Do Bem Paraná
A Câmara de Colombo reprovou as contas da ex-prefeita da cidade e atual deputada estadual, Bete Pavin (PMDB), no ano de 2001. Em uma sessão conturbada, com discussões àsperas entre vereadores partidários da peemedebista e do grupo de oposição, a reunião entrou pela noite da última quarta-feira, se estendendo quase até a madrugada de ontem. Na próxima terça-feira, os vereadores se reúnem e votam a matéria em segunda discussão, mas a tendência é de manutenção do resultado. Entre as irregularidades apontadas estão o uso de dinheiro público para promoção pessoal e não cumprimento dos índices mínimos de investimento em educação durante a gestão da ex-prefeita.
A decisão final será notificada ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TC). O processo também será encaminhado ao Ministério Público do Paraná e à Justiça Eleitoral. Nestas instâncias, os órgãos decidem pela abertura, ou não, de processo contra a ex-prefeita.
Com essa decisão, os vereadores deixam Bete Pavin inelegível em 2010, quando ela pretende concorrer à reeleição para renovar sua cadeira na Assembleia Legislativa. Foram 9 votos favoráveis ao parecer da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, que pediu a reprovação das contas de Bete Pavin. A ex-prefeita recebeu 4 votos em seu favor. A reprovação ocorre quase oito anos depois do término do exercício financeiro.
O TC inicialmente avaliou as contas da ex-prefeito em 2002. Na ocasião, o órgão responsável pela fiscalização dos gastos dos órgãos públicos estaduais e municipais, aprovou as contas, mas fez três ressalvas, enviando à Câmara Municipal, que é responsável pelo julgamento final. Bete Pavin recorreu da decisão no Pleno do Tribunal de Contas, que manteve a decisão inicial dos conselheiros. Nos anos seguintes, o processo ficou engavetado pelo então presidente da Comissão de Finanças da época, vereador Valdirlei Bueno (PMDB).
No final de 2005, já terminado o mandato da ex-prefeita, o TC pediu as contas de volta para analisar as providências da prefeitura e da câmara. Sem alterações, fez nova desaprovação. Em 2008, quando se candidatou à prefeita, já eleita deputada estadual, Bete Pavin reenviou as contas ao tribunal e pediu uma liminar administrativa, o que lhe permitiu concorrer na eleição do ano passado. Ela perdeu a eleição e o prefeito eleito, Jota Camargo (PSC), reenviou a prestação de contas à Câmara para que fossem analisadas as ressalvas.
18 comentários
Tinha que envergonhar a classe das mulheres! Esse tipo aí também teria que ter seus direitos políticos cassados..
É… Um dia a verdade vem à tona… Cupincha do Requião, esperava-se o que desta mulher…? E o povo de Colombo, que não é bobo, já deu o recado nas urnas ano passado, com a vitória esmagadora do J. Camargo! E em 2010 a Beti vai ter que ver a eleição sentada em seu banquinho na sua casa em Curitiba, sem poder fazer nada! É… nem em Colombo ela mora mais! Abandonou seu município! E só apareceu na inauguração do PA Maracanã como papagaio de pirata do Reiquião, que vergonha Beti!
concordo com comementário do marcos (acima) na assembléia não vi apresentar nem um unico projeto relevante, só serve para fazer numero na bancada de situação, acho que ela nem sabe o que tá fazendo la.
A picaretagem chegando ao fim.
Essa mulher deveria no mínimo ser presa e devolver cada centavo roubado.
Imaginem a Câmara de Colombo no Senado ou em outros setores de nossa província !!
Bete Pavim, nunca mais olhe para min.
PARABÉNS A CÂMARA DE COLOMBO, PRECISAMOS DE MAIS FISCALIZAÇÃO AO EXECUTIVO, MOSTRA O INÍCIO DE UM TRABALHO SÉRIO!!!
Nepotão de mello e silva, Pavim e Strapasson (mais conhecido como strapalhão), são todos farinha do mesmo saco.
Sai fora reiquejão e leva junto o companheiro lulinha (que nunca será o cara) e o playbeto. Vocês se merecem! Nós é que não merecemos vocês, cambada!
Promoção pessoal? Imagina… Mal assinaram o pedidodo projeto inicial da duplicação da Rodovia da Uva, e já temos dezenas de OutDoors espalhados pela cidade.
E agora, se for inelegível, ela continuará “lutando” pelo projeto por amor ao povo?
Faz me rir!
Etá mulherzinha baixa, ainda bem q. o povo começou a enchergar, roubou roubou, e até q. em fim será feito justiça. Primeiro em Colombo, segundo na Assembléia com os cargos fantasmas. Cupinchaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Esta Rodovia da Uva, bem me lembro é projeto do STRAPASSON, agora vem a Betona e coloca vários out-doors, para se aparecer, agora, projeto que é bom p/ apresentar na Assembléia nada, Toma vergonha na cara e vá trabalhar pelo povo de Colombo q. infelizmente te elegeu e no fundo já estamos arrependidos.
Esse Bete Pavin é mais um Requianista “fora-da-lei”!
Eta Tranqueirada!
Parabéns politicos de Colombo pela serenidade e justiça! Essa mulher merecia ser deportada e nunca mais pisar em Colombo. Que Requião a leve pro inferno.
CADEIA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!
Tá certo o putz: o Requião que carregue essa pilantra pro inferno, onde esse cara vive!
A população precisa mobilizar-se para divulgar fatos e cobrar trabalho, honestidade e seriedade com o serviço público, lembrem-se que esta figura é uma servidora público, está representando a população, pior que o povo vota para uma pessoa dessa, vamos mobilizar para limpar MAUS POLÍTICOS… faça sua parte divulgue para todos que puder, acho que é um bom começo.
Beti Pavim
Envergonha não apenas os eleitores de Colombo, mas todos os eleitores do Paraná, que confiaram nela por estar representando as mulheres Paranaenses, pessoas sofridas achando que teriam uma boa representante na assembléia, mas ela deu as costas a todos seus eleitores do Paraná e região Metropolitana, costuma fazer joguinhos , mas fica fria, vai ter retorno…
Parabéns à Câmara dos Vereadores de Colombo pela coragem de colocar os pingos nos ii. Desejo que continuem assim: esse é o papel da Câmara: fiscalizar e punir os irresponsáveis do dinheiro público!!