Maioria de Beto Richa não admite CPI | Fábio Campana

Maioria de Beto Richa não admite CPI

mariocelsocunha02

Se depender do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Mario Celso Cunha (PSB), não sairá nenhuma CPI com referência ao Comitê Independente do PRTB. Segundo ele “não vamos aceitar provocações políticas e nem tentativas de se fazer disso um palanque político”.

O vereador argumentou que “já existe um processo em andamento no Ministério Público, que deverá esclarecer os fatos, mostrando os verdadeiros mentores desta grande armação”.

O vereador lamenta o que chamou de “choro dos derrotados”, quando os candidatos derrotados nas últimas eleições tentam atingir o prefeito Beto Richa, criando um clima de inveja, visando caracterizar o episódio como um Caixa Dois.

Mario respondeu aos ataques lembrando que no Fantástico de 2005, o próprio presidente Lula admitiu o uso de Caixa Dois em campanhas do PT, inclusive afirmando que o PT fez, do ponto de vista eleitoral, é o que é feito no Brasil sistematicamente, reconhecendo o uso desta prática que nem de longe se compara aos episódios do PRTB”.

O líder do prefeito declarou que “todas as despesas de campanhas foram declaradas, contabilizadas”. Disse também que “não houve troca de favores e que o PRTB nunca foi oposição até a saída dos que não aceitaram a vinculação com o PTB. Mas, todos faziam parte da administração, com exceção do Mestre Déa, que foi nomeado depois, mas era vereador e tem vivência na área esportiva”. Ele lembrou ainda que “os candidatos do PRTB desistiram da candidatura no dia 6 de agosto e somente no dia 28 de setembro é que as imagens foram gravadas, numa clara demonstração de premeditação”, afirmou o vereador.

Mario Celso também destacou que na campanha foram criados cerca de 15 comitês diretos ou independentes, com voluntários. “Como este, do PRTB, todos foram contabilizados na prestação de contas junto ao TER. são mais de 16 páginas, onde tudo foi aprovado”.

Quanto a colocação do PT no sentido de se criar uma CPI, o vereador disse que “o PT não tem credibilidade em falar de Caixa Dois, pois é só lembrar do Delúbio Soares e Marcos Valério, que confirmaram à Procuradoria Geral da República que as empresas DNA e SMPB foram usadas como caixa dois nas campanhas eleitorais do PT em todo o país e no também famoso caso do Mensalão. Aliás, quem não se lembra dos dólares na cueca, quando um assessor do irmão do petista José Genoíno, presidente do partido na época, foi preso com 100 mil dólares e 200 mil em real na cueca. E o escândalo dos doleiros, que culminou com a saída de Waldomiro Diniz do Ministério da Casa Civil, quando era assessor de José Dirceu. Ele foi flagrado em um vídeo negociando propina com empresários de loterias no Rio de Janeiro. Isto sim é fato motivador de investigação. Mas, qual foi o resultado disto tudo? Perguntou o vereador.


25 comentários

  1. carolina
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 16:09 hs

    O mensalão foi investigado não foi, teve gente que foi cassado não foi? Então esse vereadorzinho de M… Safado. Tem que baixar a bola e tratar de abrir uma CPI para investigar essa falcatrua que todo cidadão bem informado sabe que tem.

    Sem vergonha.

    Finca Beto. Finca.

  2. ROGÉRIO
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 16:10 hs

    É EXATAMENTE ISSO VEREADOR.
    NAO ADIANTA CRIAR CPI PRA TUDO, POR ISSO SEMPRE ACABA EM PIZZA! PERDE O VALOR…
    MAS ESSE CASO EM ESPECIFICO É NITIDA A MOTIVAÇÃO POLITCA/ELEITORAL. ESSA TURMA REQUIAO E CIA TEM QUE AXTINGUIR DO PARANÁ, REPRESENTAM, ASSIM COMO SARNEY, O RETROCESSO DA POLITICA. O RETORNO AO CORONELISMO E VOTO DE CABESTRO !!! CHEGA DE BANDIDAGEM!!!

    BETO… ESTAMOS COM VC. 77% DE CURITIBA TE APOIA, VAMOS JUNTOS, RUMO AO GOVERNO !!!

  3. Juarez
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 16:17 hs

    Bom, vão investigar eles mesmos?

  4. Sandra
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 16:28 hs

    É isso aí!!! não tem que perder tempo com capricho da turma dos 17% muito menos com a dos 1%.
    Façam como o Beto, trabalhem para Curitiba e para os Curitibanos e não para quem quer o fim de nós e da cidade!!!!

  5. segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 16:37 hs

    Só árvores que dá bons frutos é que leva pedradas.

  6. cpi do nurce
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 16:56 hs

    PRECISA CRIAR A CPI DO NURCE, PARA VERIFICAR COMO A POLÍCIA DO PARANÁ ESTÁ SENDO USADA E ESSE EPISODIO DAS IMAGENS PARA ATACAR O BETO É APENAS MAIS UM CASO DO USO DO APARATO PÚBLICO EM INTERESSES PESSOAIS.
    OUTRO DIA O NURCE PRENDEU UM EMPRESÁRIO DE OBRAS DE MAIS DE 80 ANOS, SÓ PRA DESMORALIZAR, DE ACORDO COM AS VONTADES DO GOVERNADOR….

  7. ita
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 16:58 hs

    As evidencias são claras que ouve crime eleitoral, por isso precisa ser aberta uma CPI sim, e se o Beto estiver envolvido tem que responder por isto, asim como todos os envolvidos.
    Quem levou vantagem com esta folcatrua?

  8. ita
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 17:05 hs

    Porque não querem CPI? Estão com medo de vir a tona alguma iregularidade?
    CPI é necessário.
    Que coisa feia.

  9. Lama
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 17:38 hs

    O Presidente Estadual do PRTB, Marino Teixeira, distribuiu nota a imprensa nesta segunda-feira, onde esclarece que os políticos envolvidos nas filmagens veiculadas pela TV Globo em uma suposta transação de compra de apoio envolvendo o prefeito de Curitiba Beto Richa, não eram mais filiados ao partido por ele dirigido. Segundo Teixeira, os envolvidos, bem como o citado comitê não tinham nenhuma ligação com o PRTB. Em anexo Marino envia cópia de ofício protocolado na Justiça Eleitoral com a relação de desfiliação e desistências de candidaturas.

  10. LUCIO
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 17:41 hs

    UÉ, AGORA O PSDB É CONTRA CPI?

  11. J.P
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 17:43 hs

    SIM, CPI NESSA TIGRADA

  12. INDIGNADO SEM AÇÃO
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 17:47 hs

    NAO É O PSDB QUE FALA QUEM NAO DEVE NAO TEME…TA COM MEDO DOQUE? FAÇA A CPI E MOSTRA QUE NAO DE VE NADA.

  13. Nilton de Oliveira
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 17:50 hs

    Uma das bases para manter o funcionamento da democracia evitando um governo ditatorial é a divisão de poderes entre legislativo, judiciário e executivo. Contrariando a maxima proposta por Montesquieu, o que se observa em Curitiba é a total obediência dos vereadores ao prefeito Beto Richa que pode fazer o que quiser que não será alvo de investigações por parte da camâra, que assiste e dobra os joelhos em troca dos cargos comissionados oferecidos para seus parentes na prefeitura..uma vergonha para a democracia…já foi assim no caso das denuncias das relações entre o Derosso e o Beto…

  14. Orlando
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 17:53 hs

    “Quem nunca comenteu um pecado, que jogue a primeira pedra”, isso é o que temos que refletir agora. Será necessário uma CPI? Os envolvidos já são conhecidos! A necessidade da CPI só cabe se houver dúvidas quanto a pariticipação não confirmada dos envolvidos, neste caso, já os são conhecidos.
    Portanto vamos deixar de lado o cunho político e tratar o fato como deve ser tratado.

  15. Divino Santos
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 18:28 hs

    Só não estou entendendo, como alguem vai se deixar filmar e se encriminar? Quem ta levando a melhor nesta historia? O Rodrigão levou quanto nesta negociata? Acredito que tem mais gente por traz disso tudo. O Alexandre ja estava bem, porque foi entregar o jogo, chantageando o Secretário, onde o Oriente entra nisso? Foi um acordo de campanha que não sobrou nada pro Oriente?
    Eita povinho sem noção, e olha que a grana era uma micharia, isso tudo não passa de brincadeira de mal gosto.
    Vão trabalhar gente, parem de pensar que são espertos..rsrsrs
    Não defendo ninguem, eu quero saber mais sobre o assunto…assim posso aprender como não fazer…rsrsrs

  16. Don Quixote.
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 18:39 hs

    É baton na cueca do Beto Richa.
    Foi um sorvetão na testa, e ainda estes vereadores acertados, não querem CPI ?
    Pra que servem esses coisas ?
    Fiscalizar o Papa ?

  17. KAREKA
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 19:48 hs

    QUEM NÃO QUER CPI É PORQUE TEM O RABO PRESO……..E O FAMOSO APAGÃO NO DIA DA APURAÇÃO DOS VOTOS…SERIA MESMO APAGÃO….OU ARTICULAÇÃO??????

  18. luis gringo
    segunda-feira, 22 de junho de 2009 – 22:06 hs

    Ahhh então agora CPI não pode.
    Vamos aos fatos na verdade na Camara esses vereadores debem receber ate hj o tal mensalão do Beto Richa.
    Quem diria, tem mensalão do PSDB.

  19. PATRÍCIA
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 0:47 hs

    Mario Celso, vc deveria indicar uma simpatia para o prefeito se safar dessa! hehehehhee

  20. Marcos prado
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 9:41 hs

    Claro que a maioria dos vereadores não querem cpi, com certeza estão ganhando por fora para apoiar o prefeito, em brasilia teve o mensalão aqui está tendo o mensalinho do betinho, acabou caiu a mascara.

  21. FAROFA
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 11:08 hs

    VAMOS INVESTIGAR SIM, POR QUE O PSDB ESTA COM MEDO DA CPI, A NIVEL NACONAL ELES NÃO PREGAM A ÉTICA, POR ELES ESTÃO COM MEDO DA CPI AQUI.

  22. Deck
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 11:18 hs

    FATO É QUE ESSE MARIO CELSO

    VAI NA ONDA DO PREFEITO.

    ELE PODE SER INFLUENTE,

    MAS SÓ COM OS QUE TÊM RABO PRESO.

    VOTO, JUNTO AO ELEITOR QUE É BOM…

    NADA.

    ELE SÓ FOI VEREADOR DE NOVO

    PORQUE VAI NAS FAVELAS DA

    AV DAS TORRES “PEGAR” UNS VOTOS.

    ATÉ QUEM É DA PREFEITURA NÃO

    SUPORTA ESSE CARA. É O TÍPICO

    POLÍTICO QUE FAZ AS PESSOAS

    PEGAREM NOJO DA NOSSA

    DEMOCRACIA. POR ISSO É QUE ESSE

    MARIO CELSO VAI VIVER SEMPRE ASSIM,

    NO MÁXIMO COMO VEREADOR OU

    SECRETÁRIO DO BETO RICHA,

    RECEBENDO (DA PARTE HONESTA)

    SEUS 10 MIL COMO VEREADOR E

    DANDO SUAS VOLTAS DE MOTOCA

    COM O RESTO DA CAMBADA.

    PENA QUE AS PESSOAS MENOS

    INSTRUÍDAS NÃO TEM TEMPO PARA

    FICAR FISCALIZANDO, POIS TEM A

    FAMÍLIA PARA SUSTENTAR COM O

    MÍSERO “SALÁRIO” DE CATADOR

    DE PAPEL.

  23. Antonio
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 13:57 hs

    Realmente não ha necessidade de CPI… o caso é de POLICIA mesmo!!!

  24. JAIMENATIVO
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 15:07 hs

    FAZ ESTA CPI SIM E DEIXA DE ENROLAR.VAMOS TIRAR ISSO A LIMPO,SE TIVER ALGUMA COISA PAGA,SENAO TIVER MOSTRA PARA TODOS QUE E INOCENTE.DIGO SIM A CPI

  25. terça-feira, 23 de junho de 2009 – 20:26 hs

    O que estão fazendo com o Prefeito Beto Richa vai aumentar ainda mais sua popularidade! Com certeza, Beto Richa vai crescer ainda mais nas pesquisas na corrida rumo ao Palácio Iguaçu. Fizeram a mesma coisa com o Presidente Lula, e ele está aí! Se ele puder disputar mais uma eleição, certamente será Presidente da República pela terceira vez.
    Ninguém segura o Beto Richa! Inevitavelmente será o próximo Governador do Paraná!
    Meu abraço.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*