Oposição bloqueia o plenário do Senado para exigir CPI | Fábio Campana

Oposição bloqueia o plenário do Senado para exigir CPI

Do Josias de Souza, na Folha Online

Vai recomeçar a novela. Na noite da última quinta, abespinhado com uma nova “manobra” do PSDB, o líder petista Aloizio Mercadante avisara: “Morreu qualquer perspectiva de entendimento sobre CPIs”.

Disse que estava afastada a hipótese de iniciar a investigação da Petrobras nesta terça, como chegara a adminitir o governismo. Em resposta, o líder ‘demo’ José Agripino Maia também dá o seu aviso: “Nós vamos obstruir a pauta [de votações do Senado]”.

Antes, a oposição falava em “obstrução seletiva”. Agora, Agripino diz que “não se vai votar nada. Dê no que der. O governo vai ter que arcar com a responsabilidade”.


2 comentários

  1. segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 16:02 hs

    Senador Maia, Não sou tão de extremos assim, até porque os prejuizos são muitos. Do outro lado está o Executivo, Irresponsável Desonesto e corrupto por convicção, que nunca vai assumir a responsabilidade de nada, muito menos essa que sim lhe caberia.

    Mas hoje todo o povo Brasileiro sabe que o Sr. Lula da SIlva tem PAVOR de uma CPI na Petrobrás.

    Isso leva o império dele todo por terra. Por isso essa investigação tem que sair. Parece que pelos tramites legais, há que fazer o requerimento ao Presidente do Senado e este podia dar andamento aos trabalhos, mas para isso teria que ser uma Pessoa com autoridade e não, como no caso, mais um que por força da Falta de Ética, Princípios, Moral e tudo o mais que já é sabido se Vendeu para o Lula da Silva.

    Não nos restando nada mais que o MS que ao meu ver já devia ter sido expedido.

    Bem O Senhor sabe que o fracasso dessa CPI é como se decretassem a falência do Senado.

    Pessoalmente, eu digo Instaurem essa CPI não importa o preço, já que da Petrobrás sai com certeza muito mais, que ninguém sabe onde vai parar e quem sabe a CPI nos diz, embora seja sabido que nunca vamos ver o dinheiro dos contribuintes de volta.Mas vamos chamar de Ladrão a quem Roubou.

  2. Sebastião
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 10:21 hs

    Senadores,
    Vivemos em tempos de inversão de valores.
    A Constituição de 88 elencou como princípio básico da Administração ´PÚBLICA – o princípio da PUBLICIDADE DE SEUS ATOS.
    A CPI da Petrobras vai apenas trazer a público o que hoje é desconhecido da maioria, e muito conhecido pelo governo, e talvez por isso esteja com tanto medo assim.
    Aquele que dirige a coisa pública com retidão nada tem a esconder ou temer, e mais, publicizar seus atos seria convalidar popularmente sua gestão. Agora, estamos diante do tempo da mentira, do “nada sei”, do “nada vi”… Espero que nas próximas eleições “nada volte”, se o povo souber em quem votar!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*