Funcionários da Bosch não aceitam proposta da empresa | Fábio Campana

Funcionários da Bosch não aceitam proposta da empresa

372--bosch090631

Há pouco, na escolinha do Requião, Nelson Silva de Souza, o Nelsão, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos, reafirmou que os trabalhadores da Bosch decidiram em assembléia paralisar as atividades até amanhã, em protesto contra a instabilidade dos empregos e as demissões de 900 funcionários no último dia 18. Os trabalhadores estavam em licença remunerada.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), a categoria reprovou por unanimidade a proposta de indenização apresentada pela empresa na última sexta-feira, no Ministério Público do Trabalho.
A última proposta da Bosch, conforme o sindicato, é de que os demitidos que tenham até 15 anos de empresa recebam um salário-base e meio.

Entre 15 e 20 anos, a indenização seria de dois salários-base. Quem tem mais de 20 anos de Bosch, o valor da indenização seria de dois salários-base e meio. Na assembléia, que o sindicato avalia a presença de 2 mil pessoas, entre elas a de funcionários demitidos, foi aprovada uma contraproposta, de que as dispensas sejam canceladas e que seja dada uma estabilidade de um ano para todos os funcionários.


4 comentários

  1. terça-feira, 30 de junho de 2009 – 14:09 hs

    Só mesmo esses discípulos petistas incompetentes incapazes e arrogantes, para se meterem na administração de uma das empresas mais conseituadas do MUNDO. Não fazem nada a não ser arruaças e se dão esse desplante. É O CUMULO.

    A Bosh demitiu, eu posso apostar com quem quiser que não o fez por prazer e sim porque não lhe é viável a manutenção das pessoas demitidas e com certeza eles podem relacionar 1/2 milhão de razões para isso.

    A neu ver, está na Hora da Bosh rever as demissões feitas sim, e aproveitar que já andam fazendo arruaça, demitir mais algumas dúzias. O que sempre será melhor, do que transferir as atividades da fábrica para a dae SP ou a Da Bahia, e fechar simplesmente a do a Paraná, que é o que esses arruaceiros estão pedindo.

    Vão trabalhar, deem graças a Deus que vos foi consedido continuar, e os demitidos, se se acham injustiçados, procurem o Governo, os dirigentes do estado, quem sabe estes, cumprindo com suas obrigações, criam condições para que a empresa recontrate algum dos demitidos.

    Agora arruaça e balburdia para resolver o Problema, Devia ser comigo. Fechava as portas ia para a Alemanha e deixava mais 3000 desempregados que é o que esses aprendizes de “presidente” estão pedindo. Corja de INCOMPETENTES.

    Vão trabalhar Vão, antes que seja tarde.

  2. Eu
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 15:39 hs

    Acho que a Bosch tá fazendo errado. O correto seria dispensar todo mundo e se mandar pra China, como todas as indústrias estão fazendo.

    Além da mão de obra lá ser mais abundante e barata, os funcionários trabalham com mais prazer, não existem tantas leis trabalhistas escrotas e o mercado consumidor tem muito mais futuro que o nosso.

  3. Eu
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 17:55 hs

    Acabaram de aprovar na comissão a redução de 44 pra 40 hrs semanais.

    E lá se vão mais 10% no custo Brasil.

  4. Francisco Quadros
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 21:08 hs

    Vamos falar sério, sem demagogia nem coisa do tipo politicamente correto:
    QUALQUER EMPRESA CONTRATA E DEMITE, SEGUNDO SUA NECESSIDADE. OS SINDICALISTAS QU ENTENDAM ISSO. RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABLHO É COISA LEGAL. PAGA TUDO O QUE O ARIGÓ TEM DIREITO E MANDA EMBORA. FAZER PROTESTO É COISA DE SINDICALISTA DEMAGOGO, QUE NEM ESSE CAPIAU QUE TÁ NA PRESIDÊNCIA.
    UM VIZINHO MEU FEZ POMESSA PARA SER CONTRATADO PELA AUDI, FOI A PÉ ATÉ APARECIDA DO NORTE. MESES DEPOIS ENCONTRE ELE NA PRAIA, DIA DE EXPEDIENTE, NADA DE FERIADÃO. ‘E AÍ CARA, DE FÉRIAS, JÁ?´ “NADA, CARA, TÃMO IN GREVE. TUDO PARADO, QUEREMO BOTÁ NO RABO DOS GRINGO”.
    Sacaram o lance?????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*