Oposição decide criar comissão independente de investigação | Fábio Campana

Oposição decide criar comissão independente de investigação

Não teve jeito. Depois de concluir que, além do pressionado Julião da Caveira, nenhum outro vereador da bancada do prefeito Beto Richa iria votar a favor da criação de uma CPI na Câmara, a bancada de oposição decidiu criar uma comissão independente para acompanhar as investigações das denúncias de caixa-dois e compra de apoio nas eleições de 2008 que beneficiariam a coligação do prefeito Beto Richa.

A conclusão foi matemática e veio depois da reunião desta tarde. Apenas os cinco vereadores da oposição – Algaci Túlio (PMDB), Noêmia da Rocha (PMDB), Jonny Stica (PT), Pedro Paulo (PT), Professora Josete (PT), além de Julião da Caveira (PSC), queriam a CPI. Seis votos dos 13 que seriam necessários entre os 38 vereadores.


18 comentários

  1. Olegario M Dias
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 18:26 hs

    Olha! Esse negócio de comitê/comissão independente num dá muito certo, não.
    Vai virar caixa dois.
    Agora tem vereador nessa leva que recebe todo mês R$24.000,00 de adicional e sabe da onde vem? 29 de março.

  2. Vilson
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 18:56 hs

    É, o jeito é o pessoal da prefeitura ficar quietinho e tirar o cara de cena mesmo, porque essa história é que nem bosta: quanto mais mexer, mais fede.

  3. Teodoro
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 19:06 hs

    Se é para aparecer na mídia e falar besteira, pois não sabem nada sobre o assunto, é melhor ficarem calados e dando nome de ruas e placas e diplomas de honra ao mérito!
    Quanta mediocridade nestes vereadores representantes do nada!

  4. Maurilio Mendes
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 20:13 hs

    Eu juro que gostaria de saber o pq aquele paranista Nelo corre tanto pra cá e pra lá, documentos, fotos e etc, fala no ouvido do Algaci, do Pedro Paulo, Noemia e muito mais. Gente do Requião a serviço desse escandalo.

  5. Luis Adolfo Kutax
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 20:50 hs

    É O MÍNIMO QUE PODEM E DEVEM FAZER, MAS O FATO É QUE SEUS CRIARAM UMA COURAÇA DE PROTEÇÃO E AFASTARAM O BETO RICHA DA MÍDIA….

  6. o povo
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 22:27 hs

    Julião da Caveira, veja só se isso é curriculo para ser vereador…
    fala sério povo de Curitiba, politico e analfabeto agora é sinônimo
    rssssss

  7. Angel
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 22:37 hs

    Coitado do Julião da Caveira! se fosse coisa boa não precisariam obrigar ninguém a participar, iria ter fila de gente pedindo… logo, deve ser uma furada dos infernos!

  8. FICOU FEIO
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 22:59 hs

    VER OS HOMENS DO CHEFE (BETO RICHA) CRIANDO PROVAS CONTRA SI MESMO MOSTRA QUE LOGO LOGO VAI TER VEREADOR DESEMBARCANDO DA CANOA DO PREFEITO, POIS VAI PERCEBER QUE O BURACO É MUITO GRANDE, E SE NÃO DESEMBARCAR VAI AFUNDAR JUNTO.
    O PAGAMENTO DO COMITÊ DA SACANAGEM PELO BETO RICHA NÃO DEIXA DÚVIDAS. VEM AÍ UM PROCESSO DE CASSAÇÃO. PODE SER DO MINISTÉRIO PÚBLIC, DO TRE OU ATÉ DA CÂMARA, MAS DESSA ELE E SEUS ALIADOS NÃO ESCAPAM.

  9. PAPAGAIO DE PIRATA
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 23:52 hs

    é quem sabe a moda pega e fazem CPI para ver o gasto e a sobra de mais de 3 milhões
    de um certo prefeito no interior do Paraná e do partido do Osmar, eleito recentemente.

  10. FICOU FEIO
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 23:57 hs

    A TURMA DO MEIRINHO TÁ QUIETA PORQUE??????

    PASSOU PELO COMITÊ DA “LEALDADE”?

  11. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 3:07 hs

    O pessoal do PT, turma dos mensaleiros, falando de ética?
    Não parece estranho, depois que o chefe Lula dizer que todo mundo usa os tais “recursos não contabilizados”?
    Tentaram de todas as maneiras derrubar o Beto Richa, matérias pagas na gazetona, blocos inteiros na RPC mostrando ruas com buracos ou Posto de saúde lotado, isso na segunda feira, dia nacional do atestado médico – o pessoal acorda tarde e para não levar falta no trabalho, lota os postos de saúde para pegar um atestado médico -. Não tem adiantado, o prefeito continua bem avaliado, era preciso fazer alguma coisa, montar um “Ferreirinha”, fizeram, transformaram um caso banal de pagamentos de despesas de campanaha em um “escândalo”, colocaram até na mídia nacional (quanto devem ter gasto?). Não quero ser pessimista, foi dinheiro jogado fora, não vai colar, o povo vai perceber que foi montagem.

  12. Silvio
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 8:07 hs

    Sobre Julião da Caveira – Não quero aqui tirar mérito da conquista dele mas, só posso chamar o povo de “mediocres” por votarem nele e em outros “pseudo-políticos” Na realidade, não vejo mais solução para o nosso país, chega a ser desanimadora a situação. O povo elege um semi-analfabeto por causa de paixão pelo time, mas tambem vota num almofadinha de berço que vira um irresponsável assassino pela bebiba e pelo status de político, juntando os dois nenhum presta. Agora o povo com certeza vai eleger a Dilma, pelo trauma da doença que com certeza vai ser bem explorado nas eleições, os radialistas que começam como carrapichos de rua, quando passam a comandar programas nas rádios e tv´s, ganham a simpátia do público e são eleitos com certeza… As perguntas são, Qual o nível dessa gente? Que capacidade tem para serem os xerifes do povo? É desanimador ter que votar daqui uns dias, por isso não voto há mais de 06 eleições, depois vou lá e pago R$ 4,00 por eleição “perdida” e está tudo certo.

  13. ?? Quem ganha
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 8:14 hs

    O caso dos desvios ocorridos na prefeitura, por uma funcionária, NÃO DEU EM NADA?
    Enquanto existirem vistas grossas e impunidade, a corrupção prevalecerá.

  14. Eu em!!
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 8:55 hs

    Tá com tanto dinheiro rodando por ai, quem deveria prestar contas? Como o recebimento desse dinheiro, quem recebeu não deveria declara no IR e quem pagaou não deveria demostrar de onde veio e pra onde vai? Os mais pobres, ou um pouquinho melhorado, tem que declarar, agora os cara que recebem “pagamentinhos”……….>>> Como fica??

  15. Luciano
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 8:56 hs

    Uma vergonha essa nossa camara, foi passado em rede nacional a chacota que é nossa política, e deviam passar denovo mostrando que esses vereadores não querem abrir uma CPI para averiguar de onde vinha os recursos para o caixa 2.
    Espero que o MP entre na jogada e investigue tudo isso, não pode morrer em pizza.

  16. Rica
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 9:36 hs

    VERGONHA….

  17. Rei da Selva
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 11:07 hs

    A viso aos Curitibanos: Não procurem por serviços da Prefeitura nestes dias, pois não serão atendidos, motivo, os funcionários comissionados foram escalados para fazerem a defesa do Chefe, não esclarecendo o escandalo, pois esse não tem defesa, mas atacando os adversários, atirando para todos os lados, sem o mínimo de inteligencia.

  18. Fabio Luiz
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 12:01 hs

    E a nossa Câmara é diferente da nossa assembléia,da camara dos deputados,do senado federal que em peso está blindando o Sarney.A coisa tá feia mesmo!!!!
    Estou preocupado com a politica brasileira.
    É sujeira desde cidadezinhas de 6000 habitantes,até o controle do País.
    Deus me livre mais para frente surgir alguns movimentos malucos prometendo ordem e nós voltarmos a ter tempos ruins.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*