Richa vai ao Ministério Público Federal nesta quarta-feira | Fábio Campana

Richa vai ao Ministério Público Federal nesta quarta-feira

Beto Richa vai ao Ministério Público Federal nesta quarta-feira, às 16h30. Vai dizer que é o maior interessado nas investigações sobre o caso do Comitê Lealdade e pedirá rigor máximo nas investigações, colocando-se à disposição para todos os esclarecimentos necessários.


38 comentários

  1. Professor
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 15:55 hs

    Cara de Pau! O Prefeito Playboy Neoliberal Tucano vai sofrer nas mãos do Ministério Público, da Justiça e da sociedade. Acabou o sonho dele ser Governador!

  2. EU!!!!!
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:01 hs

    Boa prefeito, explique tbm como uma pessoa próxima a vc e sua mulher, o Gardoliniski, que cordenava o tal comitê Lealdade, pagava as pessoas…Conte ainda sobre seus assessores, sendo um deles, que diz na gravação que era pra contratar pessoas pra pixar o muro do Fábio Camargo!!!!
    E tem mais que vc terá de explicar!!!!

  3. Zé Carlinhos
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:04 hs

    Isso sim é lição de homem sério. Parabéns BETO RICHA, o povo confia em você.

  4. o faxineiro
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:07 hs

    Boa Beto, quem não deve, não teme…..

  5. CLOVIS PENA -
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:10 hs

    É bom não esquecer de uma entrevista para esclarecimentos junto aos curitibanos.

  6. Pguá
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:11 hs

    Isso mesmo. Beto vai inverter essa situação e ainda mostrar ao povo de onde veio essa manobra suja.

  7. Maristela
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:16 hs

    Easse professor é mesmo aloprado….

  8. Samequi
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:18 hs

    O bom rapaz deveria explicar mais coisas ainda. O adesismo foi total na campanha. Porque será que o dono do PPS esteve com ele?? Ideologia? hahhahaha . O Rubens tem preço. o prefeito deveria explicar melhor seus gafanhotos na assembléia. Os sucessivos aditamentos dos pardais. Os seguros feitos com a Plena. E no caso do PRTB ele falou claramente o nosso comitê e ainda mandou pagar o aluguel do imóvel. Por muito menos Jackson Lago perdu o mandato no senado. Foi pela compra de um voto por R$ 20,00. Neste caso do alcáide foram mais de R$ 50.000,00 comprando mais doque votos. Comprando um partido.

  9. Maria Madalena
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:18 hs

    PARABENS PREFEITO. UMA ATITUDE DE HOMEM DIGNO E POLÍTICO EXEMPLAR.
    O PARANÁ ESPERA POR VOCÊ. SIGA EM FRENTE

  10. Caracas
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:21 hs

    Professor, a melhor defeza é o ATAQUE!!!!
    Mas cuidado Beto, pode dar errado, o ministério público é vigilante e uma parcela da imprensa TBM….Pode ver Beto, te muita te defendendo na imprensa (incluvise o Fabio Campana)…mas tem gente pedindo explicação: DE ONDE VEIO O DINHEIRO???

  11. Paulo
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:25 hs

    Professor com cara de petista, sindicalista barato. Não se conforma desde a derrota do vanhoni e vai ficar o resto da vida choramingando as pitangas de sua frustração socialista. Ou tb pode estar mamando em algum orgão público federal ou sindicato. Frustradão!!!!

  12. Truco
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:37 hs

    Beto, se afaste dos corruptos e manda sumir da PMC.

  13. Bartolomeu Guimarães
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:41 hs

    Apenas quero perguntar aos comentaristas desse blog; se você não pecou, porque vai ao confessionário?

  14. Eduardo
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:43 hs

    Este professor precisa estudar mais os politicos…Saber que o Beto Richa é um líder do bem…..e graças a sua capacidade de administrar Curitiba causa inveja em quem está por baixo nas pesquizas……Parabéns por mais este ato de coragem Beto….qual político tem esta coragem?

  15. osmair
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:46 hs

    escuta ai o professor vai estudar pra aprender que homem serio nao foge da luta e o prefeito ja provou que e serio e tem competencia ..ao contrario de muitos do outro lado { tipo vc}

  16. Barão de Antonina
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:48 hs

    Nos botecos antoninenses, surgiu uma tese que o reino dos animais no Brasil, não deveria ser o leão , e sim o carrapato: “pois quem tem c. tem medo, o carrapato não tem c.” Depois, desse pequeno arrazoado, configurou-se solenemente , e instuticionalissimamente que Beto Richa é leão, com essa sua ida ao MPF,

  17. Caroline
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:51 hs

    A turma do PSDB tá que tá…. Trabalhar, nem pensar… O negócio é passar o dia todo comentando nos blogs e tentando, de qualquer maneira, dizer que o bonitinho não sabe de nada.. rs..

  18. silvio
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:51 hs

    Tem muita lógica essa “conspiração”, como afirmou o colunista da Gazeta Celso Nascimento. O prefeito deu emprego para toda aquela corja, pagava o aluguel dos caras e outras cositas más.
    Vai ser difícil me convencer que não tem nada com isso. Boto fé no Ministério Público.

  19. quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:52 hs

    O Beto é mesmo “o cara”!
    Ah!…
    Coitadinho do “Professor”,…
    -Será que vai tudo bem lá na escola?
    -Parece que seus alunos andam perturbando
    o seu sossego…
    Quanta amargura!!!-Quanto rancor!!…-Cuidado com a pressão alta!!!…Sinceramente ,desejo melhoras.

  20. Nail Alkarar
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:56 hs

    Já. ´Tá envolvido, procurando defenter tão rapidamente. Espero que consiga.

  21. quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 16:59 hs

    Um viva ao Ormar nosso Governador

  22. quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 17:01 hs

    Não teremos Requião, mas teremos Osmar e na proxima Beto na presidencia.. Um viva todos..

  23. Jonas
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 17:08 hs

    Quem não deve, não teme. Parabéns, Beto!

  24. FAROFA
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 17:12 hs

    Então por que ele não libera a bancada de apoio dela na Câmara Municipal assinar o pedido da CPI, quem não deve não teme aí sim seria bonito.. essa manobra do Beto é puro Marketing , libera os vereadores para assinarem a CPI, aí sim eu tiro o chapéu

  25. Rossby
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 17:12 hs

    O prefeito de Curitiba, as punições e as diferenças
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 | 16:48

    Leiam o que vai abaixo. Volto em seguida:

    Na Folha Online:
    O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), anunciou hoje a exoneração de três funcionários. São eles: Luiz Carlos Déa, da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer; Luiz Carlos Pinto, da Secretaria do Governo Municipal; e o assessor técnico Gilmar Luiz Fernandes.
    Richa também determinou a perda de função gratificada de Cristiane Fonseca Ribeiro, chefe de gabinete da Secretaria de Trabalho, e de Nelson Bientinez Filho, coordenador de projetos da Secretaria de Esporte. Os cinco são ex-candidatos a vereador do PRTB.
    O afastamento dos assessores e retirada de função gratificada ocorre após a divulgação de vídeo gravado em 2008 que mostra 24 candidatos a vereador do PRTB recebendo dinheiro que não foi contabilizado na campanha. O vídeo foi obtido pelo jornal “Gazeta do Povo”. Trechos do material foram mostrados no “Fantástico”, da Globo, do último domingo.
    Na semana passada, Richa havia afastado outros três funcionários: o secretário municipal de Assuntos Metropolitanos, Manassés Oliveira, o superintendente da secretaria, Raul D’Araújo Santos, e Alexandre Gardolinski, que trabalhava na Secretaria do Trabalho. Gardolinski aparece no vídeo entregando dinheiro.
    De acordo com reportagem da Agência Folha, 28 candidatos a vereador do PRTB desistiram de concorrer e preferiram apoiar Richa. A suspeita é que os candidatos do PRTB recebiam dinheiro para desistir da eleição e a promessa de um cargo na prefeitura se deixassem a disputa para apoiar o PSDB.
    Na eleição, o PRTB se coligou com o PTB, indicando o vice na chapa do petebista Fabio Camargo, derrotado por Richa.

    CPI
    Vereadores de oposição devem protocolar hoje na Câmara Municipal de Curitiba pedido de instalação de CPI contra o prefeito da cidade, Beto Richa (PSDB). Na CPI, a oposição quer investigar a suspeita de caixa dois na campanha eleitoral de 2008.
    A Câmara Municipal de Curitiba tem 38 vereadores. Para a CPI ser instalada são necessárias 13 assinaturas. A bancada de oposição diz contar com cinco nomes para o requerimento. Outras assinaturas serão buscadas nos próximos dias.

    Outro lado
    O coordenador financeiro da campanha de Richa, Fernando Ghignone, chamou a divulgação do material de “farsa” e “armação”. Para ele, o comitê formado por dissidentes do PRTB tinha atuação independente e a coordenação de campanha tucana não tem acesso a informações de gastos desse tipo.
    Ghignone diz que toda a prestação de contas foi encaminhada ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e aprovada. Afirma que ‘jamais iria usar um expediente’ como dar dinheiro em troca de apoio. O procurador regional eleitoral do TRE-PR, Néviton Guedes, diz que vai analisar o conteúdo do vídeo e então decidir se inicia uma ação sobre o caso.

    Comento
    Quando uma falcatrua é descoberta ou denunciada, o que se espera é que a pessoa que pode aplicar as punições imediatas o faça, não é mesmo? E, até onde entendo, é o que vem fazendo o prefeito Beto Richa. Acredito que, estivesse pessoalmente comprometido com o rolo, buscaria tergiversar para tentar se proteger. Não percebo qualquer receio nos seus atos até agora. Nesses casos, inaceitável é dizer coisas como:
    – “Fulano não é um homem comum”;
    – “Isso não é caixa dois; são só recursos não-contabilizados”;
    – “fizemos o que todo mundo faz”.
    Em suma, se vocês quiserem mais desculpas desse jaez, consultem um petista.

    O prefeito está atuando — ou, então, me digam se não é assim. “Ah, está protegendo tucano, né? Fosse um petista…” Bobagem. Vamos combinar assim: primeiro os petistas punem seus aliados que cometam falcatruas, e aí, então, os críticos podem reclamar do meu suposto tratamento diferenciado. Mas não é o que acontece, né? O tal Espinoza, envolvido no dossiê dos aloprados, conforme noticiou a Folha, saiu do noticiário policial para um cargo na Petrobras. Ricardo Berzoini, presidente do PT na época do tal dossiê, voltou à presidência do partido. Richa está punindo os que foram pegos com a boca na botija. Assim que o PT punir os de sua turma, em vez de lhes passar a mão na cabeça, a gente conversa.

    A tramóia
    Essa história de gravar fitas já está chegando, do ponto de vista do discurso, ao que eu chamaria de “Metalinguagem da Sem-Vergonhice”. Esse caso do tal PRTB é um clássico. O sujeito já gravou a fita na esperança de usá-la depois — não, tudo indica, como uma proteção. Convenham, há no ar cheiro de chantagem malsucedida: “Ou me dá o que eu peço ou…”

    “Ah, mas parece que a safadeza aconteceu mesmo”. Pois é… Em circunstâncias assim, um tipo particular de safado acaba sempre se dando bem. Se ele consegue o que quer, ninguém fica sabendo de nada, e ele se aproveita do que amealhou. Se não consegue, joga titica no ventilador e vê parte de sua manobra ser bem-sucedida. Como a imprensa sai desse dilema e deixa de ser aliada objetiva do chantagista? Eis uma boa questão.

    De todo modo, vale acompanhar o caso. O prefeito está fazendo a parte que lhe cabe. Que as demais instâncias façam as suas respectivas, com a punição dos eventuais crimes cometidos.
    Por Reinaldo Azevedo

    Entenderam a diferença ou será preciso desenhar???

  26. Valete de Paus
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 17:16 hs

    Pro nosso Prefeito a frase se resume assim:

    “QUEM NÃO DEVE NÃO TEME”!!!

    Já pros demais, tipo esse professorzinho do sobral, fica da seguinte forma:

    “ENQUANTO OS CÃES LADRAM A CARRUAGEM PASSA”!!!

  27. carlinhos
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 17:20 hs

    Político honesto? Não conheci e não conheço nenhum. Opa desculpe só um o Aníbal Curi.

  28. EX-PRTB
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 17:23 hs

    Isso mesmo meu caro amigo Beto Richa:
    Quem não deve não teme… contando a verdade, tem que ir sim… essa sim é a melhor estratégia.

    CONTE A VERDADE, SEJA TRANSPARENTE COMO SEMPRE FOI

    > QUE não pagou pra ninguém sair de partido nenhum;

    > QUE essas pessoas são vítimas de teus inimigos políticos que querem te prejudicar pra 2010;

    > QUE em nenhum momento foi negociado cargos na PMC: pois pessoas como, gilmar já tem 15 anos de casa; pessoas como luizão já tem 20 anos de casa; que pessoas como manassés que era secretário de uma das mais importantes pastas (que ele a transformou nisso quando trouxe 20.000.000.) que era a secretaria do trabalho, desceu o degrau pegando uma pasta como a de assuntos metropolitanos (sem recursos), pessoas como o bisoni que nem é da prefeitura e sim do estado (concursado); pessoas como o nelsinho da smel que é concursado e ainda depois da eleição pedeu o cargo que tinha (ou seja, deixou de ganhar 1.000); e outras tantas que não tem cargo na PMC;

    > ATÉ MESMO QUE a conduta não foi legal, onde um coloca o CPF 200.171 (com ar de deboche), o outro fala em pichar (coisa que a oposição também faz, né FC?, se não é pichar é arrancar placas). E que esse continuarão afastados. Mas que não são criminosos com estão sendo pichados.

    Essa sim é uma estratégia coerente, falando a verdade dos fatos e limpando o nome daqueles que desistiram de um sonho em nome da boa política (não se venderam como mercadorias de um partido nanico) e em nome de um administrador correto, honesto, transparente, trabalhador e antenado com a boa política para o povo como você o é.
    Pois se não vc entra no jogo daqueles que querem seu coro: digo: RR, AD, OD, entre outros.

  29. É Caroline...
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 17:25 hs

    Nem vc tá trabalhando… fica o dia todo lendo… rsrsrs

  30. salete cesconeto de arruda
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 17:25 hs

    Sugestão
    Que os comentários não tenham que passar por aprovação. Nem oglobo faz isso. Fica parecendo coisa dos tempos de ditadura. Compromete o ótimo jornalista Campana.

  31. Gibraltar O. Neves
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 17:36 hs

    É engraçado. Se não se defende dizem que é porque não tem argumentos; se se defende com presteza e rapidez, dizem que é porque está com medo!!!
    Ô gente, se decidam…. ou é uma coisa ou é outra, né?????

  32. tio didi
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 18:01 hs

    o Professor deve ser daqueles que só sabem fazer greve, tipo que fica alienado aos fatos,
    vai estudar vai!!!!!

  33. quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 18:07 hs

    Engracado, ha pouco mais de um mes o Deputado Cartario foi cassdo por abuso do poder economico, por ter distribuido bolos de aniversario para ouvintes de sua modesta radio AM. Agora, ja o idolatrado playboyzinho Beto Richa, que pessoalmente delegou a esses azes do 171 para coordenar sua campanha, deliberadamente compra 28 candidatos a vereadores. Sera que o senhores Alexandre e Luizao, dentre outros metralhas, tiraram dinheiro de seus proprios bolsos para ajudar o Beto Richa? Que eu saiba, ate a casa do comite do PRTB inttulada de “Lealdade” (ironico, nao?) foi alugada pelo Prefeito. Alguem defender esse prefeito mediocre que so sabe recapar avenidas projetadas pelo nobre Dr. Jaime Lerner e muda-las de sentido, e com isso, querer dar continuidade a esse cenario mediocre que eh a politica do Parana, com seus politicos “ilustres”. Tenho que ceder a maxima de que cada povo tem o governo que merece, de Carli a Requiao, e com Beto Richa para reforcar o time!

  34. Carlos Eugenio
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 18:12 hs

    Socorro!!!!!!!!!! Cade essa oposicao, que nao abre a boca. Agora eh a hora. Vamos cortar esse mal que se chama Beto Richa pela raiz!!!!!!!!!!!!!

  35. DUCE
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 18:39 hs

    É isso aí Prefeito, dando exemplo para os demais políticos do Paraná. E outra coisa, isso ta me cheirando coisa do Requião e Álvaro Dias os Coronéis Paranaenses.
    Beto siga em frente que o Paraná precisa com urgência de um Político como vc, pq estamos sem Governador a pelo menos 7 anos.

  36. quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 18:45 hs

    Futuro Governador, é isso que esperamos de vc faça. A garantia da clareza dos fatos tornará vc imbativel. Fica claro que nâo existe opção: hé Beto x outros e nada mais….

  37. Limpeza na PMC
    quarta-feira, 24 de junho de 2009 – 20:23 hs

    BETO, TA MAIS QUE NA HORA DE VOCE COMEÇAR A FAZER UMA FAXINA NA PREFEITURA, COMEÇANDO PELO ” PP “. ESSES ESTÃO ARMANDO A PRÓXIMA INVESTIDA CONTRA VOCE. PARA FAVORECER O OSMAR.

  38. quinta-feira, 25 de junho de 2009 – 1:57 hs

    Sra. Elisangela,
    Sugiro que procure ajuda pois deve estar passando por sérios problemas de ordem político-psicológica.
    Prá que tanta agressividade e ódio reprimidos.
    Cuidado com a pressão alta.!!!!!!!
    Tente evitar pensamentos ruis e medíocres.
    A baixa auto-estima pode causar depressão profunda.
    Conforme-se,é melhor aceitar que o “Beto é o Cara” e pronto!
    Fica tudo resolvido e com final feliz!!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*