Caso Carli Filho: Polícia pede mais 30 dias para concluir inquérito | Fábio Campana

Caso Carli Filho: Polícia pede mais 30 dias para concluir inquérito

No O Globo do Portal RPC

O delegado Armando Braga de Moraes, que comanda as investigações do acidente com duas mortes provocado pelo ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, pedirá mais 30 dias para concluir o inquérito. O prazo inicial termina neste domingo, quando o acidente que matou Gilmar Rafael Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20, completa um mês. Carli Filho segue incomunicável no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Ainda não há previsão de quando o ex-parlamentar será ouvido. Segundo Moraes, o estado de saúde do ex-parlamentar impede que a polícia colete seu depoimento. Na escritura pública de renúncia do ex-deputado, datada de 28 de maio, a tabeliã que reconheceu o documento constatou que ele estava com a boca imobilizada, alimentava-se por meio de uma sonda ligada diretamente ao estômago e tinha grampos metálicos da orelha esquerda até a direita.

De acordo com o delegado, a reconstituição do acidente também segue indefinida, porque só ocorrerá depois que Carli for ouvido. O andamento do inquérito depende ainda dos laudos do Instituto de Criminalística, que não foram concluídos.

Uma das perguntas que continua sem resposta é a velocidade desempenhada pelo Passat dirigido pelo ex-deputado no momento do acidente. Os sete radares da Avenida Monsenhor Ivo Zanlorenzi e da Rua Parigot de Souza – trajeto até o local da batida e região onde fica a casa de Carli – não captaram imagens do carro entre 23 horas do dia 6 de maio e 2 horas do dia 7, intervalo de tempo em que ocorreu o acidente.

Apesar disso, o promotor de Justiça Rodrigo Chemin, que acompanhou as investigações até a renúncia do ex-parlamentar, não tem dúvidas de que Carli dirigia em altíssima velocidade. “Transitar acima da velocidade em ruas da cidade é uma coisa; transitar em velocidade significativamente elevada (próxima, se não superior, a 150 km/h) em via cuja velocidade máxima era de 60 km/h é ir muito além de qualquer razoabilidade”, escreveu no documento endereçado ao Tribunal de Justiça, para comunicar seu afastamento do caso.

O que já está comprovado é que Carli dirigia embriagado, com 7,8 decigramas de álcool no sangue – taxas acima de seis decigramas são consideradas crime e podem render prisões em flagrante do motorista. Ele acumulava 130 pontos na carteira, frutos de 30 multas de trânsito nos últimos seis anos, e não podia dirigir desde julho de 2008.
Vaga continua sem dono

Segue indefinido também o nome do suplente que ocupará a vaga deixada por Carli Filho. Disputam a cadeira o ex-prefeito de Paranaguá Mario Roque (PMDB) e o advogado Wilson Quinteiro (PSB), de Maringá. A decisão final caberá à procuradoria da Assembleia Legislativa.

O primeiro suplente do PSB, ex-partido de Carli Filho, é Mario Roque, mas ele deixou a legenda em 2007 e se filiou ao PMDB. Ainda assim, o agora peemedebista defende que tem direito à cadeira porque foi eleito pelo PSB. Roque chegou a assumir como deputado estadual durante alguns dias em fevereiro do ano passado, no lugar de Reni Pereira (PSB).

Para a Executiva Estadual do PSB, no entanto, Roque perdeu o direito ao cargo quando mudou de partido. A legenda defende que quem deve substituir Carli Filho é o segundo suplente, Wilson Quinteiro, que continua no PSB.

Questionado pela Assembleia, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) declarou apenas que, de acordo com o resultado da eleição de 2006, Roque é o primeiro suplente e Quinteiro, o segundo.

O TRE informou que a decisão de quem será empossado cabe à Assembleia, mas a instituição já trabalha com a hipótese de o suplente “derrotado” recorrer.


31 comentários

  1. Nhanho
    domingo, 7 de junho de 2009 – 13:58 hs

    O povo tem memória fraca, e o assunto vai ficando encoberto pela novidade da vez (acidente da Air France).

    Alguém lembra dos Nardoni?

  2. Carlos Imperial
    domingo, 7 de junho de 2009 – 14:58 hs

    Pode deixar, Nando, a gente não esquece.

  3. Break
    domingo, 7 de junho de 2009 – 15:47 hs

    Será que estão a procura de carteiras de CNH? Dos Deputados com mais de 20 pontos

  4. Carlão
    domingo, 7 de junho de 2009 – 15:58 hs

    É por isto que Dona Cristiane Yared e Dr. Elias Assad . NÃO PODEM PARAR !!!

  5. cidadão curitibano
    domingo, 7 de junho de 2009 – 19:16 hs

    e se fosse ao contrário? Dois rapazes que matassem um deputado no trânsito. onde estaria o processo e os reus?
    Temos que ficar de olho. Os adesivos nos carros estão sendo arrancados por terceiros.

  6. Olhar do povo !
    domingo, 7 de junho de 2009 – 19:23 hs

    sim concordo com os comenatrio,povo d ememoria fracae imprensa qaue fica tirando o maximo da situação naquele momento e depois esqueçe,éo caso da amenina rachel onofre, alguem viu uma linha nos jornais ou 30″ dos noticiarios de TVs e Radios…

  7. Leo Souza
    domingo, 7 de junho de 2009 – 19:58 hs

    Haja paciencia para esse “Caso Carli”… Nem é mais deputado e não param de explorar o assunto…

  8. CURTO E GROSSO
    domingo, 7 de junho de 2009 – 20:07 hs

    1. Será que o delegado Moraes realmente acredita que o playboyzinho está com a saúde abalada, ainda internado incomunicável no Hospital Albert Einstein em SP a ponto de não poder prestar seu depoimento ? Por favor… não nos faça rir.
    2. Já é por demais sabido que nem sequer o ex-deputado chegou ao Hospital Evangélico em estado de coma, ainda em Curitiba, como aliás nunca esteve em tal estado. Todos sabem que ele inclusive agrediu a enfermeira lá do Hospital em Curitiba, que mora em Campo Largo. Quem quiser conferir, é só ir até lá e se informar…
    3. O que, exatamente, falta incluir no Inquérito, além dos laudos da Criminalística ? E nestes, o que ainda falta ? Ah, sim… faltam as imagens dos radares, até agora “inexistentes” na versão da Prefeitura de Curitiba…
    4. Família Yared e seu advogado : não se calem. Continuem a luta que é de todos nós contra a impunidade.
    5. Por que o playboyzinho não recebeu ainda voz de prisão ? Por que não foi decretada sua prisão preventiva, ante a facilidade ( $$$) que ele tem de se evadir do país a bordo de um jatinho fretado na calada da madrugada (se é que já não o fez…) ?
    6. Por que outro cidadão comum (pobre) que provocou acidente de trânsito com morte em Guarapuava está preso há meses… e o mesmo não acontece com o deputado playboyzinho ? A lei é diferente para quem tem dinheiro e poder ? Qual a diferença entre um e outro ? Quem não sabe que se informe, leia os jornais lá da região e irão saber…
    7. Cadê o papai-prefeito, que ainda nem sequer deu alguma satisfação a seu “povo”, seus eleitores na região do Terceiro Planalto ? Está ainda se escondendo atrás do filhinho…? Não vai dar o ar de sua (des)graça ?
    8. E o povo lá de Guarapuava… não vai se manifestar ? Continuam com medo de que ? Não se esqueçam : quem cala, consente. A omissão é sinônimo de conivência… Está se passando a impressão de que a população em sua maioria aprova a conduta do filhinho do prefeito… Será ?
    9. Enfim… será que começou novamente a “operação-abafa” agora facilitada pela renúncia do playboyzinho e pela repercussão mundial do triste acidente do vôo da Air France ?
    10. Resta esperar e torcer que as famílias das vítimas continuem sua luta, continuem se fazendo ouvir, continuem clamando por justiça. Resta esperar que a justiça se faça perceber, rápida e imparcial. Resta esperar que as autoridades responsáveis pelo andamento do inquérito / processo não cedam à pressão do coronel Carli. Resta esperar que a mídia (a exemplo deste espaço do Fábio Campana) continue mantendo a matéria em foco, acompanhando e mantendo a população informada a respeito. Resta, finalemente, esperar e torcer que após processado, julgado e condenado, o playboyzinho PAGUE sua conta para com as famílias das vítimas, para com a sociedade e para com a Justiça… ao contrário do que se tem visto acontecer até aqui.

  9. sidney
    domingo, 7 de junho de 2009 – 20:20 hs

    MILAGRE UMA NOTICIA SEM AS ESTRELAS
    Dona Cristiane Yared e Dr. Elias Assad . eSTE JULGAMENTO VAI DEMORAR EM MEDIA CINCO ANOS……… PENA PQ O DEPUTADINHO NAO VAI FIKAR PRESO…….

  10. Astrinha
    segunda-feira, 8 de junho de 2009 – 7:16 hs

    Concordo c/ o curto e grosso.

  11. Augusto
    segunda-feira, 8 de junho de 2009 – 8:04 hs

    Hoje faz 1 mes , que suas almas descancem em paz, Carlos e Rafael. DEixem que aqui em baixo não esqueceremos e não deixaremos esse ex deputadinho não esqueça. Com tudo isso fico orgulhoso, poís quem disse que não é possivel fazer pressão para tirar alguem do poder. Acho que a sociedade devia se unir não somente em alguns casos , mas para mudar o rumo desse País lindo , mas com o povo esquecido pelos poderosos, está na hora do Brasil acordar do sonho imenso e ser o País que todos nós merecemos

  12. Tchê
    segunda-feira, 8 de junho de 2009 – 9:08 hs

    Quando olharmos pra Fernado Ribas Carli Filho será muito difícil esquecer o Crime que cometeu, sua cara ficará marcada. JUSTIÇA !

  13. segunda-feira, 8 de junho de 2009 – 9:52 hs

    Depois do Comentário de “CURTO E GROSSO” não há muito que dizer. A não ser que. BETO vc é prefeito de Curitiba. Onde estão as imagens do RADAR, ou Você também está acobertando o playboizinho de meia tigela??? Era só o que faltava, mas não me espantaria já que essas imagens já deviam estar servindo de prova (que nem precisa), pois lugar de assassino é na CADEIA. Mas, há outra hipótese. Tenho conhecimento de radares de cidade, que não registram velocidades superiores a 180 km por hora. 1°porque graça a Deus a Maioria dos motoristas não é um assassino potencial, segundo porque nenhum cidadão civilizado anda a velocidades assim numa cidade e por fim trata-se de um aparelho mais barato. Mas se estamos na presença de um radar desses, é claro que o MELIANTE estava a mais de 180 Km/hr.(E todos sabem disso, menos o delegado Moraes) Por fim cabe perguntar. Delegado MORAES, por quanto o Senhor se vendeu para essa Corja? Porque a Secretaria de segurança pública, Seus chefinhos, já sabemos que ficam brincando de autoridade e esquecem ou simplesmente ignoram suas verdadeiras atribuições.
    VAMOS TRATAR ALGUMA COISA, ALGUMA VEZ, COM O MÍNIMO DE SERIEDADE SEUS DESQUALIFICADOS.

  14. Adalberto
    segunda-feira, 8 de junho de 2009 – 11:53 hs

    que absurdo esse bando de gente que nao tem o que fazer, curto e grosso e seu rui nao devem trabalhar pq ficar pedendo tempo escrevendo um monte de baboseira sem fundamento algum, é uma pena que esse site serio esteja sendo utilizado pra promover essa barbaridade, pra que nao sabe o deputado por maior que seja a cagada que fez, esta sim mal, para os que nao acreditam teve sua face separada do cranio, pagar pelo que fez tudo bem, mas prisão ah por favor. Preso por preso quantas pessoas morrem ao dia na fila do SUS pela incopetencia do nosso governo. Fabio prarabens pelo seu blog, e uma pena que um bando de ignorantes participem dele.

  15. ORLANDO
    segunda-feira, 8 de junho de 2009 – 12:44 hs

    SAIU HOJE NA RCB FM 98,3. Á RÁDIO AQUI DO BOQUEIRÃO, NO PROGRAMA BOQUEIRÃO EM DESTAQUE APRESENTADO PELO CARACA………PARECE QUE AS FOTOS DOS RADARES FORAM TIRADAS PROPOSITALMENTE, POREM NA RÁPIDA QUE LEVA ATE O BAIRRO DE CAMPO COMPRIDO, TERIAM PROVAS DE QUE O DEPUTADO ESTAVA FAZENDO UM RACHA COM OUTRO VEICULO, DE PROPRIEDADE DE UMA PESSOA MUITO IMPORTANTE NO SENÁRIO POLITICO E PROVAVELMENTE AMANHÃ O CARECA VAI FALAR O NOME DESTA PESSOA…..DEVAGAR VÃO APARECENDO OS PODRES DO DEPUTADO……CADEIA NELE JÁ…..FOI O QUE DISSE O RADIALISTA……..

  16. ALÕ MAMÃE
    segunda-feira, 8 de junho de 2009 – 15:45 hs

    Positivo e operante: a barra tá limpa, ok?pronto, agora já pode ir ao hospital pq o garotão já tá bem longe. Só pra mostrar serviço.

  17. Atrinha
    segunda-feira, 8 de junho de 2009 – 15:53 hs

    É nessa (muitas) horas que tenho vergonha de ter nascido aqui!

  18. FALA SÉRIO
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 11:19 hs

    SERIA CÔMICA SENÃO FOSSE TRÁGICA A HISTÓRIA..
    QUER DIZER QUE O DELEGADO AINDA ESTÁ ESPERANDO…HAHAHAHAHAHAH
    ESSE PLAYBOIZINHO JÁ TINHA QUE ESTAR NA CADEIA A MUITO TEMPO..PELO MENOS VOZ DE PRISÃO, NÉ SR. DELEGADO….
    VAI TER QUE VOLTAR PRA ESCOLINHA….ASSIM É FEIO….
    ADALBERTO..VAI SE TRATAR MEU FILHO..OU PROCURAR OUTRO EMPREGO..ESTE JÁ MELOU….PALHAÇO! QUERIA QUE O EX-DEPUTADO FERNANDOI CARLI FILHO ESTIVESSE ONDE?? NO SPA?? ELE TEM É

  19. NARA
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 11:21 hs

    QUE PALHAÇADA HEIN SR DELEGADO…MELHOR VOLTAR PARA OS BANCOS ESCOLARES…
    ADALBERTO…VAI PROCURAR OUTRO EMPREGO FILHO..ESTE JÁ ERA….QUERIA QUE O EX-DEPUTADO ESTIVESSE EM UM SPA??/ É PRA CADEIA SIM QUE ELE DEVE IR..VOZ DE PRISÃO JÁ TINHA QUE TER SIDO DADA A MUITO TEMPO!

  20. BIANCA
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 11:23 hs

    Que é isso gente….o Delegado ainda esperando…
    Absurdo..enquanto isso..o rapzinho ganha tempo para fazer e maquinar oque bem entendem…..
    lastimável…..

  21. eleonora
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 11:30 hs

    SABE CAMPANA..O CURTO E GROSSO DISSE PRA GENTE SE MANIFESTAR…VONTADE NAUM NOS FALTA..
    ACONTECE QUE AQUI É TERRA DE CORONEL..OS FAVELADOS ELEGEM O HOMEM.. A TROCO DE AMEAÇAS E PREÇO DE NABANA PODRE….FAZER O QUE…
    UM ESTUDANTE QUE SE MANIFESTOU E COLOCOU O ADESIVO 190 KM H É CRIME..TEVE SUA CASA DESTRUÍDA E AINDA APANHOU..
    ACREDITE SE QUISER……

  22. eleonora
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 11:31 hs

    CORRIJA PARA MIM O BANANA
    OBRIGADA

  23. CURTO E GROSSO
    terça-feira, 9 de junho de 2009 – 13:36 hs

    É VERDADE QUE ESTÃO ” ARRANCANDO” OS ADESIVOS DOS 190 É CRIME???
    EU NÃO DUVIDO DE NADA MESMO……
    GENTE PRA ISSO ELES TEM…

  24. camila
    sexta-feira, 10 de julho de 2009 – 10:37 hs

    SENHOR ADALBERTO QUER DIZER QUE AS PESSOAS QUE AQUI FAZEM SEUS COMENTARIOS E UM BANDO DE GENTE QUE NAO TEM O QUE FAZER.PERGUNTO E VOCE ESTA FAZENDO O QUE SEU DESOCUPADO ;SAO PESSOAS COMO VOCE QUE LEVAM ESSE PAIS A NAO PRATICAR A JUSTIÇA. PROCURE BONS EXEMPLOS E NAO SUS E GRAÇA A ESSES POLICOS QUE NADA FUNCIONA OBS CARLI TEVE A FACE SEPARADA DO CRANIO GRAÇAS A BESTA HUMANA QUE E MAS DECEPAR A CABEÇA DO MENINO ISSO NAO FOI NADA .PARABENS SEU ORLANDO O SENHOR ESTA CONTRIBUINDO PARA A IMPUNIDADE HOJE FOI HARED AMANHA SERA VOCE.PARABENS

  25. camilaCAMILA
    sexta-feira, 10 de julho de 2009 – 10:58 hs

    RESPOSTA PARA CURTO E GROSSO.QUE BOM SERIA SE TODOS PENSASEM COMO V OCE .PARA O SEU ADALBERTO O QUE VOCE FALOU FOI UM BANDO DE BABUSEIRAS E ELE FALOU O QUE. ACHO QUE SEU AFDALBERTO DEVE SER PARENTE DO CARLI

  26. sexta-feira, 10 de julho de 2009 – 11:11 hs

    SENHOR ADALBERTO ESPERO QUE NESSA ENCARNAÇAO EU NUNCA BATE DE FRENTE COM VOCE .POIS, PESSOAS COMO VOCE E QUE CONTRIBUI PARA TODA ESSA FALTA DE PUNIÇAO ;FALTA DE JUSTIÇA.MEDIANTE UM FATO TAO TRISTE COMO ESSE VEJO O SENHOR APOIAR COISAS ERRADAS E NADA FAZER POR ISSO .

  27. conversa fiada
    sábado, 11 de julho de 2009 – 21:40 hs

    A D A L B E R T O.vai procurar a tua turma la em guarapuavinha.e fica junto com teus parentes CARLI. ta com peninha leve para sua casinha. Ja que senhor tem muito o que fazer .TCHAU TCHAU TCHAU.

  28. RECADO PARA ADALBERT
    sábado, 11 de julho de 2009 – 21:49 hs

    QUER DIZER SEU ADALBERTO QUE OMINININHO FICOU COM A FACE SEPARADA DO CRANIO. ACHO BOM OCE PROCURAR UM DETETIVE PARTICULAR PARA SABER QUEM FEZ ESSA BARBARIDADE. VAI TE CATAR ADALBERTO

  29. RECADO PARA ADALBERT
    sábado, 11 de julho de 2009 – 22:38 hs

    RECADO PARA ADALBERTO. CASO CARLI FILHO. O FILHO REALMENTE MERECE PERDAO POIS NAO FOI ELE QUE ESCOLHEU OS PAIS . QUE MESMO SABENDO DO C R I M E QUE O FILHO COMETEU CONTINUA PENSANDO EM POLITICA ,ALIAS GUARAPUAVA E SO POLUIÇAO VISUAL OLHA PARA DIREIRTA CARTAZ AGRADECENDO O POVO QUE DEVE SER MEIA DUZIA . AS ORAÇOES QUE O FILHO TEM RECEBIDO. QUE VERGONHA SEU PREFEITO.ISSO E EXEMPLO DE PAI. SEU FILHO SO VAI CONSEGUIR SE CANDITAR NOS ANOS NUNCA MAIS.

  30. caca
    sábado, 18 de julho de 2009 – 22:48 hs

    PARA AQUELE NHANHO RESPOSTA SOBRE O CASO NARDONI. PODE DEIXAR QUE NAO VAMOS ESQUECER.ALIAS A NOSSA JUSTIÇA FALIDA. JA ESTA QUERENDO POR OS ASSASINOS NA RUA , GRAÇAS AO ADVOGADO DO DIABO CHAMADO PODVAL. DEIXA ELE SOLTAR QUEM SABE O POVO FAÇA JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MAOS. NHANO O QUE VOCE ESPERA DA NOSSA JUSTIÇA F A L I D A.INOCENTAR UM PEDOFILO E CULPAR AS CRIANÇAS

  31. mariana
    segunda-feira, 10 de agosto de 2009 – 14:56 hs

    Campana…quanto ao caso Carli Filho??? Tá tudo parado!
    vai acabar em festa???
    Naum é ppossível!
    parece que até você desistiu do caso…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*