Depois de conquistar uma vaga entre as 12 sedes da Copa de 2014 no Brasil, Curitiba tem agora um objetivo audacioso. A cidade entrou na disputa com Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, para abrigar o centro de mídia – base dos profissionais de imprensa que trabalharão na cobertura do torneio.
A vantagem de Curitiba é o Tecnoparque, um dos setes pólos de desenvoilvimento da Linha Verde, que reunirá prédios modernos e toda infraestrutura necessária para receber cerca de 8 mil profissionais da imprensa de todo mundo que devem cobrir o evento.
Juraci Barbosa Sobrinho (foto), presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, não acha que a localização de Curitiba possa ser um problema para a escolha da cidade. Em reportagem de Franciele Colpani, da rádio Banda B, Barbosa Sobrinho detalha as vantagens de ter a mídia mundial atuando aqui.
Ouça:
Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.
16 comentários
E aí levam a turma lá pra Ilha do Mel, na toca do coelho ou pro João da flauta…
Se depender da competência do Juraci, já é nosso!!!
Se for em Curitiba é sinal de que estes 8 mil profissionais da imprensa são sortudos! É a melhor longe longe das demais!
Isto não irá ferir os interesses da rede para bobo ver de televisão? Ou já está tudo dominado?
Ei reiquejão, pede prá sair e leva junto o companheiro lulinha e o playbeto. Vocês são farinha do mesmo saco.
Dntre as cinco concorrentes, Curitiba é a única que já tem uma estrutura pronta para vender seu peixe.
A Linha Verde e o Tecnoparque começam a gerar frutos e trazer investimentos para cidade. Quem criticou essas duas importantes ações, deve parar e pensar que agora essas obras podem trazer visibilidade internacional para a cidade.
DEIXEM DE SONHAR, OU VOCÊS ACHAM QUE O RIO DE JANEIRO COM COM UM LOBBY TÃO FORTE, VAI DEIXAR ESCAPAR ESTA TÃO FACILMENTE.
A briga é boa. Se a escolha for técnica a vitória é de Curitiba. Parabéns, Juraci!!!
Acho popuco provavel, embora eu torça para que seja a sede.
Sao paulo e rio terao as maiores seleções.
A selecao brasileira sera sedaiada no Rio, o jogo final devera ser no Rio.
O que vaipesar é a sede da Rede Globo nop Rio e em São Paulo.
Curitiba nao tem nenhuma tradição em termos de geração de imagens, quer seja em termos de futebol ou mesmo Formula 1.
Quando pega um adversario bom d briga o parana geralmente sai perdendo.
Acho interessante. Mas lembro que para o mundo o Brasil é um país tropical, que gosta de samba e bunda boa na praia.
Só um detalhe, a rede globo não tem nada haver com a geração de imagens da copa. No caso da copa ela não apita nada. Curitiba tem sim condições técnicas e infraestrutura para sediar o centro. O que “conta contra”, seria o aeroporto com deficiencias ( pista e clima) que pode dificultar eventuais deslocamentos de jornalistas, que por certo estarão em constantes viagens….
Escutei hj pela manhã, O Rio vai levar!!!
Esse Juraci é um aproveitador. Todo mundo sabe que o centro de midia será no Rio de Janeiro, terra do presidente da CBF Ricardo Teixeira. Sai da casinha, Juraci e vá trabalhar pra justificar o seu salário.
Curitiba tem condições e deve brigar sim para acomodar o núcleo de imprensa da copa.
Parabéns a esse senhor pela iniciativa!
Fora Juraci! Você é um retardado! Vá trabalhar vagabundo! Só você e seu pupilos não perceberam que estão falidos e que o centro de mídia vai para o Rio de Janeiro, casa da CBF e do final da copa!
JOSÉ MARCOS.
Quem tem que trabalhar é você que fica lendo e escrevendo blogs durante o horário de trabalho. Seu burro e invejoso, deve ser funcionário público dos vadio
Se esse tal centro de mídia realmente vier pra Curitiba, por favor, não façam vergonheira com as visitas! Não digam nem o salário e nem como são tratados os profissionais de imprensa daqui!