Fábio Camargo promete revelar quem coordenou compra de dissidentes | Fábio Campana

Fábio Camargo promete revelar quem coordenou compra de dissidentes

fabio_camargo_medium

Por Abraão Benício, do Bem Paraná

Candidato à prefeito derrotado nas eleições de 2008, o deputado estadual Fábio Camargo (PTB), prometeu há pouco na Assembleia que, nos próximos dias, revelará o nome do cabeça do esquema de corrupção para compra de apoio dos dissidentes do PRTB nas eleições 2008.

Segundo Camargo, esta pessoa seria um membro do primeiro escalão da Prefeitura. “Prefiro não revelar ainda. Estou aguardando a confirmação de quem era o chefe do esquema. Na hora em que isso vier à tona, o pessoal da Prefeitura vai se arrepender. Esta pessoa ocupa cargo de chefia e é muito ligada ao Beto Richa”, explica o deputado.

Camargo informou ainda que todos os recibos assinados pelos dissidentes do PRTB como forma de comprovação do pagamento (como mostra o vídeo exibido pelo Fantástico) eram encaminhados para esse cabeça do esquema.

O deputado disse que teve acesso aos vídeos através de Rodrigo Oriente (um dos responsáveis pelas filmagens). “O Oriente chegou até mim através de um advogado amigo meu, o Aroldo. Não divulguei o escândalo antes para não ficar caracterizado que seria uma jogada política minha contra o Beto”.
Camargo garantiu ainda que Alexandre Gardolinski (que aparece no vídeo fazendo pagamentos aos dissidentes do PRTB) era assessor de Fernanda Richa na Fundação de Ação Social (FAS).


18 comentários

  1. Truco
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 7:55 hs

    O picareta bobo assim do primeiro escalão, só pode ser o genro da sogra fantasma.

  2. Astrinha
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 8:37 hs

    Quando as “comadres” brigam as coisas vem a público.

  3. Luciano
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 9:04 hs

    Uma vergonha ver esse povo querer defender o Beto disso tudo, acho que tem que ser investigado sim senhor tudo isso nós Curitibanos precisamos saber a verdade, e está caindo a mascara da prefeitura, está na hora de abrir a caixa preta da URBS!!!

  4. Et
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 9:49 hs

    Isso ainda vai feder mto! Só sei de uma coisa naõ voto se tipo de pessoas!E o proximo gov.será Osmar Dias e vice Gustavo fruet, senadores Gleice e Ricardos Barros. E o PROXIMO PREFEITO será Gustavo fruet ou Gleice ou Cida Borghetti.

  5. Ditão
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 10:51 hs

    BÉTO, PESSÔAS, DISCUSÃO, VÓTOS, BATÉL, AGÓRA.

    Meu Deus do céu.

    Sr. Prefeito, ajude o povo implantando mais escolas. O exemplo acima é lamentável.

  6. Andre
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 10:55 hs

    Não adianta faxineiro, o objetivo foi atingido: queimar o filme do Beto Richa no interior do Paraná, onde o mesmo era outrora desconhecido e agora é visto como o prefeito que compra apoio de candidatos e que está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (instituição que o povo respeita e que associa a caça de político malandro).

  7. quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 11:17 hs

    E ninguem sabe de nada… nem presidente, nem senadores… e agora tbm…prefeitos… será? Eu mesmo n.sei.

  8. O Povo
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 11:41 hs

    O palhaço do fabinho, polaquinho do papi quer um picadeiro para apresentação!

  9. quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 12:20 hs

    Lembro que a última vez que inventaram histórias sobre o Beto o resultado foi 77% dos votos válidos. Imagino que estão com medo desse indice novamente…

  10. Andre
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 12:26 hs

    Sandro, a diferença é que aquelas histórias eram inventadas, como você bem disse, e essa é real, com direito a filmagem provando o caixa 02 e investigação do Ministéro Público Federal contra o Beto.
    Por fim, os 77% dos votos já haviam baixados pra 66% na última sondagem da Paraná Pesquisas.

  11. GONÇALVES
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 13:37 hs

    Será que este fantoche de Deputado pode dizer alguma coisa? Poderia começar pela sua própria prestação de contas da eleição de 2008 apresentada ao TRE onde apresenta gastos de apenas R$ 130.000,00. Será? Cade as despesas com gravações de programas de TV? Lá está zerada. Todos nós sabemos quanto custa a gravação de programas de televisão. Vai contar estória para boi dormir.

  12. Mohr
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 14:50 hs

    Que figura!! Quem será que vota num sujeito destes?

  13. quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 14:51 hs

    André, desculpe mas ainda não vi nada de anormal nessa história do PRTB. Segundo o que entendi, o PRTB apoiava o Fabio Camargo, teve um racha e os candidatos sairam pra apoiar o Beto, isso segundo o presidente do PRTB que mostrou um pedido de desfiliação dos ex-candidatos e se não eram mais filiados logo não eram mais candidatos. Formaram um grupo independente que fizeram um comite pró Beto. Estavam locados em um imóvel em nome do Beto Richa como manda a legislação eleitoral, receberam dinheiro como qualquer comite. Exatamente o que tem de mais aí????as filmagens foram duase depois trabalhadas e não mostram nada de anormal, fora o cotidiano de um comite. Os não mais candidatos dizem que receberam dinheiro com o propósito de cobrir despesas. Se tudo tiver documentado, qual o erro??? O erro dos caras foi filmar tudo aparentemente com segundas intensões e agora dar margem a esse monte de suposições que apareceram…daí apareceu um tal Sombra que pelo jeito é laranja de alguém ou quiz ganhar dinheiro e pronto..Acho que a turma do PSDB vai ter que contratar um estágiario de direito para se defender, pois absolutamente nada do que dizem tem consistência…Depois de tudo isso, Beto sairá candidato e muito mais fortalecido, daí pra governador será questão de um dia de votação.

  14. o faxineiro
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 15:27 hs

    Recado para o André, com esta oposição cada dia mas desesperada, o interior que está curioso para conhecer o Beto, ficou mais curioso ainda e pode ter certeza que o povo de interior que trabalhou com o pai dele confia no Beto e desconfia desta oposição sem cara, desculpe, sem cabelo……

  15. Gazetona
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 15:57 hs

    Desde as eleições que vemos que tanto o PRTB como o seu vereador Manasses Oliveira nada representavam politicamente e muito menos em prestígio pessoal de seus membros, mas no Comitê de Campanha do PSDB achavam e acabaram achando que eles seriam necessários. Com a vitória vários membros deles foram muito bem colocados na administração e o seu chefão virou secretário municipal. Realmente uma vergonha, pois o que campeava era a incompetência de gestão. Total. Agora com esse pseudo escândalo publicado pela Gazeta ficou provado que tinhamos razão – já que no resultado eleitoral, o que eles diziam que tinham não fez diferença – quanto àquelas personalidades. Essa fita que estão falando e da forma como foi montada não é verdadeira, pois já havíamos visto a original que não bate com a atual. E naquela não vimos irregularidades. Uma coisa é certa: óleo não se mistura com água. Mas óleo com óleo, dependendo da proporção, fica tudo igual. O PRTB era realmente para ter ficado com o candidato do PTB.

  16. Fabio Luiz
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 17:09 hs

    O que eu não entendo?
    Se o Senhor prefeito tinha tanta aprovação e altos indices de confiança do eleitor,porque teve de se aliar a tanta porcaria?
    Por que o senhor prefeito que nas pesquisas apontava quase 80% dos votos antes de começar a campanha não saiu apenas com o apoio do DEM e o do PSB?
    Para que trazer tanta porcaria para a prefeitura e promover trairagem contra pessoas do proprio partido para aceitar algumas figuras com passado problemático ao seu lado?
    O senhor prefeito de curitiba está ajudando desenterrar até o Fabio Camargo que depois da última eleição estava quietinho quietinho com seus numeros pífios.
    Agora por quê sempre esse pessoal deixa para agir depois dos candidatos empossados?
    Tem coisa Aí.

  17. DARTH VADER
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 18:11 hs

    QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS…

    Fale fábio, quem prometeu pra quem?

    Saiu na gazeta e jornal do estado na época (set/2008):
    > À míngua
    Candidato a vereador, o policial civil Délcio Rasera (PRTB), confirma o que foi publicado ontem nesta coluna. O prefeiturável Fábio Camargo (PTB) que encabeça a coligação, tem deixado os correligionários na pindaíba.
    > Pouco, muito pouco
    Rasera reclama por ter recebido do comitê até agora apenas 2 mil santinhos. “É muito pouco. Eu preciso distribuir 50 mil por dia”.

    Esclareça outra coisa pra nós:
    1) Quanto você pagou pelo PRTB?
    2) O marino te devolveu o dinheiro? porque você pagou mas não levou né…
    3) Você entrou no procom contra o marino? rsrs

  18. Izabele close
    quinta-feira, 25 de junho de 2009 – 12:53 hs

    quem é vivo sempre apareçe,o babado vai ser forte é so esperar,é o velho ditado quem tem telhado de vidro nao pode atacar pedra nos outros.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*