Tucanos de Alvaro Dias tentam impedir ocupação e rejeitam Sâmis da Silva | Fábio Campana

Tucanos de Alvaro Dias tentam impedir ocupação e rejeitam Sâmis da Silva

O condottiere Amauri Escudeiro, tucano de velha cepa, muito ligado ao deputado Luiz Carlos Hauly e ao senador Alvaro Dias, entra com ações no partido e na Justiça para tentar impedir a filiação de Sâmis da Silva, ex-prefeito, ex-deputado, filho do deputado Dobrandino da Silva, que nas últimas três décadas representou Requião e o PMDB na fronteira.

Sâmis diz que não acredita na força dessas inciativas, pois sua filiação foi abençoada pelo diretório estadual, através do presidente Valdir Rossoni, e validada pelo prefeito Beto Richa, que são majoritários em todas as instâncias do PSDB.

Dobrandino declarou ontem que é hipocrisia não perceber a revoada de peemedebistas e de gente de outras siglas para o ninho do PSDB e a liderança de Beto Richa. “O Beto Richa virou febre, coqueluche, não há como resistir e ninguém terá sucesso na política se não caminhar com ele”. A declaração irritou Requião, que prefere o tucano Alvaro Dias como parceiro.


11 comentários

  1. David
    quinta-feira, 28 de maio de 2009 – 10:08 hs

    Opa!!! Calma lá, agora todo mundo vai para PSDB??? Todo mundo quer se aproveitar dos melhores nomes da Política Paranaense, Richa, Fruet e Alvaro.

  2. Nem Foz merece
    quinta-feira, 28 de maio de 2009 – 10:46 hs

    Escutem a beleza da argumentação do ANALFA do Dobrandino Come Letra E PERDE MANDATO no Estado do Paraná de quinta:

    “Dobrandino explicou que a filiação de Sâmis ao PSDB segue uma estratégia: Se o PMDB tiver candidato próprio ao governo, Dobrandino sairá candidato a deputado estadual. Caso contrário, o candidato será Sâmis, “por um partido que lhe dê condições de eleição”, explicou.”
    E O FILHO DO ANALFABETO PROCESSADO COMO O PAI:
    Sâmis explicou que trocou de partido por sentir necessidade de mudança depois de 18 anos de PMDB e garantiu que sua filiação ao PSDB não interfere na situação de seu pai, Dobrandino da Silva, dentro do PMDB.
    “Ele segue lá e continua sendo a principal liderança do partido na região de Foz do Iguaçu”, disse. “Mas se não se candidatar a deputado estadual, e o PSDB daqui quiser, abre espaço para minha candidatura”, comentou.

    http://www.parana-online.com.br/editoria/politica/news/375299/

  3. Nem Foz merece
    quinta-feira, 28 de maio de 2009 – 10:50 hs

    “A decisão do Sâmis não é dele. Ele não faria isso se eu não permitisse”, afirmou o pai do ex-prefeito de Foz. No Jornal do Estado – QUINTA
    http://www.bemparana.com.br/index.php?n=109198&t=debandada-pro-beto-abre-crise-no-pmdb-do-parana

    OU SEJA, O FILHO É MANDADO PELO PAI ANALFABETO.
    DOIS ANALFAS DANDO O QUE FALAR NA FRONTEIRA.

  4. Nem Foz merece
    quinta-feira, 28 de maio de 2009 – 10:58 hs

    http://www.gazeta.inf.br/noticias.php?acao=ler&id=29055
    Gazeta do Iguaçu – quinta

    Kaefer confirma pedidos de impugnação da filiação de Sâmis no PSDB

    O deputado federal Alfredo Kaefer confirmou ontem à noite por telefone à Gazeta do Iguaçu que existem vários pedidos no Diretório Estadual do PSDB para evitar que o ex-prefeito Sâmis da Silva permaneça na sigla. “Já entraram vários pedidos, não foi de minha parte, mas estão no Diretório Estadual do PSDB pedindo a impugnação ou a não homologação da filiação por vários erros”, disse Kaefer.
    De acordo com ele, “o presidente [Valdir Rossoni] errou feio, não consultou ninguém, não colocou o Sâmis à aprovação nem dos deputados federais. Ele infringiu totalmente o estatuto do partido”, avaliou.
    Kaefer explica que a diretoria estadual do PSDB deve reunir-se nos próximos dias para avaliar o pedido de impugnação da filiação de Sâmis. “Eu fui contra [a filiação] porque eu fui desprestigiado e enganado, pois o Rossoni trabalhou nos bastidores, e eu vinha trabalhando nas ações, eu não posso aceitar isso dessa forma. Não conversaram comigo, há bastante controvérsia de um modo geral sobre a entrada dele, então vai dar confusão, certamente”, finalizou.

  5. Nem Foz merece
    quinta-feira, 28 de maio de 2009 – 11:45 hs

    Ficha-suja

    Com 19 ações na justiça comum, o “Sammy Davis Jr.”, quer dizer, o Sâmis da Silva, ex-prefeito de Foz do Iguaçu e filho do deputado estadual Dobrandino da Silva (PMDB), terá sua entrada no PSDB vetada. O estatuto do partido não o permite. E se, por acaso, passar por cima do veto, terá a candidatura a deputado estadual impugnada. Pelo mesmo motivo. Já existem vários pedidos de impugnação “prontinhos da silva”.
    Ruth Bolognese.

  6. V.Lemainski-Cascavel
    quinta-feira, 28 de maio de 2009 – 12:10 hs

    Quando o navio começa a afundar, os ratos o abandonam, ora para se salvar, ora para trocar de silo.

  7. Luis Adolfo Kutax
    quinta-feira, 28 de maio de 2009 – 13:12 hs

    FEBRE, COQUELUCHE, MAS CUIDADO GRIPE SUÍNA MATA..

  8. José Russomanno
    quinta-feira, 28 de maio de 2009 – 13:39 hs

    Partido se faz com companheiros, e pode entrar qualquer um, desde que comungue o companheirismo e lealdade dentro do seu quadro, pensando e agindo de forma conjunta e participativa conforme seu estatuto prevê.
    Hoje , o PSDB está devendo muito, isso se deve ao seu crescimento desenfreado, tornando-se um partido de oportunistas em busca da onda!

  9. Carmem Sousa
    quinta-feira, 28 de maio de 2009 – 14:29 hs

    As futuras viúvas do poder público de Foz estão ouriçadas, se achando o gaz da coca.

    Só para vocês ficarem um pouquinho mais atiçadas, segundo comentário, o Serra já enquadrou o Alfredo Kofre e o Hauly. Quer dizer, terão que engolir o Babysauro.

  10. seguranca
    quinta-feira, 28 de maio de 2009 – 14:42 hs

    AMAURI ESCUDEIRO NAO REPRESENTA O PSDB DO PARANA,NAO TEM MORAL PARA VETAR NOMES DE NOVAS FILIACOES.ESCUDERO E BEM POPULAR JUNTO A POLOCIA FEDERAL FOI PRESO NO AERO PORTO PELA PF POR FRAUDE.

  11. Dom Quixote
    quinta-feira, 28 de maio de 2009 – 17:49 hs

    Até agora a briga no PSDB, Beto x Álvaro, o Beto tem vencido todas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*