissionados na Prefeitura para integrantes do comitê “Lealdade”.

2. Será também protocolado um pedido de informações que será votado na sessão desta terça. O documento solicita à Prefeitura todos os nomes dos que foram afastados e os que ainda continuam lotados na Prefeitura

3. Os representantes dos dois partidos PT e PMDB enviarão ofício para o MPF e Policia Federal, solicitando informações sobre todas as providências que vem sendo tomadas na investigação do caso.

4. Será realizada reunião para formar a Frente ampla em defesa da ética e transparência. Serão convocados todos os partidos que não compuseram a aliança de apoio à reeleição de Beto Richa, para amanhã às 14 horas desta terça 23, no Hotel Aladim.

5. A proposta para a instalação de uma CPI na Câmara Municipal será tema do debate com os demais partidos nesta reunião.


8 comentários

  1. Sandra
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 16:06 hs

    Era só o que faltava,,, PT e PMDB querendo formar a Frente ampla em defesa da ética e transparência. Para atingir os objetivos vão ter que se defender deles mesmos!

    Que gente cara-de-pau!

  2. Ricardo
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 16:06 hs

    Vai ficar feio pra oposição.
    Todos já sabem que Beto Richa esta fora dessa armação.
    Parecem cães dementes.
    Estão com inveja de não serem nem a sombra do prefeito Beto Richa. Requião fez escola aqui no Paraná.

  3. dá lhe beto
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 16:34 hs

    o choro é livre. jus esperneandi.
    aos vencedores as batatas

  4. David Ricardão
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 16:56 hs

    Vai ficar feio também para a imprensa que quiser açucarar o panorama, dizendo que tudo, absolutamente tudo que foi feito de maracutaia nesse caso é de estrita iniciativa e responsabilidade dos corruptos da caterva do Manassés.

  5. segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 17:10 hs

    Gostaria de entender a frase dita pelo PT PMDB ” Pois, a partir do momento que Beto Richa aparece no vídeo na inauguração do “Comitê da Lealdade” e apresenta Alexandre Gardolinsky como o coordenador desta “nossa casa”, conforme suas palavras, legitima desta forma todos os crimes praticados.” Legitima o quê????Pelo que vi são inclusive videos distintos, então cadê as provas??Agora segundo os incomPTentes e os desqualificados qualquer montagem e prova de tudo. Depois não sabem porque nunca ganha eleições em Curitiba…

  6. Orlando
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 18:04 hs

    Quem é o PT para falar de CPI os vereadores da estrela vermelha tem que botar a cara no buraco e sair de fininho desta. Pois que já não ouviu falar de Dirceu, Delúbio, Marcos Valério, Genuíno, dolares na cuéca.
    Querem fazer algo pela sociedade curitibana, pensam para o Lula dizer a verdade. Mentiras tem perna curta, e vergonha na cara a gente tem não cria factóides para confundir a sociedade. Vão trabalhar em prol dos que o elegeram e deixem a justiça cuidar do caso. Vocês do PT não tem moral nenhuma para jogar pedra em ninguém, estão mais sujos que puleiro de galinheiro.

  7. julio cesar
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 18:21 hs

    Brincadeira …. o PT e o PMDB querem “apurar tudo”?? Porque não começam em seus próprios quintais? Sim, porque debaixo do tapete do Lula já não cabe mais nada de sujeira.
    O prefeito Beto vai sair ileso, porque o povo sabe que as denúncias constituem pura armação dos adversários;

  8. Astrinha
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 10:02 hs

    Lamentável este episódio. Pelo jeito não sobrará ninguém pra gente votar. Ninguém parece valer a pena!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*