Pais de Ribas Carli admitem a punição do deputado | Fábio Campana

Pais de Ribas Carli admitem a punição do deputado

ana-carli

Deu na Gazeta do Povo

Na primeira vez em que falaram publicamente sobre o acidente que envolveu o deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB), os pais do parlamentar defenderam que ele seja punido se for provada a sua responsabilidade no acidente, que deixou dois jovens mortos em Curitiba, no último dia 7.

“Nós não vamos pôr a mão na cabeça. Se ficar provado que ele é culpado, ele vai ter que pagar pelo que fez”, afirmou a mãe de Carli Filho, Ana Rita Carli (foto), em entrevista ao Fantástico, transmitida ontem.

O pai do deputado, Fernando Ribas Carli (PP) – prefeito licenciado de Guarapuava –, foi menos enfático, mas também falou em punição. “Se for culpado, tem que ser responsabilizado”, disse à Gazeta do Povo.
Ele ainda contou que, só agora, está em condições emocionais de comentar o que aconteceu e sente uma enorme angústia pela morte dos dois rapazes. Ribas Carli afirmou esperar que o inquérito esclareça como foi o acidente e que jamais tentou impedir a atuação das autoridades responsáveis pelas investigações.


23 comentários

  1. O Espinafre
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 12:14 hs

    É o mínimo que se pode esperar. Só faltava os pais passarem a mão na cabeça…

  2. Raquel
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 12:26 hs

    ACABOU DE SAIR A DOSAGEM ALCOÓLICA NO SANGUE…POSITIVÍSSIMA, E 4 VEZES SUPERIOR AO MÁXIMO PERMITIDO…..

  3. Ruth gonçalves
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 14:06 hs

    Os pais são pessoas decentes. Devem, certamente, estar envergonhados.

  4. Gpva
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 14:17 hs

    Será q os pais falaram isso pq tavam diante do brasil todo vendo eles ou pq é isso q vao fazer mesmo? Eu duvido q não vao passar a mão na cabeça!

  5. Rogério
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 14:56 hs

    CONFIRMADO O ABSURDO ESTÁ CONFIRMADO..O VÍTIMA DOS SEUS PAIS: CARLI FILHO REALMENTE ESTAVA TRI ALCOOLIZADO..MAIS UM PONTO (8) E O CARA ENTRARIA EM COMA ALCOÓLICO!
    SABE, CAMAPANA..A PREFEITURA DE GUARAPUAVA VIROU UM JARDIM ESTES DIAS..O POVO LEVOU QUASE UM CAMINHÃO DE FLORES LÁ NA PREFEITURA PARA PARABENIZAR O FEITO DO MENINO….

  6. O Povo
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 15:32 hs

    Nossos sentimentos as famílias que estão sofrendo, principalmente as dos rapazes Gilmar e Claudio, pois infelizmente nada e ninguém poderá trazê-los novamente a vida!
    Deus traga muita paz e luz as vítimas desse assasinato horível!

  7. Cleber Perpetua
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 16:00 hs

    Os pais demonstram serem pessoas corretas. O que querem que eles façam agora? Matem o próprio filho? Parem de ser corvos na carniça. Respeito às famílias dos falecidos e também aos pais do deputado infrator.

  8. RELATORIO FINAL
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 16:49 hs

    É que não é na sua pele. Você não sabe o que é perder um filho numa tragédia.

  9. Eu
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 17:08 hs

    Quem nunca pecou que atire a primeira pedra. Mundo hipócrita.

  10. curitibano
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 17:57 hs

    O carro era de quem mesmo? Da dona Slaviero. Por que deixou na mão do filho, que não tinha carteira. Tem que ser indiciada também.

  11. Tanta besteira!
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 18:57 hs

    Nunca li tanta besteira. Agora querem os pais sejam indiciados. O rapaz tem 26 anos, já faz muito tempo que é dono do seu próprio nariz. Este caso está tendo toda essa repercussão, porque uma das vítimas é parente de desembargador, caso contrário, nem teria. Se fosse um mendigo, já teria saido da mídia a muito tempo.

  12. Caiçara
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 19:00 hs

    Pela pontuação na CNH do pai, podemos ter uma idéia de quem o ensinou a dirigir…
    Afinal, a fruta nunca cai longe da árvore, por mais que vente na hora da queda.

  13. piraquara
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 19:38 hs

    É preciso q a justiça seja estabelecida, q o causador do acidente pague pelo q fez, e q o Deus todo poderoso acolha os meninos q se foram… Agora vamos deixar os pais em paz, porque todos sofrendo!!!!!!!!

  14. Rogério
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 21:13 hs

    Todos tem o sagrado direito de expressar sua opinião ! O que está sendo “julgado” pela opinião pública é o comportamento IRRESPONSÁVEL do jovem Deputado, que SE TORNOU DEPUTADO ANTES DE SER POLÍTICO, por imposição do pai.
    Aguém acha “pessoa correta” quem empresta seu carro ao filho não habilitado e com notório histórico de infrações de trânsito ?
    Se uma das vítimas tem parentesco com alguma figura ilustre do nosso Judiciário, que bom ! Quem sabe ao menos assim – quando dói na própria pele – os playboyzinhos irresponsáveis não fiquem impunes e não continuem se achando donos da cidade, donos de tudo e de todos, acima do bem e do mal !

  15. bruno
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 21:24 hs

    ESSA EU QUERO VER!!!!!!!!!

  16. JOÃO
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 21:34 hs

    A punição dos pais no máximo será “Vou tirar seu videogame!!!”

  17. Rogério
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 22:01 hs

    Márcia – “Por que vocês se preocupam tanto em fazer juízo de valor acerca de uma situação que mal conhecem?!?!
    TODOS CONHECEM MUITO BEM O QUE ACONTECEU. TODOS VIRAM AS FOTOS DA TRAGÉDIA. TODOS CONHECEM O HISTÓRICO DO COMPORTAMENTO DESREGRADO DO PLAYBOYZINHO… ORA, POR FAVOR…
    O que sabem são apenas informações transmitidas por meio dessa porcaria de “quarto poder – a mídia”,
    QUEM DIZ ISTO É PORQUE SE SENTE INCOMODADO(A) PELO PODER DA MÍDIA, PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, PELO ACESSO À INFORMAÇÃO, POIS APENAS COM INFORMAÇÃO SE CONSTRÓI A LIBERDADE, O QUE CERTAMENTE NÃO INTERESSA ÀS CLASSES DOMINANTES QUE TENTAM A TODO CUSTO E SEM ESCRÚPULOS SE PERPETUAR NO PODER.
    a mídia qual é responsável em condenar e atribuir pena a um fato que sequer terminaram-se as investigações.
    O QUE FALTA SER PROVADO OU COMPROVADO ? A CNH SUSPENSA ? OS PONTOS NA CARTEIRA ? A DOSAGEM ALCOÓLICA ? O EXCESSO DE VELOCIDADE ? OU SERÁ QUE FALTA AINDA PROVAR QUE OS DOIS JOVENS MORRERAM DE VERDADE ?
    Muita coisa já foi dita e desmentida pelos próprios veículos de transmissão de notícias.
    COM CERTEZA QUE FOI, MAS COM A INTENÇÃO DE ABAFAR, OMITIR, ESCONDER, MENTIR… ATÉ QUE A POPULAÇÃO MOBILIZADA FORÇOU A GRANDE MÍDIA A ENTRAR NO CASO … E AÍ A CASA CAIU…
    Ora, sendo assim, temos que esperar os resultados, e para uma possível atribuição de sanção temos os órgão competentes pra isso, não somos nós quem devemos fazê-lo.
    A OPINIÃO PÚBLICA CONTA SIM. O POVO TEM O DIREITO SIM DE MANIFESTAR SUA REPUGNÂNCIA DIANTE DA PREPOTÊNCIA, DO ABUSO, DA ARROGÂNCIA, E DAS TENTATIVAS DE MANTER IMPUNE UM CRIMINOSO.
    Qualquer ser humano dotado de capacidade média, sabe que ninguém em sã conciência teve a real intenção de cometer um delito pondo a sua própria vida em risco
    QUALQUER SER HUMANO DOTADO DE CAPACIDADE MÉDIA SABE QUE NÃO SE DIRIGE A 150 KM/H OU MAIS, COM A CABEÇA CHEIA DE VINHO, EMBRIGADO, SEM REDUZIR NOS CRUZAMENTOS…
    QUALQUER SER HUMANO DOTADO DE CAPACIDADE MÉDIA SABE QUE PODE CAUSAR UMA TRAGÉDIA E ASSUME ESTE RISCO, O QUE SE CHAMA DE “DOLO EVENTUAL”. PORTANTO, É CRIME SIM.
    ou quem sabe o Nando seria um Kamicaze.
    AO MENOS OS KAMICAZES NA GUERRA DAVAM A SUA VIDA EM FAVOR DA PÁTRIA. OS PLAYBOYZINHOS DE HOJE SUGAM A PÁTRIA E CEIFAM A VIDA DOS OUTROS, TUDO EM BENEFÍCIO DE SI MESMOS. ESTA É A DIFERENÇA. PORTANTO, CONCORDO QUE O “NOBRE PARA-LAMENTAR” NÃO É KAMICAZE NÃO… ESTÁ MORALMENTE MUITO ABAIXO DELES.
    No mínimo irônico, não acham?!O caso está sendo tratado como se o dep. não passasse de um serial killer.Gente, parem e pensem!
    POR QUE NÓS TEMOS QUE AGORA PARAR E PENSAR… SE ELE NÃO FEZ NENHUMA DESTAS COISAS ? NÃO PAROU… NO CRUZAMENTO; NÃO PENSOU NAS CONSEQUENCIAS DE SEUS ATOS INCONSEQUENTES…?
    Quem o conhece sabe que a pior das penas eles já está cumprindo com a conciência dele, a simples perda do mantado e etc não serão nada perto da dor de ter tirado a vida de duas pessoas
    A DOR DE CONSCIÊNCIA DO DEPUTADO, SE É QUE HAVERÁ, NÃO SERÁ NADA SE COMPARADA À DOR IRREMEDIÁVEL DAS OUTRAS DUAS FAMÍLIAS… AFINAL, O QUE É UM SIMPLES MANDATO PARA QUEM TEM APENAS VINTE E TANTOS ANOS… ? MAS… O QUE SÃO VIDAS CEIFADAS PRECOCEMENTE, AOS VINTE E POUCOS ANOS ?
    as quais não teve a intenção de fazer
    MAS ASSUMIU SIM O RISCO DE PRODUZIR AS CONSEQUENCIAS, IRRESPONSAVELMENTE… CRIMINOSAMENTE SIM.
    Respeitem a dor e o sofrimento das famílias, se restrijam aos seus pensamentos ao invés de saírem por aí profanando asneiras, pois se o caso está sendo”ïnvestigado” é sinal de que ainda não se tem certeza de nada!
    É ISSO QUE QUEREM ALGUNS, REPRESENTANTES DAS OLIGARQUIAS QUE ESTÃO ACOSTUMADAS AO PODER HÁ DÉCADAS… QUEREM CALAR A BOCA E, MAIS : CALAR O PENSAMENTO DO POVO.
    RESPEITEMOS SIM A DOR E O SOFRIMENTO DAS FAMÍLIAS, DAQUELES QUE SE FORAM.
    A ÚNICA CERTEZA QUE AINDA NÃO SE TEM É DE QUE O CULPADO PAGARÁ PELA SUAS ATITUDES… E BEM POR ISSO O POVO TEM SIM QUE CONTINUAR BRADANDO, PEDINDO POR JUSTIÇA, DIZENDO UM SONORO E CONTINUADO NÃO À IMPUNIDADE.
    Nando, torço muito por ti, e sei que vai sair daí bem e vai continuar fazendo todas as maravilhas que fez pelo povo.
    MARAVILHAS… TAIS COMO FEZ COM OS DOIS JOVENS EM CURITIBA… ? OU TAIS COMO OS MEDÍOCRES E ESPARSOS PROJETOS APRESENTADOS NA ALEP, SEMPRE “PAU MANDADO” DE SEU PAI, O PREFEITO DE GUARAPUAVA E UM DOS HOMENS MAIS RICOS DO PARANÁ ?
    NÃO DESEJO O MAL A NINGUÉM. MAS É PRECISO QUE CASOS ASSIM SEJAM PUNIDOS EXEMPLARMENTE.
    A PUNIÇÃO TRAZ EM SI O PAPEL PEDAGÓGICO E É PRECISO QUE TODOS SAIBAM QUE SEMPRE SE PAGA UM PREÇO PELAS NOSSAS ATITUDES.

  18. segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 22:35 hs

    Boa noite!

    Para a família do deputado ,pelo que li, está demonstrando um misto de tristeza e decepção com o acontecido, mas essa decepção é só deles. É um bom momento para reflexão, é como a senhora Ana Rita se pergunta,”Onde erramos”? Só o tempo dará à ela essa resposta. É muito importante que “eles” encontrem a resposta e junto com ela as atitudes corretas que precisam ser tomadas. Mesmo sofrendo faaçam o que precisa ser feito.

    Betty

  19. Carlos-Cajuru
    terça-feira, 19 de maio de 2009 – 1:15 hs

    Nao tem saida a nao ser admitir que são voto-vencido e tentar se reergeuer no futuro.

  20. Astrinha
    terça-feira, 19 de maio de 2009 – 6:44 hs

    Ao Rogério: vc parece ser de Guarapuva. Então pergunto:já parou pra pensar que essas flores foram pagas do seu bolso? Triste né???

  21. Eliott
    terça-feira, 19 de maio de 2009 – 9:19 hs

    Gostaria de saber porque o prefeito Ribas Carli não estava ao lado de sua esposa na entrevista, num momento tão delicado. Com o devido respeito, o Sr. não poderia jamais deixá-la sozinha. Será que a atidude foi tomada para resguardar sua “imagem”?. Barbaridade. Espero que meu post não seja vetado.

  22. Polis
    terça-feira, 19 de maio de 2009 – 13:15 hs

    É facil saber onde erraram. deram apoio logistico ($$$) e politico para o filhinho ser dep.

  23. domingo, 24 de maio de 2009 – 23:02 hs

    Espero que ela pague pelo que fez, mesmo achando difícil isso acontecer, no Brasil tudo acaba em pizza mesmo! Mas estou na torcida pra ver esse infeliz em cana, espero que a mãe de um dos rapazes à Cristiane Yared continua com essa garra e essa fibra. Agora o perdão aliviará a alma dela e do cretino que matou os rapazes.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*