Ribas Carli deve prestar depoimento nos próximos dias | Fábio Campana

Ribas Carli deve
prestar depoimento
nos próximos dias

A expectativa é que, a partir dessa semana, comece a aparecer a estratégia que a defesa do deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho vai usar diante das acusações de que ele causou o acidente que provocou a morte dos jovens Gilmar Yared e Carlos Murilo de Almeida, no último dia 7.

Nos próximos dias, Ribas Carli deve ser ouvido pela polícia. O depoimento deve acontecer no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o deputado se recupera de uma cirurgia na face.

Na Assembleia, a expectativa nesta semana, é que o advogado de Carli Filho, Roberto Brzezinski Neto, apresente a defesa do deputado dentro do prazo estabelecido pela Comissão de Ética e pela Corregedoria, que analisam o pedido de cassação do mandato. Há parlamentares que consideram a renúncia como a melhor saída tanto para o deputado quanto para a Assembleia.


34 comentários

  1. Marcos Almeida
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 14:38 hs

    Quem são os outros Deputados que têm a carteira com mais de 20 pontos?

  2. O Povo
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 14:45 hs

    É a corte real começando as manobras para tentar salvar seu monarca da punição!
    Estaremos atentos a cada ato para não nos calarmos enquanto a Justiça pelo assasinato não for punida exemplarmente!

  3. CLOVIS PENA
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 14:53 hs

    Meus caros !
    Sob o aspecto político uma informação FUNDAMENTAL é, na hipótese de um afastamento definitivo, saber quem assume a cadeira que ficou vaga ? Eis a chave. Pronto.

  4. Julio
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 14:56 hs

    Eles vao procurar as brechas, ate o Deputado ser absolvido ou no maximo pagar cesta basica e servicos comunitarios….. QUE PAIS É ESSE………

  5. Josuel
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 15:13 hs

    Estamos com a Cristiane em 2010!

  6. cidadão curitibano
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 15:17 hs

    Campana, acompanho todo esse caso em seu blog , que por sinal é melhor fonte de informações. Assim, tenho três perguntas que gostaria esclarecer.

    Primeira, o que o deputado fazia naquele local se me dizem que ele mora em um flat ao lado do Parque do Papá? Racha? Com quem? Compras?

    Segundo, essa história dele ter gasto 700 reais no restaurante e pedido um nota de 1200 para ser restituido. Confere?

    Terceira, me dizem que antes deste ocorrido o deputado já havia se envolvido em três acidentes com perda total do seu veículo. Fato ou boata?

  7. Outonno
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 15:28 hs

    nhé.. nhé… nhé… ui que chatice… eu espero o desenrolar e depois comentarei, se for o caso…

  8. PAULO
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 15:37 hs

    Com certeza o deputadovai ser cassado e renunciar, o certo, e rua carreira politica acabou,,,,,,,, com certeza teremos nas proximas eleicoes cristiane yared depuatada

  9. segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 15:50 hs

    Caro Campana, lemos no boletim da Rede PDT desta segunda-feira o seguinte texto: “Um dos advogados de defesa do deputado Fernando Ribas Carli Filho (PSB) é o ex-secretário paranaense Rene Ariel Dotti. Ele vem a ser o defensor do médico José Guilherme Vartanian, que morava em Londrina e hoje trabalha no Hospital do Câncer, em São Paulo, que matou a chutes e pontapés o maringaense Marcos Kawamoto, em 1992. Dezesseis anos depois, com Vartanian livre, Dotti conseguiu que ele não fosse julgado até hoje”.

  10. KAREKA
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 16:14 hs

    UAI…..ELE NÃO ESTAVA EM COMA INDUZIDO, COM TRAUMATISMO CRANIANO E MULTIPLAS FRATURAS DE FACE.????
    E AGORA VAI DAR DEPOIMENTO……ETA MÉCICO BÃO ESSE………
    PARABÉNS A EQUIPE MÉDICA….ELES SÃO CAPAZES DE RESSUSCITAR UMA PESSOA………..ISSO É INCRÍVEL!!!!!

  11. Nhengo
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 16:17 hs

    o advogado desse piá-deputado é o mesmo do ex- juiz Setembrino que matou um promotor em Ortigueira e que iria a júri popular amanhã em Ponta Grossa.

  12. Nhanho
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 16:37 hs

    Pelamordedeus, estou com a família Yared, mas agora todo mundo que sofrer alguma vitimização querer virar político não dá! E viva o Pelé, que disse que o povo não sabe votar.

  13. Anônimo
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 17:27 hs

    Cidadão Curitibano.
    1. O deputado mora no Ecoville, muito próximo daonde ocorreu o acidente.
    2. O restaurante apresentou a cópia do cupom fiscal, o que confere o valor de aproximadamente R$ 700,00. Sabemos que em qualquer estabelecimento, infelizmente, eles nos fornecem a NF no valor que solicitamos. uma prática infeliz de todos os restaurantes. Portanto não credito que o deputado tivesse pedido uma NF no valor de R$ 1.200,00. Mas sinceramente não sei se isto confere.
    3. O deputado já se envolveu sim em outros acidentes, porém leves, não sei quantos, mas sem a perda total do veículo.
    Com certeza a seguir estes itens serão melhor esclarecidos.

  14. sabedoria
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 17:45 hs

    o culpado do acidente será o veiculo sai da fabrica muito possante

  15. LUIS
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 18:27 hs

    Francamente CIDADAO CURITIBANO, ficar especulando em cima de uma tragedia que matou duas pessoas é muito pra minha cabeça.O que muda nos fatos se o deputado mora perto do bosque do papa, no ecoville ou em Guarapuava. O que muda nos fatos se ele se envolveu em outros acidentes anteriormente. A vida destes dois rapazes infelizmente não vai voltar mais. Portanto pare de especular com os acontecimentos, deixe as familias, os advogados destas e o MP cuidar do fatidico acontecimento. O que voce quer é ver o circo pegar fogo. Deixe essas familias em paz sua ave de mau agouro.

  16. Teodoro Bonin
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 19:44 hs

    Christiane Yared não é, nunca foi e não será candidata a cargo político partidário algum, pessoas sem escrúpulos jogam essas notícias no intuíto de quererem confundir e enfraquecer a luta de uma mãe que anseia apenas por Justiça e transparência.
    Mas quem usa deste artifício está fadado(a) ao descrédito, pois defendem a postura assasina de um deputadozinho playboi, conhecido como “cafoninha”.
    Que a Justiça prevaleça sempre.

  17. Tchê
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 21:27 hs

    Para Josuel
    Respeite as pessoas, principalmente esta mãe !
    não foi teu filho que foi assassinato por um bebado dirigindo , bobão !

  18. Damaceno
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 21:53 hs

    Cidadão Curitibano:

    Pode especular sim! Vamos bradar, gritar, destilar toda nossa revolta por causa desse assassinato. Querem nos calar, mas são uns idiotas se pensam que vão conseguir!

  19. Indignado
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 22:03 hs

    Se bobear o ilustre deputado pagou a conta do restaurante com dinheiro do povo… verba do gabinete… E estava com combustível também pago pelo estado, ou melhor do povo de novo… Com certeza o advogado de defesa, competente Elias Assad, já verificou estas questões… Penso que se os colegas de plenário o ajudarem a escapar, a pressão, a cobrança tem de ser transferida para eles, e a counidade não pode sossegar até que esse estado, esse país começe a mudar…

  20. Lucila
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 23:24 hs

    Imagina se fazem teste do bafometro nas autoridades lapeanas… heheh…
    tem uma autoridade mor que precisa de ajuda para etrar no carro novamente… hehehe

  21. Astrinha
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 7:25 hs

    Estranho essa informação porque foi divulgado anteriormente que o Dr. Brzezinski só defenderia o deputado na esfera criminal e não na ALEP. Onde está a verdade?

  22. terça-feira, 26 de maio de 2009 – 7:33 hs

    MEU CARO JORNALISTA FABIO CAMPANA, PARABÉNS PELO SENTINO DEMOCRÁTICO QUE IMPRIME À SUA COLUNA, QUE TOMEI CONHECIMENTO ATRAVÉS DOS INFORMATIVOS DA REDE PDT E PASSEI A ACESSAR TODOS OS DIAS. ABRAÇO E MUITA SAÚDE É O QUE DESEJO A VC.

  23. Raquel
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 8:13 hs

    Seguimos esperando punição para este “cidadão” infrator……
    Trabalho com um “primo em segundo grau” do caro deputadozinho…Este primo me contou que o tal já havia se envolvido em vários outros sinistros, porém nunca com morte. E a família sempre encobrindo.
    Pergunto: se somente agora o ilustre deputadozinho fazia curso superior, o que ele fez dos 18 aos 24????????????????????

  24. Astrinha
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 8:22 hs

    Vamos ter que pagar mais esse gasto para ouvir o deputado no hospital em S.Paulo?

  25. Astrinha
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 9:36 hs

    AO MARCOS ALMEIDA: para saber a relação de pontos na carteira dos deputados leia o jornal Gazeta do Povo de hoje, p. 13 (vida pública). Lá vc vai encontrar todas as informações sobre esse assunto.

  26. cidadão curitibano
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 10:33 hs

    Caro Luiz, levantei as questões aqui pois eles estão vivas em emails, bate/papos e muito boatos. Entre outras coisas me dizem que a rapida do Ecoville virou pista de racha na madrugada.Se vc acha especulação perguntar, elas estão nas mesas de todos os bares da capital. O Anônimo as respondeu como educação acima. Grato, a ele.

  27. Kati
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 10:52 hs

    Queridos, não tenho nada haver com o caso, mais vocês devem pensar em uma única coisa, todos nós queremos justiça, porém como já foi dito em uma entrevista com relação a opinião do povo. Quanto mais manifestação tiver para que o deputado pague pelo que fez, mais isso vai beneficiar ele, alguém já pensou que o advogado dele pode afirmar que o mesmo é alcoolatra, se isso acontecer ele não responde ao delito cometido. Alguém também sabe como funciona o juri popular, a função deles não é pensar como um cidadão e sim como juiz pra proferir uma pena ao acusado. Quanto mais pedirem pra ele pagar pelo que fez, mais alivia o lado dele. Infelizmente o nosso direito não é da forma que pensamos. Existe dentro do direito dois principios, e que o advogado do deputado esta sabendo utilizar, enquanto nós queremos justiça ele quer livrar o cliente dele da pena. O principio da ampla defesa, que diz que TODO mundo tem direito a se defender. Então antes de acusarmos e pedirmos justiça temos que analisar o lado do Juiz, do Juri popular, e do advogado de defesa, como eu ja li que o deputado foi vitima do acidente, e nós sabemos que ele não foi a vitima e sim fez as vitimas. Lembre-se o advogado de defesa pode olhar pro juri e dizer, “eu sei que meu cliente cometeu tal ato sim, mais vocês tem que pensar que ele já pagou pelo ato, que ele ira conviver com a culpa” Discursos de advogado são pra defender a qualquer custo, Não critico ninguém que escreveu aqui pq não tiro a razão de ninguém. E agora quero dar parabéns ao Fabio Campana, sempre que tenho tempo eu venho aqui ler as noticias.

  28. July
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 11:14 hs

    Kati: pelamor… De onde vc tirou tal idéia de que, se bradrmos por justiça ela não ocorrerá? Há uma total inversão…Ou vc está mal informada ou está querendo acobertar… Se nos calarmos, tudo cairá no esqeucimento e nada acontecerá…
    Qto aos que Falma que a sera. Yared será candidata, tem um post aqui no blog de uma amigo dos Carli que fla em Carli filho eleito deputado federal e Carli pai vice-governador do Paraná… Quem usa acusa… Estão imputando a ela uma pretensão deles próprios…

  29. cidadão curitibano
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 11:20 hs

    Kati, sendo assim, quanto mais falarmos dos crimes dos nazistas e do 11 de setembro, mais estamos contribuindo para inocentar Hiltler e Bin Laden?

  30. RELATORIO FINAL
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 11:33 hs

    ACOOOOOOOOOORDA MENINAAAAAAAAAAA

  31. Kati
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 15:07 hs

    Compreendo, mais as minhas palavras são referentes ao direito brasileiro.

  32. RELATÓRIO FINAL
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 20:13 hs

    Dona Kati – comentário infeliz.
    Direito brasileiro? seria legal você dizer Cidadãos direitos e com sede de justiça e haverá de conquistarmos logo logo com a consciência de um povo que sofre a cada dia mais. Chega de discurso idiota e vamos encarar a realidade temos tudo nas mãos e não vamos deixar passar esse momento.

  33. Márcia
    quarta-feira, 27 de maio de 2009 – 0:35 hs

    Carro da PM em alta velocidade atropela jovem!!!
    http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=890480&tit=Carro-da-PM-em-alta-velocidade-atropela-jovem
    E agora?!?Não vão bradar, clamar, gritar e espernear por justiça?!?! Ah, esqueci do detalhe que os policiais estavam a servico do povo, correndo numa tarde próximo ao shopping e também não são deputados!!! hahaha…É irônica essa revolta de vc’s contra o deputado!!!

  34. RELATORIO FINAL
    quarta-feira, 27 de maio de 2009 – 14:41 hs

    Para Dona marcia existe algo que chama-se fatalidade. Os policiais certamente estavam em serviço e em alguma ocorrência, portanto, não estavam saindo de nenhum restaurante embriagados. Por favor, não queira comparar, nmuito menos justificar uma ação de um playboy gastando dinheiro público, com uma fatalidade que com certeza os policiais deram atendimento à vítima. Que pessoinha mais sem noção.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*