TRF decide hoje se suspende a "escolinha" de Requião | Fábio Campana

TRF decide hoje se suspende a “escolinha” de Requião

Por Abraão Benício, do Bem Paraná

Está previsto para hoje, na sessão do Pleno do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF) em Porto Alegre, o julgamento de recurso (agravo de instrumento) proposto pelo Ministério Público Federal (MPF) contra decisão da 1ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, que negou pedido de “suspensão do programa “Escola de Governo” e a decretação da indisponibilidade de ativo financeiros do réu Roberto Requião”.

Desde que foi apresentado, em agosto de 2008, este recurso já rendeu muita polêmica, graças as decisões liminares. Na primeira delas, o desembargador Edgard Lippmann Júnior determinou o bloqueio das contas bancárias de Requião para cobrir o pagamento de multa de R$ 50 mil por conta dos sucessivos ataques a imprensa, autoridades e adversários políticos via TV Educativa.

Como os valores disponíveis nas contas do governador não eram suficientes para pagar a multa, o MPF pediu a penhora da coleção de armas do peemedebista. O desembargador então determinou que Requião esclarecesse se ainda mantinha “a posse e propriedade das 23 armas de grosso calibre”.

Por estas e outras, Lippmann entrou na nem tão seleta lista de desafetos do governador, que passou a atacá-lo. O desembargador reagiu e decidiu processar o governador, ficando impedido de seguir como relator do agravo de instrumento.

A relatoria foi transferida para Valdemar Capeletti, que logo de cara ratificou a decisão da desembargadora Marga Inge Barth Tessler, liberando as contas do bloqueio.

Na sequência, no último dia 3 de novembro, Capeletti negou pedido de penhora das armas do governador.


5 comentários

  1. quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 16:02 hs

    Não da para acreditar. Unico canal de comunicação qu o bob requi pode usar a justiça quer impedir é brincadeira. Só falando na educativa o homem está com 58% nas pesquisas para senador imaginem se ele estivesse de bem com a mídia (paga) estaria com mais de 85% nas pesquisas. Vamos lá Bob Requi não desista nem que a calça caia.

  2. Cap. Nascimento
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 17:56 hs

    Creio que, quem votou no nepotão de mello e silva, puxa-sacos de plantão, cargos comissionados deste governinho e membros da sua numerosa “famiglia” tem a obrigação de assistir a “escolinha”.
    Aqueles que votaram nele desta forma passam por uma merecida pentência. Para os demais que mamam na teta do cofre público, é uma forma de comparecer ao serviço (nem que seja só na escolinha) ao menos uma vez por semana, ou seja, às terças.
    Ei reiquejão pega os 6%, enfia no seu… salário e pede prá sair.

  3. Falcão
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 18:30 hs

    Bem feito para quem gosta de assistir este
    verdadeiro cirquinho; o bufão de opereta des-
    peja sua verborragia peçonhenta e os lacaios
    aplaudem.

  4. jango
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 20:12 hs

    A “Escolinha Insana” é o campinho de futebol do Bacamarte das Araucárias. Lá ele leva a bola, dá a camisa, escolhe o time, apita o jogo, baixa o sarrafo e marca todos os gols, inclusive os contra. Filma, apresenta, critica e manda por ar. Claro, não tem um único vintém seu. O povo paga tudo. Mas também, se serve de consolo, só “eles” assistem. Mas os juízes, lá do Olimpo, atendem seus pedidos. Dizem que os deuses castigam quando atendem os pedidos dos homens. Dizem …

  5. Rock
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 22:36 hs

    HE, HE, HE, para desgraça da turma Tucana, tudo continua como era antes na casa de Abrantes. HE, HE, HE.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*