PSDB pede investigação da campanha de Barbosa Neto | Fábio Campana

PSDB pede investigação da campanha de Barbosa Neto

hauly-e-barbosa-neto

Deu no Bonde:

O PSDB entrou com dois pedidos de investigação na Justiça Eleitoral sobre supostas irregularidades na campanha para prefeito de Barbosa Neto (PDT) que, se comprovadas, poderiam levar à impugnação de seu mandato.

Numa das ações, que já está nas mãos da juíza da 41ª Zona Eleitoral, Fabiana Bressan, o partido do candidato derrotado à prefeitura, Luiz Carlos Hauly, alega que Barbosa se utilizou de propaganda em veículos vedados pela lei eleitoral. Nos autos, o PSDB anexou jornais de sindicatos em que aparecem citações a Barbosa.

”Tem fotografias dele ao lado do presidente dessas entidades, seu plano de governo, como se fossem notícias”, afirmou Miguel Ângelo Aranega Garcia – advogado do PSDB e um dos autores da ação. ”Esses recursos são vedados legalmente.”

O outro pedido de investigação tem por base um CD que conteria uma conversa mantida por um suposto coordenador de comitê suprapartidário pró-Barbosa a respeito de valores arrecadados que não teriam sido contabilizados na prestação de contas do candidato.

”A gravação mostra uma pessoa passando informações de caixa 2 na campanha. Nós recebemos esse CD via correio, na sede do partido”, afirmou Garcia. Dentre as pessoas que teriam colaborado com recursos não contabilizados estão dois deputados federais, um partido político e um apresentador de televisão. Os valores citados na representação somam aproximadamente R$ 4 milhões.

De acordo com o advogado, ”se comprovadas”, as denúncias podem levar à cassação do registro de candidatura de Barbosa – com consequente anulação de seu mandato. A denúncia relativa a irregularidades na contabilidade da campanha deve ser encaminhada nesta quarta-feira à juíza Fabiana Bressan.

O prefeito Barbosa Neto negou, por meio de sua assessoria, qualquer irregularidade na campanha eleitoral. Ele informou, também, que vai aguardar a notificação oficial para apresentar sua defesa.


12 comentários

  1. luis gringo
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 20:18 hs

    De novo!!!?
    O psdb precisa a respeitar a vontade das urnas,
    Só assim para essa mala ser prefeito, no tapetão.

  2. Xi!!!
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 20:31 hs

    Ô Hauly, você perdeu meu irmão! Que que é isso? Querer levar no tapetão? Olha que sua biografia ficará manchada vcoê ganhando ou não essa parada. Impressionante determinadas atitudes de perdedores. Uns assimilam a derrota, aprendem com ela, passam por um processo de reflexão e dão a volta por cima. Esse parece não ser o caso do tucano Hauly. Seu Partido, o PSDB, perdeu mais uma uma e não se conforma. EWnfim, mesmo nós que somos londrinenses conseguimos digerir uma coisa dessa . Deixe o Barbosa governar, sô. O povo de Londrina quis e quer assim. Se em Londrina estão agindo dessa forma imaginem se perderem (e vão perder) a eleição presidencial. Ora, ninguém aguenta mais essas manobras. Sejam competentes e ganhem eleição, pô!

  3. Dom Quixote
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 20:32 hs

    O Hauly, está mal assessorado e está sendo levado a erro, e se afunda cada vez mais perante o eleitorado de Londrina.

    Corre risco no estilo, se ficar o bicho come e se correr o bicho pega.

    Caso tenha êxito, vai embolar mais uma vez a sucessão em Londrina, sem a legitimidade de vitória nas eleições. Vai de tapetão.

    Já não bastaram as outras tentativas de ganhar no tapetão ? Vai de novo nessa ?

    Se perder , dá um atestado de lisura ao Barbosa Neto, e se desgasta mais ainda perante a opinião pública de Londrina e do Paraná, com largo desgaste que poderá afetar sua reeleição a dep. federal.

  4. BREAK
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 20:34 hs

    Londrina não precisa desta diputa vamos tratar Londrina com mais carinho com certeza a população ira agradecer.

  5. o faxineiro
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 20:47 hs

    Estava na cara que tinha irregularidades na campanha deste “menino”, Hauly continue brigando por londrina ……

  6. caudio
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 21:01 hs

    Luiz Carlos Hauly,voce é um deputado respeitado e trabalhador ,não entre nesta, que vai acabar custando o sua reeleição o povo de londrina não vai perdoar quem criar mais confusão para a administração da cidade de Londrina

  7. ABESTALHADO
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 22:23 hs

    SORRIA MEU BEM!!! SORRIA!!!!……

  8. Motoqueiro Infernal!
    quinta-feira, 7 de maio de 2009 – 9:40 hs

    Sempre tem irregularidade no Inferno, os demônios só querem um pouco de sangue ano que vem. Vendam alguns paletós que mazela termina…

  9. Sincero
    quinta-feira, 7 de maio de 2009 – 10:30 hs

    Eita povinho que não sabe perder… Imagina o que as bonecas do PSDB vão fazer quando o Beto Richa perder a eleição do Governo do Estado… aposto que o faxineiro já deve ter algum plano de atentado contra o vencedor.

  10. nei
    quinta-feira, 7 de maio de 2009 – 11:23 hs

    O deputado FINCOU 600% de aumento no Iptu quando foi prefeito de Cambé e acha que o povo esquece essas coisas.Não ganha mais em eleição pra o executivo.

  11. quinta-feira, 7 de maio de 2009 – 12:59 hs

    O HAULY! VOCÊ É UM DEPUTADO CONCEITUADO. DEIXA ESTE POVO SER SURRUPIADO A VONTADE.DEPOIS DE ELEGER O BELINATI, INSISTIR COM O BARBOSA. O POVO DE LONDRINA É CASO PERDIDO.

  12. Rafael Filippin
    quinta-feira, 7 de maio de 2009 – 13:13 hs

    Alguém tem alguma dúvida ainda que a campanha de 2010 já começou e que PSDB e PDT não serão aliados?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*