Floris, secretário do PT, desanca Requião, Beto, tucanos, etc. etc. etc. | Fábio Campana

Floris, secretário do PT, desanca Requião, Beto, tucanos, etc. etc. etc.

floris-222

O secretário do PT, Florisvaldo de Souza, tem um blog que não respeita ninguém e muito menos o léxico. Hoje, estampa um artigo sob o título “Que projetos eles defendem?”. Eles são Requião, Beto Richa, tucanos e assemelhados, todos colocados na mesma gaiola pelo Floris, que se mostra irritado com as críticas que Requião e sua trupe, de um lado, e Beto Richa e seus tucanos, de outro, lançam contra o governo Lula.

Vale a pena ler, para avaliar a quantas anda a saúde mental da tigrada e o grau de desentendimento entre os velhos companheiros.

Para ler o artigo completo de Floris, ipsis litteris, clique no Leia Mais.

QUE PROJETOS ELES DEFENDEM?

Florisvaldo de Souza

Dois eventos chamaram a atenção no Paraná na semana que passou.

O primeiro foi mais um dos Seminários do Requião para debater a crise. Para isto, trouxe Carlos Lessa e Cesar Benjamin que se encaixam bem na visão política atrasada do Requião. Afinal a crise no Brasil está sendo superada pelo governo do Presidente Lula que apostou num projeto político que preparou o País muito antes das primeiras manifestações de crise. O Governo Lula apostou desde o início no fortalecimento do Estado, na criação de empregos e muitos programas sociais que permitiu a inclusão de milhões de brasileiros e brasileiras. O Brasil foi um dos últimos países aonde a crise chegou e está sendo um dos primeiros que a crise está indo embora.

Se o Requião fizesse menos seminários e ajudasse um pouco mais com políticas de superação de crise com certeza daria uma colaboração muito maior para o Paraná e o Brasil.

O segundo foi o Encontro do PSDB em Fóz do Iguaçú. Muita festa! Porém eles não estão dizendo coisa com coisa. O PSDB não consegue dizer o que eles podem fazer melhor que o Governo do Lula.

E o PSDB não consegue porque juntou toda a direita raivosa do país e não abre mão dos conceitos neoliberais que levou o mundo a uma das maiores crises da História.

É só lembrar o Governo FHC embora às vezes parece que até os tucanos querem esquecer. Mas não tem como. Pois os tucanos têm no neoliberalismo que trás a tese do Estado Mínimo no sangue. O neoliberalismo é do DNA tucano.

Não se pode esquecer o que os tucanos fizeram com a Petrobrás, por exemplo, e o que se pretendia fazer com o Banco do Brasil e Caixa

Eles mudaram de opinião?

Quanto ao Beto Richa:

Primeiro é importante lembra que quando foi deputado Estadual apoiou todas as propostas privatizantes do Governo Lerner e nunca vimos uma opinião sua critica ao processo de privatização da COPEL por exemplo.

Segundo é importante observar que ele está juntando tudo que tem de mais conservador no Estado. Pior, está juntando a Direita Raivosa e ideológica do Estado que ataca de forma agressiva os projetos populares e criminaliza os movimentos sociais.

Por fim, Com o Beto Richa não voltam os debates de privatização da COPEL, da SANEPAR, dos presídios e educação como queria o Governo Lerner.

Este debate precisa aflorar.

http://florispt.zip.net/


19 comentários

  1. J Charuh
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 9:44 hs

    VAMOS LÁ,
    Quem é vc Flor “isvaldo pra falar essas bobagens, seu partido mama no nosso governo do PMDB a 06 anos e meio, porque vc não disse isso a 04 ou 05 anos atrás.
    Porque vc como secretário estadual do PT não propõe que seu partido retire o apoio que ao governo Requião e entrega todos os cargos que detém que são mais de 400.
    Porque vc Florisvaldo que agora está se vendendo ao Osmar Dias não para com esse discurso de esquerda se o que melhor lhe cabe é o fisiologismo mais puro.
    Vc critica o Requião por fazer seminários para discutir a crise e eu te pergunto, o que vc está fazendo pelo Brasil e pelo Paraná além dessas insanidades que vc diz por aí.
    Secretário do PT, LAVE ESSA BOCA SUJA QUANDO FOR FALAR DO GOVERNO QUE O SEU PARTIDO DEFENDE DESDE O PRIMEIRO DIA E POR ISSO É MUITO BEM PAGO COM ALTOS E INÚMEROS CARGOS, LAVE ESSA BOCA SUJA QUANDO QUISER FALAR SOBRE ESQUERDISMO OU SOCIABILIDADE, VC NÃO TEM AUTORIDADE E MUITO MENOS MORAL PRA DEFENDER TAIS CONCEITOS.
    SECRETÁRIO DO PT, VÁ ESTUDAR E POR FIM RECOLHA-SE NA SUA INSIGNIFICÂNCIA POIS A ALGUNS MESES NINGUEM SABIA QUEM VC ERA OU O QUE FEZ NA HISTÓRIA DO NOSSO ESTADO.
    UM VIVA AO PMDB !!!

  2. david
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 9:55 hs

    Quer chamar atenção descendo a lenha em todo mundo. Cuidado, você não tem a blindagem de Governador.

  3. HAVENGAR
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 10:14 hs

    Na verdade o Floris esta fazendo o papel de ventriloquo do PT, fala aquilo que dirigentes não podem falar a respeito do Requião, se bem que gostariam e muito.E isso vai longe até que o Osmar se defina se quer aliança com os tucanos que é o que tudo indica, ou vai fazer aliança com o PT.Assim enquanto ele não decide, os perdigueiros do PT vão tentando construir o palanque da Dilma.O problema é que tudo isso pode ser uma farsa, o teatro do PT e PMDB talvez tenha o sentido de tentar atrair o Osmar para um entendimento com Requião, na perspectiva de um grande acerto e carrear os votos do Osmar e do Requião para a Dilma.Ja o PSDB que pensa,não perde tempo e passa longe dos teatros e jogo de cenas, embora tenha alguns embroglios mas que fazem parte do baixo clero e que a sociedade e o eleitorado nem conhece, a não ser por suas aparições bizarras vez que outra.Costumo dizer aqui nesse blog que a definição maior vai ser no inicio de outubro desse ano, faltam só 3 meses e meio.

  4. Tchê
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 10:15 hs

    Os PTistas que saiam dos cabides de emprego do Governo Requião, assim terão moral pra algo, o PT do Paraná não tem comando, só é pra negociatas .

  5. miro
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 10:18 hs

    esse Floris escreve bem.
    bem mal.
    só escreve, não tem coragem de ir na escolinha do governador Mello e Silva e dizer ao vivo tudo.
    fala das privatizações do governo Lerner, mas é contra privatizar, porque sabe que acaba com o caixa dois do governo.

  6. MENEZES
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 10:32 hs

    DEUS….Eles nao sabem oque fala..

  7. Mutuca
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 11:17 hs

    Floris
    Pela ultima Vez:
    Não quer ajudar, tudo Bem! Não ajude.
    Mas pare de atrapalhar!

  8. ofaxineiro
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 11:19 hs

    O PT tem quadros que defendem os trabalhadores, mas este secretário está com cara ser da tendência do PT ( partido da teta)……

  9. Diego Abdalla
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 11:27 hs

    parece até piada…
    se n fosse a perda de tempo q isso ocasionaria, dava pra achar uns 5 pontos de grande discordia nisso tudo… em todo caso, uma pergunta q me interessa: qual foi a grande mudança economica q o governo lula fez ao Brasil depois q assumiu? nenhuma, apenas deu continuidade e levou uma puta sorte de pegar anos sem crise, e agr q ela chegou, estamos vendo o Brasil fikr travado novamente, diferente da china q atacou a crise de maneira muito mais rapida, eficiente e correta…
    e qt as privatizacoes… bom, pra um governo que até a amazonia tah privatizando, n acho q tenha moral para falar dos outros… =\ infelizmente, o Lula foi uma decepcao…

  10. jose
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 11:33 hs

    O chefe dele o lula, acaba de aumentar impostos (CIDE)…e eles dizem que os tucanos são a praga…

  11. Teodoro
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 11:35 hs

    O Florzinha tem telhado de vidro!
    Ele faz parte da petezada do mensalão!
    Quer aparecer e não sabe como!
    Pobre e infeliz deputadozinho sem futuro!

  12. PT da Base
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 11:36 hs

    Estamos com vc. Floris – Seus artigos dizem algumas verdades – que por sinal – incomodam muito quem só fala mentiras.

  13. mirâo
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 12:06 hs

    AS VEZES É MELHOR NÃO TER PROJETO ALGUM DO QUE TÊ-LOS PARA ROUBAR O POVO COMO FAZ ESSE PARTIDO DE MÉRDA. AGÓRA VEM ESSE DEBILÓIDE, DA TROUPE DOS CANALHAS QUERER ARROTAR HONESTIDADE. ACHO QUE PRECISMOS FAZER UMA “VAQUNHA” PARA PRESENTEÁ-LO COM UM ESPELHO.

  14. Lico
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 12:19 hs

    Esse deputado não é flor que se cheire!

  15. Vigilante do Portão
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 12:53 hs

    Não esperava outra coisa dos canalhas do PT, de um lado fazem parte do “butim” com cargos no governo Requião, de outro lado ensaiam uma retirada em bando (bando, no caso do PT, é redundância).

  16. Olegario M Dias
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 13:53 hs

    O PT tem versões (nunca razões) que o próprio PT desconhece.
    Shakespeare que me desculpe, mais foi irresistível.

  17. LUIZ
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 15:52 hs

    CALA A BOCA SEU INSIGNIFICANTE DE M…QUEM É VC SEU PULHA PRA FALAR DO BETO RICHA.
    OLHE PARA O RABO DO SEU PT QUE E MUITOOO SUJO ANTES DE FALAR DE UMA PESSOA QUE TEM APROVAÇÃO DA ALA BOA DO PT.
    VÊ SE ALGUEM AI DO PT QUE TENHA BOM SENSO E MANDE ESSE GAROTO DE RECADOS FALAR MENOS BOBAGEM…

  18. Pandolfo
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 16:44 hs

    Esse cara, o Floris, não é tão idiota quanto parece, o que eles estão procurando, já que na iniciativa privada com certeza não se dariam bem, é se manter na esfera pública, isto é, ter emprego (não trabalho) com bons salários, às custas dos verdadeiros trabalhadores deste país e fazer algumas horas extras para roubar uns trocos mais. Não é assim silvinhos, delubios, lurians, lulinhas, dinheiro nas cuecas, contratos de lixos……..

  19. Jonas
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 20:53 hs

    Esse Florisvaldo não poderia nem cuidar de uma tartaruda manca que ele a perderia! ……………………… Confuso teoricamente. Vê a política como instrumento de ascensão social pessoal. Numa empresa séria não entraria nem prá servir café, pois poderia fazer alguma bobagem.
    E ele ainda tem espaço na mídia prá falar bobagens.
    Não nos calemos frente a gente assim, senão eles dominam o espaço público!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*