Requião libera costura do PMDB com os tucanos | Fábio Campana

Requião libera costura do PMDB com os tucanos

requiao
No Paraná, o governador Requião, velho aliado de Lula no PMDB, liberou seus “costureiros” para tricotar com o PSDB.

Dialogam nos subterrâneos com os dois pré-candidatos tucanos ao governo paranaense: o senador Álvaro Dias e o prefeito curitibano Beto Richa. Isso explica os últimos encontros do irmão caçula Maurício com Hermas Brandão, líder dos tucanos de bico vermelho, e o vice de Beto Richa, Luciano Ducci.

O próprio Requião conversa amiúde com Quércia. Há coisa de dois meses, esteve com Serra, em São Paulo. Recebeu-o em Curitiba. Firmaram uma parceria fiscal.

Candidato ao Senado, Requião faz de tudo para esvaziar a candidatura ao governo de Osmar Dias (PDT), com quem o PT, empurrado por Lula, cogita se aliar.


14 comentários

  1. Jose Carlos
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 9:21 hs

    Deveria haver uma grande campanha para aposentar definitivamente o capitão-da-roça Mello e Silva… Festas, grandes homenagens, bustos em praça públicas (estátuas inteiras iriam ficar muito pesadas e barrigudas), foguetório e ao final, adeus, au revoir, ciao, adiós, etc…. quando for, já vai tarde….

  2. Jurandir
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 9:45 hs

    Ele não é trouxa!

    O Requião sabe muito bem que para conseguir se eleger novamente para o senado terá que liberar a tropa de choque para apoiar aos candidatos que bem lhes aprouver.

    O PMDB, que é uma confederação de tendências, em casos assim aonde paíra as incertezas na possível tomada de poder não costuma machar unido em prol de um único candidato.

    O único pretendente a querer sair pelo partido, no caso o Pessuti, além de ser atrelado ao grande agronegócios, que é o mesmo campo político ideológico econômico a quem o Osmar pertence, não possui viabilidade eleitoral e o Requião e os atuais deputados do partido não querem correr riscos de daqui a pouco, caso haja segundo turno, ver o Pessuti com a imagem fortalecida como o grande eleitor do PMDB apoiando o Osmar, desafeto maior do “Duce do Canguiri”.

    Os grandes fazendeiros ligados as multinacionais dos transgênicos são os que estão por trás das possíveis candidaturas do Osmar e do Pessuti, sendo que vêem na candidatura do PMDB a chance de haver um segundo turno, o que seria a única forma do Osmar ter alguma possibilidade de ganhar o pleito.

    Tomará que o Requião tenha acordado quanto ao que representa a aliança com o PT e o que de fato significa a candidatura do Pessuti.

  3. quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 9:59 hs

    Entendo que o PSDB deva fugir desses desqualificados. O PMDB não tem nada e nenhum nome a oferecer. Ter esses trapalhões por perto e pura perda de votos. Que fiquem com o Pessutão, 1,9% e longe do poder onde não são mais que uns parasitas que sequer tem capacidade de conseguir um cargo em empresas privadas e sobrevivem do dinheiro fácil do governo….Fora com o PMDB.

  4. O Povo
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 10:23 hs

    Este suco de mamona deixa o troglodita mais maluco que já o é!
    Para tentar sua eleição ao Senado ele fará pacto até com Jaime Lerner se necessário fosse, “eleger-se para fugir de processos judiciais, para ele Requião, não tem preço”.

  5. Carlão
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 10:34 hs

    Na foto é o Requião ou Chapolin ?

  6. Vai explicar como?
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 10:55 hs

    Juntando duas notícias do seu blog fica assim. Mauricio perde no curto prazo e “cede” sua vaga para o bom Orlando. Requião e Gustavo que há pouco não podiam se ver ou falar um no outro trocam alianças e vão para o senado de avião juntinhos.O PMDB que ficou 4 anos falando mal do Beto Richa descobrirá que estava errado e que ele é a continuação natural do governo requianista. Como diria Garrincha, só falta combinar com os russos.

  7. O PENSADOR...
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 11:13 hs

    A tentativa de Requião se aproximar dos tucanos não é novidade! Lembram da aliança com o PSDB do Hermas Brandão para o governo do estado? Só não foi para frente porque o PSDB nacional interveio. Outro fato que mostra que não há novidades nessa aproximação é a quantidade de tucanos do bico vermelho no governo. Mais ainda, o que me surpreende são aqueles que se julgam a reserva ideológicado MDB velho de guerra, que são os dirigentes do diretório municipal usar de pragmatismo para defeder esta aliança. Acreditam que poderão continuar a ocupar os cargos no governo com uma aliança com os tucanos. Sabem que o PMDB dificilmente fará o proximo governador. Tudo isso me leva a crer que o PMDB do Paraná, do mesmo modo que o nacional é uma geléia ideológica! O espírito revolucionário bolivariano do governador só existe no discurso!!!

  8. rodrigo cruz
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 11:24 hs

    Em 2010 Pessuti será governador a partir de Abril e irá comandar a sua propria candidatura , a convenção é em Junho e Pessuti não encontrará dificuldades para candidatar-se . Esta é uma questão . A outra é a candidatura de Requião ao Senado que gostem ou não como são duas vagas, um sistema criado para acomodar ex governadores propiciará a Requião facilidade para obter apoio dos Prefeitos com quem vem celebrando acordos desde já . A última questão, o apoio a Dilma ou a Serra será decidida na convenção nacional do Pmdb em Brasília a participação do Paraná na convenção é pouco expressiva , a influência maior será dos caciques Temer , Quércia e Gedel. Cenário mais provável, Pessuti candidato pelo PMDB , Osmar pelo PDT e Beto Richa pelos tucanos . Pmdb apoiando Dilma com Temer ou Gedel de Vice. Dissidências lideradas por Quércia apoiando Serra. Se isto se confirmar para o Senado os candidatos fortes serão Gleisi Requião e Fruet. Sinucado fica Álvaro Dias que só terá chance de candidatura com a desistência de Pessuti levando o PMDB a apoiar Alvaro , aí e ´so aí com grande dificuldade Beto pode desistir o que é remoto. Quanto a Vices , para Pessuti não surgiu ninguém de peso ainda , para Beto o pretendente é Alexandre Curi, e para Osmar o PT. O que pode mudar nisso tudo é LULA disputando o terceiro mandato em função da doença de Dilma e com alteração constitucional , nada impossível , Serra continuaria Governador o que não é tão ruim assim . S.P, é o segundo orçamento do Brasil só perde para a União Federal. Aguardemos portanto , mas que falta oposição no nosso Paraná está evidente , Beto e Osmar querem levar tudo na maciota ou será que faltam argumentos consistentes ?

  9. Geraldinho
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 12:09 hs

    Pela foto o proletário tinha acabado de desmontar do Requião.
    Dar o credito da foto é para queimar o Machado ?

  10. ronaldo
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 12:14 hs

    Perguntar não ofende, esse cidadão está fazendo propaganda da marca lacoste ou do leite mu-mu ?

  11. Tchê
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 13:52 hs

    Pela cara tá tomando suco de mamona .

  12. Dom Quixote
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 15:17 hs

    Osmar Dias.
    Procure o Requião, bata um papo com ele.
    O Requião vive a síndrome do espaço impreenchível do poder palaciano do Paraná.
    Ele começa a sentir-se fora do poder. Isto dá-lhe urticária (e).

    Vai ficar sem mordomias mil, sem helicóptero, sem motorista (chama o tabaco), sem a P2 a disposição, sem toda a PM, sem a polícia civíl, sem seu super scretário da segurança, sem o xereta do Rasera, sem os dez carros à disposição da governadoria, sem mais de mil coisas.

    Ele quer um afago, um carinho e um baita espaço, ou melhor, quer o comando das decisõers políticas das oposições, ao Beto Richa, jaime Lerner e Taniguchi.

    Duvido e muinto, dou meu dedinho mínimo para baterem na bigorna, se o Requião apoiar o Beto Richa, e tenha tutano, ou aquilo rocho, para subir no palanque do Beto Richa, com o Jeime Lerner, com Cassio Taniguchi, e outros seus desafetos eternos, da direita mais ransosa de 500 anos no Paraná. Estes Requião, adoram o MST, e até poderão mandar invadir seus quintais nas mansões do Batel. Soma-se com eles?

  13. quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 17:30 hs

    TÁ MAIS PARECENDO O KIKO.BUUUÁÁÁ….BUUUÁÁÁ…

  14. EUGENIO CAMPOS
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 22:52 hs

    O Beto que se cuide na va na onda do LUCIANO DUCCI E SUA CORJA QUE ESTAO TENTANDO DE TODO JEITO COLIGAR COM O PMDB,PARA DAR UMA RASTEIRA NO NOSSO QUERIDO BETO,ESSA GENTE NUNCA FOI CONFIAVEL.CUIDE BETO,ELES ESTAO ARMANDO Para voçe.A CHAPA PSDB,PMDB,E DEM,É A MAIOR FRIA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*