Morreu hoje em Curitiba, ao meio-dia, o professor das Faculdades Essei, Carlos Danilo Costa Cortês, considerado por muitos como o professor que mais formou jornalistas no Paraná durante o período em que lecionou na Universidade Federal.
O velório será a partir das 18 horas no Cemitério Parque Iguaçu. O enterro está marcado para amanhã (sexta), às 10 horas, no mesmo local.
5 comentários
Tive a honra de estudar com o professor Danilo Cortês. Um grande pensador do ensino de comunicação em nosso estado. Ele foi um dos antigos gestores do difundido sistema acadêmico de formação por módulos. Como educador, um exemplo.
Conheci o professor Danilo na faculdade. Era um homem feliz, que queria viver a vida como se ainda fosse uma criança sapeca. Ninguém nunca compreendeu que ele era uma criança, responsável mais uma eterna criança.
Hoje, não sou metade do homem que ele foi, nem deixo ao mundo metade das contribuições que ele deixou, mas me esforço ao máximo para viver a vida com tanta intensidade quanto ele viveu.
Seu aluno, seu amigo, seu aprendiz eternamente
Um lutador. O Brasil precisava apenas de poucos homens como o Professor Danilo, com certeza o sistema educacional no País seria outro.
Descanse em paz Professor.
Além de um excelente professor, era um grande amigo em sala de aula. Fui seu aluno e tive a honra de receber dicas que nenhum outro professor de jornalismo passaria. Deixa saudades não só pelo mestrado, mas pela figura importante que foi no jornalismo paranaense.
Sinto muito pelo falecimento do meu querido professor.
Uma pessoa adorável, um profissional respeitável! Curitiba perdeu um grande nome no Jornalismo!