"Sou vítima do meu sucesso", diz Richa | Fábio Campana

“Sou vítima do meu sucesso”, diz Richa

beto_richa

O prefeito Beto Richa acaba de falar ao vivo na rádio Bandnews sobre o caso PRTB. Não poupou críticas aos adversários. Veja o que disse Richa nos principais trechos de sua entrevista

“Sou vítima do meu sucesso. Meus adversários não se conformam com os 77% de votação nas eleições e com os 85% de aprovação da população para minha gestão. Querem atingir minha honra a qualquer custo, querem denegrir minha imagem porque faço parte do grupo político que significa a renovação política do Paraná. As velhas raposas não querem apear do poder, por isso usam armações, vídeos clandestinos, denúncias forjadas. Tudo naquele velho estilo que já conhecemos desse grupo de políticos do passado. Não fazem nada pela população paranaense, por isso lhes sobre tempo para preparar armações. Enquanto isso a população do Estado reclama do abandono, da falta de segurança.”

Richa disse que querem afetar sua honra e que não vai permitir, por isso ele mesmo foi ao Ministério Público pedir para ser investigado com rigor. Ele garantiu que a prestação de contas de sua campanha está em ordem e que todas as informações estão sendo repassadas ao Ministério Público.

O prefeito se mostrou indignado porque o jornal Gazeta do Povo aceitou como documento um papel não oficial entregue por Rodrigo Oriente, uma folha branca com dados impressos sobre o comitê lealdade.

Outra questão rebatida por Beto é sobre os ex-PRTB terem ganho cargos na Prefeitura. Beto disse que os oito ex-integrantes do partido já trabalhavam na Prefeitura antes da eleição, e foram todos exonerados por causa do comportamento mostrado nos vídeos. Beto também disse que os ex-integrantes do PRTB já o apoiavam muito antes das eleições, por isso é ridícula a acusação de que receberam dinheiro para apoiá-lo.

Beto disse que o governante tem que ser o primeiro a dar o exemplo, não pode ser arrogante, desrespeitoso com as pessoas, tem que se concentrar em governar em diálogo com a população, que o Paraná enfrenta sérios problemas, principalmente na área de segurança. “Lamentavelmente não temos visto uma ação eficaz do governo do Estado no combate às drogas e à violência”.

A entrevista teve telefonemas de ouvintes, que em sua maioria preferiu aproveitar a oportunidade para fazer perguntas sobre obras, ciclovias, fiscalização de trânsito, transporte coletivo, segurança.

Resumindo, Richa começou a entrevista dizendo que o caso PRTB é uma armação para prejudicar sua aprovação de 85% e terminou, por desejo dos ouvintes, falando da renovação da frota de ônibus, Secretaria Antidrogas e as obras que a Copa do Mundo vai trazer para a cidade.


20 comentários

  1. cecilia
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 17:44 hs

    TERCES, não sou burra muito menos fantasma, só acho que até prova em contrario o Beto é inocente, se for culpado serei a primeira a criticar, e vc? não participoou do episódio Ferreirinha?conheço a familia do Richa e jamais dependi do governo pra me manter, trabalho pago meus impostos, e ainda sustento politicos como ROBERTO REQUIÃO MAURICIO REQUIÃO EDUARDO REQUIÃO MARISTELA REQUIÃO ETC…..E OUTROS TANTO COMO SARNEY E A FAMILIA TODA, DEFENDO UMA CAUSA QUE ACREDITO E VC ACREDITA EM QUE?

  2. José
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 17:58 hs

    Quem entregou o Beto não foi a oposição e sim seus amigos, seus aliados…

  3. BETO PINHAIS
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 18:29 hs

    Parnanguara é isso aí, o povo sem memória vai cair no mesmo golpe do ferreirinha, esse mesmo pessoal que critica o reiquejão é o mesmo que avaliza as suas safadezas.

  4. Terces
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 19:10 hs

    Cecília, não faça papelão. Quem participou do episódio Ferreirinha não fui eu, você devia se informar melhor antes de ler blogs.

  5. Terces
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 19:10 hs

    Cecília, muito boa essa de “defendo uma causa”… qual causa, a dos funcionários fantasmas da prefeitura? Quem participou do episódio Ferreirinha foi outra pessoa, muito conhecida. Se informe melhor antes de acessar certos blogs.

  6. chrystian s wowk
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 19:23 hs

    Ninguém aqui ta avalizando nada, nem Requião, nem qualquer membro daquele executivo, o assunto é outro, é o caso de candidatos a vereadores, que deixam de disputar um pleito, por dinheiro e cargos na Administração Municipal.

    Não pode falar que o que foi gravado é devido ao sucesso, assuma, pois você foi ao comitê e ainda deu créditos aos referidos.

    Explica Beto!!!

    Att;

  7. RIBEIRO
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 20:16 hs

    É CLARO!!!!
    HUMILDADE E VAIDADE ESTÃO EM CAMINHANDO EM CAMINHOS OPOSTOS……

  8. Montaldi Pé Vermelho
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 21:43 hs

    Nós do Movimento Pé Vermelho acreditamos em vc Prefeito Beto Richa

  9. dionei carlos
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 22:14 hs

    Se alguém puder que me explique, “Movimento Pé Vermelho” é algum grupo que ganha dinheiro durante as eleições?

  10. Janet Miloquaire
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 22:34 hs

    Isso mesmo, além do Álvaro, do Delazari, do Oriente, do Requião, são culpados e fizeram parte da armação política o Bambi, a Bela Adormecida, os Três Patetas, o Papeta, o Luizinho, o Uguinho, o Zezinho, a Mula Sem Cabeça…

  11. TUCANEZ
    segunda-feira, 29 de junho de 2009 – 23:42 hs

    Mantenha-se altivo BETO.

    Estas mentes parvas que aqui rosnam, o fariam da mesma forma se na entevista tu tivesses outro comportamento. Eles confundem a certeza da inocencia com falta de hmildade e arrogancia.

    Aqueles que sabem não terem culpa e estarem com a consciencia tranquila, como dicou claramente demosntrado na entrevista, passam o ar de tranquilidade que para os adversários é arrogancia.

    Toque com tua caravana e deixe que os latidos e uivos de certos animais se confundam com o rosnar dos que se perdem nas ladeiras e nas sarjetas.

    Destes que rastejam e se esgueiram na mediocridade jamais conseguirão te atingir.

    Sabem eles, no entanto que tua caravana vai parar no Palácio Iguaçu e de lá, serão enxotados os mediocres e incompetentes que deixam até navios encalharem no Porto de Paranagua……..

    Toque teu barco que este não encalhará e força de intriga e malidicencia alguma obstará tua vitoria.

  12. Peter
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 0:04 hs

    Quem não consegue analisar a conjectura não encontra as soluções para os problemas…
    A gestão de sucesso do Beto Richa provavelmente vem dessa capacidade de fazer diagnosticos precisos.
    Esta frase do Beto foi a que mais ouvi nos últimos dias: “Não fazem nada pela população, por isso lhes sobre tempo para preparar armações”
    Concordo plenamente com ela!!!
    Esqueça isso, Beto!!! Nas urnas eles vão ver o resultado das armações…!!!

  13. FÁBRICA DE VENENO.
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 0:33 hs

    O BETO, agora, prova do veneno que a RPC produz e que tanto lhe beneficiou nas eleições. Foi a primeira gota onde deve-se esperar doses “federal”. Tem coisas que se movem pela FÉ, outras pela força do ar, do mar, do dinheiro, do sol e do momento, que agora é outro.

  14. antenado
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 2:05 hs

    Srs.Aroldo,Terces e José
    Quer me parecer que os Srs. acreditam em novela,desenho animado,filme do Indjana Johnes,Saci Pererê,Trapalhões,TV Educativa do PR,disco voador,Boi da Cara Preta,Coelho da Páscoa,Papai Noel, etc…,etc…,etc…

  15. CLOVIS PENA -
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 6:39 hs

    Nada suficiente para maiores estragos imediatos do ponto de vista da imagem.
    Mas, além da campanha difamatória, Beto tem duas pedras no sapato: a promessa de retribuição de apoio a Osmar Dias e o lado técnico-jurídico do pedido de cassação, assinado pelos partidos de oposição.
    O ético, com o Osmar é uma incógnita para clarear depois, se de fato acontecer. Por outra parte, o técnico-jurídico do lado do julgamento de crime eleitoral…..

  16. terça-feira, 30 de junho de 2009 – 8:33 hs

    Somos Norte Pioneiro do Paraná!!!

    Somos BETO RICHA…..

    Vamos nessa Beto, acreditamos na sua competência, acreditamos em VC!!!

  17. jorge mattos
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 9:51 hs

    Caixa 2 Explicito nao da pra negar! EXPLICA BETO, EXPLICA…

  18. Marcus
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 10:11 hs

    O Prefeito é vítima realmente do seu sucesso. Ele está entrando em um terreno aonde existem estrelas em decadência que fazem de tudo para se sustentar no poder. Já imaginaram o Requião sem mandato? Eu já!

  19. cejota
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 12:04 hs

    Beto, ser o melhor prefeito do Brasil, ganhar como voce ganhou com larga margem, é de dar inveja mesmo principalmente para quem ganhou a duras penas por pouco mais de 10 mil votos.
    Tomara que este teu sucesso que é real, o faça nosso próximo governador.

  20. Nail Alkarar
    terça-feira, 30 de junho de 2009 – 20:05 hs

    Antes, até votava no beto, mas beto humildade é bom e não faz mal a ninguem, se liga. Por suas atitudes infantis e demagogas. Em 2010 Voto 12 OSMAR DIAS. Vc fica para uma proxima…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*