Moraes garante: Delazari vai ter que falar | Fábio Campana

Moraes garante: Delazari vai ter que falar

mauro-moraes_crop

O presidente da Comissão de Segurança da Assembleia, deputado Mauro Moraes (foto), do PMDB, está prestes a convocar o secretário de Segurança Pública Luiz Fernando Delazari, de forma oficial, para dar explicações sobre os altos índices de violência em Curitiba e Região Metropolitana.

“Fizemos um convite verbal no início de maio, ele não atendeu. Agora reiteramos o convite por meio de um ofício e demos um prazo de 20 dias. Se ele não atender o chamado, vamos convocá-lo de acordo com a prerrogativa da Constituição Estadual, de forma oficial ”, afirmou Moraes.

O deputado do PMDB disse que está tentando esgotar todos os recursos para evitar polêmica, mas não é possível ficar calado diante da população por falta de informações da Secretaria de Segurança. “O Delazari vai lá na Band News e diz que está tudo maravilhoso, que a violência está sob controle, enquanto a população sabe que não é verdade. Vivemos a epidemia do crack e posso garantir que, de cada 10 curitibanos, quatro querem mudar de cidade por causa da violência”, afirmou Moraes.


26 comentários

  1. olho vivo
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 14:55 hs

    meu deus como este cara é chato.

  2. é o que dizem!!!!
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 15:03 hs

    cadeia para o delazari!!!!!!! por incompetência…..

  3. J Charuh
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 15:06 hs

    O Secretário de Segurança ir na Assembléia fazer palanque pra Mauro Moraes, era só o que faltava…
    Se enxerge Deputado.

  4. Ricardo
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 15:11 hs

    Para OLHO VIVO.
    Bom é viver na violência né.
    Chato é saber q existem pessoas como vc, q não liga para pessoas sendo mortas diariamente.
    Faz bem o Moraes.

  5. Anônimo
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 15:31 hs

    Ui, Ui como a menina tá brava!!!!

    Léo

  6. fred
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 15:45 hs

    isso aí Mauro, o menino maluquinho não tem coragem será? dev estar se borrando todo, que comédia!

  7. mauricio
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 15:46 hs

    O nosso Rambo apresentará dados estatísticos, reafirmando que a Policia do Paraná tem o melhor sistema de informática do Brasil e por isto tem-se a impressão da alta da violência.
    Também comentará que a maioria das mortes acontece entre os próprios bandidos devido às drogas.

  8. Eu em!!
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 15:53 hs

    O senhor Delazari,está correto, a violência está sob controle, mas dos bandidos, ladrões, traficantes, pedofilos, etc, etc ……etc

  9. terça-feira, 9 de junho de 2009 – 15:56 hs

    Deputado Moraes, Acho que o Senhor está coberto de razão, e deu prazo demais a esse senhor se explicar. Mas como dizem lá para a minha terra. “Vale mais tarde do que nunca.” E que essa Cidade MERECE que alguém Olhe por ela, Isso é uma Verdade, e que o Sr.Delazari Já mostrou que não está “NEM AÍ PARA A SEGURANÇA PÚBLICA” outra realidade. Porque alguém, que se dispõe a usar 2 viaturas e o repectivo contigente, para fazer um serviço que não é de sua alçada, haja visto que ninguém o mandou fazer. Além de incompetente, fica brincando com o dinheiro do contribuinte e mostrando para quem quiser ver, que “LIXE-SE o contrinuinte, Vamos usar o efetivo para briguinha de criança. Bem. Chame-se o Moço sim, e cuidado porque provávelmente o discurso dele vai começar com o famoso. “Sabe o que é que é”…pois é, parece que ele é o único que não sabe…

  10. Cidadao
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 16:07 hs

    o Secretario de Seguranca esta ocupado prendendo motoristas infratores que sao muito perigosos.
    E vale lembrar sempre! O governo requiao foi considerado em recente pesquisa o quarto melhor. Quem reelegeu o governador e por consequencia seus Secretarios nao tem direito de reclamar.
    Povo ingrato este paranaense.

  11. Tarso de Castro
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 16:21 hs

    E o que o secretário vai dizer? Como ele não possui perfil ideológico, técnico ou político; como o trabalho da sua secretaria (sejamos justos, de todas) não tem uma espinha dorsal ou estrutura; como sob o comando do Requião não se pode realizar um planejamento com começo, meio e fim, devido às interferências amadorísticas e aos seus impertinentes ataques de “iluminação”; como o secretário não tem uma obra, um nome ou uma história própria a zelar… ele vai acabar falando (isso se acatar o pedido) generalidades periféricas da subadministração, jorrando números e índices inúteis… E aproveitará qualquer oportunidade de levar a discussão para o nível pessoal, ironizando e desancando algum oposito… É tedioso, mas, infelizmente, governos tirânicos formam (ou atraem, ou escolhem, decidam vocês) pessoas assim.

  12. Pamela
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 16:27 hs

    Cidadao, você acaba de escrever umas das maiores besteiras que já li em toda a vida.
    Quer dizer que o eleitor não tem direito de reclamar do seu candidato porque votou nele? Em que mundo você vive? O eleitor, peça fundamental na conquista do mandato de políticos, tem mais do que direito, tem DEVER de fiscalizar e, quando cabível, reclamar do governo que elegeu, pois sem ele, o candidato não estaria onde está.
    Perdeu a bela oportunidade de ficar calado.
    Li uma vez que “é melhor ficar quieto do que portar-se como um idiota”, frase esta que você deveria guardar consigo a partir de agora.

  13. mktpolitico
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 16:53 hs

    Concordo com o Deputado Mauro Moraes, pois o secretario é funcionario do povo e deve sim dar explicação a nós, pois somos nós quem pagamos seu “ALTO” salário.
    Ou será que ele tbm vai dizer que está se lichando para a opiniao publica?ou então pior, afirmar que a violencia está controlada conforme foi dito na “bandnews”, lhes pergunto quem nunca foi assaltado, ou nao conhece alguem que tenha sido assaltado, um verdadeiro absurdo!!!!!!!!!
    De qualquer forma gostaria muito de ver sim este secretario dizer ao povo aonde está o controle da violencia.

  14. KAREKA
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 17:21 hs

    É ISSO AI MAURO MORAES…..VOCE ESTÁ MOSTRANDO O PORQUE SEMPRE FOI REELEITO, BATE DE FRENTE COM QUEM QUER QUE SEJA. NÃO TEM MEDO DA VERDADE, E QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO.
    GOSTARIA DE SUA PRESENÇA NO PROGRAMA BOQUEIRÃO EM DESTAQUE NA RCB FM 98.3. AGUARDO CONTATO 3376.8887 OU 96078877.
    UM ABRAÇO, E O POVO AGRADECE…

  15. Ita
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 18:03 hs

    Mas a Segurança realmente esta sob controle só que dos marginas e não da Segurança Publica.
    E a falta de Segurança está em todo o Estado e não somente em Curitiba.
    E se fizermos um indice por população as Cidades do Interior a violência é ainda maior.

  16. mktpolitico
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 18:03 hs

    concordo plenamente ,com deputado mauro moraes ,porque se omite muito com relação aos dados ,principalmente sob o assunto da segurança assunto esse bastante critico ..lembramos que estamos com o mesmos policiais de 20 anos atras ,sem q aja contratação de mais ,para aumento do efetivo , que está medida, como medida urgente,,

  17. Ita
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 18:07 hs

    Em Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo a insegurança é total.
    A bandidagem tomaram conta.
    Cade a segurança???
    Falta Policias e mais valorização dos mesmos.

  18. Caiçara
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 18:10 hs

    Não é somente a segurança pública que está em ruínas, saúde, educação, meio ambiente, etc. etc…….
    A impressão que temos é de que a reeleição do atual governador só piorou em muito a situação do estado do Paraná.
    E ainda vão elege-lo Senador.
    Pela mãe do guarda!!!!
    Cadeles aquele que vevem dizendo que vão luita pelo povo?
    Cadeles?

  19. Keluc
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 18:51 hs

    É mais que preciso o secretário comparecer e prestar esclarecimentos, pois em entrevista a BAND NEWS FM, deu a impressão que ele vive em outro Estado, pois os dados não condizem com a realidade vista e divulgada todos os dias, afinal, quem esta mentindo?

  20. Curita
    quarta-feira, 10 de junho de 2009 – 0:12 hs

    Eu ainda me questiono pq o Ilustre Secretario trocou um belo de um cargo vitalicio no MP por uma secretaria do Requiao. ???? Aguem sabe.

  21. RELATORIO FINAL
    quarta-feira, 10 de junho de 2009 – 0:15 hs

    Enquanto a miséria for utilizada como campo de batalha para arrecadar votos, infelizmente não é o Delazari que deva pagar a culpa por isso. A verdade que muitos parlamentares não estão nem aí para a construção de um Estado realmente forte; com leis que funcionem, com escolas, hospitais e uma Polícia de qualidade, com salários dígnos e que não tenham medo de bater de frente com as potências que tomaram conta do pedaço nessas áreas. Não culpem uma só pessoa por isso. Pensem que vocês deputados, levam seus filhos para escolas particulares, possuem os melhores hospitais e nem na polícia confiam. Para isso é necessário consciêcia e saber que também gostariamos de compartilhar esses direitos, pois pagamos impostos, trabalhamos duro, acordamos nossos filhos e levamos para escolas com professores tristes, mal remunerados, paredes pichadas; levamos nossos filhos em hospitais com nome de Pronto socorro que mais deveria se chamar Deus nos acuda. é triste tudo isso. Quando será que o coração tomará a vez da mente, da mentira e do desejo do poder. Acredito quando Jesus disse “meu reino não é desse mundo” pois tenho absoluta certeza que onde existe amor, honestidade e responsabilidade, existe a verdadeira vontade política. Um dia quem sabe irão entender o que eu desejo dizer aqui. Todos temos o direito de sorrir, todos temos o direito de olhar nossos filhos e dizer: o amanhã os espera e tão grande será seu futuro. O Brasil precisa de vocês.

  22. quarta-feira, 10 de junho de 2009 – 11:11 hs

    Olha, deputado Mauro Moraes, parabéns pela postura. Abaixo o puxasaquismo! Se está chegando um consultor do Ministério da Justiça prá dar uma conferida na situação da segurança pública do Paraná, que pelo visto está deixando muito a desejar, é sinal que falta competência. Mas FELIZMENTE dias melhores virão e VIRARÃO. Tá aí o ano que vem. Será que o homem vai conseguir ser promotor de novo? Esse time que tá aí já vai tarde!

  23. Cidadao
    quarta-feira, 10 de junho de 2009 – 11:42 hs

    Pamela

    O cidadao pode reclamar e deve, mas quando vc reelege incompetentes, como foi o caso do Governador e seus Secretarios persistindo no erro, sinto muito mas nao adianta ficar reclamando.
    E garanto que ele se elege Deputado e o governdor Senador. E assim vc nao tem direito de reclamar.

    Errar uma vez e normal, persistir no erro e que e perder uma opotunidade de se manifistar.

    Quando a populacao principalmente de baixa renda que realmente precisa dos servicos do poder publico e continua elegendo incompetentes ou despotas, vai continuar pagando cada vez mais caro por isso.

    E o meu comentario foi em tom ironico, porque precisamos acabar com a reeleicao em todos os niveis, em quanto a maioria dos eleitores nao estiverem preparados para isto.

  24. HUGO
    quarta-feira, 10 de junho de 2009 – 15:10 hs

    Se o real interesse do nobre deputado MAURO MORAES fosse com a segurança pública não ficaria cobrando números que estão na internet. Mais produtivo seria ele se aprofundar no tema, ler, estudar como se faz segurança pública, ao invés de ficar vociferando sobre um assunto do qual não entende. Percebe-se que o deputado está somente interessado em “palanque” e “holofotes” convocando o secretário, do que preocupado com as causas da violência. A partir do momento que se assume um cargo da magnitude de representante do povo, eleito pelo povo, o mínimo que se espera é honestidade, mas conhecimento e cultura, são de suma importância ou, ao menos, humildade para reconhecer a própria ignorância e se cercar de pessoas que minimizem tais lacunas.

  25. Franciani
    quarta-feira, 10 de junho de 2009 – 20:08 hs

    O Secretário de Segurança, Delazari precisa justificar e informar à população sobre a decadência que vive a segurança, principalmente na Capital. Em suas entrevistas, é notório que os fatos não correspondem com a realidade. Não quero dizer que o secretário é mentiroso, mas sua verdade ainda não aconteceu.

  26. quarta-feira, 10 de junho de 2009 – 20:58 hs

    NÃO PRECISA NEM SER O ATUAL SECRETÁRIO DELAZARI, POIS SÓ O SECRETÁRIO NÃO TEM MILAGRE QUE FUNCIONE, QUE TAL OS PODERES , FEDERAIS, ESTADUAIS, MUNICIPAIS,SE JUNTEREM E COMBATEREM Á VIOLENCIA JUNTOS,,,E APLICAR Á LEI….TIPO CHEGA, VAMOS ZERAR Á VIOLENCIA NO ESTADO????????????????????????????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*